Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Olá gente...
Vocês já devem ter notado que estamos de cara nova, casa nova... Vocês não imaginam a minha felicidade. Foi um longo período de dúvidas até chegar aqui.
Primeiro passei pela fase de querer acabar com o blog, já falei (aqui), depois resolvi continuar. Coloquei na cabeça que queria um layout novo, algo que fosse mais parecido com a minha pequena Flor. Precisava fazer algumas mudanças, estou fazendo uma revisão dos posts antigos, fazendo as mudanças necessárias.
Por questões financeiras eu até tentei fazer a mudança sozinha, mas não consegui, tem coisas que não tem jeito, precisamos de alguém que realmente entenda do assunto, fiz orçamento com algumas profissionais do ramo de layout, gente que admiro o trabalho. Durante esse período de procura achei a Patrícia (muito querida e atenciosa), valeu Patrícia, adorei o resultado. O trabalho dela é muito lindo, eu super recomendo... http://patriciadesignercriativo.blogspot.com.br/
O blog para mm é como o meu caderninho de juventude, onde eu escrevia meus pensamentos; desabafos; sonhos e afins. E da mesma forma que os meus cadernos eram decorados, cheios de detalhes, eu quis fazer do meu blog esse cantinho, é o meu "caderno virtual".
Por questões financeiras eu até tentei fazer a mudança sozinha, mas não consegui, tem coisas que não tem jeito, precisamos de alguém que realmente entenda do assunto, fiz orçamento com algumas profissionais do ramo de layout, gente que admiro o trabalho. Durante esse período de procura achei a Patrícia (muito querida e atenciosa), valeu Patrícia, adorei o resultado. O trabalho dela é muito lindo, eu super recomendo... http://patriciadesignercriativo.blogspot.com.br/
O blog para mm é como o meu caderninho de juventude, onde eu escrevia meus pensamentos; desabafos; sonhos e afins. E da mesma forma que os meus cadernos eram decorados, cheios de detalhes, eu quis fazer do meu blog esse cantinho, é o meu "caderno virtual".
Marcadores:blog,caderno virtual,Cara nova | 8
comentários
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Pois é gente tenho uma vizinha que é uma cobra, ela mora no
andar de cima, desde que nos mudamos para essa que a gente sabia que ela morava
por ali, só não sabíamos bem a onde, chegamos até a pensar que ela tivesse
ido embora. Mas descobrimos que está ali bem pertinho, mas perto do que
poderíamos imaginar.
Apresento para vocês a minha vizinha cobra.
Ela estava saindo para pegar um sol.
Uma vez meu marido matou uma, nós ainda não tínhamos nos
mudado, ela estava dentro do quarto perto do guarda roupa, como tinha pouca iluminação
ela achou que fosse uma jararaca, só depois ele viu que era uma rateira.
A vizinha já me pregou um susto, um dia minha filha estava
brincando na garage, meu marido arrumando a fiação elétrica da garagem, eu
venho e quanto levanto os olhos vejo aquela cobra enooooorme entre os sarrafos de telha, tentando não
assustar a pequena falei para o meu marido:
olha, olha para o lado, ele olhou e numa calma ele disse: Sim é uma rateira,
ela tá indo no ninho de curreca.
Eu ainda com medo disse: tira a pequena dai e se ela pular
na pequena????
Momento drama:
Só imaginava a vizinha cobra querendo fazer lanchinho da minha filha... ahuahuahua
Ele responde: Calma ela não vai fazer mal para a Mikaela...
Então ele pegou uma vara e foi cutucando a cobra, que na maior seguiu em
direção ao forro da casa.
Depois disso não vimos mais a dona cobra andando pelos arredores,
mas a gente sempre soube que estava por perto... Ai você vai perguntar como? Simples, sempre
encontramos a pele depois que ela sai para fazer a troca. Uma vez pendurada no
beiral da casa, outra vez no pé de jabuticaba, esses dias no meio da grama que
estava um pouco alta.
E agora no inverno que deu uns dias mais quentes eu consegui
tirar umas fotos da minha vizinha cobra, que resolveu sair para pegar um
solzinho.
Sabemos que ela está lá no forro, aprendemos a conviver com
ela, já estamos tão acostumados que até esqueço que ela está por lá. Pelo menos
essa não fala mal de ninguém, não faz intrigas e nem fica torcendo pela
desgraça alheia... Rsrsrsrsrs. É uma cobra do bem.
No dia seguinte meu marido estava na janela da cozinha olhando os passinhos, resolvi ir lá também, olhei para cima e vi a vizinha, pequei a máquina e tirei essa foto dela saindo de novo para continuar a sessão de bronzeamento.
Quando vivemos perto da natureza aprendemos a viver e conviver de forma natural com esses vizinhos inusitados. Por isso desde cedo ensinamos para filha que com cobra não se brinca, se você não mexer com ela, ela vai embora. Pois sabemos que existem os riscos, estamos sempre cuidando, ficamos de olho.
Vocês o que acham de ter uma vizinha cobra??????
Quando vivemos perto da natureza aprendemos a viver e conviver de forma natural com esses vizinhos inusitados. Por isso desde cedo ensinamos para filha que com cobra não se brinca, se você não mexer com ela, ela vai embora. Pois sabemos que existem os riscos, estamos sempre cuidando, ficamos de olho.
Vocês o que acham de ter uma vizinha cobra??????
Como vocês lidam com as vizinhas cobras??????
Marcadores:cobra,filha,natureza,Vizinha | 10
comentários
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Até fevereiro ela
queria o tema da Moranguinho, esse eu já havia usado na festa de um ano, mas
ela dizia que não estava na festa ( normal ela não lembrar) rs. Em março ela
mudou tudo, queria porque queria as Monster High. Então fui pesquisar, buscar
dicas com as amigas que me ajudaram na escolha da roupa.
Então vamos aos
detalhes da festa da minha Flor agora #aos5.
Esses suporte para o balão foi feito por mim, coloquei a foto no passo a passo, caso alguém queira fazer também. Dentro da garrafa eu coloquei areia.
Aqui já encima da mesa com o balão... Foto by Andres Lovera
Essas caveirinhas e os morcegos eu fiz para colocar pelas paredes, usei papel camurça branco e papel cartão preto, os laços com papel color set.
A roupa da Monster High Frankie Stein eu que fiz. Tudo bem que não ficou tão igual o da inspiração, mas foi feito com muito carinho.
A fantasia de inspiração do Elo7 "Vovó Tem Arte".
A decoração eu contratei o Luis, ele foi de uma pontualidade incrível, deixou tudo lindo, consegui transformar o espaço, minha pequena adorou, ficou super, mega encantada com tudo. Valeu Luis pelo seu trabalho feito com tanto carinho e dedicação. #obrigada
Quero fazer um agradecimento pra lá de especial ao marido da Mônika Lovera, o Andres Lovera que teve o carinho de tirar essas fotos que vem logo a baixo. Fiz uma seleção das fotos, pois foram tantas que fica difícil de escolher... Agradeço de coração Andres.
As lembrancinhas esse a no também terceirizei.
A Mônika do "Mãe Bivolt" aproveitou para desvirtualizar com a Kika, coisa boa poder conhecer pessoalmente as mamães que conhecemos na blogosfera materna. Na ordem ( Kika, Mônika e eu).
É isso gente, fiz um pequeno resumo da festa da minha... Só um detalhe no mesmo dia ela já decidiu que o próximo vai ser da Hello Kit (apressadinha) rs... Muita água ainda vai correr por baixo da ponte e até lá ela pode mudar de ideia... Hehehehehehe.
Agora é fim mesmo... hehehehehe.
Voltei... Estava com saudades de vocês.
BJS
Marcadores:#aos5,aniversário,Monster High | 4
comentários
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Imagem: www.uneb.br
Uma das coisas que me lembro é de como foi difícil fotografar o primeiro dente quando nasceu. Sempre que eu pegava a máquina ela fechava a boca e não tinha jeito, precisava de um ângulo certo para que aparecessem. Depois de muitas tentativas eu consegui a tão sonhada foto do primeiro dente (sou mãe e Brasileira... Não desisto nunca) rs.
Os primeiros dentinhos
Chegou à hora, minha filha está com o primeiro dente mole,
tudo começou na noite de sábado dia 13/07 a noite, ela ficava só falando que a
fada do dente ia trazer um dente novo, no começo não demos muita atenção pois ela
estava assistindo um filme e achamos que era por causa do mesmo. Sempre que ela
assiste a um filme depois ela brinca com as bonecas e revive as cenas do filme.
Até que ela veio mostrar o dente e dizia que não poderia
comer, pois o dente estava mole... COMO
ASSIM MOOOOOOLE????????? É isso mesmo, ela está com um dente mole, a minha
peque Flor de #quase5 está com um dente mole.
Pai e mãe começaram com os achismo, questionar o que poderia
ter provocado o amolecimento do dente? Que ainda é cedo para a primeira trota e
blá, blá, blá, blá. Os pais piram nessa hora, ela ainda é tão pequena, ela é o
meu bebê (só aqui entre nós) rsrsrsrsrs. Se eu chama-la de bebê rola uma
encrenca daquelas... Ela se acha grande, ela realmente está crescendo, só nós
os pais é que não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento...
#quemnunca.
Pedi ajuda das universitárias (as mães) que por um acaso
tivessem passado por situação semelhante, e lá no grupo descobri que isso é bem
comum, que várias crianças perdem o dente nessa idade. Claro que consultamos um
dentista, só para desencargo, alivio de coração, neurose de pai e mãe... Pode
dar o nome que quiser... Hehehehehehe.
Ela teve febre
durante a noite, dormi tal mal, ficava velando o sono da minha pequena,
afagando o cabelo delo dela... Ela dormiu a noite toda grudadinha em mim, sabe
aquela sensação de que ela buscava aconchego para se sentir melhor por conta do
desconforto da febre.
O dentista disse que ela está sim trocando o dente e que a
febre faz parte dessa troca. Ficamos mais calmos, mas não menos atentos. Ele
disse que não tem problema ela mexer. Que é normal crianças começarem a perder
o dente com essa idade. Que essa troca pode começar entre os 4/7 anos.
Fica para nós a vontade de parar o tempo, de achar que o
relógio está muito acelerado, que ela está ficando mocinha... Para tudo...
Produção!!!!!!! Eu não estou pronta, ela ainda é a minha bebezinha, nasceu ontem.
Já chorei de emoção, de ver que meu bebê está sim crescendo
e passando as fases. Uma nova fase estamos começando agora.

Imagens: galeria.colorir.com
Enquanto eu o meu marido ficamos preocupados, ela na sua pureza de criança estava toda feliz porque a "Fada do Dente" vai trazer um dente novo.
Imagens: galeria.colorir.com
Enquanto eu o meu marido ficamos preocupados, ela na sua pureza de criança estava toda feliz porque a "Fada do Dente" vai trazer um dente novo.
E com vocês como foi o primeiro dente mole? Com que idade
eles caíram? Vocês sentiram alguma coisa?
E para encerrar uma trilha sonora: Dente por dente - Cocoricó.
BJS
Marcadores:Dente mole,dentista,Fada do Dente,febre | 14
comentários
quinta-feira, 11 de julho de 2013
“Preconceito (prefixo pré- e conceito)
é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma
atitude "discriminatória"
perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos".
Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao
que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual”.
Quando falamos em
preconceito logo imaginamos uma situação dessas, só lembramos que existem
outros tipos de “pré-conceitos” quando nos deparamos com situações vividas por
nós mesmas (os), por amigos, conhecidos ou em alguma reportagem, casos de
crianças ou adultos que por terem uma doença, e até mesmo uma necessidade
especial acaba passando por situações desagradáveis, são vitimas de
preconceito, são descriminadas, desrespeitadas nos seus direitos de ir e vir,
nos seus direitos de cidadãos que assim como os que se dizem normais também
pagam impostos e deveriam ter esses direitos respeitados.
Já li vários relatos
da Renata Montenegro (Mãe Polvo), sou leitora do blog dela e já li várias
história vivida por ela. Tenho um amigo especial e pai de um filho especial
(ele é autista). Eu pedi para o Nilton me contar uma situação que ele tenha
passado com o filho, ele enviou esse caso, que considero que faltou
sensibilidade, em muitos casos falta educação mesmo. É exemplo de pais que não
se intimidam.
" Um Lindo Passeio "
Há muitos anos atras eu, minha esposa e o nosso filho Cledson, realizamos um passeio que ficou marcado, por um fato inusitado.
Fomos ao museu do Ipiranga, lugar muito lindo e calmo,um belo jardim, muitas flores, um espetáculo de chafariz...
Tudo ia perfeitamente bem, até que chegamos próximo de uma carruagem daquelas em que escravos carregavam Imperadores e Imperatrizes. Existia apenas uma corrente de isolamento, do público a carruagem
de repente uma bobeada, e meu filho escapou de minha mão pulou a corrente e adentrou na carruagem (pronto caos a vista)...
Eu passei pela corrente e fui tirar meu filho numa boa, conversando e abraçando, ele com um sorriso poucas vezes vista. Mas não demorou muito não, uma funcionaria que acompanhava um grupo de estudantes, veio me dizer:
Aqui não é permitido colocar criança pra tirar fotos...
Fui explicar pra ela com calma, que se tratava de uma criança autista, que eu o tiraria dali em instantes, aí ela me disse que se eu não tirasse naquele momento, chamaria a segurança, eu fiquei nervoso e passei nervosismo ao meu filho, que teve um surto, gritou bem alto e no salão deu um eco imenso, creio que até a alma do cavalo de Dom Pedro se assustou, e balançou aquela porcaria de carroça, e olha não desmontou porque a madeira apesar de velha era mesmo de lei.
Olhei para funcionaria e disse está satisfeita, agora chame a segurança a imprensa o que você quiser, custava esperar um pouco ?
Esta ocorrência foi em 1995, a carruagem de D. pedro, até hoje não sei se é do Primeiro ou do Segundo, sei lá de quem era, está lá até hoje, assim como a humilhação que a funcionaria me fez passar, nunca saiu da minha mente.
Conto para as pessoas com um tom de humor, mas saí daquele lugar arrasado, sem chão sem ar, com vontade de me isolar.
Talvez se fosse hoje, poderia ser diferente, quem sabe, quem sabe.
Nilton Cabeça.
" Um Lindo Passeio "
Há muitos anos atras eu, minha esposa e o nosso filho Cledson, realizamos um passeio que ficou marcado, por um fato inusitado.
Fomos ao museu do Ipiranga, lugar muito lindo e calmo,um belo jardim, muitas flores, um espetáculo de chafariz...
Tudo ia perfeitamente bem, até que chegamos próximo de uma carruagem daquelas em que escravos carregavam Imperadores e Imperatrizes. Existia apenas uma corrente de isolamento, do público a carruagem
de repente uma bobeada, e meu filho escapou de minha mão pulou a corrente e adentrou na carruagem (pronto caos a vista)...
Eu passei pela corrente e fui tirar meu filho numa boa, conversando e abraçando, ele com um sorriso poucas vezes vista. Mas não demorou muito não, uma funcionaria que acompanhava um grupo de estudantes, veio me dizer:
Aqui não é permitido colocar criança pra tirar fotos...
Fui explicar pra ela com calma, que se tratava de uma criança autista, que eu o tiraria dali em instantes, aí ela me disse que se eu não tirasse naquele momento, chamaria a segurança, eu fiquei nervoso e passei nervosismo ao meu filho, que teve um surto, gritou bem alto e no salão deu um eco imenso, creio que até a alma do cavalo de Dom Pedro se assustou, e balançou aquela porcaria de carroça, e olha não desmontou porque a madeira apesar de velha era mesmo de lei.
Olhei para funcionaria e disse está satisfeita, agora chame a segurança a imprensa o que você quiser, custava esperar um pouco ?
Esta ocorrência foi em 1995, a carruagem de D. pedro, até hoje não sei se é do Primeiro ou do Segundo, sei lá de quem era, está lá até hoje, assim como a humilhação que a funcionaria me fez passar, nunca saiu da minha mente.
Conto para as pessoas com um tom de humor, mas saí daquele lugar arrasado, sem chão sem ar, com vontade de me isolar.
Talvez se fosse hoje, poderia ser diferente, quem sabe, quem sabe.
Nilton Cabeça.
Agora vou contar uma história vivida por mim:
Fui visitar uma amiga,
ela tem um filho, na época ele esta com cinco anos quase seis, minha filha era
bebezinha, fui ao quarto para troca-la, ele veio bem quietinho e ficou
observando, até que resolveu falar.
- A tua filha não é
pretinha (Foi uma afirmação, não uma pergunta). Ainda bem, se ela fosse
pretinha eu não ia gostar dela.
Fiquei passada com o
que aquele menino falou, afinal era só uma criança. Então respondi.
- Querido, não teria
problema se ela fosse pretinha, vocês poderia ser amigos da mesma forma, eu e
sua mãe somos amigas.
- É, mas eu não gosto
de criança preta, não gosto de preto e não ia gosta de ser amigo dela se ela
fosse pretinha... Em seguida saiu correndo do guarto.
Quando cheguei à sala
ele estava sentado perto da mãe e ficou me olhando com uma carinha de
cachorrinho que caiu da mudança. Fiquei
sem saber o que dizer se é que teria que dizer algo. Fiquei na minha, ao chegar
em casa contei para o meu marido o ocorrido. Ele me falou que como o menino
passava o dia com os avós que são de origem Alemã é normal disso acontecer,
conhecendo os pais do menino sei que eles não ensinariam o menino a ter
preconceito (é o que imagino).
Uma coisa que eu
admiro muito na escolinha da minha filha é como eles se adaptam as crianças que
tem alguma necessidade especial, tipo, na apresentação de final de ano elas
participam ativamente da apresentação, mesmo que para isso precise do auxilia
de uma professora, a aluna com dificuldade auditiva o pai dela ficou no canto
do palco fazendo a tradução na linguagem de sinais (achei muito legal).

Imagem: pt-br.facebook.com

Imagem: pt-br.facebook.com
Porque pais que tem
filhos com algum tipo de doença muitas vezes prefere não falar sobre isso? Porque
eles sabem que podem e em algum momento serão vitimas de preconceito. Se os
próprios pais não souberem lidar com isso a criança cresce com dificuldade de
conviver com a doença.
A filha da minha prima
morreu aos 12 anos, ela tinha diabetes, não aceitava a doença, a mãe dela vivia
em cima, policiando para que a menina não ficasse sem aplicar a insulina, até
que um dia ela foi a uma festa com as amiguinhas, para não parecer diferente
das outras, sabemos que nessa idade os pré-adolescentes já entram na faze do eu
sei me virar sozinho (a). Ela comeu tudo quanto foi doce, fez o que tinha vontade,
ou melhor, fez o que qualquer criança nessa idade faria, se esbaldou lá mesmo
na festa ela começou a passar, entrou em choque, veio a óbito. A minha prima
ficou inconsolável, não se perdoava, se culpava por ter deixado-a ir à festa,
que mãe não se culparia não é mesmo?Eu acredito que em algum momento a menina
tenha sim passado por situações preconceito por parte dos amigos e para não
parecer diferente, até mesmo para ser aceita ela resolveu Tentar provar que poderia
levar uma vida sem restrições.
O preconceito pode
infelizmente trazer consequências graves para vida de uma criança, torna jovens
tristes, às vezes cruéis, vingativos... Adultos amargos.
O preconceito vem da
educação que se tem desde a infância, não vou aqui culpar pais, pois tem
crianças que passam mais tempo com avós, tios ou babás. É o exemplo que vai
fazer dessa criança um adulto melhor. Mais tolerante, solidário, mais educado.
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva faz parte de uma ação virtual proposta pala Flávia Pellegrini do blog Na Pracinha e a Bebel Soares do blog Padecendo no Paraiso.
Você também pode participar, se não tiver um blog, compartilhe fotos, videos e depoimentos. Vamos nos unir, debater, falar sobre o assunto, vamos construir uma sociedade melhor... Participe.
Vou encerrar com uma pergunta que li no Google:
- Uma criança nasce sem preconceito, sem racismo, sem maldade! Então onde está o erro????? (Pergunta feita no yahoo pela Rosana), não conheço a pessoa, mas gostei da pergunta dela.
Esse vídeo faz parte de uma campanha da UNICEF.
BJS
domingo, 7 de julho de 2013
#VEMPRAPOMERODE
O inverno chegou e com ele também chegou o Festival Gastronômico do
Pomerode, esse é o terceiro ano que visitamos o festival, é muiiiiito bom,
maravilhoso, são tantas delícias que fica até difícil falar de todas, só indo e
provando um pouco de cada coisa, claro que isso não pode ser feito em um único
dia, por isso aconselho que se você resolver fazer uma visitinha, reserve pelo
menos dois dias, assim você prova as delícias da culinária e de quebra ainda
degusta vinhos maravilhosos (não esqueça: se beber não dirija)... #ficadica.
Nós chegamos um pouco
mais cedo e ainda não havia começado, então aproveitei para tirar algumas fotos
entes que estive muito cheio. Quero deixar vocês água na boca e com vontade de
no próximo ano se programarem e virem visitar Pomerode e aproveitar para se
deleitarem nessa aventura gastronômica.
fazendo pose logo na entrada.
#Vemcomigo.
Primeira parada os
vinhos.
Meu marido é um
apreciador de bons vinhos, logo na entrada tem um estande da Pericó, eu ainda
não conhecia os produtos deles. Eu adoro tomar um bom “Moscatel” e fiquei
impressionada com o que eles produzem, é muito bom, bom não, é esplêndido (não
estou ganhando nada pelo marketing), o danado é bom mesmo, junto com alguma
amigas tomamos três garrafas desse moscatel. Eitcha, coisa boa.
Meninas muito animadas depois do moscatel... Hehehehehe.
Marido fazendo degustação de vinhos.
Chefs preparavam pratos Europeus, cada quiosque tinha um tipo diferente de delícia. Tudo feito no maior capricho.
O Brasil está muito bem representado pela culinária Baiana, com moquecas de dar água boca, não basta olhar tem que provar para sentir o sabor maravilhoso. Vocês não fazem ideia da simpatia dessa senhora, eu até descobri que ela faz tucupi, se encomendar ela faz o tacacá (adoooooro). Me achei ali mesmo e o melhor de tudo e saber que ela tá bem pertinho de mim, bem do ladinho, em Timbó, coladinho em Pomerode.
As famosas cucas Alemãs e os pães caseiros feito ali mesmo, irresistível.
Os biscoitos que já são marca registrada da cultura Alemã.
Chefs dão aula show durante o festival e você ainda pode degustar as gostosuras preparadas por eles, na próxima sexta vai ter aula show uma chef mirim, claro que vou estar lá e levar a minha Flor para assistir.
Claro que com esse friozinho não poderia faltar o chocolate, eles tem um chocolate quente que é divino, minha filha não deixou passar batido, eu só provei, pois não combinaria com o moscatel.
Adorei a decoração desse estande, não era de comidas, pois tinha espaço para produtos produzidos em Pomerode como no caso das porcelanas e cristais Oxford, apaixonei nas louças, já penso em servi gordices nessa louças lindas. Mas o que me chamou atenção foram esses paletes, já estou pensando em copiar e fazer alguns para o sítio.
Olha como capricharam na decoração.
Eles pensaram também nas crianças, criaram um espaço com cuidadoras só para os pequenos. Minha filha ficou lá o tempo quase todo, só saiu para comer. Conheceu o Zuk (mascote da festa Pomerana), ela gostou tanto dele que até fez um desenho dele.
Olha só eu com o Zuk.
A realeza da Festa Pomerana também estava presente no Festival Gastronômico. Com toda a sua beleza davam um toque todo especial ao evento.
Turistas de vários lugares, o casal acima com a filha vieram de Foz, o grupo a baixo de São Paulo, o que mais tinha era gente de SP, fiquei imaginando a possibilidade de encontrar algumas dazamigas, ia ser muito legal.
Teve apresentação de grupo folclórico para que os turistas pudessem conhecer um pouco dessa cultura tão linda e rica em seus costumes.
Ao final da apresentação alguns turistas foram convidados a danças junto com o grupo folclórico, uma forma de interagir e dar as boas vindas aos visitantes.
Você ficou com água na boca, então tá esperando o que para vim conhecer Pomerode, se não der tempo de vim agora para há 9ª edição do festival, então programe-se para vim no ano que vem. Você vai adora a cidade e tudo o que ela tem a oferecer.
Se você quiser mais informações sobre as festas e eventos que acontecem durante o ano em Pomerode entre nesse site. http://www.vemprapomerode.com.br/
#VempraPomerode... Charme e sofisticação em um só lugar.
BJS
Marcadores:chefs.,delícias,gastronomia,moscatel,Pomerode,Zuk | 9
comentários
domingo, 30 de junho de 2013
Se você tem alguma sugestão sobre algum assunto que gostaria de ler por aqui, reclamação, ou simplesmente mandar um recado, para propor parceria pode entrar em contato comigo das seguintes formas:
Email: minhaflorbelasm@gmail.com
Twitter: @MinhaFlorBela1
Facebook: https://www.facebook.com/MinhaFlorBelablog
Aguardo
Email: minhaflorbelasm@gmail.com
Twitter: @MinhaFlorBela1
Facebook: https://www.facebook.com/MinhaFlorBelablog
Aguardo
Assinar:
Comentários
(Atom)








.jpg)
















