Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
domingo, 7 de julho de 2013
#VEMPRAPOMERODE

 O inverno chegou e com ele também chegou o Festival Gastronômico do Pomerode, esse é o terceiro ano que visitamos o festival, é muiiiiito bom, maravilhoso, são tantas delícias que fica até difícil falar de todas, só indo e provando um pouco de cada coisa, claro que isso não pode ser feito em um único dia, por isso aconselho que se você resolver fazer uma visitinha, reserve pelo menos dois dias, assim você prova as delícias da culinária e de quebra ainda degusta vinhos maravilhosos (não esqueça: se beber não dirija)... #ficadica.
Nós chegamos um pouco mais cedo e ainda não havia começado, então aproveitei para tirar algumas fotos entes que estive muito cheio. Quero deixar vocês água na boca e com vontade de no próximo ano se programarem e virem visitar Pomerode e aproveitar para se deleitarem nessa aventura gastronômica.
                                            fazendo pose logo na entrada.


#Vemcomigo.
Primeira parada os vinhos.

Meu marido é um apreciador de bons vinhos, logo na entrada tem um estande da Pericó, eu ainda não conhecia os produtos deles. Eu adoro tomar um bom “Moscatel” e fiquei impressionada com o que eles produzem, é muito bom, bom não, é esplêndido (não estou ganhando nada pelo marketing), o danado é bom mesmo, junto com alguma amigas tomamos três garrafas desse moscatel. Eitcha, coisa boa.
                                         Meninas muito animadas depois do moscatel... Hehehehehe.

                                         Marido fazendo degustação de vinhos.


Chefs preparavam pratos Europeus, cada quiosque tinha um tipo diferente de delícia. Tudo feito no maior capricho.


O Brasil está muito bem representado pela culinária Baiana, com moquecas de dar água boca, não basta  olhar tem que provar para sentir o sabor maravilhoso. Vocês não fazem ideia da simpatia dessa senhora, eu até descobri que ela faz tucupi, se encomendar ela faz o tacacá (adoooooro). Me achei ali mesmo e o melhor de tudo e saber que ela tá bem pertinho de mim, bem do ladinho, em Timbó, coladinho em Pomerode.

As famosas cucas Alemãs e os pães caseiros feito ali mesmo, irresistível.


                                       Os biscoitos que já são marca registrada da cultura Alemã.

Chefs dão aula show durante o festival e você ainda pode degustar as gostosuras preparadas por eles, na próxima sexta vai ter aula show uma chef mirim, claro que vou estar lá e levar a minha Flor para assistir.

Claro que com esse friozinho não poderia faltar o chocolate, eles tem um chocolate quente que é divino, minha filha não deixou passar batido, eu só provei, pois não combinaria com o moscatel.


Adorei a decoração desse estande, não era de comidas, pois tinha espaço para produtos produzidos em Pomerode como no caso das porcelanas e cristais Oxford, apaixonei nas louças, já penso em servi gordices nessa louças lindas. Mas o que me chamou atenção foram esses paletes, já estou pensando em copiar e fazer alguns para o sítio.

                                         Olha como capricharam na decoração.


Eles pensaram também nas crianças, criaram um espaço com cuidadoras só para os pequenos. Minha filha ficou lá o tempo quase todo, só saiu para comer. Conheceu o Zuk (mascote da festa Pomerana), ela gostou tanto dele que até fez um desenho dele.

                                       Olha só eu com o Zuk.


A realeza da Festa Pomerana também estava presente no Festival Gastronômico. Com toda a sua beleza davam um toque todo especial ao evento. 

Turistas de vários lugares, o casal acima com a filha vieram de Foz, o grupo a baixo de São Paulo, o que mais tinha era gente de SP, fiquei imaginando a possibilidade de encontrar algumas dazamigas, ia ser muito legal.

              Teve apresentação de grupo folclórico para que os turistas pudessem conhecer um pouco dessa cultura tão linda e rica em seus costumes.

Ao final da apresentação alguns turistas foram convidados a danças junto com o grupo folclórico, uma forma de interagir e dar as boas vindas aos visitantes.


Você ficou com água na boca, então tá esperando o que para vim conhecer Pomerode, se não der tempo de vim agora para há 9ª edição do festival, então programe-se para vim no ano que vem. Você vai adora a cidade e tudo o que ela tem a oferecer.

Se você quiser mais informações sobre as festas e eventos que acontecem durante o ano em Pomerode entre nesse site. http://www.vemprapomerode.com.br/

#VempraPomerode... Charme e sofisticação em um só lugar.

                                                                             BJS
domingo, 30 de junho de 2013
Se você tem alguma sugestão sobre algum assunto que gostaria de ler por aqui, reclamação, ou simplesmente mandar um recado, para propor parceria pode entrar em contato comigo das seguintes formas:

Email: minhaflorbelasm@gmail.com

 Twitter: @MinhaFlorBela1

Facebook: https://www.facebook.com/MinhaFlorBelablog

Aguardo


quarta-feira, 26 de junho de 2013
Essa BC é uma iniciativa do blog Botõezinhos

Faz bastante tempo que não participo da BC pequenas Felicidades, não é por falta de felicidades, essas tenho tido bastante (graças),  mas como eu combinei com o meu marido de evitar colocar fotos da nossa pequena no blog, fica difícil falar das felicidades e não colocar uma fotinha sequer para dividir com vocês esses momentos.
Vou tentar fazer um pequeno resumo de algumas dessas pequenas Felicidades.

Em maio meu blog completou um ano, isso também me deixa feliz, pois durante esse ano que passou várias vezes pensei em acabar com ele , mas estamos firmes e fortes, as vezes não tão firmes... Rsrsrsrsrs. 



Participei da Semana Mundial do Brincar, criei uma história inspirada na minha filha, na alegria que ela sente em ir para a “casa das vacas” (é assim que ela chama o sítio), fiquei feliz porque nessa semana eu consegui escrever três textos, para muitos isso pode ser fichinha, mas para mim foi um desafio e tanto.

A Páscoa foi maravilhosa, enfeitei a casa, fiz as pegadas do coelho e no dia seguinte a minha filha toda empolgada foi caçar os ovinhos, que momento maravilhoso em família.

Em abril comemoramos 17 anos que estamos juntos, saímos para jantar com um casal de amigos e a nossa princesa, claro, ela é o nosso maior presente e não poderia ficar de fora.

Depois teve o dia das mães que pode parecer estranho, mas aqui não temos o costume de comemorar essa data e nem o dia dos pais (dia normal). Dia dos namorados, bom esse não passa em branco, desde que a minha filha nasceu nós decidimos sair depois da data, ela nos acompanha aonde vamos e nesse dia os restaurantes ficam lotados, preferimos sair outro dia que tudo já está mais calmo, o que importa é a intenção, o amor que sentimos um pelo outro não vai mudar por causa disso.

Fiz um post que apesar de eu ter achado ele bem normal, se você não leu, então pode ler (aqui) me trouxe muita alegria e orgulho de tê-lo escrito, a Sam Shiraishi do blog Mãe com Filhos  citou ele no post que ela fez sobre a exposição dos filhos na internet, leia (aqui), muito bom o post. Na mesma semana ele ficou em segundo lugar na lista do  TOP FIVE do Recanto das Mães Blogueiras,  para muitos isso pode não ser nada ou pouco relevante, mas para mim foi motivo de muita felicidade.
                                           Imagem: Recato das Mães Blogueiras


É isso gente, vou deixar o restante para o próximo, pois estou organizando a festinha de São João da “Casa das vacas” para a minha filha e isso vai pedir outro post de Pequenas Felicidades, vocês não fazem ideia do quanto ela está feliz e participando da organização, não sei se vou poder colocar um fotinha dela de caipira, se o pai deixar eu coloco ao menos uma tá.

E por ai têm rolado muitas Pequenas Felicidades?  Quer dividir? Então vem...



                                                                           BJS
quinta-feira, 20 de junho de 2013


Durante muito tempo o gigante viveu adormecido, as coisas aconteciam e ele, bem continuava dormindo, mas não era um sono de Bela Adormecida que esperava o beijo do príncipe para acordar ou no caso do gigante o beijo da princesa. O gigante estava em estado de dormência, mas eis que um belo dia ele acorda, sim #oGiganteacordou.
Com essa historinha que pode parecer ridícula eu começo esse post, acho que era assim que os políticos viam o povo, como um bando de Belas Adormecidas. Achavam-se os senhores de tudo, faço o quero, afinal basta fazer uma copa disso ou daquilo, Brasileiro só gosta de futebol e carnaval mesmo.
O Brasil acordou, demorou!!!!! Pode ser. Antes tarde do que nunca (clichê), ainda bem que acordou, agora os governantes poderá  ver que o povo não está com vendas nos olhos.
E nessa luta as mães não poderiam ficar de fora, sim nós mães que também pagamos impostos e com esses impostos esperamos e desejamos que nossos filhos tenham melhores escolas, hospitais de qualidade, atendimento de qualidade, poder sair com nossos filhos e ter o mínimo ou porque não o máximo de segurança. São nossos direitos de cidadãos e para garantir os nossos direitos que vamos à luta, vamos às ruas.
Mães de várias cidades do Brasil estão se organizando para um grande ato: #protestomaterno Mães unidas por um Brasil melhor

O Hino Nacional diz:

Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Vamos nos unir por um Brasil melhor para os nossos filhos. Mesmo que você não possa ir às ruas, faça a sua parte nas redes sociais, se você tem blog participe da Blogagem Coletiva, divulgue o protesto, mostre que você acordou também. Mostre que o Gigante que vive dentro de você está ligado nos acontecimentos.

Os vinte centavos foram à gota para acordar o Gigante, o POVO. Então vamos mães, para participar das manifestações você pode ver nesse link as cidades onde haverá caminhada.
http://1001roteirinhos.com.br/2013/06/lista-colaborativa-de-protestos-maternos-pelo-brasil/

-Você pode participar do twitaço que vai acontecer no dia 21/06  às 10:00 hs.
- Publicando em seu blog o seu manifesto.
- Divulgue o movimento nas redes sociais.
- Lembre-se de usar a hashtag: #protestomaterno

Curta a fanpage do movimento.
https://www.facebook.com/protestomaterno


Então vamos lá mamães de todo o Brasil,  vamos à luta!!!!

#protestomaterno      


segunda-feira, 17 de junho de 2013


Imagem: clicrbs.com.br

Quando o meu sobrinho veio morar com a gente ele estava com seis anos, mas antes disso ele já tinha vindo aqui e passado um tempo, foi depois disso que falamos com a mãe dele e ela mandou ele para cá, com isso ela poderia dar uma arrumada na vida dela, meu irmão tinha falecido e como o menino morava com meu irmão ela precisou se estruturar para receber o menino na casa dela.

Mas não é sobre isso que falar nesse post. Quero falar sobre a forma de educar uma criança. Desde pequenos, quando eles começam a andar, se expressarem, falar as primeiras palavras, explorar novos mundos. Deixando claro que não é porque não gosto que vou sair atirando pedra em quem faz uso desse sistema de educar os filhos, não sou dona da verdade, não dito regras, somos livres para fazer o que acreditamos e achamos que é melhor.

A cultura do medo.
A grande maioria dos pais conhece, acredito que também foram criados assim, eu fui criada assim, me tornei uma criança medrosa, assustada, fiz xixi na cama até quase 12 anos, tinha pavor de sair cama, pois acreditava ter um bicho debaixo da minha cama. Levei muito tempo para perder esse medo.
Para evitar que a criança fizesse o que os pais consideravam errado ou até mesmos para mantê-los quietos por um determinado tempo os pais usavam e sei que tem muitos que ainda usam a cultura do medo. Não faça que o velho saco vai te pegar, se você mexer ali a barata (ou outro bicho qualquer)  vai pegar, se você for lá fora o bicho papão vai te agarrar. E por vai, era uma infinidade de coisas. Lá em Pomerode eles usam muito que o Papai Noel do mato vai pegar a criança, conheço uma menina que não podia ver o Papai Noel que entrava em desespero por causa disso, mesmo não sendo o do mato, mas era um Papai Noel (judiação com a criança).

Voltando ao meu sobrinho. Quando ele veio morar com a gente eu me vi nele, era um menino que tinha medo até da sombra dele, um gato miando mais alto lá fora o menino entrava em pânico, um dia vendo uma reportagem na TV e apareceu uma mala, vocês não imaginam o desespero dele, ele tremia, chorava e dizia que o homem da mala ia pegar ele. Acho crueldade criar ou educar (se é que pode chamar isso de educação) uma criança dessa forma, foi difícil no começo, mas aos poucos e com muita, muita paciência mesmo fomos conseguindo com que ele fosse perdendo esse medo absurdo.
Mas foi graças a uma campanha realizada pela RBS TV que esse medo dele acabou de vez, ele estava na pré-escola, nessa época a RBS estava fazendo à campanha “O Amor é à Melhor Herança”, eles criaram um vídeo com os personagens mais usados nessa cultura do medo: Bicho Papão, Diabo,  Mula sem cabeça, Boi da Cara Preta, Bruxa.
Esses personagens ganharam vida e passaram a visitar as escolas do Estado, eles queriam que as crianças vissem que eles não eram maus, eles eram diferentes, mas não faziam maldades e que eles cuidavam muito bem dos seus filhos. Diga-se de passagem, eles perecem melhor que alguns pais que conheço.
Na escola que o meu sobrinho estudava eles receberam a visita do Bicho Papão, até lembro-me de quando eu fui busca-lo, ele estava tão feliz e me disse:
- Tia sabe quem veio na minha escola hoje?
- Quem?
- O Bicho Papãoooooo.
- E mesmo? E como ele era?
- Muito legal, ele me abraçou, falou comigo, disse que o papõezinhos também vão na escola, que eles era muiiiito felizes.
- Que legal meu querido.
- Pois é tia, agora eu não tenho mais medo dele e nem dos outros bichos, eles são bonzinhos, não fazem mal pra gente.
Fiquei muito feliz por ele e até agradecida por essa campanha ter surgido naquela época, foi uma mão na roda.
Eu não uso e não permito que façam isso com a minha filha, mas como sempre deixei claro para todos que convivem comigo que não gosto que fiquem colocando medo na minha filha, ninguém se atreve... hehehehehe. A única pessoa que uma vez fazer foi a filha da minha vizinha, dizendo que a barata ia pegar a Mikaela, já cortei na hora, mandei parar, disse logo: Pode parar com isso, não quero ninguém botando medo nela, se você não quer que ela chegue perto de você é só falar ou me chama que eu tiro ela de perto, mas não fica botando medo nela... #mãeleoa.

Não curto a cultura do medo, não gosto mesmo, não me faz ECO (adotei), já disse que respeito que faz uso dela, cada um faz o que achar melhor, já falei isso em um outro post e trago como filosofia: O que funciona na minha casa não significa que vá funciona na sua. Mas na minha casa não entra, o meu modo de ensinar está dando certo, sem que seja preciso eu lançar mão desse método de educação, não preciso ficar colocando medo na minha filha, já basta os medos que vamos adquirindo ao longo da vida e que não são poucos (isso é coisa para um outro post), aqui é no sistema da campanha da RBS: “O Amor é a Melhor Herança”.

Essa campanha foi lançada pela RBS em 2003, acho que foi só para a região Sul, assista o vídeo e veja como é bonitinho. É só um minuto de duração.

A teoria do ECO, nome dado pela Mariana Bertalot do blog Ideias a Mil A Teoria do Eco, eu já praticava e  achei esse nome perfeito. 

O que você acha da cultura do medo?

                                                                              BJS
terça-feira, 11 de junho de 2013
Imagem: Google

Esse fim de semana fomos visitar a Feira Mãos da Terra, talvez vocês já tenham tido a oportunidade de visitar essa feira, ela viaja por todo o Brasil, nela você encontra coisas de vários lugares do Brasil e do mundo, objetos de decoração, bijuterias, roupas, doces, uma infinidade de coisas para encher os olhos e o estômago também... hehehehehe. Os docinhos Portugueses são uma tentação.
Levei a minha máquina para tirar algumas fotos, mas se tratando de amadora as fotos não ficaram muito boas e eu ainda para completar o pacote esqueci-me de carregar à bendita... ahuahuahuahua... Chris Ferreira (Inventando com a Mamãe), quando eu crescer quero tirar fotos lindas que nem as suas.

Então vamos as fotos:

  São vários estandes, tirei só algumas fotos pois alguns são do mesmo País ou Estado só que com produtos diferentes.



Nesse estande da Africa do Sul tinha coisas lindas, as máscaras ou cabeças de madeira eram divinas.

                                          Os doces deliciosos.

Trajes para dança do ventre, que tentação, deu vontade de comprar um.

Estande Capixaba, nesse compramos uma assadeira de barro para um futuro bacalhau ao forno... hehehehe.

                                                    Lindas flores de madeira.

   Estande do Marrocos, o homem escreve o nome da gente em Árabe, mandamos fazer o da Mikaela, simplesmente sumiu, quando encontrar tiro a foto e coloco aqui... É isso mesmo, a minha filha consegue esconder as coisas e deixar a mãe louca... hehehehehe.

Minha filha ficou fascinada com os anéis e eu, bom, eu pirei diante de tanta coisa linda, claro que não sai de mãos abanando, não podia compra todos os que gostei (vontade não faltou) rsrsrsrsrs.
Entre tantos que experimentei acabei escolhendo só com o de baixo.

Outro estande que atraiu muita gente foi de Taiwan.

Esse também era do Marrocos.

Outro estande da Africa do Sul.

Esse estande é da tribo Pataxó, se eles são índios mesmo ou não isso eu não posso garantir, meu marido que é mega desconfiado já disse que não era, pois eles tinham site e até email, na era moderna e sabemos que muitas tribos já vive conectada eu não duvidaria que eles tivessem acesso a internet. Eu pesquisei no Google e esse site deles não existe.


Voltando as comprinhas... hehehehehe. Não poderia deixar de passar no estande da Índia e dar uma espiadinha nas "pashmina", gente a mulherada pira com elas, são tantas e de vários preços, difícil sair sem comprar ao menos uma, maridão comprou uma pashmina e um lenço para me dar do dia dos namorados, coisa boa né? 


A minha filha claro que não ia sair de mãos abanando dessa feira, achamos um estande de São Paulo com roupas para bonecas Barbies, imagina a festa que a pequena fez, difícil mesmo foi ela decidir qual modelinha ia levar, ainda disse para a vendedora:  Depois eu volto pa leva esse de buxa, esse de balerina, aquele, aquele e  aquele... Foi apontando para os vestidos que ela gostou... kkkkkkkkk.

Essa foi a roupinha que ela escolheu, é de fada e companha as asas, brincos e outros acessórios que fascinam tantos as meninas.

Para finalizar que esse post tá ficando maior do que eu pensava, esse chaveirinho ela ganhou já quase na hora de irmos embora, eu parei no estande Árabe para ver os snujs, sempre tive vontade aprender a dançar e tocar snujs. O rapas do estande estava tocando um tambor Árabe e a Mikaela começou a dançar, colocou os snujs na mão e se empolgou, o rapaz deu para ela então esse chaveiro, ela se achou e adorou... hehehehehe.

Imagem: Google. Para quem não conhece esse são os snujs.


E você, gosta de visitar feiras de artesanato?


BJS