Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sábado, 19 de abril de 2014


Olá gente.

Semana passada não deu para participar da BC, marido viajou para um curso em Floripa e eu claro fui junto, com a filhota (obvio)... hehehehehe.
Aproveitamos bastante, desvirtualizei a amizade com duas queridas, uma eu já falei (aqui), a outro que foi no domingo à tarde vou falar hoje. Curtimos a praia, minha filha adora uma praia, é uma sereia ou uma patinha mesmo, adora água.

A praia em si não é aquilo tudo, Canasvieiras está muito mal cuidada, muito suja, junta a má educação dos turistas e moradores com o descaso da prefeitura, muitos cachorros abandonados na areia da praia, uma pena vê esses animais em estado de abandono.


Mas vamos ao resumo da semana, desse e um pouco da outra que passou.


Desvirtualizei com a Elizangela, uma mulher incrível, forte, guerreira, alegre, sempre sorrindo, conheci os filhos dela e o marido, uma família linda. Combinamos que quando eu for de novo para aqueles lados vamos nos encontrar outra vez. É muito bom conhecer gente que acrescenta algo de bom na vida da gente S2.


Não sou boa com fotografias (já falei isso outras vezes), mas resolvi tirar essas fotos diferentes.


Ao chegar no hotel filhota ficou toda feliz e gritou: Mãeeeee vem vê, tem um elefante na nossa cama... No outro dia tinha um cachorro... Uma graça.


Apesar da praia está mal cuidada (infelizmente). Aquela região tem umas praias ótimas para está com criança, o mar é mais tranquilo, Ponta das Canas é um dos melhores lugares para quem está com criança.

Fomos na vila de Páscoa e ela pintou uma casquinha, fez um lado feliz e outro triste e depois me pediu: Mãe tira foto e coloca no fecebook... Ok vamos lá.

Olha só o meu jambeiro, que coisa mais linda, estou em êxtase, super, mega feliz, se vingar pelo menos a metade eu vou me esbaldar de tanto comer jambo  \o/.

E para finalizar levei a minha Flor ao cinema para assistir o filme Rio 2, muito bom, nos divertimos muito, uma amiga foi junto com a gente, depois tomamos um delicioso café, só fiquei triste porque o parque do shopping fechou, não sei se definitivo ou se é para reformas, não tem nem um aviso por perto.

Bom é isso, vamos parar por aqui porque ainda tenho muito o que fazer para esse fim de semana de páscoa... Desejo uma Feliz Páscoa para todos (as).
 Essa é a minha participação na BC "A Semana" da Fernanda Reali ... Quer conhecer as outras participantes? Vem.
domingo, 6 de abril de 2014

Olá.
Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee
Começou normal, fazendo as tarefas de casa, na segunda-feira fui pra hidro, filhota fez natação, na quarta hidro e natação de novo, depois ia encontrar uma amiga p/ irmos ao shopping, até ai normal.

Foi justamente na hora de ir encontrar a amiga que começou a acontecer o que estava fora do script, isso normalmente me deixa triste, eu tinha acabo de tirar o celular para ligar pra ela avisando que estava pronta, o sinal a abriu e fui atravessar a rua, mas antes fui colocar o telefone de volta na bolsa, não prestei a devida atenção e o mesmo caiu no chão e eu não vi.
Só me dei conta quando já estava no shopping, minha amiga ligou para o meu número e deu caixa postal, ai ela lembrou-se que enquanto me aguarda do outro lado da rua ela percebeu que tinha homem perto de mim e que se abaixou e juntou o que parecia ser um celular e colocou o mesmo perto do ouvido, como que disfarçando.
Chorei um mente, não me conforma de ter feito algo tão primário, logo eu que sempre tive cuidado, fui fazer isso. Fiquei muito chateada com a situação. Tomamos todas as providências, cancelar o chip, bloquear o telefone. No dia seguinte fui ao centro comprar um novo, gasto que não estava nos planos, mas fazer o que?
A noite uma mulher liga para o meu marido e diz ter encontrado o telefone, que ela disse que um carro passou por cima do aparelho, depois um rapaz junto, ela falou pra ele que telefone era dela e ele entregou pra ela, o telefone estava que brado e que um conhecido dela que entende dessas coisas disse que o conserto ia custar uns 180,00. Nem preciso dizer que não vou gastar essa verba toda com o parelho. Os detalhes estranhos dessa história vou deixar quieto, porque fiquei bolada com a história.

Esse desenho da minha família eu ganhei de presente em um sorteio, feito pelo estúdio Cereja. Na época minha Flor tinha os cabelos cacheados.

A semana seguiu, dia 5 abril comemoro 18 anos ajuntamento, união de escovas de dente, união estável, tem tantos nomes. Foram apenas quatro dias, quatro dias que separam o dia que nos conhecemos e o dia que fui morar com ele, isso mesmo, apressadinho. Não perdemos tempo, nesse meio tempo veio a nossa Flor, nosso maior presente (meio piegas falar assim), mas é como vejo a nossa pequena, um luz em nossas vidas.


Por fim a desvirtualização da amizade, no sábado a tarde tive o prazer de conhecer pessoalmente a querida Samara, eu conheci ela no grupo Mulher e Mãe, lá conheci a grande maioria “DAZAMIGAS” virtuais.



Assim foi a minha semana, com coisas chatas, mas teve muita coisa boa também, a vida é assim, de altos e baixos. O saldo é positivo, tenho muita gratidão por isso.

Essa é a minha participação na BC "A Semana" da Fernanda Reali, vem acompanhar.


sábado, 29 de março de 2014
Olá gente.
Essa semana começou  tranquila, sem muitas novidades, mas com uma decisão tomada, que na quarta eu levaria minha filha ao cinema para assistir o filme que ela tanto queria, o file da Tinker Bell, ela adora essa fadinha.


E assim foi, matei a aula de hidro para poder levar minha pena ao cinema, foi muito bom, gosto desses momentos ao lado da minha Flor. Ela amou o filma e já nos programamos para assim que lançarem o filme Rio 2 nós vamos assistir, ela disse: Mãe eu quero assistir o filme do papagainho Bru... #fofa

Resolvi fazer um bolo de banana, comprei até uma forma de fundo falso... hehehehe. Cismei de querer me aventura em fazer coisas que antes nem me atrevia, já uns bolinhos, bolo normal, com forma normal, mas esse não é o meu forte, por isso fazer bolo é uma grande aventura.


Para preparar a massa contei com a divina ajuda da minha Flor, acho até que ela estava mais empolga do 
que eu e acabei embarcando nessa aventura "bolística" .

Apesar da aparência estranha, ele ficou bem gostos, a canela misturada com o açúcar deu um gostinho todo especial. Não vou desistir na primeira tentava, vou tentar fazer outro em breve e corrigindo as falhas desse primeiro e ai ver se vai ficar melhor... #oremos 

Esse é meu reflexo ao olhar no espelho hoje... Ahuahuahuahua

Hoje estou escrevendo no melhor estilo mãe panda, minha pequena Flor teve dor de garganta essa noite dormiu mal, chorou muito, eu dormi aos pedacinhos, maior parte da noite acordada vigiando o sono dela. Desejo que o dia de hoje seja mais tranquilo, mesmo tendo a casa cheia de visitas, vamos que vamos, força na peruca.
Essa é mais uma participação da na blogagem coletiva da Fernanda Reali, quer saber mais? Visita o blog da Fernanda, lá tem mais participantes dessa BC.

Boa semana pra todas (os), que venha repleta de coisas maravilhosas.


terça-feira, 25 de março de 2014
A maternidade envolve muitas coisas, ou melhor, 99%, 99% de tudo você aprende é na hora do vamos vê, é no pega pra capar mesmo, não tem manual de instruções, tem coisas que acontecem com a maiorias das mães, parece um padrão repetitivo. Mas isso você só descobre depois que se torna mãe.
Li essa crônica escrita por uma querida amiga virtual, a Raquel Gomes, é com a autorização dela que estou publicando aqui no blog. Então vamos à leitura e divirtam-se.



Da série "coisas que ninguém te conta sobre a maternidade": você vai enjoar, vai passar mal.
- Primeiro, você vai passar mal quando pegar o positivo. A cabeça vai fervilhar, o coração vai tentar saltar pela garganta (mas Você vai engolir de volta, junto com as lágrimas de felicidade - ou desespero - no laboratório), e você vai procurar várias maneiras de falar para marido / noivo / namorado / pai da criança / sua família.
- Depois você vai enjoar na gravidez. Só no começo, pela gravidez inteira, só de algumas comidas, de todos os cheiros e sabores, mas vai enjoar. E vai passar mal. E vai ficar dias com ódio/enjoo de alguém.
- Daí você vai enjoar na hora de ir pra maternidade. Frio na barriga é para os fracos, você tá trazendo um ser ao mundo e ele vai ser completa e totalmente dependente de você.
- E aí vem o cheiro do leite. O seu leite. Tudo à sua volta cheira a leite, porque você cheira a leite. Todos os sutiãs e blusas saem do varal já cheirando a leite. E isso enjoa, porque não há banho no mundo capaz de tirar esse cheiro (mas um dia vai dar uma saudaaaaaaaaaaaade).
- E então vêm as golfadas azedas com cheiro de queijo estragado. Na sua blusa nova, na roupa limpa bem na hora de sair de casa, na última blusa que você tinha sem mancha bem na hora de ir pro pediatra - e você vai com ela suja mesmo, fazer o quê?
- É aí que começam os cocôs. Primeiro o mecônio, petróleo grudento e fedido, feio, nojento, eeeeecaaaaa. Daí fica amarelinho, com cheirinho de leite (de novo?), mas faz um estraaaaaaaaago quando vaza da fralda e suja a roupa do bebê, as pernas do bebê, as costas do bebê, o cabelo do bebê... a roupa de cama, mesa, banho... e a sua roupa! Não se sabe por onde começar, e pode rolar um nojinho.
- De repente o bebê começa a tomar suquinhos, comer frutinhas e comidinhas. Já era cocozinho amarelinho! O negócio começa a ficar daquele jeito... e você não vê a hora de ele anda, pular, sentar, tirar o short e falar que não quer mais as fraldas!
- Hahahahaha você descobriu que penico não é solução para o fim do cheiro de cocô acompanhando o seu nariz por 3 horas... Você precisa esvaziar o penico - e reza para ele ir pro vaso logo.
- Aquele pequeno ser descobre que dá para sentar no vaso... E você só quer que ele aprenda a se limpar sozinho.
- Mas daí você pode ter um pequeno ogro que te chame no banheiro para ver o cocô dele, e... poooooooooooooooxa viiiiiiiiiiiiiida!!!
- Tudo isso sem contar os dias que ele vai vomitar o leite inteirinho em cima de você, ou dentro do carro, ou no carpete do hotel (já vivi as três cenas). Melhor o leite que o cachorro quente e batata fritas com suco de laranja na mesa do restaurante (também já vivi).
Então se prepare, porque filhos são eternos (graças a Deus) - e seu enjoo também, cara amiga.

Autora: Raquel Gomes



sábado, 22 de março de 2014


Olá gente.
Mais uma semana se passou, essa posso dizer que foi bastante produtiva, rendeu muito.
Agora que estamos no outono, o clima começa a mudar, um friozinho chegando aqui no Sul, novos ares, que venha com muitas coisas boas, trazendo toda a beleza que essa estação pode nos proporcionar. Seja bem vindo outono.

Ainda estamos na época das goiabas, para aproveitar fiz um pouco de cada coisa que eu sei fazer com elas, fiz em conserva para sobremesa (não tenho fotos) rs, fiz geleia para comer com pão ou queijo, vamos combinar que geleia de goiaba com queijo é tudo de bom e por último fiz suco, que também é muito delicioso, suco natural de goiaba e ainda colhida do quintal,é muito mais gostoso.

Já estamos em clima de páscoa por aqui, minha filha adora, nem bem acabou o Natal e ela já vinha pedindo a decoração de páscoa, não faço muitas coisas, montei uma árvore de páscoa, que estou decorando aos poucos, sempre que dá compro ovos de plástico e decoro para pendura-los na árvore, também pendurei alguns coelhos e cenouras.

Diz a minha filha que aqui é a fábrica de ovos de páscoa, então tá... Logo estaremos fazendo mais... Fiz uma foto no estilo passo a passo, casquinhas, flores, depois colar com cola quente as flores nas casquinhas, ai é sé pendurar na árvore feita de galhos. 



                                               Essa guirlanda eu fiz ano passado.
Eles montam uma enorme árvore de páscoa.

Pomerode já está em clima de páscoa, hoje começa a programação especial de páscoa, hoje começa a "Osterfest", querem saber mais mais sobre a festa da páscoa veja Pomerode




Fomos essa semana almoçar com meu sogro em Balneário Comburiú, o Atlântico Shopping também já está com decoração de páscoa, lá vai ter contação de histórias e oficina de ovos de páscoa. 

 Para finalizar resolvi me aventura na petcolagem, não ficou muito bom, mas para o primeiro trabalho acho que não posso desanimar. As toalhinhas com barrinhas de encomenda ficaram prontas.


Bom assim foi um pouco da minha semana, essa é a minha participação da BC "A Semana" proposta pela Fernada Reali
Quer saber mais? Quem está participando? Vem gente.





sábado, 15 de março de 2014

                                        Adotei Dani, se você não se importar... Rsrsrsrs.  

Olá gente, tudo bem?

Fiquei duas semanas sem escrever, sei nem sempre vai ser possível participar, mas quando der estarei por aqui contando algumas coisas.
Então vamos lá.
Fim de semana passado foi impossível escrever, primeiro porque estavam trocando o telhado da casa, fim das goteiras (aeeeeeeee) estou muito feliz por finalmente não precisar ficar correndo pela casa com baldes \o/.
Segundo eu estava com uma virose, vamos combinar que isso ninguém merece, com isso perdi uns dois quilinhos, mas logo recupero e tá tudo bem. Por conta da virose não pude fazer a hidro, isso eu senti falta, mas a saúde está em primeiro lugar, agora já estou melhor e essa semana retorna as minhas atividades, mega feliz.

No domingo um gatuno passou aqui e num descuido do meu marido roubaram o meu netbook, eu estava de cama, não vi nada, só quando levantei que fui arrumar as coisas é dei falta do netbook, eram dois rapazes se passando por evangélicos. Fiquei muito triste, mas é aquela coisa, menos mal, ainda bem que levaram só o net, sabemos que nos dias de hoje poderia ter sido pior.




E para fechar semana, para ter certeza que meu estômago já está nos trinques eu fiz um pato no tucupi, prato típico da minha terra, para quem não sabe sou de Belém – PA.
Bom gente era isso, quero desejar uma semana linda para todas (os).
Grande beijo.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva “A Semana”proposta pela Fernanda Reali do blog "Agente escolhe ser feliz", você quer  as outras participantes? Então vem.







sábado, 15 de fevereiro de 2014
Olá gente.
Finalmente eu resolvi tirar as teias de aranha do blog... Rsrsrsrs.
É, faz um tampão que não venho aqui, pensei até em acabar com o blog, mas isso é coisa para outro post. Hoje o que me fez entrar aqui é minha participação na “blogagem coletiva A SEMANA”, proposta da querida Fernanda Reali, não sei se vou conseguir participar toda semana, mas vou tentar na medida do possível.

Então vamos ao que interessa.
Eu costuro, faço fantasias para festas e espetáculos em geral, mas resolvi mudar o foco, quero fazer algo que possa ser realizado nas horas vagas e que não exija uma carga horária puxada, fico em casa com a minha filha, sou do lar, tenho outra atividades, então seria algo para passar o tempo que sobra.
Resolvi fazer toalhas de rosto e de lavabo, também toalhas de boca para bebê, o motivo da minha felicidade é que essa semana entreguei a minha primeira encomenda, um kit de toalhas para criança, é para elas levarem para escola, é muito gratificante vê que quem comprou adorou e já encomendou mais um kit.

Essa semana comecei a ler o livro Feliz Por Nada da Martha Medeiros, estou adorando, parece que estou conversando com ela.




Feliz porque finalmente a chuva deu o ar da graça, minhas plantinhas estavam começando a morrer, porque molhar com mangueira ajudava, mas não era o suficiente, o sol estava violento, ainda mais que tinha que racionar água. Agora elas ganharam um bom banho de chuva e talvez possam se recuperar.


É isso gente, uma  ótima semana pra vocês.