Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 19 de julho de 2012
A barata sempre diz que viaje de avião,é mentira da barata ela vai é de busão,ha,ha,ha,ho,ho,ho,ela vai é de busão.

Ainda em clima de férias
Fiz uma viajem para juiz de Fora-Mg,fui visitar meu irmão e claro que levei a minha pequena,ela estava super animada para ir na casa do tio Junior,só falava nisso.
Por questões de economia fiz essa viajem de ônibus,é uma viajem relativamente longa,foi a primeira vez que viajei com a Mikaela assim,foi melhor do que eu esperava.
Tem que ficar atento a documentação necessária,tem que levar a certidão de nascimento ou xerox autenticada,esteja munidos dos documentos para não ter contratempo,e olha que acontece de aparecer pessoas querendo embarcar sem documento.

 Kit de entretenimento para criança.
Para viajar com criança tem que levar algumas coisas para entreter,principalmente quando é uma viajem mais demorada.Eu levei algumas bonecas,livros de historinhas e a arma infalível,o DVD portátil,esse sem dúvida foi tudo de bom,sem contar que eu decorei o filme da Pequena Sereia...heheehe.
Na volta descobri que o ônibus tinha tomadas,ai foi melhor,pois enquanto ela dormia eu colocava para carregar a bateria.
Alimentação:
Procure levar algumas coisinhas,se a criança dormir provavelmente você não vai querer descer e deixar-la sozinha,então leve algumas bolachinhas,bisnaguinha(a minha filha adora),chocolate,sucos e água,se você quiser levar lanche,cuide apenas com o recheio,pois se a viajem for longa eles podem estragar.O ônibus faz as paradas obrigatórias para lanches,procure comer coisas leves,dê preferência a lanches feito na hora,evite os salgados com cara de cansado,pois quem pode  ficar cansado é você de tantas idas e vindas ao banheiro...rsrsrs.
 
             Ela devorou essa marmita e duas coxas de galinha assada,não é fraca não a guria...kkkkkkkk
                    
Lembrei de um momento engraçado;foi na parada para jantar,entrei fui direto ao balcão olhei e não vi nada que agradece,a Mikaela pediu um brigadeiro,eu pedi um café,quando sentamos ela olhou para os fundos e gritou:comida mãe,quero aoz,fejão e fainha,eu fiquei pensando,a onde essa menina viu isso,e não é que tinha mesmo,só que já estava encima do laço,então peguei uma marmita e coloquei a comida e levei p/ ela comer no ônibus,e podem acreditar a guria comeu tudo,depois de um tempinho capotou.
Acabei de falar lá encima sobre comida leve,pois casa de ferreiro,espeto de pau,a Mikaela não se enquadra nessa,ela gosta é de coisa sustanciosa mesmo...hahahaha
Não esqueça que você está viajando com uma criança que vai exigir de você mais atenção que o de costume,nas paradas elas ficam muito agitadas,principalmente naquelas que tem um monte de bugigangas.
Quero dar uma dica importante,leve protetor de assento sanitário descartável,porque banheiro de ônibus e dessas paradas  de ônibus,ninguém merece.Se você tem uma filha que adora ir ao banheiro,principalmente com o ônibus em movimento,pois isso era pura diversão para a Mikaela,nunca vi alguém querer ir tanto ao banheiro quanto ela,e ia se acabando de rir,"vamo faze xixi mãe,segura,segura,vai cai,vai cai...kkkkkkkk,só me restava rir.
Existem outras marcas,mas aqui só encontrei esse,mas gostei muito,sorte que comprei bastante,lá em JF não encontrei para comprar.Não estou ganhando cachê,mas como gostei do produto,recomendo.
A viajem foi bem tranquila tando na ida como na volta,deu tudo certo,ela se divertiu muito e eu também.

                               Mas na alta temporada a sua viajem pode ser assim...hehehehehe

Mas se você pretende viajar de avião e o visto Americano para menores, vale as dicas que a Mônica deu no blog Mãe bivolt.
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/05/passaporte-para-menores-de-18-anos.html
http://maebivolt.blogspot.com.br/2012/06/visto-americano-menores-de-16-anos.html
Quero também sugerir mais dois links sobre viagens de ônibus,no segundo tem uma entrevista falando sobre a autorização para viajar com outros que não seja a mãe ou o pai,quando o meu sobrinho veio
morar comigo ele trouxe essa autorização,mas mesmo assim eu me incomodei um monte com o conselho tutelar daqui de Blumenau,quando ele veio só a passeio foi tranquilo,mas eles adoram mostrar serviço quando não é necessário.
http://www.transportal.com.br/noticias/home/saiba-como-viajar-de-onibus-com-seus-filhos-sem-preocupacao
http://www.acessa.com/turismo/arquivo/manual/2007/03/13-manual/

Desejo a todos uma Boa Viajem.

E você tem alguma dica para acrescentar?
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi Silma,
    eu também já fiz uma viagem de ônibus quando a Sofia era pequena. O kit entretenimento e marmitinha são fundamentais.
    A criança sente fme de comida mesmo, né? Mas um brigadeiro cai muito bem. kkkk
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho muitos km rodados da época da faculdade e gostava de levar sempre um travesseiro de pena que é super maleável. E água amiga. Água. Bj e boas viagens.

    Manu
    @emanoellew
    Www.manumamae.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. hahahahahhaha a introdução da música da baratinha foi Dez!!!!
    Amiga já viajei com meu filho sozinha e foi super tranquilo tb!!!
    De ônibus ainda não viajamos, mais de carro sim! e confesso que viagem longa é cansativo pros pequenos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieee,

    Sabe q eu to doida pra viajar com as crianças pela estrada??
    A gente sempre viaja de avião ou qdo é de carro é sempre viagem curtinha, to querendo pegar um estradão, curtir a paisagem...
    Quem sabe crio coragem, né? rsrsrs

    bjooo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs