Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 23 de maio de 2013

                             


  Para minha amada filha.

Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler essa carta estará uma linda mulher, para mim será sempre a minha criança, meu bebê que veio de dentro de mim, carreguei no colo, acalentei nos momentos de dor e espero está lá no futuro para continuar a te dar o meu colo se precisares, amamentei com muito amor, fiz o que podia para te dar o melhor de mim.
Não considero como sacrifício tudo que fiz, considero um prazer ter tido a benção de ser a tua mãe, você é o meu maior presente e por tudo isso que eu desejo que seu futuro seja brilhante, que consigas realizar os teus sonhos, levantar diante de um tombo e poder sorrir mesmo nos momentos de tristeza, que sejas forte, guerreira, não tenhas vergonha de ser vitoriosa, tenhas orgulhos das tuas conquistas.
Mikaela, quando escolhemos o teu nome foi com o desejo de que ele lhe traga coisas boas. Ao escrever essa carta lembrei-me desse texto e é assim que eu penso: “Desejo o suficiente para Você”.

“Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo”...
 - A mãe disse: - Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu: - Mãe, nossas vidas juntas têm sido mais que o suficiente. O seu amor é tudo que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu...
A mãe passou por mim, e, encostou-se à parede. Pude ver que ela queria e,precisava chorar. Tentei não me intrometer muito, mas, não resisti e perguntei: - Quando estavam se despedindo não pude deixar de ouvir a Senhora dizer “Desejo o suficiente para você.” Posso saber o que isso significa?
E, sorrindo, ela me respondeu:
-É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto, como se estivesse tentando lembrar em detalhes, e, sorriu mais ainda.
- Quando dizemos “Desejo o suficiente para você”, estamos desejando uma vida cheia de coisas boas e, suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim disse como se estivesse recitando:
- Desejo a você o sol suficiente para que continue a ter essas atitudes radiantes. Desejo a você, chuva o suficiente para que possas apreciar ainda mais o sol. Desejo a Você, felicidades o suficiente para que mantenhas o seu espírito alegre. Desejo a você, dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores. Desejo a você, que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos materiais. Desejo a Você, perdas suficiente para apreciar tudo que possui.
E ela se afastou... Mas, deixou em mim uma lição.
Dizem que leva um minuto para encontra uma pessoa especial. Uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la. ( Autor desconhecido)

Filhos  são para toda vida, onde quer que estejam nosso coração está com eles. Desejo a minha filha o suficiente para vida dela.
Meu Anjo, meu amor, “Minha Flor”. Mamãe te ama muito.

Com amor tua mãe.
Silma  



       Obs: Essa carta faz parte das atividades da Semana do brincar, se você quer participar, escreva a sua carta e envie até o dia 25/05 para barreto.maribel@gmail.com, ela vai repassar a sua carta para a Aliança pela Infância.





quarta-feira, 22 de maio de 2013

Blogagem coletiva da Semana Mundial do Brincar




A blogagem coletiva é uma das propostas feita as mães que estão participando das atividades da Semana Mundial do Brincar, nela você conta sobre os tipos de brincadeiras que costume fazer com  seu (s) filho (a), não sou adepta de menino brinca disso e menina daquilo, para mim criança pode brincar de qualquer coisa desde que não ofereça riscos. Outra proposta que também é muito legal é a de fazer uma brincadeira diferente,  um passeio para algum lugar que vocês ainda não tenham ido, o importante é brincar.


                                                                           imagem:  espacoeducar-liza.blogspot.com

Sei que para muitos pais tirar esse tempo é difícil na correria do dia a dia, mas não é impossível, com um pouco de boa vontade pode-se tirar nem que seja uma horinha do tempo para fazer uma atividade com a criança e tenha certeza de uma coisa, seu filho (a) vai lembrar-se disso. Quem não se lembra de algumas brincadeiras de infância, algo que o pai ou a mãe e até mesmo os avós, aquele tio ou tia que gostava de inventar coisas e você se divertia com essa invencionice.
                                                            Imagem: br.freepik.com

Permitimos que a nossa filha brinque e invente coisas, deixamos que ela explore a imaginação, sempre estou por perto, mas às vezes num piscar de olhos ela já fez algo maior do que estava fazendo... #opaipira, mas depois acaba entendo que isso faz parte, afinal ele também foi criança e fez traquinagem... #quemnunca. Nunca tive neura nem receio que a minha filha tivesse contato com a natureza, eu escolhi essas fotos de quando ela era menor só para que possa ver o quanto e bom e saudável que a criança tenha contato com a natureza desde cedo, sem aquela preocupação se vai se sujar ou contaminar-se (se sujar faz bem).






Minha filha adora parques, não me furto de tirar uma tarde para sair com a minha filha,  pelo menos uma vez no mês leva-la no parque para brincar, seja na pracinha, shopping, cinema (minha #aos4 adora cinema), no Ramiro (um parque maior que temos aqui em Blumenau), no Ramiro tem peixes e, tartarugas , patos e gansos, tanto crianças e adultos adoram dar pão para eles, quando vou lá já levo uns pãezinhos na bolsa pois sei que a filhota vai querer alimenta-los e acabamos nos divertindo muito nessa tarefa.





Outras brincadeiras que ela adora: futebol, basquete, pintura (isso ela gosta muito, sempre tenho guache em casa, brincar de chá, ela arruma a mesa e me convida para tomar um chá. Fizemos uma caixa de areia para ela aqui em casa, ela adora e sempre que vem amiguinhas (os) aqui em casa a caixa de areia não pode ficar de fora. Bolinhas de sabão, eu adorava quando criança e a minha filha não é diferente, ver as bolinhas subindo ou ficar estourando as bolinhas, se você ainda não experimentou brincar de bolinhas de sabão então experimenta, acredito  que vocês vai gostar muito dessa brincadeira.




Olha eu e minha filha em uma tarde bem divertida no brinquedão que têm no shopping, solte-se, volte a ser criança e divirta-se, faça o seu filho (a) feliz e seja feliz junto.


E você se interessou? Quer saber mais sobre a Semana Mundial do Brincar? Quais as atividades que estão acontecendo? Entra no site, conheça e aproveite para participar também.
http://semanamundialdobrincar2013.wordpress.com/tag/semana-mundial-do-brincar/





                                                                           BJS