Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 22 de abril de 2013

No grupo Mulher e Mãe de vez em quando uma mãe pergunta qual a idade certa para levar a criança ao cinema? Acho que se for bebezinho não vai ser muito bom por causa do som alto, mas depois que está maior não existe uma idade, depende da criança, sabemos que tem criança que não gosta de ficar muito tempo sentada ou pode ficar impaciente dentro da sala do cinema.
Se na cidade que você mora tiver aquelas seções próprias p mães com criança pequena é um bom jeito de começar, tipo “CineMaterna”, aqui em Blumenau temos o “Cinemãe”que acontece na Fundação Cultural, eu frequentei durante um bom tempo o Cinemãe, as seções aconteciam (não sei se ainda tem) uma vez por mês e depois rolava um café e bate-papo com as outras mães, eu gostava muito e minha filha também, o som era mais baixo, pois muitas mães iam com bebês.
E assim minha filha foi se acostumando com a sétima art.



Imagem: Google

Depois ela foi com a turma da escolinha assistir Madagascar  Os Procurados em 3D, ela adorou, chegou toda empolgada contando o filme ( do jeitinho dela claro) hehehehe. Ela só falava dos animais no círculo(circo) kkkkkkkkkk.


Imagem: Google


Então esse ano eu resolvi levar ela para assistir sammy A Grande Fuga em 3D, as tartaruguinhas são lindas, achei o filme lindo, calmo, o mais engraçado era a minha pequena querendo pegar os peixes, ela esticava os braços e dizia:
- Mãe me ajuda, eu não consigo pegar.
Hahahahahahaha... uma graça.



Imagem: Google



Há poucos dias levei a pequena para assistir Os Croods, não consegui levar na seção 3D (peninha), filhota já reclamou:
F- Mãe cadê o óculos (tá viciada) rsrsrsrs.
Eu- Nesse não tem, o filme é normal.
F- Há entendi, é normal, mas eu queria óculos (acho que daqui para frente só 3D).
O filme é tão bom, tão divertido que ela até esqueceu que não era 3D, quem ainda não assistiu eu recomendo.
A história é muito boa (vale um post sobre ela), quem sabe eu escrevo o que tirei de aprendizado desse filme, ele me fez pensar em algumas coisas.

Se você quer fazer um teste de como vai ser o seu filho (a) no cinema, comece levando para ver filmes sem ser 3D, que contenham histórias mais calmas, Sammy A Grande Fuga eu recomendo, depois opte por filme em 2D e assim por diante. Dê preferência por seções no meio da tarde durante a semana, geralmente tem menas gente e a criança pode ficar mais a vontade. Cinema é diversão, então se divirtam.

O CineMaterna acontece em algumas cidades, maiores informações: http://cinematerna.blogspot.com.br/

Então é isso, e você já levou a (o) filha (o) ao cinema? Como que foi a primeira vez? Conta ai.




BJS
quinta-feira, 11 de abril de 2013

#EUCHEGOLÁ



Imagem: vocesa.abril.com.br

Será que o tempo está mesmo nas nossas mão?????

Quando criei o blog era para falar mais sobre o meu dia a dia de mãe, já falei sobre isso aqui, depois de um bate-papo em grupo do FB que participo e ler umas dicas da amiga blogueira Débora Araújo do blog Personal Bebê, que também escreveu sobre esse assunto leia aqui, eu fiquei pensando no assunto. Quando participei do Café com Internet, já falei aqui, o Paulo falou sobre isso, da importância de dedicarmos um tempo ao trabalho.


Ser home office não é tão simples quanto se pensa, é preciso criar uma rotina, fica super difícil e até desanimador querer fazer tudo ao mesmo tempo, o trabalho não rende como a gente deseja. Quando eu costurava eu trabalhava a qualquer hora, mas principalmente a noite (sentia que rendia mais), só que eu não tinha minha filha então podia costurar até altas horas da madrugada, hoje eu não consigo ficar acordada até tão tarde, por isso preciso rever meus horários e me adaptar a essa nova realidade.


Ainda não faço publicidade no meu blog e nem sei se vou realmente chegar a fazer alguma, vejo que a coisa é mais difícil quando quer seguir esse caminho. Virei uma verdadeira defensora das blogueiras, quando alguém diz que ter blog é coisa de quem não tem o que fazer eu explico que ela precisa se informar melhor, pode sim ter alguns blogs que são medonhos, mas tem muitos, acho que na maioria são sérios e fazem um trabalho bonito, com ótimas informações, manter um blog exige muito de quem o administra( falei bonito agora) rs.

Essa foi a super dica que a Débora me deu e mexeu com meu Tico e Teco... rsrsrs.

O que acho que vc deveria fazer para começar a se organizar é listar suas "obrigações" referentes à casa, filha e marido e quanto tempo vc gasta para executá-las daí vc vai ter uma noção do seu tempo como um todo. Aqui comecei assim: o que dá pra fazer qdo AL está em casa? Daí só fazia essas atividades com ela aqui, qdo ela não estava eu me dedicava ao que não dava pra fazer com ela por aqui. Eu tenho um problema sério que é acordar cedo então meu dia rende menos por conta disso. Se sua menina acorda, sei lá, 8h, procure acordar mais cedo e fazer alguma coisa que não daria para fazer com ela acordada, ou se ela dorme, sei lá, às 20h, programe para se dedicar ao blog entre 20h e 23h por exemplo... Acho que assim já é um bom começo! bj
#valeuadica

Esse assunto mexeu mesmo comigo, então vou tentar me reorganizar, resolvi dar uma analizada no site http://www.flylady.net/ para ver se acho algumas dicas para me organizar melhor, tenho que levar em conta que passo três  dias as vezes quatro em off, então tenho que me organizar para dedicar um tempo ao blog  e as outras mídias quando estiver online, deixar os post prontos quando estiver offline para publicar assim que entrar na net.

Bem gente vamos ver se consigo achar o caminho das pedras, se der certo volto aqui para contar, mas se desandar também conto... rsrsrs.


E você tem alguma dica para administrar o tempo?




BJS
domingo, 7 de abril de 2013

Olá... Tudo bem?
Fui convidada p/ participar da brincadeira “Tag com fotos”, quero agradecer à Tatty Nunes do blog Diário: Mãe de Primeira Viagem por ter me convidado para participar. Essa brincadeira fez eu lembrar de uma outra dos tempos de escola. E gente pegava um caderno e em cada página fazia uma pergunta sobre a pessoa, as amigas e amigos (sim os meninos também gostavam de participar) que a gente entregava esse caderno eram convidados à deixar uma mensagem no final.
Aqui são menos perguntas e estamos na era moderna, não é mais o velho caderno e sim o blog, o que acho muito legal pois é uma oportunidade da gente conhecer um pouco mais #d@zamigas da blogosfera.

Vamos às perguntas:

                                                     I Quem é você?       
                                                      

Uma mulher que descobriu com a maternidade uma força que não imaginava ter.

2- Qual o meu maior sonho?


Voltar a dançar, só por hobby, sinto falta da dança na minha vida. Terminar meu curso de informática e poder usar as coisas que estou aprendo aqui no blog.

3- Qual é a pessoa mais importante na sua vida?

Eu prefiro dizer quais as pessoas mais importantes, minha filha é meu maior tesouro, é um anjo que entrou na minha vida, mas o meu marido é muito importante também... #meusamores.

4- Uma frase...

Imagem: facebookrecados.net

Pense nisso antes de magoar alguém.

5- O que você aprendeu da vida?
Imagem: imagensface.com.br

Aprendi que a minha felicidade só depende de mim mesma, as pessoas que entrarem na minha vida vão acrescentar, as vezes coisas boas outras não. Fazer uma filtragem e tirar o melhor de tudo, assim é a vida "um dia a gente ri no outro a gente chora"( Tocando em frente) e vamos em frente que atrás vem gente (um clichê p/ terminar) rs.

Tenho que escolher cinco amigas blogueiras para passar a brincadeira. São tantas que fica até difícil de escolher.

Mônika - Mãe Bivolt
Paola - Maternidade Colorida
Camila - Confissões de uma Jovem Mãe
Tamy- As Aventures de uma Mãe nos EUA
Ale - Mãe Club

Vem meninas participar da brincadeira. Aproveita para deixar aquela mensagem do coração igual aos tempos de escola.


BJS


       
segunda-feira, 1 de abril de 2013


                                                   Imagem: Google

Para muita gente isso pode até parecer bobagem, mas para mim é algo muito, muito importante, vou explicar por que.
Desde 2006 que eu não dirijo, não sofri nem um acidente para ficar com traumas. O motivo pelo qual eu parei de dirigir parece tão idiota que às vezes tenho até vergonha de falar. Nós tínhamos um corsa ai meu marido resolve partir para um carro grande e compra uma Ford Ranger, sim e daí  você pode fala?, daí que ela era direção hidráulica, antes mesmo de tentar dirigir o carro meu marido começou a falar que era mais difícil dirigir um carro desses, primeiro por ser grande eu teria que prestar mais atenção no espaço na rua, que a direção hidráulica era mais fácil de fazer o carro perder a direção se tivesse acelerando muito e bla, bla, bla, bla.
Não pensem que eu não tentei, sim eu tentei, uma única vez... rsrsrs. Fui do centro para casa, nesse trajeto tem uma curva bem acentuada e na hora de passar nessa curva ele começou a falar, cuidado com a curva, não gira muito o volante que o carro vai rodar, abra mais, e foi falando, falando (afeeeee), fiquei tão nervosa que assim que chegamos em casa eu declarei que não ai mais dirigir. Tenho que admitir que eu desisti muito rápido, poderia ter tentado outras vezes, mas achei mais fácil desistir que a continuar tentando (podem puxar a minha orelha).
De lá pra cá anos se passaram sem que eu tentasse dirigir e fui adquirindo uma resistência interna, medo, insegurança, o trânsito foi ficando cada vez mais violento e acredito que fui me apegando a várias desculpas para não voltar a dirigir.

Estou voltando, sim gente estou voltando a dirigir, vocês não têm ideia do quanto isso está sendo importante para mim, acreditar que eu posso, que o bicho não tão feio quanto parece... hehehehe. Me vesti coragem e levei o carro de Rios dos Cedros até o nosso sítio em Pomerode, até passei na serrinha de Rio dos Cedros na maior tranquilidade, podem rir eu deixo, para quem estava tantos anos sem pegar no volante isso foi transpor uma barreira enorme.
O melhor da história, o carro é grande (não é mais uma pick-up), têm direção hidráulica e o que eu achei a coisa mais maravilhosa do mundo: ELE É AUTOMÁTICO, genteeeeeee, tem coisa melhor do que você não precisar ficar passando marcha. Adorei, estou super, mega feliz e queria dividir essa felicidade com todas (os) amigas (os).Detalhe dessa história, o marido quem sugeriu que eu voltasse a dirigir por causa da lei seca, ficou do meu lado sem ficar falando coisas e quando chegamos ainda disse que eu fui muito melhor do que ele imaginava, que eu o surpreendi.

Agora vem a parte engraçada da história, minha filha estava na cadeirinha dela,eu e pai trocamos de lugar e ela ficou olhando, logo sentei  na direção ela perguntou:
F- Mãe você vai dirigir??????
Eu- Sim filha, a mamãe vai dirigir.
F- Pai você vai ensinar a mamãe a dirigir? Eu quero apender também, posso pai, posso pai?????
kkkkkkkkkkk

Agora vou fazer umas aulas na auto-escola, acho isso muito importante, como disse antes o trânsito mudou muito.

E vocês já tiveram que superar algum medo? 

                                                                             


                                                                          BJS     

                                                      
segunda-feira, 25 de março de 2013


Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem nessa época de páscoa.

O sentido da páscoa vai depender da cultura de cada lugar, na minha infância em Belém eu nunca ganhei chocolate, lá em casa nós ganhávamos um brinquedo, mais simples que o do Natal, mas sempre foi brinquedo, o  comércio não estava voltado para a cultura dos ovos de Páscoa, hoje acredito que seja diferente, são 20 anos fora de Belém e com certeza isso deve ter mudado.

             Em Pomerode eles fizeram uma árvore de Páscoa com 15 mil ovos ( ficou linda).

Depois que vim morar aqui em Blumenau aprendi uma nova cultura, a da caça aos ovinhos, isso para a criançada é a maior festa. Na manhã do domingo de Páscoa a criança sai com sua cestinha para procurar os ovinhos que o coelhinho escondeu. Ano passado fizemos com a nossa pequena, foi muito divertido, ela ia atrás das pegadas do coelho para ver se achava a onde o danadinho tinha escondido os ovinhos e quando encontrava era só alegria.
Tudo bem eu sei que o significado da Páscoa é outro, que é para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, aqui não seguimos nem uma religião então optamos manter a tradição dos ovinhos e não vejo nem um mal nisso.

Falando em ovos, esses dias no grupo de mães do qual eu participo estávamos falando sobre os diversos tipos que existem, sim como disse lá encima tem para todos os gostos, unisex, específicos para meninos ou meninas e foi nessa divisão meninos e meninas que rolou o bate-papo, mas não vou aqui entrar no mérito da questão. Você é quem vai comprar cabe a você escolher esse ou aquele, claro que existe o apelo das propagandas e as crianças acabam pedindo um determinado modelo, aqui em casa ainda somos nós que escolhemos (não sei por quanto tempo) rs.
   
Existe a opção de comprar os chocolates artesanais, somos muitos bairrista, eu aprendi isso com a família do meu marido, se a minha cidade produz e tem qualidade vou dar preferência para o que é produzido aqui. Então todo ano compramos chocolates da Orion, não que seja tão mais barato que os de marca, eles são saborosos, cada modelo lindo de vos de Páscoa. Depois que estou morando aqui em Blumenau não comprei mais ovos que não sejam da Orion, quando vou presentear alguém com chocolate é lá que compro.
Experimente conhecer os produtos que são feite ai perto de onde você mora quem sabe você pode ter um vizinho que faz chocolates deliciosos e nem sabe, mas se você gosta dos de marca então compre e coma com toda satisfação, chocolate é muito bom, é bom D+++.

Se o seu filho ou filha quer um que venha com surpresinha então faça você mesma a surpresa, compre um brinquedinho mesmo que seja simples ou então faça você mesma e monte um kit, esconda e diga que o coelhinho escondeu a surpresa e que a criança vai ter que caçar, você vai ver como essa brincadeira de caçar os ovos e a surpresa é divertida.




Atendo ao pedido da minha filha fiz uma árvore de páscoa ( simples e pequena), ela queria muito e aproveitei umas sobra de retalho e fiz também uma guirlanda, ela ajudou a pintar uns ovinhos, é muito bom esse envolvimento da criança nos preparativos.

Filhota pintando casquinhas, essas são de plástico e são bem legais p/ as crianças fazerem o que quiserem.

Obs: Vou ficar devendo as fotos dos chocolates da Orion, eu tirei algumas fotos dos que nós compramos, mas as fotos sumiram da máquina e os chocolates ficaram em Pomerode, vou ver se consigo outras fotos e coloco depois, para não ficar sem nada peguei duas fotos no Google.

                                               Imagem: clicrbs.com.br

                        Essa foto é da linha do tempo do Shopping Park Europeu.
                                      
Uma Feliz Páscoa para todas (os) e muiiiitos ovinhos deliciosos.

                                                                           BJS
domingo, 17 de março de 2013

                                                                               Imagem: Google

\o/ Uhuuuuuuuuuu!!! O sonho virou realidade em Hollywood! Nesta sexta-feira, Ariel finalmente conheceu seu grande ídolo! O astro Sean Penn recebeu Ariel, Rita e a equipe da Gatacine na praia particular que tem em sua casa em Los Angeles! Foi tudo super maravilhoso! Parabéns, Ariel! Você conseguiu mais uma vez! Estamos muito felizes e emocionados! :’)
Assim que tivermos mais notícias sobre o sonho realizado, vamos compartilhar com vocês!


É com esse texto do blogcolegasofilme da blogueira Aleksandra Zakartchouk  que quero iniciar essa postagem, me tornei fã do Ariel, ele me fez repensar muitas coisas, uma delas é correr atrás do sonho e não desistir, seguir o tema "Eu sou Brasileiro e não desisto nunca", o Sean Paenn não veio para à estreia do filme Colegas, tudo bem, ele com ajuda de amigos, pois muitos sonhos não se realizam sozinhos precisamos de uma forcinha extra para que se tornem  realidade. E como disse o próprio Ariel "Se a montanha não vai à Maomé, Maomé vai à montanha".

Tem muita coisa no blog, trilha sonora, os prêmios que o filme já ganhou, festivais do qual já participou, vídeos, recados  do Ariel e muito mais.

Quero acrescentar que na trilha sonora vai de Raul Seixas a Gonzaguinha, gente de primeira.

Gente não deixem de assistir ao filme “Colegas”, tenho certeza que vocês vão se encantar com esse elenco maravilhoso, vá assistir de coração aberto, sem pré-conceitos, até por ser um filme Nacional e muitas vezes escuto pessoas falando: há filme Nacional não presta. Já faz algum tempo que o Brasil vem produzindo grandes filmes, eu já assisti há vários e posso até fazer uma lista, mas vou deixar para outro post, hoje quero indicar esse em especial.

Não vou contar o filme porque ai perde a graça, é o tipo de filme que você tem vê, vai dar muitas risadas e até se emocionar com esses jovens guerreiros e vencedores.

Trailer de COLEGAS.




Esse  é o vídeo da campanha #VEMSEANPAENN



Bom gente é isso, eu desejo um bom filme para todos(as) que forem assistir COLEGAS.


                                                                                                  BJS

  


segunda-feira, 11 de março de 2013


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva proposta pelo blog Mamatraca

                                                             Imagem: Google      

É possível conciliar carreira e maternidade?

Essa é uma pergunta que a maioria das mães costuma fazer a si mesma e as vezes parece até fácil de responder principalmente se é mãe de primeira viajem, a gente faz planos, cria um cronograma acreditando que se estabelecer uma rotina desde os primeiros dias do nascimento do bebê você terá tudo sob controle, talvez vocês achem que estou exagerando, mas eu conheço mulheres que tinham tudo muito bem planejado antes do filho nascer.
Criança não é relógio, não existe uma receita infalível p/ que siga do jeitinho foi planejado, crianças adoecem, mães adoecem (infelizmente), imprevisto acontecem. É ai que começam as dificuldades e tudo aquilo que foi planejado pode ir e muitas vezes vão mesmo por água abaixo.

Eu confeccionava fantasias para ballet, chegava a pegar um espetáculo inteiro, eram vários tipos de figurinos e fazia tudo sozinha, para dar conta eu trabalhava até 1, 2hs da madrugada, depois que engravidei tive que mudar a minha rotina.A última roupa que fiz ainda grávida eu estava com 6 meses, não foi fácil mas fiz, decidi que iria parar e que depois que meu bebe(nós só soubemos que era menina na hora do parto) nascesse mais para frente eu voltaria, não foi bem assim. Durante esse período de termino de gravidez eu e meu marido também fizemos nossos planos, temos as coisas em que acreditamos e procuramos fazer o que achamos que seria melhor p/ nossa filha. Decidi com todo o apoio do meu marido que eu não iria mais costurar, que ia ser mãe em tempo integral, ela só iria para escola quando estivesse na idade obrigatória.

                                                    Imagem: audifilia.wordpress.com 
Me identifico com essa imagem, essa é uma situação que já faz parte da minha realidade, faço fantasia para minha filhota e ela fica ali do ladinho esperando e perguntando se ta pronta.                        

Quando eu digo que planos sofrem mudança falo por experiência própria, a filha começou a ir à escolinha assim que completou 2 anos, duas vezes por semana apenas, mas já saiu do que havíamos planejado, já fiz algumas roupinhas, coisinha pouca, nada perto do que eu fazia, mas também não tenho mais intenção de voltar para o mesmo ritmo que eu tinha antes, consciência que tenho uma criança que precisa de mim, vocês que são mães e estão nessa batalha diária podem me entender, esses dias a Paola B. Preusse do blog Maternidade Colorida estava falando em mudar de emprego para poder diminuir o ritmo dela e assim estar mais presente no dia da pequena Clara( super te entendo). 

Se me arrependo da minha decisão? Não, mil vezes não, não posso comprar as coisas que comprava antes, fazer o que fazia, abri mão de muitas coisas e faria de novo se preciso fosse. Não precisei me preocupar com babá, eu estava ali 24hs por dia para ela e por ela (ainda estou).
Quando fiz o post sobre o Dia Internacional da Mulher falei sobre esses dois lados, leia aqui .

Acordar cansada, destruída, no melhor stilo “Mãe panda” passa a fazer parte da nossa realidade e isso independente se você trabalha fora ou não, a dupla jornada é sem sombra de dúvida uma sobre carga na vida da mulher, você pode dizer: mas você sabia que seria assim, que a rapadura é doce mas não é mole. A mãe descobre que é mais forte do que ela imaginava, que existe uma guerreira dentro dela gritando, vai, vai, você consegue, as vezes até pensamos em desistir, mas essa guerreira que está ali escondidinha não nos deixa esmorecer totalmente.
Imagem: genteemercado.com... essa é outra realidade, a  mãe está no trabalho e o pensamento está nos filhos.

É nessa busca de conciliar maternidade e profissão e que podemos novos desafios, descobrir que novas portas podem se abrir e a realização vai acontecer gradualmente e você pode olhar para dentro de você e dizer missão comprida (um dia de cada vez), sim porque com filhos o dia seguinte pode ser uma surpresa. Parar de trabalhar pode parecer uma decisão radical, criticada por muita gente incluindo mulheres, eu vejo da seguinte forma: eu só adiei por um tempo o retorno ao trabalho e isso não significa que estou totalmente fechada para o que acontece no mundo lá fora. 

Só mais uma coisinha, não sou de ficar alegando que abri mão da minha vida para cuidar da minha filha, fiz um acordo com meu marido que tem dado certo, isso não quer dizer que em algum momento não tinho que dar um si situa nele, isso também faz parte do nosso acordo, se ele esquece alguma coisa eu posso chamar ele e dar uma lembradinha e vamos combinar: o bicho danado de esquecido é homem.

                                                                      
BJS