Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Sei que existem várias dicas de como lidar com as birras dos pequenos,livros e especialistas falam sobre o assunto,as vezes até polêmicos,mas a verdade é que cada um faz o que achar melhor,cabe aos pais essa decisão.
Eu abri espaço no meu blog p/ quem quisesse compartilhar algumas idéia ou texto,a Ana Paula Minari enviou um texto falando sobre a Birra,é engraçado como tem assuntos que são sempre atuais,esses dias as meninas do MAMATRACA estiveram no Encontro com Fátima Bernardes falando desse assunto também,ou seja vira e mexe ele vem à tona.
Como lidar com os ataques de
“birra” de seu filho?
Ataques de “birra” são frequentes
e normais durante as primeiras fases de vida de seu filho. Aprenda a lidar com
isso de uma maneira produtiva
Ataques de birra fazem parte do processo normal de desenvolvimento, pois é difícil para uma criança pequena controlar fortes emoções. Quando elas se sentem frustradas, com raiva ou desapontadas, em geral se manifestam chorando, gritando ou batendo os pés com força no chão. Como pai, você pode ficar bravo, se sentir desamparado ou envergonhado.
Mas como foi
dito, as birras são parte do desenvolvimento do seu filho à medida que ele
aprende a controlar sentimentos e emoções. De fato, a maioria das crianças de 1
a 3 anos passa por este processo, às vezes conhecido como os “terrible twos”
(terríveis 2 anos de idade), e, geralmente, ele acaba por volta dos 4 anos.
O que ocorre
é que seu filho pequeno está ocupado aprendendo muitas coisas sobre o mundo.
Está ansioso para assumir o controle, quer ser independente e pode tentar fazer
mais do que suas habilidades permitem. Ele também quer fazer suas próprias escolhas
e às vezes pode não lidar bem com a contrariedade. Isto se intensifica ainda
mais quando ele se sente cansado, com fome, frustrado ou com medo. O
autocontrole pode ser uma das lições mais difíceis que ele irá aprender ao
longo de sua vida.
Como pai, você consegue, às vezes, perceber que seu filho vai perder o controle. Seu filho aparenta estar mal-humorado, irritado ou “difícil”. Ele pode começar a choramingar e se queixar. Pode parecer que nada o fará feliz. Por último, ele pode começa a chorar, chutar, gritar, se jogar no chão ou prender a respiração. Outras vezes, um ataque de birra pode parecer súbito e inesperado para você, mas certamente teve um “detonador” para a criança.
Como pai, você consegue, às vezes, perceber que seu filho vai perder o controle. Seu filho aparenta estar mal-humorado, irritado ou “difícil”. Ele pode começar a choramingar e se queixar. Pode parecer que nada o fará feliz. Por último, ele pode começa a chorar, chutar, gritar, se jogar no chão ou prender a respiração. Outras vezes, um ataque de birra pode parecer súbito e inesperado para você, mas certamente teve um “detonador” para a criança.
Mas você não
deve se surpreender se seu filho tiver ataques de birra só na sua frente. Esta também
pode ser uma forma encontrada por ele de testar as regras e limites ou receber
a sua atenção. Nesse caso você pode ajudá-lo a encontrar formas mais eficientes
de fazer isso, como se comunicar melhor, por exemplo.
“Não é
produtivo tentar reprimir a criança por estar descontrolada. Ela está
aprendendo a controlar suas emoções e o melhor que você pode fazer para
ajudá-la é manter-se calma, explicar sucintamente a ela o porquê dela estar tão
nervosa e ajudá-la a se acalmar. Não a ignore nem a deixe sozinha, se estiver
em público leve a criança a um lugar reservado e espere ela se acalmar. Lembre-se
que também é normal as crianças testarem as regras e limites estabelecidos
pelos pais. Seja firme e não ceda diante do ataque de birra da criança. Com o
passar do tempo ela vai aprendendo (com a sua ajuda) a lidar melhor com a
frustração e as fortes emoções que isso acarreta” explica Christine Bruder,
psicóloga e psicanalista do berçário Primetime Child Development.
Também não é
indicado recompensar com presentes ou doces o seu filho por se acalmar. Isso pode
dar a impressão a ele de que os ataques de birras são uma ferramenta de barganha.
Você pode às vezes se sentir culpado por dizer não. Mas seja consistente e
evite mandar sinais contraditórios. Quando os pais não exigem claramente o
cumprimento de certas regras, é mais difícil para as crianças entenderem quais
são e que são importantes. Pense cuidadosamente sobre cada regra que criar, e
não crie regras demais.
Porém, quando
os ataques de birra passam a ser intensos e acontecem com muita frequência,
pode ser um sinal de problemas emocionais. Fale com o pediatra se o seu
filho se machucar, ou machucar outros; segurar a respiração até desmaiar, ou se
esses ataques de birra piorarem após os 4 anos de idade.
“Aprender a
administrar as próprias emoções faz parte do desenvolvimento sadio de toda
criança. Os pais são importantes aliados nesse desenvolvimento ao procurar
entender e validar os sentimentos das crianças antes de oferecer a eles formas
mais adequadas de expressão. Os pais são modelos também, lembre-se que a reação
dos pais frente ao ataque de birra da criança também ensina à criança como
lidar com os próprios sentimentos.”, completa Christine.
(Enviado por Ana Paulla Minari)
Já não tenho mais tantas crises de birra, mas utilizei várias
técnicas, desde a de ignorar, até a de sentar do lado e chorar junto (essa por
um acaso funcionou bem), fiz em casa claro, pois se fizesse na rua acho que me
internariam... hehehehe.
Quando ela teve o primeiro ataque de birra
dentro do shopping (devo confessar que não teve outro dessa magnitude), eu
senti os olhares uns com crítica com certeza, outros com pena talvez, mas eu
não dei atenção, naquele momento a minha atenção era ela. Ela esta com dois
anos e se jogava no chão, eu segurei para que ela não batesse a cabeça, ela
esperneou, sentava, ficava em pé e se jogava outra vez, eu só falava pra ela:
filha a mãe tá aqui, quando você terminar a gente continua o que tava fazendo,
vou ficar aqui tá filha e fiquei sentada no chão esperando que ela acabasse.
Depois de um tempo (não sei quanto), m as pareceu ser eterno, ela se levantou
limpou as lagrimas e me disse: ponto já xolei, já xolei, a Kaieia já xolou.
Seguimos nosso passeio tranquilas e calmas
como se nada tivesse acontecido... rs. Acredito que quem viu a cena deve ter
pensado que eu fosse de outro planeta, eu optei por não bater de frente só
isso.
E você já passou por alguma situação
difícil de birra?
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela".Ela adora música,então vou fazer desse post uma trilha sonora em homenagem a nossa linda FLOR.
12/08/2008
E aí você surgiu na minha frente, e eu vi o espaço e o tempo em suspensão.Senti no ar a força diferentede um momento eterno desde então.(Chico Cesar)
E assim viemos, nos assimilando, nos assemelhando, a nos absorver.E agora, não tem onde, não tem quando: quando eu fecho os olhos, vejo só você.(Chico Cesar)
Os meus dias serão primavera
A flor mais bela
Tão bela quanto as rosas, preciosa como um lírio dos vales,
Seu nome é forte como a flor que resiste ao deserto
Seu sorriso em minha memória,estará sempre guardado
Tão bela, preciosa, filha amada, bela, tão bela
Seu nascer transformou a nossa história.(Música do PG)
Minha Flor.
Nossa vida mudou com a tua chegada,mudou para melhor,existe claro aqueles momentos em que estamos cansados ou irritados,mas nada que não desapareça diante do teu sorriso lindo,das palavrinhas incompreensíveis que nos faz cair na gargalhada.
Você nos completa,tira o que há de melhor de dentro da gente(as vezes tira um pouco da paciência também)rs...mas isso faz parte,não somos e nem queremos ser perfeitos,só tenho uma certeza:Ta amamos muito.
Desejo que você seja muito feliz,e que possamos na medida do possível contribuir para essa felicidade,fazer parte dela e deixar na tua lembranças momentos que possas guardar com muito carinho na tua memória.
NOSA FLOR BELA...TE AMAMOS MUITOOOOOO
12/08/2008
E aí você surgiu na minha frente, e eu vi o espaço e o tempo em suspensão.Senti no ar a força diferentede um momento eterno desde então.(Chico Cesar)
E assim viemos, nos assimilando, nos assemelhando, a nos absorver.E agora, não tem onde, não tem quando: quando eu fecho os olhos, vejo só você.(Chico Cesar)
Os meus dias serão primavera
A flor mais bela
Tão bela quanto as rosas, preciosa como um lírio dos vales,
Seu nome é forte como a flor que resiste ao deserto
Seu sorriso em minha memória,estará sempre guardado
Tão bela, preciosa, filha amada, bela, tão bela
Seu nascer transformou a nossa história.(Música do PG)
Minha Flor.
Nossa vida mudou com a tua chegada,mudou para melhor,existe claro aqueles momentos em que estamos cansados ou irritados,mas nada que não desapareça diante do teu sorriso lindo,das palavrinhas incompreensíveis que nos faz cair na gargalhada.
Você nos completa,tira o que há de melhor de dentro da gente(as vezes tira um pouco da paciência também)rs...mas isso faz parte,não somos e nem queremos ser perfeitos,só tenho uma certeza:Ta amamos muito.
Desejo que você seja muito feliz,e que possamos na medida do possível contribuir para essa felicidade,fazer parte dela e deixar na tua lembranças momentos que possas guardar com muito carinho na tua memória.
NOSA FLOR BELA...TE AMAMOS MUITOOOOOO
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
BLOGACEM COLETIVA
O Pai que eles são !!!
O Pai que eles são !!!
Parte 1
O pai que eles são!!!
Acho que p/ falar de pai eu preciso falar um pouco do meu,do pai que ele não foi,do que eu esperava dele e tive.Cheguei a ter inveja de minhas primas e algumas amigas que tinham um pai amoroso,carinhoso e atencioso,sei que o comportamento dele era reflexo da educação que ele teve,mas eu era uma criança e desejava um pouco daquilo também.
Acho que o pior era quando ele dizia que eu tinha sido achada na beira da estrada,como me deixava triste,cheguei a pensar e desejar ser realmente adotada,sonhava com meus pais verdadeiros chegando e dizendo que tinham vindo me buscar.E quando eu tentava fazer um carinho ele já me perguntava:quanto que você quer?$$$$...sim ele achava que eu estava querendo dinheiro,quando na verdade tudo o que eu queria era uma migalha de carinho.
Ser pai para ele era dar casa e comida, o resto era frescura(esse era o pensamento dele).Depois que meus pais se separaram,acho que ainda vi meu pai umas 3 vezes,até saber que ele havia falecido,nessa época já estava morando em Blumenau,chorei por um instante e pensei em tudo o eu gostaria de ter tido e não tive com ele,mas águas passadas não movem moinho,a vida segue.
Parte 2
O Pai que eles são!!!
Quando conheci meu marido,no começo cheguei a pensar na possibilidade de ser mãe,mas com o passar do tempo fui desencanando,deletei totalmente essa possibilidade,ele não gostava de crianças,não tinha paciência,não gostava de ouvir choro,se eu tivesse assistindo TV e uma criança chorasse,ele logo perguntava se eu podia mudar de canal ou colocar no mudo.Como pensar em filhos com alguém que pensa assim.
Os anos se passaram,depois de 12 anos juntos fomos presenteados com uma linda menina.Bom durante esses anos houveram mudanças de comportamento do meu marido,meu sobrinho de 5 anos vei morar com a gente e acredito que isso ajudou na mudança,eu ia percebendo que ele estava mais tolerante,mais atencioso,chegou até em falar na hipótese de termos um filho nosso,eu achei legal,o tempo ia passando,e mais uma vez desencanei da idéia,já estava beirando os 4.0,ele 5.4.Ai resolvemos deixar de lado essa idéia,foi ai que vieram as mudanças,mudamos para um Ap. pequeno,só o casal sem filhos,estava ótimo.
Algum tempo depois descubro que estou grávida...hehehehe(coisas da vida),resolvemos mudar para uma casa por causa do bebê,ele foi maravilhoso durante a gravidez,foi parceiro,companheiro,foi pai desde o primeiro instante.
Parte 3
O Pai que eles são!!!
O PAI QUE ELE É!
Não vou enfeitar,nem rasgar ceda,ele nunca trocou uma fralda,desde o início ele dizia que isso era demais para ele,eu entendo e respeito,pois também sei que ele não é o único.Ele é pai que a minha filha merece ter:carinhoso,amoroso,atencioso,prestativo,compreensível.Tudo aquilo que eu desejava de um pai,pegar no colo,acalentar quando está chorando,se desesperar quando engasga por não saber o que fazer,tentar saciar as vontades(mesmo quando sabe que é por pura manha)rsrsrs...atire a primeira pedra quem nunca fez isso em algum momento.
Brincar de Barbie,contar historinhas para dormir,cantar musiquinhas que antes ele repudiava.É magnífico ver o quanto mudamos quando temos filhos,ou quanto estamos dispostos a mudar(acho que essa é a palavra chave).
O quanto você está disposto a mudar
O Pai que eles são!!!!!
Eles são o pai que querem ser ou podem ser,presentes ou ausentes,amáveis ou não,exigentes ou tolerantes,mágicos,atletas,malabaristas,intelectuais,naturebas ou carnívoro,há existem também os de sangue e os de coração(esses não são menos pais),são tantos tipos de pais.Acho que depende também da educação que eles tiveram,e se querem mudar,quebrar esse ciclo,e foi o que aconteceu aqui,ele mudou e essa mudança foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido.
Tirinha:O que alguns pensam sobre o que é ser pai!!!!!!!!
FELIZ DIA DOS PAIS.
domingo, 29 de julho de 2012
Uma vida sem amor é como um jardim sem flor...nunca deixe de amar.
Hoje estou completando 4.4,foi um dia normal,tirando que é domingo,filha dormiu até mais tarde,ai claro que aproveitei para ficar mais tempo na cama,eu também mereço uma folguinha...hehehehe
No início da semana cheguei a cogitar a possibilidade de fazer um jantar no sábado a noite,convidar umas poucas pessoas,assar uma carninha,mas o marido não pereceu muito animado,quando perguntei o que ele achava da idéia,sem levantar a cabeça ou me dirigir um alhar respondeu:é pode ser desanimado(brochei na hora).
Gostaria claro de ter feito um jantar,reunido alguns poucos e bons amigos,mas para isso é preciso que aja mais vontade ou boa vontade.Não foi dessa vez,quem sabe ano que vem,já que vou para os 4.5...hummmmm
É engraçado como criamos espectativas em torno de uma coisa,esperamos algo ou alguma coisa,mesmo sabendo que isso difícilmente vá acontecer,mas trazemos lá no fundo uma leve ou remota esperança que aconteça.As vezes damos indiretas bem diretas,sugestões pelas entrelinhas,mas definitivamente eles não sabem ler nas entrelinhas...rs(mas,sempre tem um mas...continuo amando esse homem),não existe um bom sem defeitos( clichê).
Só para constar,hoje em nem um momento ele me abraçou e me beijou desejando feliz aniversário...as vezes acho que espero de mais,ele já havia dado ontem depois da meia noite,mas hoje eu esperei que ao acordar ou durante o dia ele fizesse algo...#frustrada...mimimimi
O dia está acabando e transcorreu tudo na mais perfeita normalidade,com rotina um pouco alterada por ter levantado tarde,mas amanhã é outro dia e só daqui há 365 dias estarei outra vez fazendo aniversário(4.5) e quem sabe com outras espectativas...rs.Sou mulher,e sei que em alguns momentos nos predemos a essas e outras expectativas nem que venha a frustração depois.

O grande segredo da felicidade é aprender a não esperar nada de ninguém.Evite criar grandes expectativas e deixa que os acontecimentos surpreendam você(não sei quem é o autor dessa frase),mas acredito que é por ai mesmo,mesmo não querendo as vezes acabamos caindo nessa armadilha...rs
O importante é estar com saúde,força e disposição para atender aquela pessoinha linda que amo de paixão,minha filha,minha princesa.
Que venha mais,muito mais,pois ainda tenho muito o que viver aos lado dos meus dois amores.
E você costuma criar espectativa em relação a alguma coisa?
terça-feira, 24 de julho de 2012
A minha filha vê o tempo do jeitinho dela e acho que pode ser assim para muitas crianças,quando ela quer algo e eu digo:a mãe já vai,ela torna a pedir com mais insistência,pois ela quer naquele momento,esperar é missão quase impossível.
Quando ainda bebê,meu tempo era totalmente dedicado a ela,um choramingo,resmungo ou qualquer som emitido por ela,lá estava eu em prontidão para atender a minha pequena princesa.Ver se era fralda suja,cólica,uma mamada para saciar a fome,mas as vezes era apenas o colinho de mãe(delícia)rs.
E vai me dizer que um sonhinho no colinho da mamãe não é bom...é tudo de bommmmm!!!!!!
Quando já está maiorzinha,de 1 a 2 anos,o tempo continua sendo dela...rsrs.Claro que eu e o pai damos um jeitinho p/ termos o nosso tempo juntos,ninguém é de ferro.Já consigo tirar uns minutinhos para mim,continua corrido,mas ela já se interessa por outras coisas que não seja só a mãe...isso é bom,ela é muito imediatista,tem que ser pra ontem,se quer tem que ser na hora,esperar,nem pensar(sem noção de tempo),que eu precisava de um tempo p/ realizar determinadas tarefas.
E vamos administrando tudo isso para não nos tornarmos escravos dessas pequenas rainhas e reis,que entram nas nossas vidas e fazem com que cada segundo seja o mais precioso que temos.
Quem depois de ser mãe não aprendeu a fritar peixe e olhar para o gato...hahahahaha
O tempo passa,de 3 a 4 anos.
Ela já tem mais noção do tempo,na lógica dela claro,já sabe que o pai vai trabalhar e chegar 3 anos(esse é espaço de tempo que ela imagina que leva para o pai voltar do trabalho),ainda bem que leva menos tempo(já pensou se fosse assim)rs.
Tudo para ela é assim.
Eu -Filha a tia Mimi vem aqui hoje
Ela -Ebaaaaa,a tia Mimi vai chegar 3 anos nê mãe?
E assim vai.
-Vai chegar 3 anos para ir ao xopi(shopping)
-Vai chegar 3 anos para a Mikaela ir para escolinha
Sorte que esses 3 anos dela passa rápido,assim a espera não é tão longa...hehehe.E essa é a noção que ela tem entre tempo e espaço no momento;sem problemas,pois no futuro,na vida adulta ela vai descobrir que tem coisas que levam bem mais de 3 anos para acontecer,vai descobrir também que algumas não chegam nunca,mas isso só lá na frente.
Tempo,tempo,tempo,vou te fazer um pedido:passa mais devagar,minha filha já vai fazer 4 aninhos.
E com vocês,como era ou é o tempo para os filhos(as)?
Quando ainda bebê,meu tempo era totalmente dedicado a ela,um choramingo,resmungo ou qualquer som emitido por ela,lá estava eu em prontidão para atender a minha pequena princesa.Ver se era fralda suja,cólica,uma mamada para saciar a fome,mas as vezes era apenas o colinho de mãe(delícia)rs.
E vai me dizer que um sonhinho no colinho da mamãe não é bom...é tudo de bommmmm!!!!!!
Quando já está maiorzinha,de 1 a 2 anos,o tempo continua sendo dela...rsrs.Claro que eu e o pai damos um jeitinho p/ termos o nosso tempo juntos,ninguém é de ferro.Já consigo tirar uns minutinhos para mim,continua corrido,mas ela já se interessa por outras coisas que não seja só a mãe...isso é bom,ela é muito imediatista,tem que ser pra ontem,se quer tem que ser na hora,esperar,nem pensar(sem noção de tempo),que eu precisava de um tempo p/ realizar determinadas tarefas.
E vamos administrando tudo isso para não nos tornarmos escravos dessas pequenas rainhas e reis,que entram nas nossas vidas e fazem com que cada segundo seja o mais precioso que temos.
Quem depois de ser mãe não aprendeu a fritar peixe e olhar para o gato...hahahahaha
O tempo passa,de 3 a 4 anos.
Ela já tem mais noção do tempo,na lógica dela claro,já sabe que o pai vai trabalhar e chegar 3 anos(esse é espaço de tempo que ela imagina que leva para o pai voltar do trabalho),ainda bem que leva menos tempo(já pensou se fosse assim)rs.
Tudo para ela é assim.
Eu -Filha a tia Mimi vem aqui hoje
Ela -Ebaaaaa,a tia Mimi vai chegar 3 anos nê mãe?
E assim vai.
-Vai chegar 3 anos para ir ao xopi(shopping)
-Vai chegar 3 anos para a Mikaela ir para escolinha
Sorte que esses 3 anos dela passa rápido,assim a espera não é tão longa...hehehe.E essa é a noção que ela tem entre tempo e espaço no momento;sem problemas,pois no futuro,na vida adulta ela vai descobrir que tem coisas que levam bem mais de 3 anos para acontecer,vai descobrir também que algumas não chegam nunca,mas isso só lá na frente.
Tempo,tempo,tempo,vou te fazer um pedido:passa mais devagar,minha filha já vai fazer 4 aninhos.
E com vocês,como era ou é o tempo para os filhos(as)?
quinta-feira, 19 de julho de 2012
A barata sempre diz que viaje de avião,é mentira da barata ela vai é de busão,ha,ha,ha,ho,ho,ho,ela vai é de busão.
Ainda em clima de férias
Fiz uma viajem para juiz de Fora-Mg,fui visitar meu irmão e claro que levei a minha pequena,ela estava super animada para ir na casa do tio Junior,só falava nisso.
Por questões de economia fiz essa viajem de ônibus,é uma viajem relativamente longa,foi a primeira vez que viajei com a Mikaela assim,foi melhor do que eu esperava.
Tem que ficar atento a documentação necessária,tem que levar a certidão de nascimento ou xerox autenticada,esteja munidos dos documentos para não ter contratempo,e olha que acontece de aparecer pessoas querendo embarcar sem documento.
Kit de entretenimento para criança.
Para viajar com criança tem que levar algumas coisas para entreter,principalmente quando é uma viajem mais demorada.Eu levei algumas bonecas,livros de historinhas e a arma infalível,o DVD portátil,esse sem dúvida foi tudo de bom,sem contar que eu decorei o filme da Pequena Sereia...heheehe.
Na volta descobri que o ônibus tinha tomadas,ai foi melhor,pois enquanto ela dormia eu colocava para carregar a bateria.
Alimentação:
Procure levar algumas coisinhas,se a criança dormir provavelmente você não vai querer descer e deixar-la sozinha,então leve algumas bolachinhas,bisnaguinha(a minha filha adora),chocolate,sucos e água,se você quiser levar lanche,cuide apenas com o recheio,pois se a viajem for longa eles podem estragar.O ônibus faz as paradas obrigatórias para lanches,procure comer coisas leves,dê preferência a lanches feito na hora,evite os salgados com cara de cansado,pois quem pode ficar cansado é você de tantas idas e vindas ao banheiro...rsrsrs.
Ela devorou essa marmita e duas coxas de galinha assada,não é fraca não a guria...kkkkkkkk
Lembrei de um momento engraçado;foi na parada para jantar,entrei fui direto ao balcão olhei e não vi nada que agradece,a Mikaela pediu um brigadeiro,eu pedi um café,quando sentamos ela olhou para os fundos e gritou:comida mãe,quero aoz,fejão e fainha,eu fiquei pensando,a onde essa menina viu isso,e não é que tinha mesmo,só que já estava encima do laço,então peguei uma marmita e coloquei a comida e levei p/ ela comer no ônibus,e podem acreditar a guria comeu tudo,depois de um tempinho capotou.
Acabei de falar lá encima sobre comida leve,pois casa de ferreiro,espeto de pau,a Mikaela não se enquadra nessa,ela gosta é de coisa sustanciosa mesmo...hahahaha
Não esqueça que você está viajando com uma criança que vai exigir de você mais atenção que o de costume,nas paradas elas ficam muito agitadas,principalmente naquelas que tem um monte de bugigangas.
Quero dar uma dica importante,leve protetor de assento sanitário descartável,porque banheiro de ônibus e dessas paradas de ônibus,ninguém merece.Se você tem uma filha que adora ir ao banheiro,principalmente com o ônibus em movimento,pois isso era pura diversão para a Mikaela,nunca vi alguém querer ir tanto ao banheiro quanto ela,e ia se acabando de rir,"vamo faze xixi mãe,segura,segura,vai cai,vai cai...kkkkkkkk,só me restava rir.
Existem outras marcas,mas aqui só encontrei esse,mas gostei muito,sorte que comprei bastante,lá em JF não encontrei para comprar.Não estou ganhando cachê,mas como gostei do produto,recomendo.
A viajem foi bem tranquila tando na ida como na volta,deu tudo certo,ela se divertiu muito e eu também.
Mas na alta temporada a sua viajem pode ser assim...hehehehehe
Mas se você pretende viajar de avião e o visto Americano para menores, vale as dicas que a Mônica deu no blog Mãe bivolt.
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/05/passaporte-para-menores-de-18-anos.html
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/06/visto-americano-menores-de-16-anos.html
Quero também sugerir mais dois links sobre viagens de ônibus,no segundo tem uma entrevista falando sobre a autorização para viajar com outros que não seja a mãe ou o pai,quando o meu sobrinho veio
morar comigo ele trouxe essa autorização,mas mesmo assim eu me incomodei um monte com o conselho tutelar daqui de Blumenau,quando ele veio só a passeio foi tranquilo,mas eles adoram mostrar serviço quando não é necessário.
http://www.transportal.com.br/noticias/home/saiba-como-viajar-de-onibus-com-seus-filhos-sem-preocupacao
http://www.acessa.com/turismo/arquivo/manual/2007/03/13-manual/
Desejo a todos uma Boa Viajem.
E você tem alguma dica para acrescentar?
Ainda em clima de férias
Fiz uma viajem para juiz de Fora-Mg,fui visitar meu irmão e claro que levei a minha pequena,ela estava super animada para ir na casa do tio Junior,só falava nisso.
Por questões de economia fiz essa viajem de ônibus,é uma viajem relativamente longa,foi a primeira vez que viajei com a Mikaela assim,foi melhor do que eu esperava.
Tem que ficar atento a documentação necessária,tem que levar a certidão de nascimento ou xerox autenticada,esteja munidos dos documentos para não ter contratempo,e olha que acontece de aparecer pessoas querendo embarcar sem documento.
Kit de entretenimento para criança.
Para viajar com criança tem que levar algumas coisas para entreter,principalmente quando é uma viajem mais demorada.Eu levei algumas bonecas,livros de historinhas e a arma infalível,o DVD portátil,esse sem dúvida foi tudo de bom,sem contar que eu decorei o filme da Pequena Sereia...heheehe.
Na volta descobri que o ônibus tinha tomadas,ai foi melhor,pois enquanto ela dormia eu colocava para carregar a bateria.
Alimentação:
Procure levar algumas coisinhas,se a criança dormir provavelmente você não vai querer descer e deixar-la sozinha,então leve algumas bolachinhas,bisnaguinha(a minha filha adora),chocolate,sucos e água,se você quiser levar lanche,cuide apenas com o recheio,pois se a viajem for longa eles podem estragar.O ônibus faz as paradas obrigatórias para lanches,procure comer coisas leves,dê preferência a lanches feito na hora,evite os salgados com cara de cansado,pois quem pode ficar cansado é você de tantas idas e vindas ao banheiro...rsrsrs.
Lembrei de um momento engraçado;foi na parada para jantar,entrei fui direto ao balcão olhei e não vi nada que agradece,a Mikaela pediu um brigadeiro,eu pedi um café,quando sentamos ela olhou para os fundos e gritou:comida mãe,quero aoz,fejão e fainha,eu fiquei pensando,a onde essa menina viu isso,e não é que tinha mesmo,só que já estava encima do laço,então peguei uma marmita e coloquei a comida e levei p/ ela comer no ônibus,e podem acreditar a guria comeu tudo,depois de um tempinho capotou.
Acabei de falar lá encima sobre comida leve,pois casa de ferreiro,espeto de pau,a Mikaela não se enquadra nessa,ela gosta é de coisa sustanciosa mesmo...hahahaha
Não esqueça que você está viajando com uma criança que vai exigir de você mais atenção que o de costume,nas paradas elas ficam muito agitadas,principalmente naquelas que tem um monte de bugigangas.
Quero dar uma dica importante,leve protetor de assento sanitário descartável,porque banheiro de ônibus e dessas paradas de ônibus,ninguém merece.Se você tem uma filha que adora ir ao banheiro,principalmente com o ônibus em movimento,pois isso era pura diversão para a Mikaela,nunca vi alguém querer ir tanto ao banheiro quanto ela,e ia se acabando de rir,"vamo faze xixi mãe,segura,segura,vai cai,vai cai...kkkkkkkk,só me restava rir.
Existem outras marcas,mas aqui só encontrei esse,mas gostei muito,sorte que comprei bastante,lá em JF não encontrei para comprar.Não estou ganhando cachê,mas como gostei do produto,recomendo.
A viajem foi bem tranquila tando na ida como na volta,deu tudo certo,ela se divertiu muito e eu também.
Mas na alta temporada a sua viajem pode ser assim...hehehehehe
Mas se você pretende viajar de avião e o visto Americano para menores, vale as dicas que a Mônica deu no blog Mãe bivolt.
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/05/passaporte-para-menores-de-18-anos.html
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/06/visto-americano-menores-de-16-anos.html
Quero também sugerir mais dois links sobre viagens de ônibus,no segundo tem uma entrevista falando sobre a autorização para viajar com outros que não seja a mãe ou o pai,quando o meu sobrinho veio
morar comigo ele trouxe essa autorização,mas mesmo assim eu me incomodei um monte com o conselho tutelar daqui de Blumenau,quando ele veio só a passeio foi tranquilo,mas eles adoram mostrar serviço quando não é necessário.
http://www.transportal.com.br/noticias/home/saiba-como-viajar-de-onibus-com-seus-filhos-sem-preocupacao
http://www.acessa.com/turismo/arquivo/manual/2007/03/13-manual/
Desejo a todos uma Boa Viajem.
E você tem alguma dica para acrescentar?
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Hoje vou falar de um assunto que é muito importante,principalmente p/ as mulher acima dos 40(meu caso);já faço o exame preventivo(Papanicolau),acredito que a maioria das mulheres devem fazer seja pelo SUS,Particular,Planos de Saúde ou até na Rede Feminina de Combate ao Cancêr(essa não tem em todo o Brasil).Durante muito tempo fiz o meu preventivo na RFCC daqui de Blumenau,depois que passamos a ter plano de saúde,passei a fazer pelo plano,mas procuro colaborar com a RFCC participando dos cafés e jantares promovidos por ela.Quero falar do diagnóstico precoce,e isso vale para qualquer tipo de cancêr.
Ano passado quando fui fazer o meu preventivo foi diagnosticado um caroço no meu peito direito,na hora que soube disso fiquei super angustiada,mil coisas passaram pela minha cabeça,mesmo sabendo que hoje em dia os casos de cura são grande e bla,bla,bla,bla.Só que quando o médico fala isso p/ a gente acho que o impacto inicial é muito forte,ele pediu a biopsia,tudo bem vamos fazer o exame "Mamotomia"(devo confessar que quem inventou esse exame odiava as mulheres)...rs.Brincadeiras a parte,fiquei bem pra baixo,no dia do exame eu estava um lixo,só pensava na minha filha,e nos se da vida,se for maligno,se eu tiver que tirar a mama,se eu morrer,a cabeça estava a mil,chorava por qualquer coisa.Evitei falar com as pessoas sobre o assunto,não queria ouvir coisas ou história de fulana ou ciclana,naquele momento era eu Silma que estava vivendo essa incerteza,não queria cobranças,coisas do tipo:tens que ser forte,olha p/ frente,você vai lutar e vencer,meu terapeuta disse que essas palavras podem encher a pessoa de culpa e piorar mais ainda o estado emocional.
Fiz o exame,agora era só aguardar o resultado da biopsia,foram poucos dias de espera mas que pareceram longos,quase sem fim,voltei ao meu GO,ele como sempre muito querido,assim que entrei ele sorrindo disse que estava tudo bem,o caroço estava calcificado,(ufa,que bom),não sábia se ria ou se chorava,mas estava mais tranquila.Ele me explicou tudo sobre o exame e que 6 meses teria fazer uma mamografia só p/ ver como estava,e que depois disso poderia voltar a fazer de ano em ano.
Minha filhinha perdoa a mamãe por durante aquele período e ter ficado com pouca paciência,a mamãe estava com medo,sentir medo é normal,mas eu tinha medo de não está aqui e ver vc crescer,eu olhava p/ você dormindo,e pensava:"Será que eu não vou comemorar teus 15 anos,ver vc se casar(quem sabe,pois a mamãe não casou),ter seus filhos(meus netos),nossa que viagem!!!mamãe ama você,e a única certeza que tive naquela sala de exame é que lutaria até o último instante se preciso fosse,para estar ao seu lado,para rir com você nos momentos alegria e para te envolver em meus braços nos momentos de tristeza,chorar de felicidade com as tuas vitórias,e te dar o ombro p/ que derrames as suas lágrimas quando precisares.Eu não podia te pegar no colo durante uma semana por causa da biopsia,sei que você não entendia,pois ainda és muito pequena p/ entender,nos momentos em que eu não consegui segurar o choro,você na sua inocência me consolava:não chola mãe,tá tuto bem,za pasou...e me bijava,você nem imagina o quanto isso me fazia bem,Eu Te Amo Minha Flor Bela "Mikaela".Armin meu amor,obrigada por estar comigo,pelo apoio,e tentar na medida do possível facilitar a minha vida naquela semana,por conversar e tentar explicar para a nossa princesinha:a mamãe tá dodoi por isso ela não poder carregar você tá bom..Eu Te Amo Muito.
http://www.minhavida.com.br/saude/videos/10021-cancer-de-mama-autoexame-ajuda-a-detectar-nodulos
OBS: Não vou colocar imagens de como é feito a Mamotomia,pois acho desnecessário,só quero dizer ou mesmo pedir,não deixem de fezer o preventivo,ele é muito importante.Vou deixar alguns links da Rede Feminina de Combate ao Cancêr,como já falei lá no início,não tem em todo o Brasil,mas você pode procurar uma Unidade de Saúde da sua cidade p/ maiores informações.
Esses links eu peguei no Google,só p/ dar uma pequena dica de buscas,mas lá tem mais endereços.
http://www.rfcc.org.br/sc/index.html
http://redefemininaesp.org.br/redes.php?pag=6&busca
http://www.antonietabarbosa.adv.br/onde-encontrar-ajuda-/instituiçoes-e-associacçoes/6-instituiçoes-e-associaçoes
http://erastogaertner.com.br/redc/index.php
Ano passado quando fui fazer o meu preventivo foi diagnosticado um caroço no meu peito direito,na hora que soube disso fiquei super angustiada,mil coisas passaram pela minha cabeça,mesmo sabendo que hoje em dia os casos de cura são grande e bla,bla,bla,bla.Só que quando o médico fala isso p/ a gente acho que o impacto inicial é muito forte,ele pediu a biopsia,tudo bem vamos fazer o exame "Mamotomia"(devo confessar que quem inventou esse exame odiava as mulheres)...rs.Brincadeiras a parte,fiquei bem pra baixo,no dia do exame eu estava um lixo,só pensava na minha filha,e nos se da vida,se for maligno,se eu tiver que tirar a mama,se eu morrer,a cabeça estava a mil,chorava por qualquer coisa.Evitei falar com as pessoas sobre o assunto,não queria ouvir coisas ou história de fulana ou ciclana,naquele momento era eu Silma que estava vivendo essa incerteza,não queria cobranças,coisas do tipo:tens que ser forte,olha p/ frente,você vai lutar e vencer,meu terapeuta disse que essas palavras podem encher a pessoa de culpa e piorar mais ainda o estado emocional.
Fiz o exame,agora era só aguardar o resultado da biopsia,foram poucos dias de espera mas que pareceram longos,quase sem fim,voltei ao meu GO,ele como sempre muito querido,assim que entrei ele sorrindo disse que estava tudo bem,o caroço estava calcificado,(ufa,que bom),não sábia se ria ou se chorava,mas estava mais tranquila.Ele me explicou tudo sobre o exame e que 6 meses teria fazer uma mamografia só p/ ver como estava,e que depois disso poderia voltar a fazer de ano em ano.
Minha filhinha perdoa a mamãe por durante aquele período e ter ficado com pouca paciência,a mamãe estava com medo,sentir medo é normal,mas eu tinha medo de não está aqui e ver vc crescer,eu olhava p/ você dormindo,e pensava:"Será que eu não vou comemorar teus 15 anos,ver vc se casar(quem sabe,pois a mamãe não casou),ter seus filhos(meus netos),nossa que viagem!!!mamãe ama você,e a única certeza que tive naquela sala de exame é que lutaria até o último instante se preciso fosse,para estar ao seu lado,para rir com você nos momentos alegria e para te envolver em meus braços nos momentos de tristeza,chorar de felicidade com as tuas vitórias,e te dar o ombro p/ que derrames as suas lágrimas quando precisares.Eu não podia te pegar no colo durante uma semana por causa da biopsia,sei que você não entendia,pois ainda és muito pequena p/ entender,nos momentos em que eu não consegui segurar o choro,você na sua inocência me consolava:não chola mãe,tá tuto bem,za pasou...e me bijava,você nem imagina o quanto isso me fazia bem,Eu Te Amo Minha Flor Bela "Mikaela".Armin meu amor,obrigada por estar comigo,pelo apoio,e tentar na medida do possível facilitar a minha vida naquela semana,por conversar e tentar explicar para a nossa princesinha:a mamãe tá dodoi por isso ela não poder carregar você tá bom..Eu Te Amo Muito.
Gostaria de ressaltar que nem sempre é possível sentir o caroço no Auto-Exame de Mama, por isso é muito importante fazer a Mamografia .No meu caso o caroço foi descoberto na mamografia.
Eu peguei um video que ensina a fazer o Auto-Exame, sei que todas já viram diversas vezes na Tv e em revistas,mas nunca é demais.http://www.minhavida.com.br/saude/videos/10021-cancer-de-mama-autoexame-ajuda-a-detectar-nodulos
OBS: Não vou colocar imagens de como é feito a Mamotomia,pois acho desnecessário,só quero dizer ou mesmo pedir,não deixem de fezer o preventivo,ele é muito importante.Vou deixar alguns links da Rede Feminina de Combate ao Cancêr,como já falei lá no início,não tem em todo o Brasil,mas você pode procurar uma Unidade de Saúde da sua cidade p/ maiores informações.
Esses links eu peguei no Google,só p/ dar uma pequena dica de buscas,mas lá tem mais endereços.
http://www.rfcc.org.br/sc/index.html
http://redefemininaesp.org.br/redes.php?pag=6&busca
http://www.antonietabarbosa.adv.br/onde-encontrar-ajuda-/instituiçoes-e-associacçoes/6-instituiçoes-e-associaçoes
http://erastogaertner.com.br/redc/index.php
Assinar:
Comentários
(Atom)


















