Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Partindo do princípio que a maioria das mulheres engravidam de um  ato de amor, conclui que minha filha nasceu do amor, amor que me fez decidir, escolher, pode-se usar a palavra que quiser. Sempre que se fala em tipos de partos surgem as  discussão sobre o que é melhor para a mãe e o bebê... Que a mãe tem que ser a protagonista... Existe aquelas que defendem o Parto Normal ou Humanizado e chegam a serem radicais, dizem que não há riscos, que é tudo muito lindo, etc, etc...
Não discordo e nem quero levantar bandeira p/ que a Cesárea seja a grande maioria... mas a verdade é que  tudo é muito lindo se você pode pagar... Você sabe quanto custa um PH domiciliar? Pois é, um trabalhador que ganha salário mínimo não pode fazer essa escolha, ai tem a opção do PN pelo SUS, nesse caso o PC só acontece em último caso, quando a mãe já está nas últimas... Sei que em caso de PC pelo SUS muitas vezes a mãe também é tratada mal, como se ela fosse uma fraca, não teve competência para fazer PN.
Se a mãe é menor de idade ouve coisa como "gostou de fazer, agora aquenta"... Se é uma mãe com mais de 40 "essa velha não se enxerga mesmo, parindo a essa altura do campeonato, devia ter vergonha na cara"... A humanização do parto pelo SUS tem que começar pelo treinamento dessas pessoas que estão ali para dar a "Mãe" todo o suporte para que seu bebê venha ao mundo com respeito e dignidade, nesse momento estamos frágil e ao mesmo tempo forte, não precisamos de pessoas nos rotulando disso ou daquilo. Há um projeto para formação de doulas para atenderem em hospitais públicos, mas até isso acontecer, se acontecer, ainda vai levar tempo.
Cordão umbilical enrolado no pescoço não é indicação de PC, que as circulares estão  20-40%  presente nas gestações... Mas se defendemos a liberdade da mãe escolher seu tipo de parto, então cabe a ela decidir se quer ou não fazer PN, PH ou PC.
Eu decidi pelo  PC, por ter 3 circulares do cordão umbilical no pescoço da minha filha, fui mãe aos 40 anos... Jamais me perdoaria se tivesse decidido pelo PN e tivesse acontecido alguma coisa com a minha filha... Não me arrependo da minha escolha.
Quero dizer que não importa se foi PN, PH ou PC, o importante é que somos mães e amamos nossas crias, como eles nasceram não vai medir o tamanho do amor que sentimos... Não sou menos Mãe porque escolhi PC. Minha filha tem todo o meu amor, daria a minha vida por ela se preciso for.

Uma pergunta para mamães que tiveram um filho PN outro PC: Qual dos seus filhos você mais ama????
OBS:Li isso em algum lugar mas não consigo lembrar onde para dar os créditos: "Se o tipo de parto fizessem mães melhores, mães de PN não jogavam seus filhos no lixo", claro que sabemos que existe toda uma história por trás dos atos dessas mulheres, mas acho que nada justifica. Desculpa ai se peguei pesado... #sóumdesabafo



Para as futuras mamães.
Não importa qual será a tua escolha ou se você vai poder escolher, a emoção do primeiro choro, de poder olhar o rostinho do seu bebê, tocar sua pele macia e o amor que você sente pelo seu filho(a) é maior que qualquer coisa.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Não quero parecer piegas,mas meu maior presente eu já ganhei...ai vc vai dizer:tá já sei a tua filha.
Sim a minha filha é o meu maior presente,agora entenda o porque.
Quando conheci o meu marido ele não gostava de crianças,nem de ouvir o choro,se eu estivesse assistindo TV e aparecesse uma criança chorando,ele já pedia p/ mudar de canal ou colocar no mudo.Eu da minha parte já não tinha mais aquela vontade de ser,já tinha colocado outras prioridades na minha vida,nós conversamos sobre o assunto,chegamos a conclusão de não ter filhos,vamos construir algo p/ nós dois,algo tipo uma casinha de varanda só pra ver o sol nascer...hehehehe.
E assim foi até que meu sobrinho vei morar com a gente,ai sentir essa necessidade de ter um filho bater bem forte,e ainda tinha meu gineco que vivia me lembrando que eu já ia fazer 4.0...o sobrinho voltou p/ casa da mãe dele,e eu resolvi desencanar de ser mãe,compramos um apartamento ideal p/ nós dois...projetos e mais projetos...ai vem a surpresa...ESTOU GRAVIDA.
Novos projetos,vem um bebê,nossa vida vai mudar por completo,agora não podemos mais pensar só em nós dois,agora seremos três.Um bebê que vai chorar,fazer birra,ficar doente nas madrugadas...mas vai aprender a andar comigo e o pai,vai rir muito...vamos brincar muito,ai comecei a viajar nessa nave MÃE,lembrando de músicas que poderia contar p/ ninar,as brincadeiras,o enxoval,pronto já me sentia a própria...li revistas,assistir vídeos de partos,fiz terapia p/ me sentir mais segura.
Então eis que o dia chegou e eu recebi um lindo presente,que foi colocado em meus braços...é minha filha,minha flor,tão pequena,parece tão frágil,mas que ao mesmo tempo nos assusta tanto,no início seguro como se fosse quebrar ao mais leve toque...tão linda minha menina.
Nós mudamos,somos pais agora,eu sou MÃE,amamentar,trocar,acalentar na horas de dor,ficar acordada vendo ela dormindo  tão tranquilamente e imaginando como vai ser quando ela crescer.
E assim aconteceu...hoje eu sou MÃE...que presente maior eu poderia quere se não ter a minha filha aqui comigo.

 Mikaela Minha Flor Bela Mamãe  Te Ama.
segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Planos.

Planos foram feitos p/ serem mudados a qualquer momento, com a descoberta da minha gravidez as mudanças de planos aconteceram, e me alegro em dizer que foi por uma razão muito pra lá de especial.Mas vcs vão querer saber que mudanças foram essas não é mesmo?Tínhamos nos mudado a pouco tempo p/ um Ap. pequeno, era só nós dois mesmo, estava ótimo, projetos para deixar o Ap. mais a nossa cara, essas coisinhas, reforma uma coisinha aqui outra ali. Ao saber que estava grávida cancelamos tudo, precisamos de um lugar maior, de preferência uma casa, criança quer espaço. E assim começaram as mudanças.

A Gravidez.

Bom, vamos partir do momento em que li o resultado " POSITIVO"... Primeiro o susto, depois a certeza que a família vai CRESCER, hora de esperar 9 meses ou 39 semanas... A gravidez foi tranquila, emocionante em vários momentos, o primeiro chute, idas  e vindas ao banheiro, um caso de amor fervoroso com o vaso sanitário até os últimos momentos, choros por motivos banais, mas tudo bem gravida chora até com comercial de margarina... Hehehehe.
Não tive desejos estranhos, acho que não dei trabalho p/ o meu médico, ele mesmo disse que gostaria que todas as gravidas fossem que nem eu (fiquei até feliz com o comentário), mas não era chata com a alimentação, é que dependo do que eu comia eu chamava o  "hugooo"... Foi bom ser paparicada, gravidez não é doença mas todos tratam a gente como sendo o mais frágil cristal... Quem não gosta de ser bem cuidada?
A emoção da primeira Ultra-som... Ver aquele ser se formando dentro da gente, ouvir seu coraçãozinho, achar  lindo no meio daquele borrão, aos olhos de mãe tudo é belo. Decidimos não querer saber o sexo, queríamos que fosse surpresa, fiz um enxoval neutro (isso foi bem fácil).
Conversava com meu bebê, colocava música, curti cada momento, se teve momentos ruins? Não lembro mais, procurei apagar e viver a alegria da espera em toda a sua plenitude de estar em estado de "Graça". Pensava como seria seu rostinho, os olhos, mil coisas passavam pela minha cabeça, mais o que eu desejava mesmo era que viesse com saúde (desejo de toda mãe).

No dia 11 de agosto de 2008 fui  p/ mais uma consulta, então meu médico pediu para que eu fisese uma ultra-som com doppler, pois nas anteriores já constava que o bebê estava com o cordão umbilical circulando o pescoço, durante esse ultra-som foi visto que o bebê ainda estava com a circular no pescoço só que agora eram 3 voltas em cachecol.
O ultra-som foi no dia 11... Na madrugada do dia 11 p/ o dia 12, o bebê avisou que estava proto... Como ? Vc vai se pergunta, fez sinal de fumaça? Bateu tambor? Passou um email?!!! Nãooooo, me deixou acordada a maior parte da noite com pequenas contrações.
No dia seguinte por volta das 14:00 hs voltei ao consultório para ver o resultado do ultra-som, ele perguntou o que eu queria fazer, pois o bebê estava pronto e queria nascer, se vc quiser posso encaminha-la agora p/ o Hospital, poderia ter feito indução do parto já que o bebê estava encaixado, mas eu decidi fazer parto cesárea, não via motivos para correr riscos sabendo que havia uma segunda opção, e contei com o apoio do meu marido, isso eu conto em outro post. Tive que esperar algumas horas pois  eu tinha acabado de almoçar então resolvemos esperar até o final da tarde, aproveitei que ainda tinha um tempinho e fui no salão dar uma cortadinha no cabelo, bem que eu fiz porque fiquei um bom tempo sem saber o que era salão...rsrsrsrs. Depois fui em casa pegar as coisas do bebê e as minhas claro e seguir p/ Hospital.

O marido estava com os nervos a flor da pele, xingava até a sombra dele se essa passasse na frente dele, mas vamos ao que interessa. Cheguei ao hospital na hora marcada, fui me preparar com a ajuda de enfermeira Gisela (um anjo que ficou ao meu lado), muito querida por sinal, enquanto isso o pai foi fazer a ficha,surgiu um problema, o hospital estava cheio e não tinha vaga. Hospital estava lotado...Como assim lotado????? Parece que todas as mulheres resolveram parir naquele dia, foi um "bebê bum"...Meu marido vem falar comigo: vamos embora, não tem apartamento está tudo ocupado, noooossa,fiquei nervosa nessa hora, comecei a chorar e dizer, eu não quero ir embora tem que haver um jeito, eu não quero sair daqui, então a Gisele pega na minha mão e diz com um leve sorriso: calma mãe vc vai ter seu bebê, vc só vai sair daqui quando estiver com ele nos braços, vamos achar uma solução, Gisele = Anjo.



O Nascimento

Tudo pronto
Sala de parto
Dr.Juarez pergunta
Vc está pronta
Eu R: Sim
Queres saber o que?
EU R: claro
E uma linda MENINA
Emoção de ouvir o primeiro choro, um turbilhão de emoções...sempre choro quando vejo o vídeo e escuto aquele chorinho...pensei no pai e falei,acho bom ele comprar a espingarda...risos
Qual o nome que vcs vão dar?
Eu R; MIKAELA
Então no início da noite do dia 12/08/2008 nasceu Minha Flor Bela... Mikaela
Hora: 18:05
Peso:3.555
Tamanho: 47,5

No final tudo correu bem, eles conseguiram um quarto na ala pediátrica do hospital para nos instalar, tudo deu certo no final... Isso é  o mais importante, com a minha filha em meus braços.
Mamãe te ama muiiiiiiiito.
O nascimento da nossa filha foi a maior mudança que nos aconteceu e estamos muito felizes, o Armin é um paizão, bom eu nem se fala. #mãeepaicoruja :-)

Qual foi a maior mudança que te aconteceu?



                                                                                 
BJS