Quem sou eu
- Diário de Interesses
- Olá, eu sou a Hilda Montgomery, dona do Diário de Interesses, espero que se divirtam visitando meu mundinho assim como eu!
Seguidores
Pesquisar este blog
Menu principal
MinhaFlorBela1
Networked Blogs
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
Translate
Postagens populares
-
Para minha amada filha. Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler ess...
-
Quando temos filhos sabemos que tudo pode acontecer quando saímos com nossa cria(loja,mercado, e afins),radar ligado,atenção,perigo!!!!adren...
-
Olá. Era pra ser uma semana normal como tantas outras, mas normal nem sempre se define bem na minha vida... hehehehee Começou norma...
-
Imagem: Google Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era s...
-
Depois da Tempestade. Hoje eu quero falar de outras mães,não diferente da grande maioria:lutadoras,fortes,que nem diante da adversidade de...
-
Ela entrou em nossas vidas,vei assim sem avisar,ela realmente era p/ ser nossa e de mais ninguém,nossa jóia,nossa "Flor Bela Mikaela...
-
Olá gente! Quanto tempo sem escrever no blog, hoje estou aqui por um motivo especial, pela primeira vez estou fazendo um PAP (passo a passo...
-
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e ...
Arquivo do blog
-
►
2015
(3)
- ► 08/16 - 08/23 (1)
- ► 05/03 - 05/10 (1)
- ► 01/11 - 01/18 (1)
-
►
2014
(9)
- ► 05/25 - 06/01 (1)
- ► 04/20 - 04/27 (1)
- ► 04/13 - 04/20 (1)
- ► 04/06 - 04/13 (1)
- ► 03/23 - 03/30 (2)
- ► 03/16 - 03/23 (1)
- ► 03/09 - 03/16 (1)
- ► 02/09 - 02/16 (1)
-
►
2013
(35)
- ► 11/03 - 11/10 (1)
- ► 09/22 - 09/29 (1)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 09/01 - 09/08 (1)
- ► 08/25 - 09/01 (2)
- ► 08/11 - 08/18 (1)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 06/23 - 06/30 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/09 - 06/16 (1)
- ► 06/02 - 06/09 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (2)
- ► 05/12 - 05/19 (2)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/21 - 04/28 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (2)
- ► 03/31 - 04/07 (1)
- ► 03/24 - 03/31 (1)
- ► 03/17 - 03/24 (1)
- ► 03/10 - 03/17 (1)
- ► 03/03 - 03/10 (1)
- ► 02/24 - 03/03 (2)
- ► 02/17 - 02/24 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 01/13 - 01/20 (1)
-
►
2012
(32)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 11/04 - 11/11 (1)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 10/14 - 10/21 (1)
- ► 10/07 - 10/14 (1)
- ► 09/30 - 10/07 (1)
- ► 09/16 - 09/23 (2)
- ► 09/09 - 09/16 (1)
- ► 09/02 - 09/09 (1)
- ► 08/26 - 09/02 (1)
- ► 08/19 - 08/26 (1)
- ► 08/12 - 08/19 (2)
- ► 08/05 - 08/12 (1)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 07/22 - 07/29 (1)
- ► 07/15 - 07/22 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (3)
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Imagem: Google.
Ainda não cheguei lá... onde ela mora mesmo?????? rs.
Vejo dentro do grupo de mães que participo falar-se muito sobre criar uma rotina com as crianças, não sou sou contra, acho até que pode nos ajudar muito, existem livros, matérias em revista e até programas de televisão que falam sobre esse assunto e dão dicas de como estabelecer uma rotina com os filhos. Desde que a minha filha nasceu ela já mudou a rotina de sono dela várias vezes e acredito que com a maioria das mães não seja diferente, vou fazer um resumo de algumas dessas fases da minha Flor.
I Fase... #logoquenasceu.
Nos três primeiros dias dormia muito e mamava pouco, cheguei a me preocupar mas a pediatra disse que era normal, depois disso a danadinha grudou no peito (aqui era livre demanda), nunca marquei hora p/ as mamadas, dormia acordava p/ mamar e dormia de novo, dia e noite ela manteve esse ritmo, quando encontrava minhas amigas elas até diziam: nossa toda vez que te encontramos essa menina tá dormindo... hehehehe, acho que era tbm porque ela vivia dentro do sling, vamos combinar que ficar nesse aconchego é "bão de mais".
II Fase... #aoengatinhaeandar.
Nessa fase ela continuou acordando p/ mamar virava e dormia (vida dura essa) rs. Acorda cedo mamava e ficava ligada até umas 9:00 hs, dormia outra vez e ia até umas 11:00 hs, mamava, brincava e assim ela ia durante o dia.
E ela foi nesse ritmo até começar a engatinhar e explorar a casa, nessa fase ela dormia menos pela manhã e mais a tarde, eu que não sou boba aproveita va p/ tirar um cochilinho tbm, recomendações(quando o bebê dormir aproveite p/ dormir tbm), isso é verdade, toda energia que nós podermos acumular será bem vinda, ela vai ajudar na lida com a cria
.
III Fase... #aos2
Ai que fase difícil, sim ela poderia dormir até mais tarde aproveitar enquanto é pequenina massssss... a guria acordava entre 5:30/ 6:00 hs da manhã cheia de gás, a mãe caindo de sono por dormir picado,nessa fase ela continuava acordando p/ mamar a noite e eram várias vezes, então eu acordava cansada, as vezes até com fraqueza mas tinha que levantar, ela não deixava barato não, pulava encima de mim, dava tapinhas no meu rosto e dizia:
- Oda mama, oda, incar... tirava o titi p/ fora e dale mamar e depois descia da cama e eu ia junto... ahuahuahua.
As vezes ela tirava um cochilinho durante a manha e a tarde depois do almoço, a noite dormia cedo, as vezes as 19:00 hs já estava dormindo.
IV Fase... #quase3.
Ela parou de mamar com 2 anos e sete meses,foi ai que a rotina do sono dela mudou completamente, ela passou a dormir direto, acordava mais tarde e parou de dormir a tarde, mas ainda dormia meio cedo por volta das 20:00 ou 21:00 hs. Ela começou a ir na escolinha, vinha cansada, então não ia muito longe, chegou até a dormir comendo.
V Fase #dos3endiante
Dai p/ frente a coisa mudou totalmente, ela continua dormindo até tarde, geralmente vai dormir tarde, nós tbm dormimos tarde e ela acaba acompanhando o nosso ritmo, a diferença é que acordamos mais cedo, juro que não tenho coragem de tirar ela da cama cedo, fico com dó, olho ela dormindo e fico feito boba contemplando o soninho da minha Bela Adormecida.
Esses dias vi a Rose Miseno(a Mãe jestade) falando sobre mudar a rotina de sono da Luna, eu fiquei pensando no assunto e me questionando se eu não poderia tentar mudar a rotina da minha filha, já fracassei na primeira semana... ahuahuahuahua.
Subo com ela, junto ela leva uns cinco livros de historinhas, conto todas(ela não se contenta com uma apenas) rs. Depois digo que chega, ela pede p/ contar mais e mais, digo que não viro p/ lado e finjo que estou dormindo,ela me chama e eu não respondo, ela fica saindo da cama, pega os bichinhos p/ brincas de "terra de coelhos"(guerra de coelhos) ou resolve ela mesma contar historinhas p/ ela.
Eu durante toda essa peleja fico me controlando p/ não rir, vcs não fazem ideia de como a situação fica engraçada quando ela resolve contar as historinhas. No final sei que na maioria das vezes ela me põe p/ dormir... hehehehe, eu pego no sono primeiro que ela, ainda escuto coisas do tipo: não consigo domi, ai, ai, nu tenho sono... mas ela acaba dormindo.
Vou continuar tentando mudar essa rotina, p/ isso vou ter que mudar a minha rotina tbm, pelo menos quando estivar em casa, no sítio fica um pouco mais difícil, quase sempre tem visitas e isso deixa ela muito agitada.
Depois que viermos morar no sítio acredito que isso vai mudar, vai passar a ser a casa dela e vai deixar de ser novidade, ai eu acredito que conseguirei criar realmente uma rotina equilibrada.
E com vs como é a rotina do sono, foi fácil criar essa rotina,houve muitas mudanças desde que eles nasceram até agora?
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Resolvi fazer algumas mudanças no blog, vou manter o lado materno e continuar contando algumas peripércias da minha pequena Flor. Depois de uma rápida conversa com o marido, quando digo rápida é rápida mesmo... rs.
Eu não queria acabar com o blog, e visitando outros blogs cheguei a conclusão de que posso continuar nesse mundo da blogosfera que tanto adoro. Não sabemos quem está do outro lado, vai que seja um mal intencionado e o argumento do meu marido foi como uma paulada: se acontecer alguma coisa com a pequena não adianta reclamar depois, pronto isso bastou p/ eu ficar cheia de culpas e incertezas.
Por enquanto vai ficar assim, eu até pensei em excluir os post que tinham fotos da minha pequena mas só exclui algumas fotos, depois com tempo quero voltar e dar uma adaptada nesses post.
Vou voltar em todos os post p/ fazer correções,depois que entrei no grupo da Loreta descobri que cometo alguns erros que podem ser corrigidos, o de dar espaço após as pontuações é um deles, os outros vou descobrindo com o tempo e com a ajuda das amigas claro irei corrigi-los.
Mudei o layout, peguei umas dicas no Google p/ chegar ao tamanho certo, baixei os desenhos, o desenho da menina e da flor tbm peguei no Google, a menina era em desenhos p/ colori e eu mesma pintei usando o paint, não sei se as cores ficaram legais,gostaria de saber a opinião de vcs, não tenho condições de pagar p/ um profissional fazer um novo layout p/ mim, então resolvi com a ajuda do queridísmo Google chegar a esse resultado.
Vou deixar aqui o link de onde peguei o desenho da menina e da flor.
O da menina no http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2011/08/desenhos-de-criancas-para-colorir.html
O da flor no http://pt.dreamstime.com/foto-de-stock-flores-dos-desenhos-animados-image7653970
Se vc se encontra na mesma situação que eu e quer mudar o layout do blog, seja curiosa e vai em frente, como costuma dizer a minha filhota: você consegue mãeeee... hehehehehe.
Nessa tentativa de mudar o layout do blog ainda consegui excluir a caixa de comentários do facebook, já recuperei a dita cuja... kkkkkkkkk... pata é assim mesmo... rsrsrs.
Se não gostarem do resultado me avisem, prometo não ficar chateada, quero muito saber o que vcs acharam... bjoks.
BJS
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
http://www.botoezinhos.com/
Sei que já estamos quase na metade de janeiro,mas não poderia começar o ano sem falar das pequenas felicidades do final do ano de 2012.
Resolvemos fazer o natal no sítio ou na casa das vacas como diz a minha filha,tivemos casa cheia de visitas,foi meio cansativo mas foi divertido e muiiiiito gostoso,vieram pessoas queridas,e vamos combinar que nesses momentos é bom estar perto das pessoas que gostamos.
Claro que rola um stress em alguns momentos pois onde têm muita gente pode rolar uma coizinha aqui outra ali,nada que estragasse a festa(ainda bem não é mesmo?).
Na noite de Natal fiz a tradicional salada de festa que a minha querida e saudosa sogra fazia,acho que não ficou tão boa quanto a dela mas ficou muito gostosa(ufaaaaaa...ainda bem que todos gostaram)rs.
Montei o nosso pinheiro(Pinheiro de verdade),com velas p/ serem acesas na noite de Natal,destraimos a pequena p/ colocar os presentes embaixo do pinheiro e toca-se o sino,ela acha que foi Papai Noel.
Esse momento é muito gostoso,ela fica super ansiosa,sai p/ procurar o Paiuel,chama por ele,precisa ver a alegria quando ela escuta o sino tocar.
Na hora de abri os presentes e ver se o Paiuel trouxe tudo o que ela pediu e depois mais uma festa p/ apagar as velas do pinheiro, eiiiiiiita festa boa... hahahahaha.
Durante esse tempo que ficamos lá no sítio tivemos alguns dias de sol maravilhosos,coisa que a minha Florzinha adora,assim ela pode aproveitar e tomar banho de rio,andamos na trilha,ela é muito aventureira,gosta de andar pelo mato.
A virada
Na virada reunimos um pequeno mas queridíssimo grupo de amigos,foi muito divertido.Tivemos até uma pequena queima de fogos,coisa que deixou a minha Flor super empolgada,quando acabou ela ficava pedindo mais fogos.As fotos da virada do ano ficaram piores que as do Natal,não sei se a maquina é ruim ou se a fotógrafa que é péssima mesmo...rsrsrsrs.
Vamos começar o ano com pé direito,que eu possa durante o ano compartilhar com vcs muitas Felicidades.
Feliz 2013 p/ todas(os)...Bjoks
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Quase que eu terminava o ano sem escrever no blog,cheguei até a falar no grupo Amiga Comenta que estava de recesso,mas não posso deixar de falar Pequenas Felicidades.
Imagem:google
Viagem ao Pólo Norte.
Na verdade sabemos que a terra de origem do Papai Noel é a Lapônia, mas nos filmes e historinhas sempre se referem como sendo o Pólo Norte, minha filha adora o filme Expresso Polar, acho que muitos já assistiram esse filme,ela fica encantada com a viagem de trem das crianças.
Ela vivia pedindo p/ que a levássemos até o Polo Norte pois ela queria ver e falar com o Bom Velhinho(viagem difícil de realizar)rsrsrs.
Aqui em Blumenau está acontecendo o Magia do Natal, quando se visita o Parque Vila Germânica pode se encantar com a decoração que está magnífica, p/ as crianças então nem se fala.
Imagem:google
Imagem do desfile de Natal(google)
Aqui começa o mundo encantado de sonhos e fantasias da minha pequena Flor, ela ficou tão feliz de ter ido ao Pólo Norte(juro que não imaginava que ela fosse pensar que estava lá), como é maravilhoso o mundo das crianças.
Quando o pai chegou ela disse.
- Eu fui no Pólo Norte,falei com o Papauel, andei no trem do Papauel, brinquei na neve, foi divetido.
Fiquei feliz por ter realizado o sonho da minha filha(o Pólo Norte estava mais perto doque eu imaginava) rsrs. Agora me diz,tem felicidade maior que ver aqueles olhinhos brilhando de alegria?
Esse trem da um passeio de 10 minutos e passa pelas atrações da Vila inclusive a casa do Papai Noel.
Na visita tirei fotos da fachada da casa, do banheiro e do quarto do Papai Noel e dessa ursinha bailarina linda que girava sem parar.
E assim foi a nossa viagem na terra do Papai Noel.
Para tudoooooooo... quero deixar aqui registrado uma foto do jantar de confraternização que aconteceu com um grupo de amigas super especiais, só não vou contar os detalhes sórdidos...hehehehehe... rolou umas brincadeiras entre nós bem divertida mas impossível de ser contada aqui(então sejam criança) imaginem...rs.
É isso gente,eram essas duas Pequenas Felicidades que eu queria contar, ano que vem tem mais, pois tem os detalhes das festas de final de ano.
Vamos deixar nosso lado criança aflorar, vamos sonhar e viver um pouco dessa fantasia com nossas crianças, essa fase passa muito rápido, vamos curtir cada segundo, logo eles crescem e a fantasia acaba.
No balanço geral que faço mentalmente, nesse fim de ano a amizade de vocês é um dos pontos mais lucrativos e significantes... Feliz Natal
Eu pedi no grupo Mulher e Mãe p/ que me enviassem fotos, eu queria fazer um video de Natal, esse é o video que eu fiz e desejo à todas as mãe um MARAAAAVILHOSO NATAL.<3
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Imagem(Google)
Li esse texto no FB e gostei muito,fui procurar o autor,descobri que ele é uma adaptação do texto de Luís Fernando Veríssimo,o texto original já é por si só maravilhoso,mas resolvi colocar a adaptação que a meu ver ficou muito boa.
Essa semana conversando com algumas amigas chegamos a conclusão de alguns pontos:é evidente que depois que os filhos nascem o relacionamento muda,passamos por uma fase de readaptação,esquecemos de nós mesmas em muitos momentos,a cria passa a ser o nosso único foco durante um bom tempo.
Acabamos esperando,em muitos momentos desejando que o marido e o casamento continue no mesmo ritmo,engano nosso,se o marido e daqueles super desligados,nem reza braba resolve,só dando uns sisitua de vez em guando(e olhe lá)...rs.
Nós precisamos dar uma sacudida na relação,criar clima um clima,lembrar que mesmo sendo mães somos mulheres e precisamos de um momento só nosso(mesmo que tenha que fazer ginástica)rsrsrs.
Mas a verdade é que nós em muitos casos acabamos deixando que nos podem e nos tornamos prisioneiras com jaulas abertas,mas não conseguimos ver que está aberta,nos atamos mesmo que não aja corda(nas desculpas,nos medos,culpas e afins) e a nossa luz vai se apagando,se o marido não consegue ver isso ou se sente seguro com essa situação então cabe a nós mostrar que precisamos ser tratadas com respeito,carinho e Amor acima de tudo...bjs e boa leitura
Um homem Inteligente Falando das Mulheres...
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres !"
Tomem aqui
os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam :
1. Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
2. Alimentação Correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "Eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Imagem(Google)
3. Flores
Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
4. Respeite a Natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação. Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
5. Não Tolha a sua Vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro Feminino Não é um Mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo ( e algumas realmente o aposentaram ). Então, aguente mais essa : Mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher.
Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela ...
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite : Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!!!
E vcs o que acharam do texto? o original está nesse link.
http://mais.uol.com.br/view/183i3rxezq9b/um-homem-inteligente-falando-das-mulheres-04028D9C386ED0911326?types=A&
Li esse texto no FB e gostei muito,fui procurar o autor,descobri que ele é uma adaptação do texto de Luís Fernando Veríssimo,o texto original já é por si só maravilhoso,mas resolvi colocar a adaptação que a meu ver ficou muito boa.
Essa semana conversando com algumas amigas chegamos a conclusão de alguns pontos:é evidente que depois que os filhos nascem o relacionamento muda,passamos por uma fase de readaptação,esquecemos de nós mesmas em muitos momentos,a cria passa a ser o nosso único foco durante um bom tempo.
Acabamos esperando,em muitos momentos desejando que o marido e o casamento continue no mesmo ritmo,engano nosso,se o marido e daqueles super desligados,nem reza braba resolve,só dando uns sisitua de vez em guando(e olhe lá)...rs.
Nós precisamos dar uma sacudida na relação,criar clima um clima,lembrar que mesmo sendo mães somos mulheres e precisamos de um momento só nosso(mesmo que tenha que fazer ginástica)rsrsrs.
Mas a verdade é que nós em muitos casos acabamos deixando que nos podem e nos tornamos prisioneiras com jaulas abertas,mas não conseguimos ver que está aberta,nos atamos mesmo que não aja corda(nas desculpas,nos medos,culpas e afins) e a nossa luz vai se apagando,se o marido não consegue ver isso ou se sente seguro com essa situação então cabe a nós mostrar que precisamos ser tratadas com respeito,carinho e Amor acima de tudo...bjs e boa leitura
Um homem Inteligente Falando das Mulheres...
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres !"
Tomem aqui
os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam :
1. Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
2. Alimentação Correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "Eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Imagem(Google)
3. Flores
Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
4. Respeite a Natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação. Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
5. Não Tolha a sua Vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro Feminino Não é um Mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo ( e algumas realmente o aposentaram ). Então, aguente mais essa : Mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher.
Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela ...
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite : Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!!!
E vcs o que acharam do texto? o original está nesse link.
http://mais.uol.com.br/view/183i3rxezq9b/um-homem-inteligente-falando-das-mulheres-04028D9C386ED0911326?types=A&
domingo, 4 de novembro de 2012
Está fazendo um ano que conheci a Rede Mulhar e Mãe...aeeeeeeee.
Lembro até porque entrei lá no site(Video de quinta-depoimento de Rosana Herman para TV Mulher e Mãe).Quando comecei não tinha o costume de deixar comentários,era mais por curiosidade,já falei em outro post sobre como eu comecei a participar mais ativamente dessa blogosfera materna.http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/05/amizade-virtual.html.
Quando escrevi pela primeira vez sobre amizade virtual ainda tinha uma idéia meio romântica sobre isso(acordei p/ realidade),nunca tinha participado de nem um grupo,no M&M sei por experiência própria que a troca de opiniões entre as mães é com muito respeito,e ali fiquei sabendo que dentro de outros grupos(existem vários) a coisa é diferente,rola críticas pesadas,umas querendo ser melhores que as outras e rola até bullying materno(palavra recente para mim)a primeira pessoa que vi se referindo a isso foi a Loreta(Bagagem de mãe)...vivendo e aprendendo.
Durante a minha gravidez fiz muitas pesquisas,entrei em alguns sites sugeridos no curso de gestante,tudo p/ obter mais informações sobre parto,mas não me apegava a nem um deles e nem tão pouco me deixava levar por ideologias do tipo isso é certo,aquilo é errado,faça assim ou faça assado...#rebelde.Assistia muitos videos de partos no Youtube,de todos os tipos pois tbm não tinha ainda decidido o que ia fazer,no curso de gestante tive ótimas(os) palestrantes e o meu terapeuta que me ajudou muito na decisão final.Mas queria muiiiiiito ter conhecido o grupo desde o início da minha gravidez,talvez eu não tivesse passado sozinhas por momentos tão difícies,e não me refiro apenas a maternidade,mas a outros problemas que vem no pacote.
Depois que passei a participar mais ativamente da blogosfera materna descobri o quanto as mães podem ser cruéis umas com as outras(infelizmente),já falei aqui tbm sobre gentileza materna http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/08/ser-gentil-vale-pena.html .Mas descobri que a grande maioria das mães são solidárias umas com as outras,não estão ali para julgar e sim para ajudar,dar aquele ombro virtual quando precisamos,um apoio,uma palavra amiga,palavra essa que pode em alguns momentos nos tirar da beira do abismo(momento drama)rs.
São tantas coisas compartilhadas,coisas boas e coisas tristes tbm,porque vida de mãe não é cor de rosa,é multi colorida(alguém disse isso lá grupo).As vezes mesmo sem querer falamos algo que possa ser desagradável,mas sabemos reconhecer e pedir desculpas.
As vezes estou aqui em casa meio pra baixo,desanimada,dou uma passadinha lá no grupo vejo o que tá rolando e ai derrepente começo a participar de um bate-papo,pronto desligo dos problemas,dou umas risadas e me sinto melhor.
Só de saber que a gente não está sozinha,que outras mães passam pelos mesmos dilemas,dúvidas e incertezas que nós e que estão dispostas a se ajudarem mesmo estando no Brasil,NY,japão e pelo mundo afora...essa é a maravilha da blogosfera materna.
Fui recebida com muito carinho pela Fabi,Lilian e Tati(ex-M&M)mas continua amiga e vale ressaltar as meninas que me receberam tão bem,apesar de eu na época nem ter me apresentando,aos poucos fui interagindo e quando vi meu FB estava cheio,repleto de amigas,mulheres e mães maravilhosas(ficou meio piegas)rs.
Por causa de vcs até Twitter eu fiz,mesmo que o meu lado pata da internet ainda predomine eu estou aprendendo,estou tentando melhorar,já fiz coisas que nem imaginava que conseguiria no computador,em outras que o Tico e oTeco não ajudam mesmo...kkkkkkkkk.
Muitos não entende a amizade que existe entre nós mães,isso inclui meu marido,então não explico,apenas vivo...adooooooro vcs.
E para azamigas que ainda não desvirtualizei um aviso muiiiiiito importante...QUERO CONHECER VOCÊS!!!!!!!!!!!
Então fique pensando que uma trilha sonora ia bem,claro que todas já conhecem essa música "Rosa Chock" da Rita Lee musa da Rose Misceno(Mãejestade).É uma das minha preferidas da Rita.
Imagens: Rede Mulher e Mãe,Google e arquivo pessoal.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
BC proposta pelo blog Botõezinhos da Rita.
Outubro está no fim e vai ficar na lembrança, tive várias pequenas felicidades, algumas até foram inesperadas.
Pequena Felicidade parte I.
Minha filha ganhou a casinha de bonecas no dia das criança, já falei aqui http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/10/dia-das-criancas.html ainda estou pintando a casinha, por dentro já está quase tudo pintado,só tive um probleminha no braço, não estou acostumada com esse tipo de trabalho, acordei no dia seguinte com muita dor...rsrsrsrs.
Aqui ela estava sendo montada, mas agora já está com a nova inquilina...hahahaha...casa própria é outra coisa.
Pequena Felicidade parte II.
Oktoberfest,levei minha filha para assistir o desfile e depois fomos para a festa,ele curtiu cada momento do desfile,se encantou com a fanfarra e as bandinhas tocando músicas alemãs,ela interagia com os participantes do desfile,foi muiiiiiiito bom,ano que vem tem mais...EIN PROSIT BLUMENAU.
Essa é a centopéia.(google)
As crianças tbm participam(google)
Pequenas Felicidades parte III
O jantar da Rede Feminina de Combate ao Cancêr, foi a primeira vez que fui a esse janta, o café eu sempre vou mas nunca tinha ido ao jantar, nem sei dizer porque. Levei a minha pequena, a guria se esbaldou lá, dançou até quase meia noite e já que ela não queria virar abobora, pediu p/ ir embora dormir, foi muito legal, comida deliciosa, pessoas divertidas, e por ser a Mikaela a única criança na festa já dá para imaginar o quanto pajearam a menina e ela se achando... nem liguei para as poucas que me olhavam com reprovação por eu ter levado a pequena e nem para um comentário de que elas não gostam que leve criança, o comentário não partiu de ninguém da rede, elas paparicaram um monte a pequena, brincavam com ela, se não gostaram da presença da Mikaela souberam disfarçar muito bem.
O importante é a intenção do jantar que é beneficente,bnós fomos e nos divertimos, que viva a alegria, viva a vida.
Imagem(google)
Pequenas Felicidades parte IV.
E para finalizar, desvirtualizando com a amiga Mônika Lazauskas Lovera(Mãe Bivolt), era para ter participado mais algumas mães,mas infelizmente não deu, fica para uma próxima.Adorei conhecer a Mônika que estava acompanhada do Andres(marido) e a linda da Helena... gente rolou logo uma amizade entre as meninas,parecia que elas já se conheciam, foi incrível o entrosamento das duas, brincaram,dançaram, olharam vitrine e ainda fizeram compras juntas, muito lindo as duas de mãos dadas pelo shopping.
Bom por enquanto é só pessoal,esse mês foi recheado de coisas boas,que venha novembro,porque quando menos se esperar já é Natal.
Agora me conta como foi o Outubro Rosa para vcs?
Obs:Ainda estou em fase de aprendizagem, por isso ainda não sei colocar o link do jeito que vcs fazem, quando aprender eu coloco(falou a pata da internet) rs.
Assinar:
Comentários
(Atom)





















