Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 18 de setembro de 2012
  Hora da última dose #aos4.
                                                      
                                                  
                                                

Sempre ouvimos e lemos sobre a importância da vacinação, tanto quando criança e depois de adulto tbm, pois tbm tem vacinas que são p/ tomar na idade adulta.

A vacina aqui sempre foi uma novela... já na primeira deu o que falar, meu marido era contra, mas eu levei a nossa pequena p/ tomar a BCG, foram dias de conversa e argumentos, ainda mais que
OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda a vacinação da BCG. Convence-lo foi difícil mas até ai tudo bem, fui dei a vacina, quando cheguei em casa e contei que deram tbm a hepatiteB o bicho pegou, ele ficou um dia sem falar comigo, foi bem complicado, ele deixou claro que não ia mais dar palpite e de certa forma deu uma desligada em algumas coisas em relação a nossa filha e principalmente comigo.

Nossa eu fiquei muito triste, me culpei(coisa de mãe) achei ter feito tudo errado, me senti muito frágil,chorava com facilidade, meio depre mesmo,mas aos poucos as coisas foram se normalizando e como ele deixou esse assunto ao meu encargo resolvi cumprir o calendário de vacinação,pelo menos as do SUS.

Agora #aos4 foi tomar a ultima dose, a dos 4 anos, todas as vezes que levei ela p/ vacinar era inevitável eu cair no choro junto com ela(pausa p/ o drama), sei de várias mães que choram tbm nessa hora. Dias antes eu já fico pensando como vai ser o momento da agulhada.

Na primeira lembro que minha pequena chorou muito na hora da aplicação(tadinha), chorei junto(coisa de mãe) #coraçãoaospedaços. Como a gente sofre por nossas crias mas uma coisa eu fico feliz, minha filha nunca teve reação por causa das vacinas, sei que tem crianças que ficam bem xoxinhas.
Vou revelar um segredinho que deu muito certo comigo... o pediatra da minha filha me orientou desde a primeira vacina a dar o remedinho p/ dor e febre logo após a vacinação e continuar dando de 6 em 6hs e assim tenho feito desde a primeira dose e deu certo, ele disse tbm que tem crianças que realmente não apresentam reações, então não sei dizer se foi por conta do remédio ou se ela está entre essas que passam batidas... rs.

A ultima põe ao fim essa saga(por enquanto) rs, mas foi tão tranquilo que meu coração que no início estava meio apertadinho ficou aliviado. A enfermeira criou uma historinha na hora de vacinar, dai tudo correu de forma lúdica(pasmem) e ela não chorou e mais uma vez não teve reações.

Vamos a historinha da vacina:

Entramos na sala, ai começa um diálogo da enfermeira com a Mikaela.

E- Oi como se chama essa gatinha?

M- Mikaela

E- Hum...que lindo nome

Nesse momento a Mikaela me olha toda cheia... hehehe

E- Sabe que vou dar p/ vc um pouquinho de água de chuva

M- Água de chuva?!!!!!!

E- Sim, olha como é geladinha(ela encosta o vidrinho no braço da Mikaela)

M- Da risinhos e fala: é água da chuva mãe.

Eu- Sim filha bem geladinha né(morrendo de medo de quando essa água de chuva fosse para o braço e a perna dela)rs.

E- Essa outra cor de rosa é da Barbie(ela mostra o liquido rosa).

M- Da Barbie?!!!!!!que legal mãe,água da Barbie.

A enfermeira ficou conversando sobre a Barbie, eu segurei o braço da minha Flor,encostei a cabecinha dela no peito olhando na direção contraria, a enfermeira aplicou a vacina no braço e a minha pequena nem tchum.

E- Vc conhece a formiguinha?

M- Sim...a Mikaela conhece a fomiguinha.

E - Você vai sentir uma formiguinha aqui na tua perna, mas eu vou ficar de olho nela se ela te picar... vc me fala que eu tiro a formiguinha tá.

M- Tá eu falo.

Bom a Mikaela adora a historinha da formiga, sempre pede p/ o pai contar historinhas da formiga.

Eu deitei ela, segurei os braços e nesse momento pensei(agora acho que o bicho vai pegar)#mãecommedo...rs

A enfermeira aplica a vacina na perna da minha menina e ela mais uma vez nem tchum... estava mais era querendo saber p/ onde a formiga tinha ido depois de picar a perna dela. Ai a enfermeira colocou esparadrapo no local da vacina, falou que a formiga tinha ido embora.

Pensem numa menina toda feliz contando a história da formiga que a moça mandou embora. Quando fui ajeitar o algodão por baixo do esparadrapo ela ainda brigou comigo.

M- Mãe não mexe, a moça colocou no meu baço e pena, é pa dexa, é meu coiativo, a fomiguinha que me picou aqui... kkkkkkkk... linda né.





Bom depois disso fui com a minha"filha maravilha" na loja comprei uma boneca p/ ela(a Jessie), comprei com o maior prazer e alegria, depois fomos p/ o shopping e a guria se esbaldou de brincar no play com piscina de bolinha.                
Cheguei a pensar que o efeito colateral da vacina foi deixar ela elétrica, a menina estava a mil por hora,ligada no 220, nem parecia que tinha tomado vacina e continuou assim depois que chegamos em casa, só foi dormir as 11 da noite(haja pique), definitivamente acho que tinha energético naquelas vacinas... kkkkkkkkk.

Imagens(Google).

E com vcs, como foi o pós vacina?


segunda-feira, 17 de setembro de 2012






Essa é a minha primeira participação na BC Rita do blog http://www.botoezinhos.com/

Já faz algum tempo que venho querendo escrever sobre as "Pequenas Felicidade"

Há muito tempo eu aprendi que a vida é feita de momentos,uns tristes outros felizes,e muitas vezes acabamos dando mais destaque p/ os tristes e esquecemos os momentos felizes,e aqui serve até p/ que possamos destacar alguns desses momentos felizes,e ver o quanto eles foram importantes e fortalecedores,e o quanto é bom relembrar os momentos felizes ou as "Pequena Felicidades".

Como estou começando agora vou fazer um resumo das pequenas felicidades vividas nos últimos meses.

 
                             Matei saudades do meu irmãos,Mikaela adorou andar na mula,Vitor e Mikaela na maior amizade e um passeio pelas ruas de Tiradentes.

Em julho viajei p/ Minas,foi a primeira viagem p/ longe de ônibus com a minha filha #aos4,história que contohttp://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/07/viajem-de-busao_19.html.Foi muito bom rever o meu irmãos e esposa dele e os meninos,Vitor e Igor(não é dupla sertaneja)rs,e conheci a pequena e novo xodó do meu irmão Maria Júlia,uma fofa,claro que rolou um ciúminho da parte da Mikaela...hehehehe(sabe como é criança)rs.



Quando voltei fui preparar a festinha de aniversário da filhota,Já contei http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/08/um-dia-de-princesa.html como foi a festa.



As duas fotos da esquerda são do fotografo João Pereira,as da direita são da minha máquina que estragou,mas deu p/ salvar alguma coisa(a de vermelho ao lado da de azul sou eu)rs.

E por último o casamento da Gio e do Davysom,tbm já contei aqui,mas não contei que me esbaldei na festa,participei até do momento do buque junto com azamigas que assim como eu já tinham seus parceiros,valeu a brincadeira,e deu mais ritimo a bagunça que aprontamos.
Esqueci de contar que minha filha queria casar com um menininho que estava na festa,rolou altos abraços e mãos dadas...kkkkkkkkkkk

Há e meu marido caiu na dança(coisa rara de acontecer)hehehehe.

Então é isso por enquanto...e vc tem alguma pequena felicidade p/ contar...participe.