Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
domingo, 6 de abril de 2014
Olá.
Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal
nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee
Começou normal, fazendo as tarefas de casa, na segunda-feira
fui pra hidro, filhota fez natação, na quarta hidro e natação de novo, depois ia encontrar
uma amiga p/ irmos ao shopping, até ai normal.
Foi justamente na hora de ir encontrar a amiga que começou a
acontecer o que estava fora do script, isso normalmente me deixa triste, eu
tinha acabo de tirar o celular para ligar pra ela avisando que estava pronta, o
sinal a abriu e fui atravessar a rua, mas antes fui colocar o telefone de volta
na bolsa, não prestei a devida atenção e o mesmo caiu no chão e eu não vi.
Só me dei conta quando já estava no shopping, minha amiga
ligou para o meu número e deu caixa postal, ai ela lembrou-se que enquanto me
aguarda do outro lado da rua ela percebeu que tinha homem perto de mim e que se
abaixou e juntou o que parecia ser um celular e colocou o mesmo perto do
ouvido, como que disfarçando.
Chorei um mente, não me conforma de ter feito algo tão
primário, logo eu que sempre tive cuidado, fui fazer isso. Fiquei muito
chateada com a situação. Tomamos todas as providências, cancelar o chip,
bloquear o telefone. No dia seguinte fui ao centro comprar um novo, gasto que
não estava nos planos, mas fazer o que?
A noite uma mulher liga para o meu marido e diz ter
encontrado o telefone, que ela disse que um carro passou por cima do aparelho,
depois um rapaz junto, ela falou pra ele que telefone era dela e ele entregou
pra ela, o telefone estava que brado e que um conhecido dela que entende dessas
coisas disse que o conserto ia custar uns 180,00. Nem preciso dizer que não vou
gastar essa verba toda com o parelho. Os detalhes estranhos dessa história vou
deixar quieto, porque fiquei bolada com a história.
Esse desenho da minha família eu ganhei de presente em um sorteio, feito pelo estúdio Cereja. Na época minha Flor tinha os cabelos cacheados.
A semana seguiu, dia 5 abril comemoro 18 anos ajuntamento,
união de escovas de dente, união estável, tem tantos nomes. Foram apenas
quatro dias, quatro dias que separam o dia que nos conhecemos e o dia que fui
morar com ele, isso mesmo, apressadinho. Não perdemos tempo, nesse meio tempo
veio a nossa Flor, nosso maior presente (meio piegas falar assim), mas é como
vejo a nossa pequena, um luz em nossas vidas.
Por fim a desvirtualização da amizade, no sábado a tarde
tive o prazer de conhecer pessoalmente a querida Samara, eu conheci ela no
grupo Mulher e Mãe, lá conheci a grande maioria “DAZAMIGAS” virtuais.
Assim foi a minha semana, com coisas chatas, mas teve muita coisa boa também, a vida é assim, de altos e baixos. O saldo é positivo, tenho muita gratidão por isso.
Essa é a minha participação na BC "A Semana" da Fernanda Reali, vem acompanhar.
Marcadores:Celular,desvirtualização,Flor | 5
comentários
sábado, 29 de março de 2014
Olá gente.
Essa semana
começou tranquila, sem muitas novidades,
mas com uma decisão tomada, que na quarta eu levaria minha filha ao cinema para
assistir o filme que ela tanto queria, o file da Tinker Bell, ela adora essa
fadinha.
E assim foi,
matei a aula de hidro para poder levar minha pena ao cinema, foi muito bom,
gosto desses momentos ao lado da minha Flor. Ela amou o filma e já nos
programamos para assim que lançarem o filme Rio 2 nós vamos assistir, ela
disse: Mãe eu quero assistir o filme do papagainho Bru... #fofa
Resolvi
fazer um bolo de banana, comprei até uma forma de fundo falso... hehehehe.
Cismei de querer me aventura em fazer coisas que antes nem me atrevia, já uns
bolinhos, bolo normal, com forma normal, mas esse não é o meu forte, por isso
fazer bolo é uma grande aventura.
Para preparar a massa contei com a divina ajuda da minha Flor, acho até que ela estava mais empolga do
que eu e acabei embarcando nessa aventura "bolística" .
Apesar da aparência estranha, ele ficou bem gostos, a canela misturada com o açúcar deu um gostinho todo especial. Não vou desistir na primeira tentava, vou tentar fazer outro em breve e corrigindo as falhas desse primeiro e ai ver se vai ficar melhor... #oremos
Esse é meu reflexo ao olhar no espelho hoje... Ahuahuahuahua
Hoje estou escrevendo no melhor estilo mãe panda, minha pequena Flor teve dor de garganta essa noite dormiu mal, chorou muito, eu dormi aos pedacinhos, maior parte da noite acordada vigiando o sono dela. Desejo que o dia de hoje seja mais tranquilo, mesmo tendo a casa cheia de visitas, vamos que vamos, força na peruca.
Essa é mais uma participação da na blogagem coletiva da Fernanda Reali, quer saber mais? Visita o blog da Fernanda, lá tem mais participantes dessa BC.
Boa semana pra todas (os), que venha repleta de coisas maravilhosas.
Marcadores:Blogagem Coletiva.,bolo,Flor,Tinker Bell | 8
comentários
terça-feira, 25 de março de 2014
A maternidade envolve muitas coisas, ou
melhor, 99%, 99% de tudo você aprende é na hora do vamos vê, é no pega pra
capar mesmo, não tem manual de instruções, tem coisas que acontecem com a
maiorias das mães, parece um padrão repetitivo. Mas isso você só descobre
depois que se torna mãe.
Li
essa crônica escrita por uma querida amiga virtual, a Raquel Gomes, é com a
autorização dela que estou publicando aqui no blog. Então vamos à leitura e
divirtam-se.
Da série "coisas que ninguém te
conta sobre a maternidade": você vai enjoar, vai passar mal.
- Primeiro, você vai passar
mal quando pegar o positivo. A cabeça vai fervilhar, o coração vai tentar
saltar pela garganta (mas Você vai engolir de volta, junto com as lágrimas de
felicidade - ou desespero - no laboratório), e você vai procurar várias
maneiras de falar para marido / noivo / namorado / pai da criança / sua
família.
- Depois você vai enjoar na gravidez. Só no começo, pela gravidez inteira, só de algumas comidas, de todos os cheiros e sabores, mas vai enjoar. E vai passar mal. E vai ficar dias com ódio/enjoo de alguém.
- Daí você vai enjoar na hora de ir pra maternidade. Frio na barriga é para os fracos, você tá trazendo um ser ao mundo e ele vai ser completa e totalmente dependente de você.
- E aí vem o cheiro do leite. O seu leite. Tudo à sua volta cheira a leite, porque você cheira a leite. Todos os sutiãs e blusas saem do varal já cheirando a leite. E isso enjoa, porque não há banho no mundo capaz de tirar esse cheiro (mas um dia vai dar uma saudaaaaaaaaaaaade).
- E então vêm as golfadas azedas com cheiro de queijo estragado. Na sua blusa nova, na roupa limpa bem na hora de sair de casa, na última blusa que você tinha sem mancha bem na hora de ir pro pediatra - e você vai com ela suja mesmo, fazer o quê?
- É aí que começam os cocôs. Primeiro o mecônio, petróleo grudento e fedido, feio, nojento, eeeeecaaaaa. Daí fica amarelinho, com cheirinho de leite (de novo?), mas faz um estraaaaaaaaago quando vaza da fralda e suja a roupa do bebê, as pernas do bebê, as costas do bebê, o cabelo do bebê... a roupa de cama, mesa, banho... e a sua roupa! Não se sabe por onde começar, e pode rolar um nojinho.
- De repente o bebê começa a tomar suquinhos, comer frutinhas e comidinhas. Já era cocozinho amarelinho! O negócio começa a ficar daquele jeito... e você não vê a hora de ele anda, pular, sentar, tirar o short e falar que não quer mais as fraldas!
- Hahahahaha você descobriu que penico não é solução para o fim do cheiro de cocô acompanhando o seu nariz por 3 horas... Você precisa esvaziar o penico - e reza para ele ir pro vaso logo.
- Aquele pequeno ser descobre que dá para sentar no vaso... E você só quer que ele aprenda a se limpar sozinho.
- Mas daí você pode ter um pequeno ogro que te chame no banheiro para ver o cocô dele, e... poooooooooooooooxa viiiiiiiiiiiiiida!!!
- Tudo isso sem contar os dias que ele vai vomitar o leite inteirinho em cima de você, ou dentro do carro, ou no carpete do hotel (já vivi as três cenas). Melhor o leite que o cachorro quente e batata fritas com suco de laranja na mesa do restaurante (também já vivi).
- Depois você vai enjoar na gravidez. Só no começo, pela gravidez inteira, só de algumas comidas, de todos os cheiros e sabores, mas vai enjoar. E vai passar mal. E vai ficar dias com ódio/enjoo de alguém.
- Daí você vai enjoar na hora de ir pra maternidade. Frio na barriga é para os fracos, você tá trazendo um ser ao mundo e ele vai ser completa e totalmente dependente de você.
- E aí vem o cheiro do leite. O seu leite. Tudo à sua volta cheira a leite, porque você cheira a leite. Todos os sutiãs e blusas saem do varal já cheirando a leite. E isso enjoa, porque não há banho no mundo capaz de tirar esse cheiro (mas um dia vai dar uma saudaaaaaaaaaaaade).
- E então vêm as golfadas azedas com cheiro de queijo estragado. Na sua blusa nova, na roupa limpa bem na hora de sair de casa, na última blusa que você tinha sem mancha bem na hora de ir pro pediatra - e você vai com ela suja mesmo, fazer o quê?
- É aí que começam os cocôs. Primeiro o mecônio, petróleo grudento e fedido, feio, nojento, eeeeecaaaaa. Daí fica amarelinho, com cheirinho de leite (de novo?), mas faz um estraaaaaaaaago quando vaza da fralda e suja a roupa do bebê, as pernas do bebê, as costas do bebê, o cabelo do bebê... a roupa de cama, mesa, banho... e a sua roupa! Não se sabe por onde começar, e pode rolar um nojinho.
- De repente o bebê começa a tomar suquinhos, comer frutinhas e comidinhas. Já era cocozinho amarelinho! O negócio começa a ficar daquele jeito... e você não vê a hora de ele anda, pular, sentar, tirar o short e falar que não quer mais as fraldas!
- Hahahahaha você descobriu que penico não é solução para o fim do cheiro de cocô acompanhando o seu nariz por 3 horas... Você precisa esvaziar o penico - e reza para ele ir pro vaso logo.
- Aquele pequeno ser descobre que dá para sentar no vaso... E você só quer que ele aprenda a se limpar sozinho.
- Mas daí você pode ter um pequeno ogro que te chame no banheiro para ver o cocô dele, e... poooooooooooooooxa viiiiiiiiiiiiiida!!!
- Tudo isso sem contar os dias que ele vai vomitar o leite inteirinho em cima de você, ou dentro do carro, ou no carpete do hotel (já vivi as três cenas). Melhor o leite que o cachorro quente e batata fritas com suco de laranja na mesa do restaurante (também já vivi).
Então se prepare, porque filhos são
eternos (graças a Deus) - e seu enjoo também, cara amiga.
Autora: Raquel Gomes
Marcadores:enjoos,filhos,leite.,Maternidade | 1 comentários
sábado, 22 de março de 2014
Olá gente.
Mais uma semana se passou, essa posso dizer que foi bastante
produtiva, rendeu muito.
Agora que estamos no outono, o clima começa a mudar, um
friozinho chegando aqui no Sul, novos ares, que venha com muitas coisas boas,
trazendo toda a beleza que essa estação pode nos proporcionar. Seja bem vindo
outono.
Ainda estamos na época das goiabas, para aproveitar fiz um
pouco de cada coisa que eu sei fazer com elas, fiz em conserva para sobremesa
(não tenho fotos) rs, fiz geleia para comer com pão ou queijo, vamos combinar
que geleia de goiaba com queijo é tudo de bom e por último fiz suco, que também
é muito delicioso, suco natural de goiaba e ainda colhida do quintal,é muito mais gostoso.
Já estamos em clima de páscoa por aqui, minha filha adora,
nem bem acabou o Natal e ela já vinha pedindo a decoração de páscoa, não faço
muitas coisas, montei uma árvore de páscoa, que estou decorando aos poucos,
sempre que dá compro ovos de plástico e decoro para pendura-los na árvore,
também pendurei alguns coelhos e cenouras.
Diz a minha filha que aqui é a fábrica de ovos de páscoa, então tá... Logo estaremos fazendo mais... Fiz uma foto no estilo passo a passo, casquinhas, flores, depois colar com cola quente as flores nas casquinhas, ai é sé pendurar na árvore feita de galhos.
Essa guirlanda eu fiz ano passado.
Eles montam uma enorme árvore de páscoa.
Pomerode já está em clima de páscoa, hoje começa a programação especial de páscoa, hoje começa a "Osterfest", querem saber mais mais sobre a festa da páscoa veja Pomerode
Fomos essa semana almoçar com meu sogro em Balneário Comburiú, o Atlântico Shopping também já está com decoração de páscoa, lá vai ter contação de histórias e oficina de ovos de páscoa.
Bom assim foi um pouco da minha semana, essa é a minha participação da BC "A Semana" proposta pela Fernada Reali.
Quer saber mais? Quem está participando? Vem gente.
sábado, 15 de março de 2014
Adotei Dani, se você não se importar... Rsrsrsrs.
Olá gente, tudo bem?
Fiquei duas semanas sem escrever, sei nem sempre vai ser
possível participar, mas quando der estarei por aqui contando algumas coisas.
Então vamos lá.
Fim de semana passado foi impossível escrever, primeiro
porque estavam trocando o telhado da casa, fim das goteiras (aeeeeeeee) estou
muito feliz por finalmente não precisar ficar correndo pela casa com baldes
\o/.
Segundo eu estava com uma virose, vamos combinar que isso
ninguém merece, com isso perdi uns dois quilinhos, mas logo recupero e tá tudo
bem. Por conta da virose não pude fazer a hidro, isso eu senti falta, mas a
saúde está em primeiro lugar, agora já estou melhor e essa semana retorna as
minhas atividades, mega feliz.
No domingo um gatuno passou aqui e num descuido do meu
marido roubaram o meu netbook, eu estava de cama, não vi nada, só quando
levantei que fui arrumar as coisas é dei falta do netbook, eram dois rapazes se
passando por evangélicos. Fiquei muito triste, mas é aquela coisa, menos mal,
ainda bem que levaram só o net, sabemos que nos dias de hoje poderia ter sido
pior.
E para fechar semana, para ter certeza que meu estômago já
está nos trinques eu fiz um pato no tucupi, prato típico da minha terra, para
quem não sabe sou de Belém – PA.
Bom gente era isso, quero desejar uma semana linda para
todas (os).
Grande beijo.
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva “A Semana”proposta pela Fernanda Reali do blog "Agente escolhe ser feliz", você quer as outras participantes? Então vem.
Marcadores:A SEMANA,Belém,Blogagem Coletiva,pato no tucupi. | 8
comentários
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Olá gente.
Finalmente eu resolvi tirar as teias de aranha do blog... Rsrsrsrs.
É, faz um tampão que não venho aqui, pensei até em acabar
com o blog, mas isso é coisa para outro post. Hoje o que me fez entrar aqui é
minha participação na “blogagem coletiva A SEMANA”, proposta da querida
Fernanda Reali, não sei se vou conseguir participar toda semana, mas vou tentar
na medida do possível.
Então vamos ao que interessa.
Eu costuro, faço fantasias para festas e espetáculos em geral,
mas resolvi mudar o foco, quero fazer algo que possa ser realizado nas horas
vagas e que não exija uma carga horária puxada, fico em casa com a minha filha,
sou do lar, tenho outra atividades, então seria algo para passar o tempo que
sobra.
Resolvi fazer toalhas de rosto e de lavabo, também toalhas
de boca para bebê, o motivo da minha felicidade é que essa semana entreguei a
minha primeira encomenda, um kit de toalhas para criança, é para elas levarem
para escola, é muito gratificante vê que quem comprou adorou e já encomendou
mais um kit.
Essa semana comecei a ler o livro Feliz Por Nada da Martha Medeiros,
estou adorando, parece que estou conversando com ela.
Feliz porque finalmente a chuva deu o ar da graça, minhas
plantinhas estavam começando a morrer, porque molhar com mangueira ajudava, mas não era o suficiente, o sol estava violento, ainda mais que tinha que racionar água. Agora elas ganharam um bom banho de
chuva e talvez possam se recuperar.
É isso gente, uma ótima semana pra vocês.
Marcadores:A SEMANA,Blogagem Coletiva,chuva | 12
comentários
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Oi gente.
Precisei me
ausentar, mas foi por um bom motivo, estou retomando o meu trabalho de
confecção de fantasias. Eu preciso de foco, por isso me afastei um pouco do
blog. Não pretendo abandona-lo, só que preciso me dedicar mais ao trabalho com
as fantasias, pois isso necessita de atenção, para escrever não é diferente,
preciso estar concentrada, focada no que estou escrevendo, mesmo que o blog
seja o meu pequeno diário, gosto de escrever quando estou disposta, não por
obrigação.
Antes de ter
a minha filha eu já trabalhava com isso, tinha uma rotina de trabalho quando
pegava um espetáculo inteiro, fazia tudo sozinha, não tinha ajudante, isso
exigia uma dedicação total, costurava até uma/duas horas da manhã, acordava
cedo e continuava trabalhando.
Hoje eu
tenho uma criança em e não posso manter esse mesmo ritmo, então resolvi que não
pegaria mais roupas de espetáculos para fazer, estou pegando apenas fantasia
para festas de aniversário ou festas temáticas.
Vou mostra um pouco do meu trabalho para vocês. Quem visita o meu blog já viu algumas coisinhas que eu faço.
Essas são do tempo em que eu fazia roupas para espetáculos.
Essa fiz para o aniversário de cinco anos da minha filha, foi ai que tive o primeiro contato com o "tutu" de laçada. A Fabiana Dezidério (do Mulher e Mãe), compartilhou uma foto desses tutus, eu resolvi me aventurar, fiz o primeiro, depois vieram as primeiras encomendas, agora estou fazendo para vender, uma nova fase na minha vida, eu estou adorando.
Essas fantasias foram as primeiras encomendas que recebi, como é bom voltar a produzir, mesmo que para isso eu tenha que deixar o meu blog um pouco de lado :( .
Bom então por hoje é só... Até o próximo post.
Marcadores:espetáculos,Fantasias,tutu. | 10
comentários
Assinar:
Comentários
(Atom)








.jpg)















