Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Depois da Tempestade.
Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade desistem ou se entregam,são mães sobreviventes,que passaram por momentos difíceis,mas sobreviveram,com suas tristezas,lembranças e cicatrizes,pois quem passa por um trauma independente de qual seja,as cicatrizes ficam,a vida segue,mas as recordações tbm seguem,e assim vamos seguindo juntas nessa vida,cada uma sobrevive a seu modo,da melhor forma possível,juntando os cacos,mas sem desistir de continuar vivendo.
Vou voltar no tempo,Blumenau 23/11/2008.
Essa foto de baixo é perto de onde eu morava.
O mundo parecia que desabava(sem exageros),o barulho de quando a terra cedia,o desespero das pessoas nas ruas,e a certeza de que somos vulneráveis diante da fúria da natureza.A imagem que se via era de total destruição,um cenário de guerra ou quase isso,minha filha tinha 3 meses felizmente,digo isso pois fico feliz que ela não vá se lembrar de um episódio tão triste,mesmo sabendo que não estamos livres de que a história se repita,pois vivemos em solo instável,onde eu morava não foi atingido pelos desbarrancamentos,a rua Amazonas ficou debaixo d'água,mas como moravámos em uma área mais elevada,as aguas não nos atingiu,fui lá fora e quando vi o estrago,confesso que chorei,nunca tinha visto algo assim.
A cidade ficou sem luz e água,nós não chegamos a ficar sem água,pois quando acabou a água da rede foi bombeado água da piscina p/ as caixas d'água(pois é ninguém se importou com isso),quando as águas baixaram,meu marido saiu no meio de toda aquela destruição atrás de água p/ beber e velas pois ninguém sábia quanto tempo iriamos ficar sem luz.E no meio disso tudo me bateu uma angustia,o que fazer com o leite que tinha estocado no freezer(eu era doadora de leite),não tinha como fazerem coleta,primeiro que o banco de leite foi atingido,e muitos funcionários tbm,tentei achar a solução com a minha vizinha que era do grupo de Escoteiros(a Valerie...acho que é assim que se escreve),liguei p/ Hospital Santo Antônio,e a moça que me atendeu me pediu aflita se eu poderia achar alguém que levasse esse leite até eles,essa minha vizinha se prontificou em levar,e com a ajuda dos soldados do Exêrcito e do Jeepe Club de Blumenau(pois só assim era possível atravessar aquele mar de lama)ela conseguiu levar o vidros de leite(ufa que alívio).
Assim que já era possível sair com o mínimo de segurança possível,e alguns comércios do bairro já funcionando,fui até um posto de fraldas,comprei quinhentas fraldas e coisinhas de higiene p/ bebê e algumas roupinhas da Mikaela(neutras,pois o bebê que iria receber a doação era menino),levei até o abrigo que havia ali perto do condomínio onde eu morava,os vizinhos se juntavam p/ fazer sopão p/ levar p/ eles,eu sei que no meio disso tudo existem os aproveitadores,os espertinhos,uma infinidade de gente ruim(mas não vou gastar vela com mal defunto...é apenas um trocadilho)...rs
Quase um ano depois fui convidada p/ participar de um encontro com outras mães doadoras de leite,foi no Hospital Santo Antônio,visitamos a UTI neo natal,vimos como é feito o preparativo do leite p/ ser oferecido ao bebê,e foi nesse encontro que exibiram um filme "Mãe D'água",pensem em um monte de mães chorando,desde lá que isso vem na minha cabeça,nunca esqueci esse filme,e agora eu encontrei ele no youtube,resolvi compartilhar com vcs,conta a história de mães que sobreviveram a catástrofe,só vendo o filme pois é difícil descrever sem chorar.
Nesse filme eles mostram o quanto foi importante p/ as mães que estavam amamentando,pois esse era o único alimento que poderia ser oferecidos durante o tempo em ficaram isolados,outro fato importante é a história da mãe que anda uma longa distância p/ chegar a um abrigo em busca de alimento com o filho nos braços,e a Maristela se pergunta:porque é que não foi o pai ou outro familiar,e ao chegar na casa deles viu que esses estavam em choque,mas a Mãe tinha um objetivo,suprir a fome do filho,uma Mãe é capaz de qualquer coisa por um filho(não que um pai também não seja,mas a Mãe tem o instinto de uma leoa quando se trata de um filho).
Esse filme foi produzido pelo Senac São Paulo e IBFANBrasil-Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar.
Quando eu escrevi sobre esse assunto,antes mesmo de ter um blog,era p/ falar sobre a importância da doação de leite,na hora que resolvi escrever aqui,lembrei de outros guerreiros que eu não poderia deixar de fora.Quero ressaltar aqui o trabalho dos incansáveis Bombeiros,Soldados do Exêrcito e tbm de muitos anônimos que deixaram suas famílias p/ ajudar no resgate as vítimas e na reconstrução da cidade...o meu mais profundo obrigado.
Eles arriscavam suas próprias vidas em busca de sobreviventes
Tudo aconteceu faltando pouco p/ o Natal,mas o povo não se entregou,o Natal aconteceu em Blumenau,com muitas lágrimas,lembro pois eu estava lá na hora que acenderam as luzes do pinheiro na prainha,acho que não teve um só ser que não tenha chorado naquele instante,as lembranças ainda eram muito recente.
Hey Blumenau...eu amo você.
Moro em Blumenau há 16 anos,desde quando conheci o meu amor(Armin),aqui nasceu nossa filha.
Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade desistem ou se entregam,são mães sobreviventes,que passaram por momentos difíceis,mas sobreviveram,com suas tristezas,lembranças e cicatrizes,pois quem passa por um trauma independente de qual seja,as cicatrizes ficam,a vida segue,mas as recordações tbm seguem,e assim vamos seguindo juntas nessa vida,cada uma sobrevive a seu modo,da melhor forma possível,juntando os cacos,mas sem desistir de continuar vivendo.
Vou voltar no tempo,Blumenau 23/11/2008.
Essa foto de baixo é perto de onde eu morava.
O mundo parecia que desabava(sem exageros),o barulho de quando a terra cedia,o desespero das pessoas nas ruas,e a certeza de que somos vulneráveis diante da fúria da natureza.A imagem que se via era de total destruição,um cenário de guerra ou quase isso,minha filha tinha 3 meses felizmente,digo isso pois fico feliz que ela não vá se lembrar de um episódio tão triste,mesmo sabendo que não estamos livres de que a história se repita,pois vivemos em solo instável,onde eu morava não foi atingido pelos desbarrancamentos,a rua Amazonas ficou debaixo d'água,mas como moravámos em uma área mais elevada,as aguas não nos atingiu,fui lá fora e quando vi o estrago,confesso que chorei,nunca tinha visto algo assim.
A cidade ficou sem luz e água,nós não chegamos a ficar sem água,pois quando acabou a água da rede foi bombeado água da piscina p/ as caixas d'água(pois é ninguém se importou com isso),quando as águas baixaram,meu marido saiu no meio de toda aquela destruição atrás de água p/ beber e velas pois ninguém sábia quanto tempo iriamos ficar sem luz.E no meio disso tudo me bateu uma angustia,o que fazer com o leite que tinha estocado no freezer(eu era doadora de leite),não tinha como fazerem coleta,primeiro que o banco de leite foi atingido,e muitos funcionários tbm,tentei achar a solução com a minha vizinha que era do grupo de Escoteiros(a Valerie...acho que é assim que se escreve),liguei p/ Hospital Santo Antônio,e a moça que me atendeu me pediu aflita se eu poderia achar alguém que levasse esse leite até eles,essa minha vizinha se prontificou em levar,e com a ajuda dos soldados do Exêrcito e do Jeepe Club de Blumenau(pois só assim era possível atravessar aquele mar de lama)ela conseguiu levar o vidros de leite(ufa que alívio).
Mães nos abrigos provisórios,esse lugar virou a casa de muitas famílias.
Quase um ano depois fui convidada p/ participar de um encontro com outras mães doadoras de leite,foi no Hospital Santo Antônio,visitamos a UTI neo natal,vimos como é feito o preparativo do leite p/ ser oferecido ao bebê,e foi nesse encontro que exibiram um filme "Mãe D'água",pensem em um monte de mães chorando,desde lá que isso vem na minha cabeça,nunca esqueci esse filme,e agora eu encontrei ele no youtube,resolvi compartilhar com vcs,conta a história de mães que sobreviveram a catástrofe,só vendo o filme pois é difícil descrever sem chorar.
Nesse filme eles mostram o quanto foi importante p/ as mães que estavam amamentando,pois esse era o único alimento que poderia ser oferecidos durante o tempo em ficaram isolados,outro fato importante é a história da mãe que anda uma longa distância p/ chegar a um abrigo em busca de alimento com o filho nos braços,e a Maristela se pergunta:porque é que não foi o pai ou outro familiar,e ao chegar na casa deles viu que esses estavam em choque,mas a Mãe tinha um objetivo,suprir a fome do filho,uma Mãe é capaz de qualquer coisa por um filho(não que um pai também não seja,mas a Mãe tem o instinto de uma leoa quando se trata de um filho).
Quando eu escrevi sobre esse assunto,antes mesmo de ter um blog,era p/ falar sobre a importância da doação de leite,na hora que resolvi escrever aqui,lembrei de outros guerreiros que eu não poderia deixar de fora.Quero ressaltar aqui o trabalho dos incansáveis Bombeiros,Soldados do Exêrcito e tbm de muitos anônimos que deixaram suas famílias p/ ajudar no resgate as vítimas e na reconstrução da cidade...o meu mais profundo obrigado.
Eles arriscavam suas próprias vidas em busca de sobreviventes
Tudo aconteceu faltando pouco p/ o Natal,mas o povo não se entregou,o Natal aconteceu em Blumenau,com muitas lágrimas,lembro pois eu estava lá na hora que acenderam as luzes do pinheiro na prainha,acho que não teve um só ser que não tenha chorado naquele instante,as lembranças ainda eram muito recente.
Hey Blumenau...eu amo você.
Moro em Blumenau há 16 anos,desde quando conheci o meu amor(Armin),aqui nasceu nossa filha.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Eu ia ficar de fora dessa,mas resolvi aos 45 do segundo tempo participar...lembrei das linhas paralelas que a Lilian falou no Blog Mulher e Mãe,eu também vivi assim até a chegada da minha filha,tínhamos uma rotina só nossa,eu fazia dança,costurava,saia com minha amigas,ia em festas(muitas festas),o marido ainda mantém a rotina dele,pois acredito que p/ o pai é mais facíl manter sua rotina anterior,mas isso é assunto p/ outro post...rsrsrsrs
A rotina do casal muda com a chegada dos filhos sim.Claro que isso não é uma regra,pois conheço casais que por ter muita ajuda extra conseguem manter grande parte da rotina e até mesmo da intimidade do casal.Mas vamos falar de nós simples mortais que temos que fazer malabarismo,mágica e até criatividade extra p/ manter essa intimidade,p/ esquentar o relacionamento,pois com a correria do dia a dia as vezes esquecemos que somos mulheres além de mães(coisa normal de acontecer),"libido" é uma palavra que desaparece do nosso dicionário,mas tentamos na medida do possível manter essa intimidade,um carinho aqui outro ali,e assim a vida segue(um clichezinho básico).
Aqui vivemos assim:Kama sutra dos pais
Esse foi só p/ descontrair um pouquinho...hehehehe,sei que nem todos os pais dormem com seus filhos,mas aqui realmente praticamos cama compartilhada,sem neuras,encaramos bem essa rotina.
Não vou ficar aqui dizendo p/ se vestir de Mulher Gato e ele de Batman,tomar banho de chocolate(imagina a trabalheira p/ limpar tudo depois...rsrsrsrs),no final cada casal dá o seu jeitinho e a intimidades acaba rolando,mesmo quando o clima já está super quente,ai vcs escutam alguém berrando:MANHEEEEE...puf;acabou faca p/ próxima...rsrsrsrsrs
Acredito que entre os trancos e barrancos(outro clichê)estou aprendendo com a Tati do Mulher e Mãe(vivemos cheias de clichês)...hahahahaha.Se não tivesse o amor por trás de tudo isso,o relacionamento não resistiria a tantas mudanças,digo o amor de ambas as partes,pois não é facíl,as mães que o digam.
Um poema que fala do Amor.
Não importa se vc está sozinha,o amor está presente em nossas vidas de várias formas:"FELIZ DIA DOS NAMORADOS".
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Filhos especiais deveria ter sempre pais especiais(essa é uma realidade que está longe de existir),mas não é sobre isso que quero falar agora.Quem não tem um filho especial sabe que é corrida a vida de mãe,mulher,dona de casa,muitas tem dupla jornada,mas ter um filho especial essa luta é maior,talvez vc vai estar se perguntando se eu tenho um filho especial,a resposta é não,mas conheço e tenho amigas(os)que tem...vejo como eles lidam com os filhos,o que fazem p/ eles possam crescer e desenvolver habilidades que p/ nós parece fácil,é um dia de cada vez,cada passo que eles dão na busca desse desenvolvimento é uma vitória.Dentro do mundo deles não há limites,os limites quem coloca são os adultos,as crenças do não poder fazer,e isso vale também para nós.
Necessidade evoca potencial,eles desenvolvem habilidades que muitos acham impossível,eles não conhecem essa palavra,eles tem uma sensibilidade super aflorada.Estou falando apenas como leiga e amiga de Pais Especiais,e é na qualidade de amiga que vou compartilhar um poema de um Pai Especial,foi também publicado no FB Anjos do Autismo e sei que ele compartilhou com vários amigos,incluindo eu.
"Com esses anjos...
"Com esses Anjos...
aprendi a enxergar o mundo
com os olhos do coração,a usar
esse sentimento lindo e único
chamado amor...
Com esses Anjos...
aprendi que o silêncio
nos fala mais do que
qualquer palavra mal proferida.
Com esses Anjos...
aprendi em seus braços
a fazer o tempo parar
num afago eterno.
Com esses Anjos...
aprendi a ouvir o som do infinito
e em seu sorriso mais bonito
conheci a existência da paz.
Com esses Anjos...
aprendi a respirar,a sentir
o verdadeiro perfume das flores
da vida,o aroma da fé e da esperança.
Com esse Anjos...
aprendi a ser mais forte
a ser guerreiro,seguir em frente
aprendi a sentir o gasto da vida.
Com esses Anjos...
aprendi a segurar nas mãos de DEUS"(Nilton Cabeça)
Gostaria de fazer uma dedicação especial,p/ uma amiga que vejo muito pouco,mas que também é uma mãe especial,que mesmo o filho não enxergando mais,nem ouvindo,que vive dentro do seu próprio mundo mas reconhece e sabe quando a mãe está por perto.(Dinha você é uma Mulher e Mãe pra lá de especial,você nunca desistiu do seu filho,você é gigante).
Enquanto estava escrevendo,essa música não saia da minha cabeça ("La Forza Della Vita"),acho que em alguns trechos ela fala com a gente.
Um abraço de URSO a todo esses grandes pais especiais.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
#BLogagem Coletiva -"Ser Gentil Vale a Pena"

Eu já vinha a algum tempo pensando nesse assunto,não somente p/gentileza no dia a dia,mas a falta da gentileza no mundo virtual,de como as pessoas se escondem atrás do "Anônimo",do Avatar ou de um nome fictício p/ chingar,ofender,denegrir a imagem de alguém.Fazem comentários horríveis sobre pessoas,crianças inocentes,acho que tbm está faltando gentileza na NET.
Então lembrei de um poema que li já faz faz algum tempo e quero aqui dividir com vcs,boa leitura.
Manifesto pela Gentileza
Gentileza não se compra em super mercados.
Não se(re) produz industrialmente.
Não se prostitui pelas esquinas.
Gentileza é incondicional,leve e pura.
É um sentimento que flora no ventre materno.
É seiva que escorre pelos (a)braços de pai e mãe.
E vai desaguar pelo mundo,através da multiplicação de seus filhos.
Gentileza não precisa de tradutor para se comunicar.
Nem de dicionário para se entender.
Seu significado é o mesmo,
seja nas planícies de Brasília
ou nas praias cariocas.
Gentileza desafia tabus e conexões,
celebra a força e partilha,
duplica as mãos.
Gentileza entrelaça sonhos e palavras.
Faz brotar a esperança.
É uma ponte que leva e trás ao
(com)partilhar ações.Doações.
Gentileza é esquecer uma dor
enxugando uma lágrima.
É ensinar para aprender.
É um gesto mágico que alcança,
que diminui distâncias,discrepâncias.
*Poema a quatro mãos.
-Mônica Ottoni
-Luiz Rocha
Eu gostaria de acrescentar que gentileza não tem idade,se dermos o exemplo,as crianças de hoje podem tornar-se adultos mais gentis amanhã.
E para embalar esse tema uma música.
Gentileza (Mariza Monte)...lembrei agora da M@ejestade ...trilha sonora.
domingo, 27 de maio de 2012
Dia lindo de sol,perfeito p/ um passeio diferente,experimentar algo novo,minha filha vivia falando de ir no lógico(Zoologico),na selva dos animais,então convidei uma amiga p/ essa aventura(Tia Mimi).Minha filha estava em uma mistura de alegria,ansiedade,a cabecinha estava a mil por hora,só falava disso.
Na chegada ao Zoo foi só alegria:
-Vamo mãe enta na selva do animais,vem tia Mimi coe.
Então vamos a selva...subir no leão e tirar uma foto é quase obrigatório.
Depois fotos só com reza braba,ela fugia.
-Não mãe,foto não,(e eu que achava que ia tirar um monte de foto da primeira aventura no Zoo...mimimimi).
Seguindo em busca de outros animais,eram muitos bichos alguns ela parava p/ olhar outros nem dava confiança,chegamos ao jacaré.
Esse ela parou p/ olhar:
-Olha que Gaaande!
-É filha ele é bem grande(já vi maiores,mas na visão de uma criança,ele realmente perece gaaande).
-Ele tá domindo,domindo com as tatarugas!!!!!!!!(com aquele casco duro acho que nem me atreveria a comer as tartarugas...kkkkkk)
Continuando a aventura chegamos nas zebras,ai vei o pedido tão esperado pela mamãe.
-Tira foto mãe,tira,tira.(claro que tirei,o problema é que ela queria fazer pose p/ a foto e olhar a zebra ao mesmo tempo, não deu muito certo... hehehehehe.
Chegou a vez da girafa.
-Ela é gigaaaante não é mãe.
-É ela realmente é gigante filha( proporcionalmente falando eu não menti... hehehehe).
Finalmente chegou a vez do Rei dos Animais,deve ter passado mil coisas na cabecinha dela naquele momento,mas...o encontro.
-Acoda leão,acoda,levanta,faz auuuu,auuuuu(pois é os leões estavam dormindo,é inverno e muitos bichos estavam sonolentos,só curtindo o sol).
-Mãe vai acoda o leão(será que ela queria que eu entrasse lá e jogasse água fria no felino?!!!,optei por deixar o bichano curtindo seu soninho de beleza...rsrsrsrs)
Acho bom ela se contentar com a foto da chegada...hahahahaha
No final resolvemos entrar no viveiro dos tucanos e papagaios,esse encontro valeu,ela pode pegar no tucano,esse é exibido,fica logo na entrada do viveiro e gosta de fazer pose p/ fotos,vi que todos que entravam faziam fotos com Mega Star.
O danado resolveu mudar de posição,a guria puxou a mão e depois disse:
-Ai axustei mamãe... hehehehehe(ela riu ainda meio assustada)
-Ele me xustou tia Mimi
Depois de tanta aventura(fiz só um resumo,não dá p/ colocar tudo).
Mas antes de ir embora uma paradinha p/ fazer um pipizinho básico,ai ela me sai com uma pérola.
-Vem mãe,vem tia Mimi,vamo faxer xixi na foresta(e destampou a falar)
-Eu vou faxe xixi na foresta,a mamãe vai faxe xixina foresta,a tia Mimi também vai faxe xixi na foresta(só nos restava rir da situação...kkkkkkkkkkk).E assim termina nossa aventura na selva dos animais do Zoo de Pomerode.
Na chegada ao Zoo foi só alegria:
-Vamo mãe enta na selva do animais,vem tia Mimi coe.
Depois fotos só com reza braba,ela fugia.
-Não mãe,foto não,(e eu que achava que ia tirar um monte de foto da primeira aventura no Zoo...mimimimi).
Seguindo em busca de outros animais,eram muitos bichos alguns ela parava p/ olhar outros nem dava confiança,chegamos ao jacaré.
Esse ela parou p/ olhar:
-Olha que Gaaande!
-É filha ele é bem grande(já vi maiores,mas na visão de uma criança,ele realmente perece gaaande).
-Ele tá domindo,domindo com as tatarugas!!!!!!!!(com aquele casco duro acho que nem me atreveria a comer as tartarugas...kkkkkk)
Continuando a aventura chegamos nas zebras,ai vei o pedido tão esperado pela mamãe.
-Tira foto mãe,tira,tira.(claro que tirei,o problema é que ela queria fazer pose p/ a foto e olhar a zebra ao mesmo tempo, não deu muito certo... hehehehehe.
-Ela é gigaaaante não é mãe.
-É ela realmente é gigante filha( proporcionalmente falando eu não menti... hehehehe).
Finalmente chegou a vez do Rei dos Animais,deve ter passado mil coisas na cabecinha dela naquele momento,mas...o encontro.
-Acoda leão,acoda,levanta,faz auuuu,auuuuu(pois é os leões estavam dormindo,é inverno e muitos bichos estavam sonolentos,só curtindo o sol).
-Mãe vai acoda o leão(será que ela queria que eu entrasse lá e jogasse água fria no felino?!!!,optei por deixar o bichano curtindo seu soninho de beleza...rsrsrsrs)
Acho bom ela se contentar com a foto da chegada...hahahahaha
No final resolvemos entrar no viveiro dos tucanos e papagaios,esse encontro valeu,ela pode pegar no tucano,esse é exibido,fica logo na entrada do viveiro e gosta de fazer pose p/ fotos,vi que todos que entravam faziam fotos com Mega Star.
O danado resolveu mudar de posição,a guria puxou a mão e depois disse:
-Ai axustei mamãe... hehehehehe(ela riu ainda meio assustada)
-Ele me xustou tia Mimi
Depois de tanta aventura(fiz só um resumo,não dá p/ colocar tudo).
Mas antes de ir embora uma paradinha p/ fazer um pipizinho básico,ai ela me sai com uma pérola.
-Vem mãe,vem tia Mimi,vamo faxer xixi na foresta(e destampou a falar)
-Eu vou faxe xixi na foresta,a mamãe vai faxe xixina foresta,a tia Mimi também vai faxe xixi na foresta(só nos restava rir da situação...kkkkkkkkkkk).E assim termina nossa aventura na selva dos animais do Zoo de Pomerode.
Um video que a Mikaela adora em homenagem a essa aventura.
E vcs já viveram essa aventura?
domingo, 20 de maio de 2012
Incompatibilidade Sanguínea
Logo na 1ª consulta fui abordada pela seguinte pergunta:qual o tipo sanguíneo do pai?!!!!!!Eu não lembrava,já tinhámos falado a respeito,mas nunca tinha dado muita importância ao assunto,e foi durante a gravidez que descobri o quanto isso era importante.Perguntei p/ o marido e quando voltei na próxima consulta o meu médico me explicou os riscos pois tinhámos incompatibilidade sanguínea,foram realizados exames durante a gravidez,tive um bom acompanhamento,e quando a minha filha nasceu,lembro que tomei a Vacina Gamaglobulina Anti-D.
Após conversar com amigas e conhecidas,percebi que muitas desconhecem esse tipo de problema que pode ocorre com a incompatibilidade sanguínea,por isso resolvi pesquisar,existe vários sites que falam sobre o assunto,destaquei alguns pontos de um site que visitei e vou compartilhar com vcs,mas se quiserem mais informações vou deixar alguns links abaixo p/ que possam visitar e assim saber um pouco mais sobre o assunto.
Vamos as perguntas.
O que acontece na gravidez onde a mãe é RH+ e o pai negativo?
R: Na primeira gravidez,nada.A mãe,contudo,irá criar anti-corpos que atacará o feto seguinte.
Meu fator RH- e do meu marido RH+.Posso fazer algum tratamento antes de engravidar?
R: Quem é RH+ possui uma proteína chada Antígeno D na superfície dos glóbulos vermelhos,quem não tem esse antígeno é RH-,se seu filho herdar seu RH-,sem problemas,mas se ele herdar o do pai,que é positivo,o sangue do bebê pode entrar na sua corrente sanguínea,e seu sistema imunológico pode reagir contra o antígeno D do sangue do bebê,como se ele fosse um "invasor",e produzir anticorpos contra ele.Embora normalmente não cause problema nem um na 1ª gravidez,se vc ficar grávida de novo e o bebê também for RH+,os anticorpos do seu sistema imunológico podem atravessar a placenta e atacar as células do sangue do bebê,provocando anemia,icterícia ou em casos mais graves,insuficiência cardíaca ou hepática na criança.O problema recebe o nome de Doença hemolítica Perinatal ou Eritroblastose Fetal.
*Se vc produzir os anticorpos uma vez,eles permanecerão p/ sempre no seu sangue,por isso é importante evitar que eles sejam produzidos.É possível fazer isso com uma substância chamada Imunoglobina Anti-D,que é dada em forma de injeção muscular,normalmente na coxa.
*Se vc já possui anticorpos,não receberá a vacina,porque ela só tem utilidade p/ evitar a fabricação de anticorpos.Vc poderá ver se tem anticorpos no seu exame de pré-natal.
*Se seu bebê for RH+,(para isso é feito um exame de sangue doo bebê logo após o nascimento através do cordão umbilical),vc então terá que tomar essa vacina anti-D em no máximo 72hs pós o parto.
O SUS fornece a vacina Gamaglobulina Anti-D?
R: O SUS dá a vacina,assim que o bebê nasce e fazem o exame nele,se for constatado que o bebê é RH+ eles dão a vacina,é obrigatório,pois se não for dada essa vacina a mãe corre riscos,então já pensou se toda mulher pobre for RH- morrer por negligência médica?
Minha opinião agora:quero acreditar de verdade que todo hospital público tome esse cuidado com as grávidas que vão até eles p/ ter seus filhos.
Link consultado: http://lookfordiagnosis.com/fag.php?term=Isoimunizacao+Rh&lang=3&from=20
Então futuras mamães,busquem orientação,converse com seu médico,anote em casa tudo o que vc quiser saber,tire todas as suas dúvidas,é de nós mães e futuras mães que estamos falando,pois nem sempre temos só um filho.
Sugestão de outro link: http://toqueginecologico.blogspot.com.br/2011/08/gestacao-e-o-tipo-sanguineo.html
Esse eu tbm gostei muito.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Ainda embalada por todas as atividades realizadas pela "Rede Mulher e Mãe"p/ a semana em comemoração pelo dia das Mães,resolvi escrever este post.
Eu não consegui participar da Festa do Facebook,tema"Amigas Virtuais.Não me sinto mais sozinha".
Durante muito tempo só usava a internet p/ assistir filmes,vídeos engraçados,musicais,ouvir músicas...participar de redes sociais,blogs e outras coisas do gênero,achava que era ruim dividir qualquer coisa na internet,cheguei até a criticar quem fazia.
Então um resolvi fazer o Orkut(não tenho mais),depois fui p/ Facebook,por isso eliminei o outro,não precisava de 2 redes sociais,comecei timidamente,fui aprendendo como funcionava,encontrei amigos e parentes que a anos não via,pois é,20 anos longe da minha terra(Belém-Pa),então descobri que a internet não era um dragão de 7 cabeças.Ainda apanho um monte,principalmente quando tento fazer algo que nunca fiz.
Conheci a Rede Mulher e Mãe em novembro de 2011,estava navegando sem rumo,entrei no Google,procurava algo relacionado a criança,li o nome do Blog,entrei e gostei logo de cara...ali encontrei três mães com quem me identifiquei,Fabi,Tati e a Liliam...comecei tímida,entrava lia os post mas não comentava,achava que não tinha muito o que dizer,depois entrei na Rede no Facebook,ai descobri outras mães,então pensei,acho que encontrei o que precisava...fui perdendo o medo de COMPARTILHAR,descobri que isso era bom,principalmente quando as outras mulheres são mães iguál a vc e não estão ali p/ te julgar e sim p/ COMPARTILHAR.
AZAMIGAS
São muitas,no FB,twitter,na Rede M e M e nos Blogs...fiz amigas virtuais incríveis,engraçadas,espirituosas,as vezes me emociono e choro com suas histórias mas tbm me estrago de rir e viajo com outras.Gostei de participar da blogagem coletiva,foi algo novo p/ mim.Então depois de muito pensar criei um blog e resolvi participar BG,experiência "Tri legal"(essa p/ a Geovana Centeno).
Mães de perto,pois é descobri mães de Blumenau,Joinville,Balneário Camboriú,mães de tudo o Brasil e algumas que estão fora do Brasil,aprendi que elas são AZAMIGAS.
Participar dessa festa do dia das Mães foi muiiiito bom...e descobrir que com AZAMIGAS virtuais.Realmente não me sinto mais sozinha.
Esse video é p/ AZAMIGAS: as Reais e as Virtuais. #bjoks
Eu não consegui participar da Festa do Facebook,tema"Amigas Virtuais.Não me sinto mais sozinha".
Durante muito tempo só usava a internet p/ assistir filmes,vídeos engraçados,musicais,ouvir músicas...participar de redes sociais,blogs e outras coisas do gênero,achava que era ruim dividir qualquer coisa na internet,cheguei até a criticar quem fazia.
Então um resolvi fazer o Orkut(não tenho mais),depois fui p/ Facebook,por isso eliminei o outro,não precisava de 2 redes sociais,comecei timidamente,fui aprendendo como funcionava,encontrei amigos e parentes que a anos não via,pois é,20 anos longe da minha terra(Belém-Pa),então descobri que a internet não era um dragão de 7 cabeças.Ainda apanho um monte,principalmente quando tento fazer algo que nunca fiz.
Conheci a Rede Mulher e Mãe em novembro de 2011,estava navegando sem rumo,entrei no Google,procurava algo relacionado a criança,li o nome do Blog,entrei e gostei logo de cara...ali encontrei três mães com quem me identifiquei,Fabi,Tati e a Liliam...comecei tímida,entrava lia os post mas não comentava,achava que não tinha muito o que dizer,depois entrei na Rede no Facebook,ai descobri outras mães,então pensei,acho que encontrei o que precisava...fui perdendo o medo de COMPARTILHAR,descobri que isso era bom,principalmente quando as outras mulheres são mães iguál a vc e não estão ali p/ te julgar e sim p/ COMPARTILHAR.
AZAMIGAS
São muitas,no FB,twitter,na Rede M e M e nos Blogs...fiz amigas virtuais incríveis,engraçadas,espirituosas,as vezes me emociono e choro com suas histórias mas tbm me estrago de rir e viajo com outras.Gostei de participar da blogagem coletiva,foi algo novo p/ mim.Então depois de muito pensar criei um blog e resolvi participar BG,experiência "Tri legal"(essa p/ a Geovana Centeno).
Mães de perto,pois é descobri mães de Blumenau,Joinville,Balneário Camboriú,mães de tudo o Brasil e algumas que estão fora do Brasil,aprendi que elas são AZAMIGAS.
Participar dessa festa do dia das Mães foi muiiiito bom...e descobrir que com AZAMIGAS virtuais.Realmente não me sinto mais sozinha.
Assinar:
Comentários
(Atom)











