Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Olá gente...


Vocês já devem ter notado que estamos de cara nova, casa nova... Vocês não imaginam a minha felicidade. Foi um longo período de dúvidas até chegar aqui.
Primeiro passei pela fase de querer acabar com o blog, já falei (aqui), depois resolvi continuar. Coloquei na cabeça que queria um layout novo, algo que fosse mais parecido com a minha pequena Flor. Precisava fazer algumas mudanças, estou fazendo uma revisão dos posts antigos, fazendo as mudanças necessárias.
Por questões financeiras eu até tentei fazer a mudança sozinha, mas não consegui, tem coisas que não tem jeito, precisamos de alguém que realmente entenda do assunto,  fiz orçamento com algumas profissionais do ramo de layout, gente que admiro o trabalho. Durante esse período de procura achei a Patrícia (muito querida e atenciosa), valeu Patrícia, adorei o resultado. O trabalho dela é muito lindo, eu super recomendo... http://patriciadesignercriativo.blogspot.com.br/

 O blog para mm é como o meu caderninho de juventude, onde eu escrevia meus pensamentos; desabafos; sonhos e afins. E da mesma forma que os meus cadernos eram decorados, cheios de detalhes, eu quis fazer do meu blog esse cantinho, é o meu "caderno virtual".

 Então agora vamos que vamos que estou super animada com essa nova fase que se inicia agora.  

 E ai o que vocês da cara da Minha Flor Bela? Gostaram? 





                                                                          


                                                                            BJS
segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pois é gente tenho uma vizinha que é uma cobra, ela mora no andar de cima, desde que nos mudamos para essa que a gente sabia que ela morava por ali, só não sabíamos  bem  a onde, chegamos até a pensar que ela tivesse ido embora. Mas descobrimos que está ali bem pertinho, mas perto do que poderíamos imaginar.
Apresento para vocês a minha vizinha cobra.

                                          Ela estava saindo para pegar um sol.

Uma vez meu marido matou uma, nós ainda não tínhamos nos mudado, ela estava dentro do quarto perto do guarda roupa, como tinha pouca iluminação ela achou que fosse uma jararaca, só depois ele viu que era uma rateira.
A vizinha já me pregou um susto, um dia minha filha estava brincando na garage, meu marido arrumando a fiação elétrica da garagem, eu venho e quanto levanto os olhos vejo aquela cobra enooooorme  entre os sarrafos de telha, tentando não assustar a pequena falei para o meu marido:  olha, olha para o lado, ele olhou e numa calma ele disse: Sim é uma rateira, ela tá indo no ninho de curreca. 
Eu ainda com medo disse: tira a pequena dai e se ela pular na pequena???? 

Momento drama:
Só imaginava a vizinha cobra querendo fazer lanchinho da minha filha... ahuahuahua

Ele responde: Calma ela não vai fazer mal para a Mikaela... Então ele pegou uma vara e foi cutucando a cobra, que na maior seguiu em direção ao forro da casa.
Depois disso não vimos mais a dona cobra andando pelos arredores, mas a gente sempre soube que estava por perto...  Ai você vai perguntar como? Simples, sempre encontramos a pele depois que ela sai para fazer a troca. Uma vez pendurada no beiral da casa, outra vez no pé de jabuticaba, esses dias no meio da grama que estava um pouco alta.
E agora no inverno que deu uns dias mais quentes eu consegui tirar umas fotos da minha vizinha cobra, que resolveu sair para pegar um solzinho.

                                         Pegando um bronze básico... hehehehehe.


Sabemos que ela está lá no forro, aprendemos a conviver com ela, já estamos tão acostumados que até esqueço que ela está por lá. Pelo menos essa não fala mal de ninguém, não faz intrigas e nem fica torcendo pela desgraça alheia... Rsrsrsrsrs. É uma cobra do bem.

No dia seguinte meu marido estava na janela da cozinha olhando os passinhos, resolvi ir lá também, olhei para cima e vi a vizinha, pequei a máquina e tirei essa foto dela saindo de novo para continuar a sessão de bronzeamento.

Quando vivemos perto da natureza aprendemos a viver e conviver de forma natural com esses vizinhos inusitados. Por isso desde cedo ensinamos para filha que com cobra não se brinca, se você não mexer com ela, ela vai embora. Pois sabemos que existem os riscos, estamos sempre cuidando, ficamos de olho.

Vocês o que acham de ter uma vizinha cobra??????
Como vocês lidam com as vizinhas cobras??????