Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 15 de julho de 2013

Imagem: www.uneb.br

Uma das coisas que me lembro é de como foi difícil fotografar o primeiro dente quando nasceu. Sempre que eu pegava a máquina ela fechava a boca e não tinha jeito, precisava de um ângulo certo para que aparecessem. Depois de muitas tentativas eu consegui a tão sonhada foto do primeiro dente (sou mãe e Brasileira... Não desisto nunca) rs.

                                                  Os primeiros dentinhos

Chegou à hora, minha filha está com o primeiro dente mole, tudo começou na noite de sábado dia 13/07 a noite, ela ficava só falando que a fada do dente ia trazer um dente novo,  no começo não demos muita atenção pois ela estava assistindo um filme e achamos que era por causa do mesmo. Sempre que ela assiste a um filme depois ela brinca com as bonecas e revive as cenas do filme.
Até que ela veio mostrar o dente e dizia que não poderia comer, pois o dente estava mole...  COMO ASSIM MOOOOOOLE????????? É isso mesmo, ela está com um dente mole, a minha peque Flor de #quase5 está com um dente mole.
Pai e mãe começaram com os achismo, questionar o que poderia ter provocado o amolecimento do dente? Que ainda é cedo para a primeira trota e blá, blá, blá, blá. Os pais piram nessa hora, ela ainda é tão pequena, ela é o meu bebê (só aqui entre nós) rsrsrsrsrs. Se eu chama-la de bebê rola uma encrenca daquelas... Ela se acha grande, ela realmente está crescendo, só nós os pais é que não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento... #quemnunca.

Pedi ajuda das universitárias (as mães) que por um acaso tivessem passado por situação semelhante, e lá no grupo descobri que isso é bem comum, que várias crianças perdem o dente nessa idade. Claro que consultamos um dentista, só para desencargo, alivio de coração, neurose de pai e mãe... Pode dar o nome que quiser... Hehehehehehe.

  Ela teve febre durante a noite, dormi tal mal, ficava velando o sono da minha pequena, afagando o cabelo delo dela... Ela dormiu a noite toda grudadinha em mim, sabe aquela sensação de que ela buscava aconchego para se sentir melhor por conta do desconforto da febre.

O dentista disse que ela está sim trocando o dente e que a febre faz parte dessa troca. Ficamos mais calmos, mas não menos atentos. Ele disse que não tem problema ela mexer. Que é normal crianças começarem a perder o dente com essa idade. Que essa troca pode começar entre os 4/7 anos.

Fica para nós a vontade de parar o tempo, de achar que o relógio está muito acelerado, que ela está ficando mocinha... Para tudo... Produção!!!!!!! Eu não estou pronta, ela ainda é a minha bebezinha, nasceu ontem.

Já chorei de emoção, de ver que meu bebê está sim crescendo e passando as fases. Uma nova fase estamos começando agora.


Imagens: galeria.colorir.com

Enquanto eu o meu marido ficamos preocupados, ela na sua pureza de criança estava toda feliz porque a "Fada do Dente" vai trazer um dente novo.

E com vocês como foi o primeiro dente mole? Com que idade eles caíram? Vocês sentiram alguma coisa?

E para encerrar uma trilha sonora: Dente por dente - Cocoricó.


BJS



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. rsrsrsrs...eu ainda estou esperando os dentes nascerem. Cada momento, cada fase tem seu encanto. E esses pequenos sempre nos emocionando a cada conquista, mudança!!!

    Beijinhos.

    #amigacomenta
    www.muadie.com

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha a fada do dente é a alegria da criançada.

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  3. Ai nem me fala... A minha está com 4 anos e já estou com a sensação que ela está ficando grande... Quero que o tempo volte....também vou pedir ajuda às amigas universitárias Bjs Cá http://viverbembom.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cada fase é uma delícia.
    O tempo passa tão rápido que daqui a pouco a fadinha já chega por aqui.
    Bjks
    Mãe Vaidosa
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Isa perdeu o primeiro com 5 anos e ja tem mais um mole... começamos por aqui! heheh
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Oi Silma, essa fase é muito fofa. ALiás, nós mães achamos todas as fases muito fofas, né? A gente se emociona, chora, ri, tudo junto e misturado.
    A febrinha é normal mesmo.
    Adorei a trilha sonora.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Cada fase tem sua importância. E devemos aproveitar todas elas!As trocas dos dentinhos é muito engracdinha né! As crianças ficam lindas!!!
    Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Silma,
    que coincidência!!! Também postei sobre dente de leite: http://maeperfeita.wordpress.com/2013/07/14/dentes-de-leite/
    Também morro de saudade dos meus bebês banguelas...
    Um beijo!
    Marusia

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk isso só significa uma coisa: ela esta crescendo!!!
    Viva!! Parabéns por mais esse passo e eu adoro Fada do dente! Kkkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriancando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Silma
    Tem sorteio lá no meu cantinho
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/07/1-sorteio-do-blog-com-parceria-fraldas.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para que chegue esta fase para a minha... mas por aqui nada de amolecer os dentes por enquanto!!! Adorei seu relato, parabéns pelo blog!!!
    #recantocomenta
    Denise
    http://maehelp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. como assim? com 4? a minha bebê tem 4 e eu confesso que nem estava pensando nessa possibilidade dectroca de dentes agora. sabe me dizer se é comum? eu estava achando que o mais comum era só lá pros 6.... estou com o dentista dela atrasado 3 meses.... luzinha vermelha acesa.... vou já marcar consulta. também sou meio neurótica as vezes.. rs . mas qual mãe não é? #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Creio que fiquei tão surpresa quanto você. Realmente foi novidade tudo isso que você me contou!

    Obrigada! Se acontecer de vir a ficar mole já sei que é normal..mas não quer dizer que vá ficar menos preocupada, porque quando é com a gente, é outra história né.

    Boa sorte nessa nova fase! Sua filha é linda! E já tá crescendo... hihi...

    Beijinhos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. nossa...fiquei imaginando....acho que ainda não estou preparada para os dentes do Theo caírem......kkkk bjusss

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs