Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 31 de maio de 2012

#BLogagem Coletiva -"Ser Gentil Vale a Pena"



Eu já vinha a algum tempo pensando nesse assunto,não somente p/gentileza no dia a dia,mas a falta da gentileza no mundo virtual,de como as pessoas se escondem atrás do "Anônimo",do Avatar ou de um nome fictício p/ chingar,ofender,denegrir a imagem de alguém.Fazem comentários horríveis sobre pessoas,crianças inocentes,acho que tbm está faltando gentileza na NET.
Então lembrei de um poema que li já faz faz algum tempo e quero aqui dividir com vcs,boa leitura.

Manifesto pela Gentileza
Gentileza não se compra em super mercados.
Não se(re) produz industrialmente.
Não se prostitui pelas esquinas.

Gentileza é incondicional,leve e pura.
É um sentimento que flora no ventre materno.
É seiva que escorre pelos (a)braços de pai e mãe.
E vai desaguar pelo mundo,através da multiplicação de seus filhos.

Gentileza não precisa de tradutor para se comunicar.
Nem de dicionário para se entender.
Seu significado é o mesmo,
seja nas planícies de Brasília
ou nas praias cariocas.

Gentileza desafia tabus e conexões,
celebra a força e partilha,
duplica as mãos.

Gentileza entrelaça sonhos e palavras.
Faz brotar a esperança.
É uma ponte que leva e trás ao
(com)partilhar ações.Doações.

Gentileza é esquecer uma dor
enxugando uma lágrima.
É ensinar para aprender.
É um gesto mágico que alcança,
que diminui distâncias,discrepâncias.

*Poema a quatro mãos.
-Mônica Ottoni
-Luiz Rocha

Eu gostaria de acrescentar que gentileza não tem idade,se dermos o exemplo,as crianças de hoje podem tornar-se adultos mais gentis amanhã.
E para embalar  esse tema uma música.

Gentileza (Mariza Monte)...lembrei agora da M@ejestade ...trilha sonora.












domingo, 27 de maio de 2012
Dia lindo de sol,perfeito p/ um passeio diferente,experimentar algo novo,minha filha vivia falando de ir no lógico(Zoologico),na selva dos animais,então convidei uma amiga p/ essa aventura(Tia Mimi).Minha filha estava em uma mistura de alegria,ansiedade,a cabecinha estava a mil por hora,só falava disso.
Na chegada ao Zoo foi  só alegria:
-Vamo mãe enta na selva do animais,vem tia Mimi coe.
 
Então vamos a selva...subir no leão e tirar uma foto é quase obrigatório.
Depois fotos só com reza braba,ela fugia.
-Não mãe,foto não,(e eu que achava que ia tirar um monte de foto da  primeira aventura no Zoo...mimimimi).
Seguindo em busca de outros animais,eram muitos bichos alguns ela parava p/ olhar outros nem dava confiança,chegamos ao jacaré.
Esse ela parou p/ olhar:
-Olha que Gaaande!
-É filha ele é bem grande(já vi maiores,mas na visão de uma criança,ele realmente perece gaaande).
-Ele tá domindo,domindo com as tatarugas!!!!!!!!(com aquele casco duro acho que nem me atreveria a comer as tartarugas...kkkkkk)

Continuando a aventura chegamos nas zebras,ai vei o pedido tão esperado pela mamãe.
-Tira foto mãe,tira,tira.(claro que tirei,o problema é que ela queria fazer pose p/ a foto e olhar a zebra ao mesmo tempo, não deu muito certo... hehehehehe.
 
Chegou a vez da girafa.
-Ela é gigaaaante não é mãe.
-É ela realmente é gigante filha( proporcionalmente falando eu não menti... hehehehe).

Finalmente chegou a vez do Rei dos Animais,deve ter passado mil coisas na cabecinha dela naquele momento,mas...o encontro.
-Acoda leão,acoda,levanta,faz auuuu,auuuuu(pois é os leões estavam dormindo,é inverno e muitos bichos estavam sonolentos,só curtindo o sol).
-Mãe vai acoda o leão(será que ela queria que eu entrasse lá e jogasse água fria no felino?!!!,optei por deixar o bichano curtindo seu soninho de beleza...rsrsrsrs)
Acho bom ela se contentar com a foto da chegada...hahahahaha

No final resolvemos entrar no viveiro dos tucanos e papagaios,esse encontro valeu,ela pode pegar no tucano,esse é exibido,fica logo na entrada do viveiro e gosta de fazer pose p/ fotos,vi que todos que entravam faziam fotos com Mega Star.

O danado resolveu mudar de posição,a guria puxou a mão e depois disse:
-Ai axustei mamãe... hehehehehe(ela riu ainda meio assustada)
-Ele me xustou tia Mimi
Depois de tanta aventura(fiz só um resumo,não dá p/ colocar tudo).
Mas antes de ir embora uma  paradinha p/ fazer um pipizinho básico,ai ela me sai com uma pérola.
-Vem mãe,vem tia Mimi,vamo faxer xixi na foresta(e destampou a falar)
-Eu vou faxe xixi na foresta,a mamãe vai faxe xixina foresta,a tia Mimi também vai faxe xixi na foresta(só nos  restava rir da situação...kkkkkkkkkkk).E assim termina nossa aventura na selva dos animais do  Zoo de Pomerode.
Um video que a Mikaela adora em homenagem a essa aventura.


E vcs já viveram essa aventura?
domingo, 20 de maio de 2012

Incompatibilidade Sanguínea

Logo na 1ª consulta fui abordada pela seguinte pergunta:qual o tipo sanguíneo do pai?!!!!!!
Eu não lembrava,já tinhámos falado a respeito,mas nunca tinha dado muita importância ao assunto,e foi durante a gravidez que descobri o quanto isso era importante.Perguntei p/ o marido e quando voltei na próxima consulta o meu médico me explicou os riscos pois tinhámos incompatibilidade sanguínea,foram realizados exames durante a gravidez,tive um bom acompanhamento,e quando a minha filha nasceu,lembro que tomei a Vacina Gamaglobulina Anti-D.
Após conversar com amigas e conhecidas,percebi que muitas desconhecem esse tipo de problema que pode ocorre com a incompatibilidade sanguínea,por isso resolvi pesquisar,existe vários sites que falam sobre o assunto,destaquei alguns pontos de um site que visitei e vou compartilhar com vcs,mas se quiserem mais informações vou deixar alguns links abaixo p/ que possam visitar e assim saber um pouco mais sobre o assunto.
Vamos as perguntas.
O que acontece na gravidez onde a mãe é RH+ e o pai negativo?
R: Na primeira gravidez,nada.A mãe,contudo,irá criar anti-corpos que atacará o feto seguinte.

Meu fator RH- e do meu marido RH+.Posso fazer algum tratamento antes de engravidar?
R: Quem é RH+ possui uma proteína chada Antígeno D na superfície dos glóbulos vermelhos,quem não tem esse antígeno é RH-,se seu filho herdar seu RH-,sem problemas,mas se ele herdar o do pai,que é positivo,o sangue do bebê pode entrar na sua corrente sanguínea,e seu sistema imunológico pode reagir contra o antígeno D do sangue do bebê,como se ele fosse um "invasor",e produzir anticorpos contra ele.Embora normalmente não cause problema nem um na 1ª gravidez,se vc ficar grávida de novo e o bebê também for RH+,os anticorpos do seu sistema imunológico podem atravessar a placenta e atacar as células do sangue do bebê,provocando anemia,icterícia ou em casos mais graves,insuficiência cardíaca ou hepática na criança.O problema recebe o nome de Doença hemolítica Perinatal ou Eritroblastose Fetal.
*Se vc produzir os anticorpos uma vez,eles permanecerão p/ sempre no seu sangue,por isso é importante evitar que eles sejam produzidos.É possível fazer isso com uma substância chamada Imunoglobina Anti-D,que é dada em forma de injeção muscular,normalmente na coxa.
*Se vc já possui anticorpos,não receberá a vacina,porque ela só tem utilidade p/ evitar a fabricação de anticorpos.Vc poderá ver se tem anticorpos no seu exame de pré-natal.
*Se seu bebê for RH+,(para isso é feito um exame de sangue doo bebê logo após o nascimento através do cordão umbilical),vc então terá que tomar essa vacina anti-D em no máximo 72hs pós o parto.

O SUS fornece a vacina Gamaglobulina Anti-D?
R: O SUS dá a vacina,assim que o bebê nasce e fazem o exame nele,se for constatado que o bebê é RH+ eles dão a vacina,é obrigatório,pois se não for dada essa vacina a mãe corre riscos,então já pensou se toda mulher pobre for RH- morrer por negligência médica?
Minha opinião agora:quero acreditar de verdade que todo hospital público tome esse cuidado com as grávidas que vão até eles p/ ter seus filhos.


Link consultado: http://lookfordiagnosis.com/fag.php?term=Isoimunizacao+Rh&lang=3&from=20
Então futuras mamães,busquem orientação,converse com seu médico,anote em casa tudo o que vc quiser saber,tire todas as suas dúvidas,é de nós mães e futuras mães que estamos falando,pois nem sempre temos só um filho.
Sugestão de outro link: http://toqueginecologico.blogspot.com.br/2011/08/gestacao-e-o-tipo-sanguineo.html
Esse eu tbm gostei muito.

segunda-feira, 14 de maio de 2012
Ainda embalada por todas as atividades realizadas pela "Rede Mulher e Mãe"p/ a semana em comemoração pelo dia das Mães,resolvi escrever este post.
Eu não consegui participar da Festa do Facebook,tema"Amigas Virtuais.Não me sinto mais sozinha".
Durante muito tempo só usava a internet p/ assistir filmes,vídeos engraçados,musicais,ouvir músicas...participar de redes sociais,blogs e outras coisas do gênero,achava que era ruim dividir qualquer coisa na internet,cheguei até a criticar quem fazia.
Então um resolvi fazer o Orkut(não tenho mais),depois fui p/ Facebook,por isso eliminei o outro,não precisava de  2 redes sociais,comecei timidamente,fui aprendendo como funcionava,encontrei amigos e parentes que a anos não via,pois é,20 anos longe da minha terra(Belém-Pa),então descobri que a internet não era um dragão de 7 cabeças.Ainda apanho um monte,principalmente quando tento fazer algo que nunca fiz.
Conheci a Rede Mulher e Mãe em novembro de 2011,estava navegando sem rumo,entrei no Google,procurava algo relacionado a criança,li o nome do Blog,entrei e gostei logo de cara...ali encontrei três mães com quem me identifiquei,Fabi,Tati e a Liliam...comecei tímida,entrava lia os post mas não comentava,achava que não tinha muito o que dizer,depois entrei na Rede no Facebook,ai descobri outras mães,então pensei,acho que encontrei o que precisava...fui perdendo o medo de COMPARTILHAR,descobri que isso era bom,principalmente quando as outras mulheres são mães iguál a vc e não estão ali p/ te julgar e sim p/ COMPARTILHAR.
AZAMIGAS
São muitas,no FB,twitter,na Rede M e M e nos Blogs...fiz amigas virtuais incríveis,engraçadas,espirituosas,as vezes me emociono e choro com suas histórias mas tbm me estrago de rir e viajo com outras.Gostei de participar da blogagem coletiva,foi algo novo p/ mim.Então depois de muito pensar criei um blog e resolvi participar BG,experiência "Tri legal"(essa p/ a Geovana Centeno).
Mães de perto,pois é descobri mães de Blumenau,Joinville,Balneário Camboriú,mães de tudo o Brasil e algumas que estão fora do Brasil,aprendi que elas são AZAMIGAS.
Participar dessa festa do dia das Mães foi muiiiito bom...e descobrir que com AZAMIGAS virtuais.Realmente não me sinto mais sozinha.
Esse video é p/  AZAMIGAS: as Reais e as Virtuais. #bjoks
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Partindo do princípio que a maioria das mulheres engravidam de um  ato de amor, conclui que minha filha nasceu do amor, amor que me fez decidir, escolher, pode-se usar a palavra que quiser. Sempre que se fala em tipos de partos surgem as  discussão sobre o que é melhor para a mãe e o bebê... Que a mãe tem que ser a protagonista... Existe aquelas que defendem o Parto Normal ou Humanizado e chegam a serem radicais, dizem que não há riscos, que é tudo muito lindo, etc, etc...
Não discordo e nem quero levantar bandeira p/ que a Cesárea seja a grande maioria... mas a verdade é que  tudo é muito lindo se você pode pagar... Você sabe quanto custa um PH domiciliar? Pois é, um trabalhador que ganha salário mínimo não pode fazer essa escolha, ai tem a opção do PN pelo SUS, nesse caso o PC só acontece em último caso, quando a mãe já está nas últimas... Sei que em caso de PC pelo SUS muitas vezes a mãe também é tratada mal, como se ela fosse uma fraca, não teve competência para fazer PN.
Se a mãe é menor de idade ouve coisa como "gostou de fazer, agora aquenta"... Se é uma mãe com mais de 40 "essa velha não se enxerga mesmo, parindo a essa altura do campeonato, devia ter vergonha na cara"... A humanização do parto pelo SUS tem que começar pelo treinamento dessas pessoas que estão ali para dar a "Mãe" todo o suporte para que seu bebê venha ao mundo com respeito e dignidade, nesse momento estamos frágil e ao mesmo tempo forte, não precisamos de pessoas nos rotulando disso ou daquilo. Há um projeto para formação de doulas para atenderem em hospitais públicos, mas até isso acontecer, se acontecer, ainda vai levar tempo.
Cordão umbilical enrolado no pescoço não é indicação de PC, que as circulares estão  20-40%  presente nas gestações... Mas se defendemos a liberdade da mãe escolher seu tipo de parto, então cabe a ela decidir se quer ou não fazer PN, PH ou PC.
Eu decidi pelo  PC, por ter 3 circulares do cordão umbilical no pescoço da minha filha, fui mãe aos 40 anos... Jamais me perdoaria se tivesse decidido pelo PN e tivesse acontecido alguma coisa com a minha filha... Não me arrependo da minha escolha.
Quero dizer que não importa se foi PN, PH ou PC, o importante é que somos mães e amamos nossas crias, como eles nasceram não vai medir o tamanho do amor que sentimos... Não sou menos Mãe porque escolhi PC. Minha filha tem todo o meu amor, daria a minha vida por ela se preciso for.

Uma pergunta para mamães que tiveram um filho PN outro PC: Qual dos seus filhos você mais ama????
OBS:Li isso em algum lugar mas não consigo lembrar onde para dar os créditos: "Se o tipo de parto fizessem mães melhores, mães de PN não jogavam seus filhos no lixo", claro que sabemos que existe toda uma história por trás dos atos dessas mulheres, mas acho que nada justifica. Desculpa ai se peguei pesado... #sóumdesabafo



Para as futuras mamães.
Não importa qual será a tua escolha ou se você vai poder escolher, a emoção do primeiro choro, de poder olhar o rostinho do seu bebê, tocar sua pele macia e o amor que você sente pelo seu filho(a) é maior que qualquer coisa.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Não quero parecer piegas,mas meu maior presente eu já ganhei...ai vc vai dizer:tá já sei a tua filha.
Sim a minha filha é o meu maior presente,agora entenda o porque.
Quando conheci o meu marido ele não gostava de crianças,nem de ouvir o choro,se eu estivesse assistindo TV e aparecesse uma criança chorando,ele já pedia p/ mudar de canal ou colocar no mudo.Eu da minha parte já não tinha mais aquela vontade de ser,já tinha colocado outras prioridades na minha vida,nós conversamos sobre o assunto,chegamos a conclusão de não ter filhos,vamos construir algo p/ nós dois,algo tipo uma casinha de varanda só pra ver o sol nascer...hehehehe.
E assim foi até que meu sobrinho vei morar com a gente,ai sentir essa necessidade de ter um filho bater bem forte,e ainda tinha meu gineco que vivia me lembrando que eu já ia fazer 4.0...o sobrinho voltou p/ casa da mãe dele,e eu resolvi desencanar de ser mãe,compramos um apartamento ideal p/ nós dois...projetos e mais projetos...ai vem a surpresa...ESTOU GRAVIDA.
Novos projetos,vem um bebê,nossa vida vai mudar por completo,agora não podemos mais pensar só em nós dois,agora seremos três.Um bebê que vai chorar,fazer birra,ficar doente nas madrugadas...mas vai aprender a andar comigo e o pai,vai rir muito...vamos brincar muito,ai comecei a viajar nessa nave MÃE,lembrando de músicas que poderia contar p/ ninar,as brincadeiras,o enxoval,pronto já me sentia a própria...li revistas,assistir vídeos de partos,fiz terapia p/ me sentir mais segura.
Então eis que o dia chegou e eu recebi um lindo presente,que foi colocado em meus braços...é minha filha,minha flor,tão pequena,parece tão frágil,mas que ao mesmo tempo nos assusta tanto,no início seguro como se fosse quebrar ao mais leve toque...tão linda minha menina.
Nós mudamos,somos pais agora,eu sou MÃE,amamentar,trocar,acalentar na horas de dor,ficar acordada vendo ela dormindo  tão tranquilamente e imaginando como vai ser quando ela crescer.
E assim aconteceu...hoje eu sou MÃE...que presente maior eu poderia quere se não ter a minha filha aqui comigo.

 Mikaela Minha Flor Bela Mamãe  Te Ama.
segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Planos.

Planos foram feitos p/ serem mudados a qualquer momento, com a descoberta da minha gravidez as mudanças de planos aconteceram, e me alegro em dizer que foi por uma razão muito pra lá de especial.Mas vcs vão querer saber que mudanças foram essas não é mesmo?Tínhamos nos mudado a pouco tempo p/ um Ap. pequeno, era só nós dois mesmo, estava ótimo, projetos para deixar o Ap. mais a nossa cara, essas coisinhas, reforma uma coisinha aqui outra ali. Ao saber que estava grávida cancelamos tudo, precisamos de um lugar maior, de preferência uma casa, criança quer espaço. E assim começaram as mudanças.

A Gravidez.

Bom, vamos partir do momento em que li o resultado " POSITIVO"... Primeiro o susto, depois a certeza que a família vai CRESCER, hora de esperar 9 meses ou 39 semanas... A gravidez foi tranquila, emocionante em vários momentos, o primeiro chute, idas  e vindas ao banheiro, um caso de amor fervoroso com o vaso sanitário até os últimos momentos, choros por motivos banais, mas tudo bem gravida chora até com comercial de margarina... Hehehehe.
Não tive desejos estranhos, acho que não dei trabalho p/ o meu médico, ele mesmo disse que gostaria que todas as gravidas fossem que nem eu (fiquei até feliz com o comentário), mas não era chata com a alimentação, é que dependo do que eu comia eu chamava o  "hugooo"... Foi bom ser paparicada, gravidez não é doença mas todos tratam a gente como sendo o mais frágil cristal... Quem não gosta de ser bem cuidada?
A emoção da primeira Ultra-som... Ver aquele ser se formando dentro da gente, ouvir seu coraçãozinho, achar  lindo no meio daquele borrão, aos olhos de mãe tudo é belo. Decidimos não querer saber o sexo, queríamos que fosse surpresa, fiz um enxoval neutro (isso foi bem fácil).
Conversava com meu bebê, colocava música, curti cada momento, se teve momentos ruins? Não lembro mais, procurei apagar e viver a alegria da espera em toda a sua plenitude de estar em estado de "Graça". Pensava como seria seu rostinho, os olhos, mil coisas passavam pela minha cabeça, mais o que eu desejava mesmo era que viesse com saúde (desejo de toda mãe).

No dia 11 de agosto de 2008 fui  p/ mais uma consulta, então meu médico pediu para que eu fisese uma ultra-som com doppler, pois nas anteriores já constava que o bebê estava com o cordão umbilical circulando o pescoço, durante esse ultra-som foi visto que o bebê ainda estava com a circular no pescoço só que agora eram 3 voltas em cachecol.
O ultra-som foi no dia 11... Na madrugada do dia 11 p/ o dia 12, o bebê avisou que estava proto... Como ? Vc vai se pergunta, fez sinal de fumaça? Bateu tambor? Passou um email?!!! Nãooooo, me deixou acordada a maior parte da noite com pequenas contrações.
No dia seguinte por volta das 14:00 hs voltei ao consultório para ver o resultado do ultra-som, ele perguntou o que eu queria fazer, pois o bebê estava pronto e queria nascer, se vc quiser posso encaminha-la agora p/ o Hospital, poderia ter feito indução do parto já que o bebê estava encaixado, mas eu decidi fazer parto cesárea, não via motivos para correr riscos sabendo que havia uma segunda opção, e contei com o apoio do meu marido, isso eu conto em outro post. Tive que esperar algumas horas pois  eu tinha acabado de almoçar então resolvemos esperar até o final da tarde, aproveitei que ainda tinha um tempinho e fui no salão dar uma cortadinha no cabelo, bem que eu fiz porque fiquei um bom tempo sem saber o que era salão...rsrsrsrs. Depois fui em casa pegar as coisas do bebê e as minhas claro e seguir p/ Hospital.

O marido estava com os nervos a flor da pele, xingava até a sombra dele se essa passasse na frente dele, mas vamos ao que interessa. Cheguei ao hospital na hora marcada, fui me preparar com a ajuda de enfermeira Gisela (um anjo que ficou ao meu lado), muito querida por sinal, enquanto isso o pai foi fazer a ficha,surgiu um problema, o hospital estava cheio e não tinha vaga. Hospital estava lotado...Como assim lotado????? Parece que todas as mulheres resolveram parir naquele dia, foi um "bebê bum"...Meu marido vem falar comigo: vamos embora, não tem apartamento está tudo ocupado, noooossa,fiquei nervosa nessa hora, comecei a chorar e dizer, eu não quero ir embora tem que haver um jeito, eu não quero sair daqui, então a Gisele pega na minha mão e diz com um leve sorriso: calma mãe vc vai ter seu bebê, vc só vai sair daqui quando estiver com ele nos braços, vamos achar uma solução, Gisele = Anjo.



O Nascimento

Tudo pronto
Sala de parto
Dr.Juarez pergunta
Vc está pronta
Eu R: Sim
Queres saber o que?
EU R: claro
E uma linda MENINA
Emoção de ouvir o primeiro choro, um turbilhão de emoções...sempre choro quando vejo o vídeo e escuto aquele chorinho...pensei no pai e falei,acho bom ele comprar a espingarda...risos
Qual o nome que vcs vão dar?
Eu R; MIKAELA
Então no início da noite do dia 12/08/2008 nasceu Minha Flor Bela... Mikaela
Hora: 18:05
Peso:3.555
Tamanho: 47,5

No final tudo correu bem, eles conseguiram um quarto na ala pediátrica do hospital para nos instalar, tudo deu certo no final... Isso é  o mais importante, com a minha filha em meus braços.
Mamãe te ama muiiiiiiiito.
O nascimento da nossa filha foi a maior mudança que nos aconteceu e estamos muito felizes, o Armin é um paizão, bom eu nem se fala. #mãeepaicoruja :-)

Qual foi a maior mudança que te aconteceu?



                                                                                 
BJS