Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

                                               Imagem: Google

Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era sobre a cama compartilhada, mais um assunto que gera polêmica no mundo materno, os contra e os a favor, os liberais e  os radicais, sou da opinião que cada um faça o que achar melhor.
                                                 Imagem: Google

Aqui aconteceu sem planejar, não conversamos sobre o assunto se seria bom ou ruim, simplesmente foi acontecendo e pronto. Morávamos em um apartamento, não havia muito espaço, o  primeiro berço da nossa filha foi um chiqueirinho que ficava preso na nossa cama, na hora de amamentar a noite eu pegava ela e sentada na cama para amamentar e como tinha feito cesárea era mais fácil p/ mim do que ficar levantando a cada mamada..
Acabei fazendo um ninho p/ ela  ao meu lado e assim foi por um bom tempo, lembro que um dia depois que ela mamou e adormeceu eu coloquei ela no berço e fui comer alguma coisa, quando voltei não quis mexer  nela então deixei ela no berço, quando meu marido chegou e viu a Mikaela no berço logo perguntou:
- Porque que ela está no berço? tadinha tão pequenina p/ ficar nesse berço tão grande( tive vontade de bater nele) rsrsrs.
Eu - Ela dormiu e eu precisava comer alguma coisa, não quis deixar ela sozinha na cama.
M - Haaaa... então tá... então ele foi no berço pegou ela e à colocou no ninho.

Depois que nos mudamos p/ nossa casa compramos a cama dela arrumamos o quartinho mas como já estávamos acostumados com o compartilhamento colocamos um colchão inflável ao lado da nossa cama com um colchão de solteiro encima, as vezes ela dorme na cama dela e no meio da da noite vem dormir do nosso lado ou então ela deita no colchão ao nosso lado e dorme segurando a minha mão, essa é a mania dela seja quando dorme no quartinho dela ou no nosso, tem que ficar segurando a minha mão até dormir ( acho que transmite segurança).
Segura minha mão, boa noite mãe ( linda da mamãe).



                                         No nosso quarto fizemos assim.


O berço levamos para o sítio e tiramos a grade e prendemos na cama, ela adora fazer cabaninha para brincar (criatividade) hehehehehe.

Vou fazer uma confissão: nas noites quentes nós nos mudamos p/ o quarto da pequena, só lá tem ar-condicionado e ninguém merece cozinhar nesse calor medonho... hehehehe.

Depois que comecei a participar de alguns grupos com outras mães descobri que esse assunto assim como outros são polêmicos, há quem ache que deixa  a criança mal acostumada, atrapalha a privacidade do casal, isso aqui em casa nunca foi problema e ao contrário do que muitos possam achar ou pensar foi a solução p/ noites de sono mais tranquilos. Eu nunca me incomodei com os comentários e nem pensei em mudar, não perco o sono por causa disso. 
Cheguei a participar de um grupo no ORKUT ( Eu prático cama compartilhada), deixei de participar desse grupo porque sai do ORKUT, foi nesse grupo que comecei a ver que o mundo materno é cheio de polêmicas e se vc faz algo que é considerado errado segundo os padrões de algumas pessoas vc passa a ser vista em alguns casos como uma mãe sem noção, sem competência, falem o quiser falar, digam o que quiserem, eu respeito a opinião de todos assim como gostaria que respeitassem a minha, resumo da ópera: não faria nada diferente e continuo com a opinião ( o que faço e funciona na minha casa não significa que vc tenha  fazer e vai funcionar na sua casa tbm ), cada um faça do jeito que quiser e achar melhor, isso se chama "DEMOCRACIA". Na maternidade essa palavra poderia ser mais utilizada e aplicada.

Antes de ter o meu blog li um post muito lindo sobre cama compartilhada, infelizmente não lembro em que blog foi, se lembrasse contaria aqui, era a história de uma mãe que se arrependia de não ter compartilhado a cama com seu bebê pois ele veio a falecer e ela disse que se soubesse que ele ficaria por tão pouco  tempo com eles ela teria aproveitado cado segundinho com seu bebê. Não teria ido na onda dos contra isso e contra aquilo, teria seguido o seu coração mãe. Acho que é isso toda mãe poderia fazer, ouvir mais seu coração e menos a opinião dos outros...  #prontofalei.

E vc já praticou cama compartilhada? 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Deixe o seu comentário, vou adorar ler a sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Para mim não funciona dormir com eles a noite toda... mas o meu pequeno adorme comigo na cama e depois levo pro berço. E às vezes, no meio da noite, a mais velha vai no banheiro e depois vem dormir comigo.
    é bom!!!! mas a noite toda me destrói! heheh
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Murillo só dorme se for na nossa cama. Senão sem chances, mas depois levo para o berço. Mas quando ele era muito bebê eu deixava dormir a noite toda, nao vejo mal nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silma, aqui eu também sou adepta da cama compartilhada. Depois quando elas crescem, naturalmente querm ir para a caminha delas.
    Adori o seu post.
    Beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Aqui quase nunca aconteceu, como tive os dois meninos bem seguidos eles se acostumaram bem dormir juntos no quartinho deles, mas as vezes confesso que quando o pai deles viaja eu quero que eles durmam comigo na cama e eles nao querem, acredita kkk Não vejo mal na cama compartilhada desde que todos durmam bem!
    beijo Silma

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs