Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Fui convidada pela Tatiana Alves Passagem do blog Entre Fraldas e Livros p/ participar dessa BC,confesso que pensei muito antes de resolver escrever,primeiro porque não sou muito boa com as palavras,ainda estou aprendendo,mas resolvi seguir o conselho de uma amiga:"Deixa o teu coração falar"(valeu Fanny Barbosa).
Sabemos que isso acontece desde que o mundo é mundo,mas hoje temos meios para mudar essa realidade que não é só nas cidades pequenas do Norte ou Nordeste que acontece,aqui mesmo onde moro já vi casos de mães que colocam as filhas p/ trabalharem de babá ou domésticas p/ ganhar as vezes apenas roupa,comida e um trocadinho no final do mês,e não pense que seja por necessidade,e que aqui existe algumas pessoas que acham que é preciso começar cedo p/ aprender a ganhar o próprio dinheiro.
Eu achava que esse era um pensamento antigo,meu pai pensava assim e por isso colocou meus irmãos para trabalhar ainda meninos(não por necessidade),ele dizia que "quem quiser ser grande que já nasça viçoso".O que é interessante é que são pessoas de culturas diferentes,mas com uma linha de pensamento muito parecida.
Agora vamos aos casos mais graves,a exploração infantil que vem de cima para baixo.
Porque um pais colocam seus filhos p/ trabalhar em situações de alto risco:corte de cana,catação de mariscos e caranguejos,carvoaria e afins...eles colocam os filhos p/ trabalhar com a intenção de aumentar a renda da família,o que pagam p/ eles é vergonhoso,em alguns casos o trabalho é escravo.
Um dia visitei com meu pai uma carvoaria em Paragominas-Pa,fiquei muito chocada com o que vi,famílias que não apenas trabalhavam mas também moravam ali dentro,então devia muito para os patrões(esses mantinham uma venda lá dentro),assim eles não precisavam sair dali p/ comprar as coisas,e por deverem muito,pois as coisas custavam muito mais caro que na cidade,eles não podiam sair dali(isso era trabalho escravo),não sei como funciona isso hoje em dia,na época eu tinha 17 anos.
Por isso eu disse de cima para baixo,se não existisse esses que exploram essas pessoas,sugam de forma vergonhosa sem a menor consideração,sem pensar ou se preocupar que quem está lá embaixo na linha de trabalho é uma criança ou adolescente,o que eles querem é saber dos lucros,não importa se alguém perdeu um dedo ou morreu,o que importa é a conta bancária deles que só cresce.
Nas grandes cidades tem pais que não trabalham(não por falta de trabalho),mas porque não querem mesmo trabalhar,não estou generalizando,claro que tem aqueles que querem trabalhar e não consegue por falta de qualificação ou por outros motivos,eu conheci pais que colocavam os filhos p/ trabalhar e ficavam em casa na maior e ai das crianças se chegassem em casa com dinheiro,eu era criança e não questionava aquilo,e naquela época isso era considerado normal e aceitável.
Eu escolhi alguns trechos da Declaração das Nações Unidas dos Direitos das Crianças...destaquei esses porque o assunto aqui é o direito da criança em frequentar uma escola,ter acesso a uma educação de qualidade,o direito de brincar,pois para brincar não são necessários brinquedos caros ou mesmo ter algum brinquedos,a criança quando se permite é super criativa,e dentro de suas possibilidades criam suas próprias brincadeiras.
Princípio 2.º
A criança gozará de uma proteção especial e beneficiará de oportunidades e serviços dispensados pela lei e outros meios, para que possa desenvolver-se física, intelectual, moral, espiritual e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade. Ao promulgar leis com este fim, a consideração fundamental a que se atenderá será o interesse superior da criança.
Princípio 7.º
A criança tem direito à educação, que deve ser gratuita e obrigatória, pelo menos nos graus elementares. Deve ser-lhe ministrada uma educação que promova a sua cultura e lhe permita, em condições de igualdade de oportunidades, desenvolver as suas aptidões mentais, o seu sentido de responsabilidade moral e social e tornar-se um membro útil à sociedade.O interesse superior da criança deve ser o princípio directivo de quem tem a responsabilidade da sua educação e orientação, responsabilidade essa que cabe, em primeiro lugar, aos seus pais.
A criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a actividades recreativas, que devem ser orientados para os mesmos objectivos da educação; a sociedade e as autoridades públicas deverão esforçar-se por promover o gozo destes direitos.
Que essas imagens de crianças trabalhando possam um dia não fazerem mais parte da realidade de muitas famílias(pode parecer utopia),mas o que desejo para minha filha,desejo para todas as crianças...#sonhodemãe.
A criança deve ser protegida contra todas as formas de abandono, crueldade e exploração, e não deverá ser objecto de qualquer tipo de tráfico. A criança não deverá ser admitida ao emprego antes de uma idade mínima adequada, e em caso algum será permitido que se dedique a uma ocupação ou emprego que possa prejudicar a sua saúde e impedir o seu desenvolvimento físico, mental e moral.
Site de onde tirei os trechos da declaração.
http://www.eticus.com/documentacao.php?tema=4&doc=158
É da nossa conta,não vamos fechar os olhos p/ essa dura realidade,não vou falar de questões políticas,isso realmente vou deixar p/ outras(os) participantes que tenham mais conhecimento de causa
Imagens:Google.
Tem boas informações sobreo assunto nesse link. http://www.samshiraishi.com/e-da-nossa-conta-trabalho-infantil-e-adolescente/
Denuncie pelo disque 100 ou pelo Disque Denúncia Nacional http://www.disque100.gov.br/
É vc já pensou no assunto?o que vc acha dessa mobilização?
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e afins,tudo feito com a intenção de estimular as crianças ao consumo e fazer com que nós os pais acabe cedendo aos apelos dos filhos e comprando esse ou aquele determinado presente.
Eu já fui criança e lembro que adorava ganhar presentes,vejo na minha filha #aos4 esse gosto por presentes,quem não gosta de ganhar um mimo,só que aqui tbm temos o costume de não dar presente somente em datas comemorativas,ves por outra ela ganha um mimo,algumas dessas vezes não é um brinquedo e sim um livro(coisa que ela adora).
Eu não me importo de reaproveitar brinquedos das filhas das minhas amigas e roupas tbm,assim como passo adiante os da minha filha,acho isso super legal,mas sei que existe pessoas que se sentem ofendidas quando vc oferece algo que já foi usado,p/ essas eu nem ofereço,até por respeito,pois cada um faz ou aceita o que quiser(democracia).
Para o dia das crianças queríamos colocar um playground no sítio,desistimos em primeiro plano,depois de fazer orçamentos descobrimos que estava além do que poderíamos pagar,ai uma amiga minha me ofereceu a casinha de bonecas das filhas dela...BINGO...melhor impossível.Nossa despesa foi em pagar p/ desmontar e o frete p/ que levassem a casinha até o sítio,coisas que fizemos com prazer,pois a alegria dela em ver a casinha ainda que desmontada não tem preço.
Minha filha falando:essa é minha casinha,a casinha da Babie(Barbie)...aeeeee eu tenho a casa da Babie mãe.
Agora vamos por parte,do desmonte até o quase pronta.
E para vc como que é o dia das crianças, vc reaproveita brinquedos ou prefere somente os novos?
Eu já fui criança e lembro que adorava ganhar presentes,vejo na minha filha #aos4 esse gosto por presentes,quem não gosta de ganhar um mimo,só que aqui tbm temos o costume de não dar presente somente em datas comemorativas,ves por outra ela ganha um mimo,algumas dessas vezes não é um brinquedo e sim um livro(coisa que ela adora).
Eu não me importo de reaproveitar brinquedos das filhas das minhas amigas e roupas tbm,assim como passo adiante os da minha filha,acho isso super legal,mas sei que existe pessoas que se sentem ofendidas quando vc oferece algo que já foi usado,p/ essas eu nem ofereço,até por respeito,pois cada um faz ou aceita o que quiser(democracia).
Para o dia das crianças queríamos colocar um playground no sítio,desistimos em primeiro plano,depois de fazer orçamentos descobrimos que estava além do que poderíamos pagar,ai uma amiga minha me ofereceu a casinha de bonecas das filhas dela...BINGO...melhor impossível.Nossa despesa foi em pagar p/ desmontar e o frete p/ que levassem a casinha até o sítio,coisas que fizemos com prazer,pois a alegria dela em ver a casinha ainda que desmontada não tem preço.
Minha filha falando:essa é minha casinha,a casinha da Babie(Barbie)...aeeeee eu tenho a casa da Babie mãe.
Agora vamos por parte,do desmonte até o quase pronta.
Aqui no desmonte,participaram a minha assistente de palco e o marido dela que faz fretes e eu que fui junto e tbm dei uma ajudinha a carregar as coisas p/ o carro,valeu o trabalho(não sei ficar só olhando)rs.
Agora vamos p/ linha de montagem e a festa da filhota .
Na linha de montagem participaram o pai,o tio Calinhos(que trocou o tampo da mesa tbm) e eu,contamos com a supervisão técnica da dona da casa,que ficava falando:isso,assim mesmo pai,vcs tão fazendo a MINHA CASA(nesse momento ela enchia a boca p/ dizer minha casa)...hahahahaha.
Junto com a casinha vieram alguns brinquedos que estavam lá,uma geladeira,fogão com pia e prateleira,mesinha com cadeiras(a mesinha estava com o tampo estragado)mas um amigo nosso já colocou um novo,ficou novinha,e duas poltroninhas,que foi a peça preferida da pequena,lavei todos os brinquedos,e logo ela já foi usando alguns,mas toda hora ela me perguntava se as poltronas já estavam secas...posso usar mãe?já seco mãe?pega pa mim mãe?afeeeee(muita calma nessa hora...rs.
É tudo usado,mas de possível reutilização,um concertinho aqui,uma pintura ali e tudo fica bonito,acho isso muito legal,quando é possível reaproveitar os brinquedos,e tenho certeza que mais p/ frente poderei tá passando adiante essas coisas e fazendo a alegria de uma outra criança,já tenho o costume de passar a diante os brinquedos da minha filha, não tenho o hábito de acumular,vez em quando dou uma limpa.
Finalmenteeeeeee, lar doce lar, ela pode fazer a mudança, agora ela tem a casa própria(sonho de muitos brasileiros)rsrsrsrs... ela sentava nas poltronas e dizia: eu adoro binquedo novo mãe... eu me derreti diante dessa declaração.
A pureza da criança, p/ ela era tudo novo, mesmo que alguns brinquedos estivessem gastos, para ela era novo, e de certa forma é mesmo, foram recuperados e estão em condições de uso, não deixa de ser novo,principalmente aos olhos dela, é uma alegria que contagia todos que estão envolvidos. Nós é que muitas vezes achamos que algo p/ ser considerado novo ou usável tem que sair da loja ou que a criança só vai querer se for novo...mais uma lição que aprendo com a minha linda professora #aos4.
A casa ainda precisa de alguns retoques como: trocar as madeirinhas da varanda, pintar e claro alguns itens de decoração, mas isso vamos fazer aos poucos, o importante é que com a generosidade da minha amiga Rosaura(que deu a casinha e os brinquedos) nós podemos proporcionar essa alegria a nossa filha.
Valeu amiga,muito obrigado, você nem imagina o tamanho da felicidade da nossa princesa.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Saindo com azamigas.
Pois é, pela primeira vez sai para jantar com azamigas e a filha ficou em casa com o pai, ai vão se perguntar: sim grandes coisas?!!!!!! mas é isso mesmo, depois de quatro anos(essa é a idade da minha Flor) foi a primeira vez que sai sem ela.
Mesmo sabendo que ela ficaria bem com o pai, pois os dois são super apegados, ela adora a companhia dele e ele tem uma paciência admirável, mas mãe é mãe, e uma culpinha bate lá no fundo, várias perguntas acompanham essa decisão.
Será que eles vão ficar bem?!!!!
Será que ela vai perguntar por mim?!!!!
Será que ela vai sentir minha falta?!!!!!!!!!!!!!
Pausa para um drama básico... huahuahuahua.
Acho que quem fica na pior somos nós mesmo, pois nossa mente nos enche de fantasmas e assim ficamos inquietas, ansiosas, cheias de dedos. Verdade seja dita, eles sobrevivem sem a gente por perto.
Vamos ao jantar.
Quando a Ana chegou p/ me pegar foi logo perguntando: CADÊ A MIKAELA?!!!!!!!! eu respondi que ela ia ficar com o pai... como assim ficar com o pai?!!!!!!! tu nunca sauiu sem ela... é verdade mas para tudo existe uma primeira vez, então vamos la antes que eu desista... rsrsrs.
Foi muito bom, divertido, conheci a Elisabeth, uma pessoa super legal, quero ter a oportunidade de revê-la e ainda fiquei sabendo que ela faz festas aqui na cidade e região, super interessante(falando como mãe já pensando no niver do ano que vem) rsrsrsrs.
O sushi estava deliciooooooso(adoooooro) acompanhado de uma cervejinha, estava tudo muito, muito bom. Se for possível quero poder um dia repetir a dose.
Como um dia?!!!!!
É simples de explicar(mas alguns detalhes preciso deixar em off) rs, não foi assim tão fácil deixar o marido em casa com a pequena, eles sobreviveram, eu sobrevivi,massssss,sempre rola um mas, não sei quando ele vai estar disposto fazer isso de novo.
Agora vou dizer o que foi o melhor de tudo do jantar. O melhor foi quando cheguei em casa e abri a porta.
Cena:
Eu- abro a porta.
Filha - Mamãe você chegou?(vem correndo em minha direção e me abraça).
Nesse momento eu derreto, emociono,abraço minha pequena, cubro de beijos e alivio minha tenção.
Filha - mãe vc saiu? onde se foi?(senta no meu colo toda feliz).
Depois de muitos beijos e abraços fomos dormir, ela feliz por ter papai e mamãe ao lado e eu tranquila por termos sobrevivido a essa nova experiência.
E vocês já viveram essa experiência? como é que foi?!!!!!!!
Pois é, pela primeira vez sai para jantar com azamigas e a filha ficou em casa com o pai, ai vão se perguntar: sim grandes coisas?!!!!!! mas é isso mesmo, depois de quatro anos(essa é a idade da minha Flor) foi a primeira vez que sai sem ela.
Mesmo sabendo que ela ficaria bem com o pai, pois os dois são super apegados, ela adora a companhia dele e ele tem uma paciência admirável, mas mãe é mãe, e uma culpinha bate lá no fundo, várias perguntas acompanham essa decisão.
Será que eles vão ficar bem?!!!!
Será que ela vai perguntar por mim?!!!!
Será que ela vai sentir minha falta?!!!!!!!!!!!!!
Pausa para um drama básico... huahuahuahua.
Acho que quem fica na pior somos nós mesmo, pois nossa mente nos enche de fantasmas e assim ficamos inquietas, ansiosas, cheias de dedos. Verdade seja dita, eles sobrevivem sem a gente por perto.
Vamos ao jantar.
Quando a Ana chegou p/ me pegar foi logo perguntando: CADÊ A MIKAELA?!!!!!!!! eu respondi que ela ia ficar com o pai... como assim ficar com o pai?!!!!!!! tu nunca sauiu sem ela... é verdade mas para tudo existe uma primeira vez, então vamos la antes que eu desista... rsrsrs.
Foi muito bom, divertido, conheci a Elisabeth, uma pessoa super legal, quero ter a oportunidade de revê-la e ainda fiquei sabendo que ela faz festas aqui na cidade e região, super interessante(falando como mãe já pensando no niver do ano que vem) rsrsrsrs.
O sushi estava deliciooooooso(adoooooro) acompanhado de uma cervejinha, estava tudo muito, muito bom. Se for possível quero poder um dia repetir a dose.
Como um dia?!!!!!
É simples de explicar(mas alguns detalhes preciso deixar em off) rs, não foi assim tão fácil deixar o marido em casa com a pequena, eles sobreviveram, eu sobrevivi,massssss,sempre rola um mas, não sei quando ele vai estar disposto fazer isso de novo.
Agora vou dizer o que foi o melhor de tudo do jantar. O melhor foi quando cheguei em casa e abri a porta.
Cena:
Eu- abro a porta.
Filha - Mamãe você chegou?(vem correndo em minha direção e me abraça).
Nesse momento eu derreto, emociono,abraço minha pequena, cubro de beijos e alivio minha tenção.
Filha - mãe vc saiu? onde se foi?(senta no meu colo toda feliz).
Depois de muitos beijos e abraços fomos dormir, ela feliz por ter papai e mamãe ao lado e eu tranquila por termos sobrevivido a essa nova experiência.
E vocês já viveram essa experiência? como é que foi?!!!!!!!
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Hora da última dose #aos4.

Sempre ouvimos e lemos sobre a importância da vacinação, tanto quando criança e depois de adulto tbm, pois tbm tem vacinas que são p/ tomar na idade adulta.
A vacina aqui sempre foi uma novela... já na primeira deu o que falar, meu marido era contra, mas eu levei a nossa pequena p/ tomar a BCG, foram dias de conversa e argumentos, ainda mais que OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda a vacinação da BCG. Convence-lo foi difícil mas até ai tudo bem, fui dei a vacina, quando cheguei em casa e contei que deram tbm a hepatiteB o bicho pegou, ele ficou um dia sem falar comigo, foi bem complicado, ele deixou claro que não ia mais dar palpite e de certa forma deu uma desligada em algumas coisas em relação a nossa filha e principalmente comigo.
Nossa eu fiquei muito triste, me culpei(coisa de mãe) achei ter feito tudo errado, me senti muito frágil,chorava com facilidade, meio depre mesmo,mas aos poucos as coisas foram se normalizando e como ele deixou esse assunto ao meu encargo resolvi cumprir o calendário de vacinação,pelo menos as do SUS.
Agora #aos4 foi tomar a ultima dose, a dos 4 anos, todas as vezes que levei ela p/ vacinar era inevitável eu cair no choro junto com ela(pausa p/ o drama), sei de várias mães que choram tbm nessa hora. Dias antes eu já fico pensando como vai ser o momento da agulhada.
Na primeira lembro que minha pequena chorou muito na hora da aplicação(tadinha), chorei junto(coisa de mãe) #coraçãoaospedaços. Como a gente sofre por nossas crias mas uma coisa eu fico feliz, minha filha nunca teve reação por causa das vacinas, sei que tem crianças que ficam bem xoxinhas.
Vou revelar um segredinho que deu muito certo comigo... o pediatra da minha filha me orientou desde a primeira vacina a dar o remedinho p/ dor e febre logo após a vacinação e continuar dando de 6 em 6hs e assim tenho feito desde a primeira dose e deu certo, ele disse tbm que tem crianças que realmente não apresentam reações, então não sei dizer se foi por conta do remédio ou se ela está entre essas que passam batidas... rs.
A ultima põe ao fim essa saga(por enquanto) rs, mas foi tão tranquilo que meu coração que no início estava meio apertadinho ficou aliviado. A enfermeira criou uma historinha na hora de vacinar, dai tudo correu de forma lúdica(pasmem) e ela não chorou e mais uma vez não teve reações.
Vamos a historinha da vacina:
Entramos na sala, ai começa um diálogo da enfermeira com a Mikaela.
E- Oi como se chama essa gatinha?
M- Mikaela
E- Hum...que lindo nome
Nesse momento a Mikaela me olha toda cheia... hehehe
E- Sabe que vou dar p/ vc um pouquinho de água de chuva
M- Água de chuva?!!!!!!
E- Sim, olha como é geladinha(ela encosta o vidrinho no braço da Mikaela)
M- Da risinhos e fala: é água da chuva mãe.
Eu- Sim filha bem geladinha né(morrendo de medo de quando essa água de chuva fosse para o braço e a perna dela)rs.
E- Essa outra cor de rosa é da Barbie(ela mostra o liquido rosa).
M- Da Barbie?!!!!!!que legal mãe,água da Barbie.
A enfermeira ficou conversando sobre a Barbie, eu segurei o braço da minha Flor,encostei a cabecinha dela no peito olhando na direção contraria, a enfermeira aplicou a vacina no braço e a minha pequena nem tchum.
E- Vc conhece a formiguinha?
M- Sim...a Mikaela conhece a fomiguinha.
E - Você vai sentir uma formiguinha aqui na tua perna, mas eu vou ficar de olho nela se ela te picar... vc me fala que eu tiro a formiguinha tá.
M- Tá eu falo.
Bom a Mikaela adora a historinha da formiga, sempre pede p/ o pai contar historinhas da formiga.
Eu deitei ela, segurei os braços e nesse momento pensei(agora acho que o bicho vai pegar)#mãecommedo...rs
A enfermeira aplica a vacina na perna da minha menina e ela mais uma vez nem tchum... estava mais era querendo saber p/ onde a formiga tinha ido depois de picar a perna dela. Ai a enfermeira colocou esparadrapo no local da vacina, falou que a formiga tinha ido embora.
Pensem numa menina toda feliz contando a história da formiga que a moça mandou embora. Quando fui ajeitar o algodão por baixo do esparadrapo ela ainda brigou comigo.
M- Mãe não mexe, a moça colocou no meu baço e pena, é pa dexa, é meu coiativo, a fomiguinha que me picou aqui... kkkkkkkk... linda né.
Bom depois disso fui com a minha"filha maravilha" na loja comprei uma boneca p/ ela(a Jessie), comprei com o maior prazer e alegria, depois fomos p/ o shopping e a guria se esbaldou de brincar no play com piscina de bolinha.
Cheguei a pensar que o efeito colateral da vacina foi deixar ela elétrica, a menina estava a mil por hora,ligada no 220, nem parecia que tinha tomado vacina e continuou assim depois que chegamos em casa, só foi dormir as 11 da noite(haja pique), definitivamente acho que tinha energético naquelas vacinas... kkkkkkkkk.

Imagens(Google).
E com vcs, como foi o pós vacina?
Sempre ouvimos e lemos sobre a importância da vacinação, tanto quando criança e depois de adulto tbm, pois tbm tem vacinas que são p/ tomar na idade adulta.
A vacina aqui sempre foi uma novela... já na primeira deu o que falar, meu marido era contra, mas eu levei a nossa pequena p/ tomar a BCG, foram dias de conversa e argumentos, ainda mais que OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda a vacinação da BCG. Convence-lo foi difícil mas até ai tudo bem, fui dei a vacina, quando cheguei em casa e contei que deram tbm a hepatiteB o bicho pegou, ele ficou um dia sem falar comigo, foi bem complicado, ele deixou claro que não ia mais dar palpite e de certa forma deu uma desligada em algumas coisas em relação a nossa filha e principalmente comigo.
Nossa eu fiquei muito triste, me culpei(coisa de mãe) achei ter feito tudo errado, me senti muito frágil,chorava com facilidade, meio depre mesmo,mas aos poucos as coisas foram se normalizando e como ele deixou esse assunto ao meu encargo resolvi cumprir o calendário de vacinação,pelo menos as do SUS.
Agora #aos4 foi tomar a ultima dose, a dos 4 anos, todas as vezes que levei ela p/ vacinar era inevitável eu cair no choro junto com ela(pausa p/ o drama), sei de várias mães que choram tbm nessa hora. Dias antes eu já fico pensando como vai ser o momento da agulhada.
Na primeira lembro que minha pequena chorou muito na hora da aplicação(tadinha), chorei junto(coisa de mãe) #coraçãoaospedaços. Como a gente sofre por nossas crias mas uma coisa eu fico feliz, minha filha nunca teve reação por causa das vacinas, sei que tem crianças que ficam bem xoxinhas.
Vou revelar um segredinho que deu muito certo comigo... o pediatra da minha filha me orientou desde a primeira vacina a dar o remedinho p/ dor e febre logo após a vacinação e continuar dando de 6 em 6hs e assim tenho feito desde a primeira dose e deu certo, ele disse tbm que tem crianças que realmente não apresentam reações, então não sei dizer se foi por conta do remédio ou se ela está entre essas que passam batidas... rs.
A ultima põe ao fim essa saga(por enquanto) rs, mas foi tão tranquilo que meu coração que no início estava meio apertadinho ficou aliviado. A enfermeira criou uma historinha na hora de vacinar, dai tudo correu de forma lúdica(pasmem) e ela não chorou e mais uma vez não teve reações.
Vamos a historinha da vacina:
Entramos na sala, ai começa um diálogo da enfermeira com a Mikaela.
E- Oi como se chama essa gatinha?
M- Mikaela
E- Hum...que lindo nome
Nesse momento a Mikaela me olha toda cheia... hehehe
E- Sabe que vou dar p/ vc um pouquinho de água de chuva
M- Água de chuva?!!!!!!
E- Sim, olha como é geladinha(ela encosta o vidrinho no braço da Mikaela)
M- Da risinhos e fala: é água da chuva mãe.
Eu- Sim filha bem geladinha né(morrendo de medo de quando essa água de chuva fosse para o braço e a perna dela)rs.
E- Essa outra cor de rosa é da Barbie(ela mostra o liquido rosa).
M- Da Barbie?!!!!!!que legal mãe,água da Barbie.
A enfermeira ficou conversando sobre a Barbie, eu segurei o braço da minha Flor,encostei a cabecinha dela no peito olhando na direção contraria, a enfermeira aplicou a vacina no braço e a minha pequena nem tchum.
E- Vc conhece a formiguinha?
M- Sim...a Mikaela conhece a fomiguinha.
E - Você vai sentir uma formiguinha aqui na tua perna, mas eu vou ficar de olho nela se ela te picar... vc me fala que eu tiro a formiguinha tá.
M- Tá eu falo.
Bom a Mikaela adora a historinha da formiga, sempre pede p/ o pai contar historinhas da formiga.
Eu deitei ela, segurei os braços e nesse momento pensei(agora acho que o bicho vai pegar)#mãecommedo...rs
A enfermeira aplica a vacina na perna da minha menina e ela mais uma vez nem tchum... estava mais era querendo saber p/ onde a formiga tinha ido depois de picar a perna dela. Ai a enfermeira colocou esparadrapo no local da vacina, falou que a formiga tinha ido embora.
Pensem numa menina toda feliz contando a história da formiga que a moça mandou embora. Quando fui ajeitar o algodão por baixo do esparadrapo ela ainda brigou comigo.
M- Mãe não mexe, a moça colocou no meu baço e pena, é pa dexa, é meu coiativo, a fomiguinha que me picou aqui... kkkkkkkk... linda né.
Bom depois disso fui com a minha"filha maravilha" na loja comprei uma boneca p/ ela(a Jessie), comprei com o maior prazer e alegria, depois fomos p/ o shopping e a guria se esbaldou de brincar no play com piscina de bolinha.
Cheguei a pensar que o efeito colateral da vacina foi deixar ela elétrica, a menina estava a mil por hora,ligada no 220, nem parecia que tinha tomado vacina e continuou assim depois que chegamos em casa, só foi dormir as 11 da noite(haja pique), definitivamente acho que tinha energético naquelas vacinas... kkkkkkkkk.
Imagens(Google).
E com vcs, como foi o pós vacina?
segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Já faz algum tempo que venho querendo escrever sobre as "Pequenas Felicidade"
Há muito tempo eu aprendi que a vida é feita de momentos,uns tristes outros felizes,e muitas vezes acabamos dando mais destaque p/ os tristes e esquecemos os momentos felizes,e aqui serve até p/ que possamos destacar alguns desses momentos felizes,e ver o quanto eles foram importantes e fortalecedores,e o quanto é bom relembrar os momentos felizes ou as "Pequena Felicidades".
Como estou começando agora vou fazer um resumo das pequenas felicidades vividas nos últimos meses.
Em julho viajei p/ Minas,foi a primeira viagem p/ longe de ônibus com a minha filha #aos4,história que contohttp://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/07/viajem-de-busao_19.html.Foi muito bom rever o meu irmãos e esposa dele e os meninos,Vitor e Igor(não é dupla sertaneja)rs,e conheci a pequena e novo xodó do meu irmão Maria Júlia,uma fofa,claro que rolou um ciúminho da parte da Mikaela...hehehehe(sabe como é criança)rs.
Quando voltei fui preparar a festinha de aniversário da filhota,Já contei http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/08/um-dia-de-princesa.html como foi a festa.
As duas fotos da esquerda são do fotografo João Pereira,as da direita são da minha máquina que estragou,mas deu p/ salvar alguma coisa(a de vermelho ao lado da de azul sou eu)rs.
E por último o casamento da Gio e do Davysom,tbm já contei aqui,mas não contei que me esbaldei na festa,participei até do momento do buque junto com azamigas que assim como eu já tinham seus parceiros,valeu a brincadeira,e deu mais ritimo a bagunça que aprontamos.
Esqueci de contar que minha filha queria casar com um menininho que estava na festa,rolou altos abraços e mãos dadas...kkkkkkkkkkk
Há e meu marido caiu na dança(coisa rara de acontecer)hehehehe.
Então é isso por enquanto...e vc tem alguma pequena felicidade p/ contar...participe.
domingo, 9 de setembro de 2012

Amar é ...casar-se.
Jé fui em muitos casamentos,são sempre lindos,emocionantes,a noiva está deslumbrante,o noivo não fica por menos.
Mas vou falar de um casamento em especial,foi especial em todos os sentidos,começando com o convite,eles tiveram a delicadeza de colocar o nome da nossa pequena no convite,achei muito querido da parte deles.Tudo bem que a noiva é afilhado do meu marido,mas fiquei feliz por tamanha delicadeza.
Minha filha se agarrou aquele convite como se fosse a coisa mais preciosa do mundo,e de certa forma era,era a Gio e o Dayvison que iam casar-se,então era sim muito especial.
Todos os casamentos que fui eram grandiosos,cheios de pompas e circunstâncias,muitos convidados,noiva atrasando por longo tempo,essas coisas que envolvem um casamento(nunca casei)rs...estou falando na qualidade de convidada.
Mas esse foi diferente,poucos convidados,mas todos muitos especiais e queridos,,ai vc conclui que não é preciso um festa gigantesca p/ viver momentos tão preciosos,regado e cercado de fortes emoções,uma cerimônia diferente de tudo que eu já presenciei,e se um dia resolvesse casar,essa seria a cerimônia que gostaria de ter.
A noiva estava linda,como disse a minha filha:"Mãe a Gio tá uma pincesa e ele é o pincipe dela"...eu estava logo na entrada,e quando ela se aproximou tremendo de emoção e felicidade,vi as lágrimas caindo dos seus olhos,não me contive e chorei de emoção tbm,estava tão feliz por eles estarem realizando esse sonho de amor.
Um amigo do casal foi convidado p/ fazer a cerimônia,achei isso muito legal,como disse o noivo:queriámos alguém que realmente conhece a nossa história p/ falar,não um estranho que nada sabe da gente.E quando eles os noivos fizeram os seus votos,foi outra emoção a parte,difícil não rir,chorar,se emocionar(emoção foi o que não faltou).Mas uma demonstração de carinho,pois ele no seu agradecimento citou o nome do meu marido(Tio Armin,eu e a minha pequena).Desde a primeira vez que conhecemos o Davyson já gostamos dele,ele chegou e conquistou.
Quando a Gio falou não foi diferente a emoção...mas uma coisa me marcou muito nas palavras dela,ela disse que desde a primeira vez quando ela conheceu o Davysom ela teve a sensação de estar voltando p/ casa,não sei se vcs entendem isso...mas eu senti uma força muito grande nessas palavras.É tão bom vc sair,viajar e ter a sensação gostosa de voltar p/ casa,nos dá uma segurança,que mesmo diante dos problemas(porque eles existem),a vida não é um conto de fadas,o amor nos faz ter esse sentimento,de prazer,de plenitude.
São essas pequenas felicidades,os momentos divididos com os amigos,ou com o parceiro(pois casamento é tbm uma parceria),que nos faz acreditar que amores são possíveis,viver cada momento mágico,aproveitar os instantes que a vida nos proporciona.
Pra gente ser feliz
Tem que cultivar
As nossas amizades
Os amigos de verdade
Pra gente ser feliz
Tem que mergulhar
Na própria fantasia
Na nossa liberdade(música:Era uma vez...Toquinho)
Eu realmente fiquei maravilhada com esse casamento,ele mexeu comigo,algo mudou dentro de mim,naquele momento olhei p/ o meu marido e senti que o amor que tenho por ele crescer ainda mais e que eu realmente fiz a melhor escolha ou fui escolhida(não importa),fui inundada por uma avalanche de emoções,senti muito amor pelo ar.
E assim ela iniciará sua nova jornada em Goiânia...que vcs sejam muito felizes,estaremos aqui torcendo por vcs,e obrigada por nos permitir participar desse momento tão único e especial da vida de vcs.
AMAR É...tudo de bom.
Então pensei que esse momento em que falo de amor,merece uma trilha sonora,eu gosto muito das músicas do Roupa Nova e essa música tem tudo haver.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Já faz algumas semanas que venho pensando em acabar com blog, por N motivos, quando criei foi muito na empolgação, achava legal os blogs que visitava, os assuntos sobre maternidade; amizades; saúde; beleza; arte e afins.
Eu aprendi muitas coisas durante esse curto espaço de tempo(4 meses), tentei seguir algumas dicas muito boas que a Tatiana Passagem deu. Já até melhorei o meu português, não é uma Brastemp... Rs, vejo isso quando passo o corretivo, no início corrigia muitas palavras, agora são bem poucas, posso considerar isso uma evolução.
Não estou aqui fazendo mimimi... É apenas a constatação de que as vezes acho que escrever não é a minha praia, não sei se vocês me entendem. Mesmo antes de ser mãe eu já visitava blogs, deixava comentários se o assunto fosse do meu interesse, voltava depois para ver como andava o bate papo, coisas assim. E achava que para ter um blog você tinha que ser um profissional, saber escrever sobre vários assuntos, ter um curso superior, assim você evitaria de escrever bobagens. Pois sejamos sinceros, tem cada coisa por ai rolando na internet.
Eu queria compartilhar um pouco do meu lado mãe, mulher e um pouco de outros assuntos que eu gostasse ou achasse interessante. Só que nesse exato momento estou passando por um momento de decisão ou indecisão. Me pergunto se não estou me expondo de mais, a mim e a minha filha, sei lá...afeeeee (vai entender a cabeça da gente) rs.
Eu gosto muito de participar dessa blogosfera materna, mas esses questionamentos estão ocupando a minha cabeça nesses últimos dias.
Adorava escrever quando jovem, depois rasguei tudo e joguei fora, muitas vezes eram apenas desabafos, colocava para fora um pouco das coisas que me faziam mal e como não tinha com quem desabafar eu escrevia.
Vou tentar me manter por mais um tempo, quem sabe assim meu estado de espirito melhora e eu não abandono o barco (o blog).
Imagens: Google
Assinar:
Comentários
(Atom)















