Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 15 de julho de 2013

Imagem: www.uneb.br

Uma das coisas que me lembro é de como foi difícil fotografar o primeiro dente quando nasceu. Sempre que eu pegava a máquina ela fechava a boca e não tinha jeito, precisava de um ângulo certo para que aparecessem. Depois de muitas tentativas eu consegui a tão sonhada foto do primeiro dente (sou mãe e Brasileira... Não desisto nunca) rs.

                                                  Os primeiros dentinhos

Chegou à hora, minha filha está com o primeiro dente mole, tudo começou na noite de sábado dia 13/07 a noite, ela ficava só falando que a fada do dente ia trazer um dente novo,  no começo não demos muita atenção pois ela estava assistindo um filme e achamos que era por causa do mesmo. Sempre que ela assiste a um filme depois ela brinca com as bonecas e revive as cenas do filme.
Até que ela veio mostrar o dente e dizia que não poderia comer, pois o dente estava mole...  COMO ASSIM MOOOOOOLE????????? É isso mesmo, ela está com um dente mole, a minha peque Flor de #quase5 está com um dente mole.
Pai e mãe começaram com os achismo, questionar o que poderia ter provocado o amolecimento do dente? Que ainda é cedo para a primeira trota e blá, blá, blá, blá. Os pais piram nessa hora, ela ainda é tão pequena, ela é o meu bebê (só aqui entre nós) rsrsrsrsrs. Se eu chama-la de bebê rola uma encrenca daquelas... Ela se acha grande, ela realmente está crescendo, só nós os pais é que não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento... #quemnunca.

Pedi ajuda das universitárias (as mães) que por um acaso tivessem passado por situação semelhante, e lá no grupo descobri que isso é bem comum, que várias crianças perdem o dente nessa idade. Claro que consultamos um dentista, só para desencargo, alivio de coração, neurose de pai e mãe... Pode dar o nome que quiser... Hehehehehehe.

  Ela teve febre durante a noite, dormi tal mal, ficava velando o sono da minha pequena, afagando o cabelo delo dela... Ela dormiu a noite toda grudadinha em mim, sabe aquela sensação de que ela buscava aconchego para se sentir melhor por conta do desconforto da febre.

O dentista disse que ela está sim trocando o dente e que a febre faz parte dessa troca. Ficamos mais calmos, mas não menos atentos. Ele disse que não tem problema ela mexer. Que é normal crianças começarem a perder o dente com essa idade. Que essa troca pode começar entre os 4/7 anos.

Fica para nós a vontade de parar o tempo, de achar que o relógio está muito acelerado, que ela está ficando mocinha... Para tudo... Produção!!!!!!! Eu não estou pronta, ela ainda é a minha bebezinha, nasceu ontem.

Já chorei de emoção, de ver que meu bebê está sim crescendo e passando as fases. Uma nova fase estamos começando agora.


Imagens: galeria.colorir.com

Enquanto eu o meu marido ficamos preocupados, ela na sua pureza de criança estava toda feliz porque a "Fada do Dente" vai trazer um dente novo.

E com vocês como foi o primeiro dente mole? Com que idade eles caíram? Vocês sentiram alguma coisa?

E para encerrar uma trilha sonora: Dente por dente - Cocoricó.


BJS