Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Sei que p/ muitos não passa de uma data comercial,e até concordo em alguns pontos,somos bombardeados com propagandas de brinquedos,roupas e afins,tudo feito com a intenção de estimular as crianças ao consumo e fazer com que nós os pais acabe cedendo aos apelos dos filhos e comprando esse ou aquele determinado presente.
Eu já fui criança e lembro que adorava ganhar presentes,vejo na minha filha #aos4 esse gosto por presentes,quem não gosta de ganhar um mimo,só que aqui tbm temos o costume de não dar presente somente em datas comemorativas,ves por outra ela ganha um mimo,algumas dessas vezes não é um brinquedo e sim um livro(coisa que ela adora).
Eu não me importo de reaproveitar brinquedos das filhas das minhas amigas e roupas tbm,assim como passo adiante os da minha filha,acho isso super legal,mas sei que existe pessoas que se sentem ofendidas quando vc oferece algo que já foi usado,p/ essas eu nem ofereço,até por respeito,pois cada um faz ou aceita o que quiser(democracia).
Para o dia das crianças queríamos colocar um playground no sítio,desistimos em primeiro plano,depois de fazer orçamentos descobrimos que estava além do que poderíamos pagar,ai uma amiga minha me ofereceu a casinha de bonecas das filhas dela...BINGO...melhor impossível.Nossa despesa foi em pagar p/ desmontar e o frete p/ que levassem a casinha até o sítio,coisas que fizemos com prazer,pois a alegria dela em ver a casinha ainda que desmontada não tem preço.

Minha filha falando:essa é minha casinha,a casinha da Babie(Barbie)...aeeeee eu tenho a casa da Babie mãe.

Agora vamos por parte,do desmonte até o quase pronta.

 
Aqui no desmonte,participaram a minha assistente de palco e o marido dela que faz fretes e eu que fui junto e tbm dei uma ajudinha a carregar as coisas p/ o carro,valeu o trabalho(não sei ficar só olhando)rs.
 
Agora vamos p/ linha de montagem e a festa da filhota .
Na linha de montagem participaram o pai,o tio Calinhos(que trocou o tampo da mesa tbm) e eu,contamos com a  supervisão técnica da dona da casa,que ficava falando:isso,assim mesmo pai,vcs tão fazendo a MINHA CASA(nesse momento ela enchia a boca p/ dizer minha casa)...hahahahaha.
 
Junto com a casinha vieram alguns brinquedos que estavam lá,uma geladeira,fogão com pia e prateleira,mesinha com cadeiras(a mesinha estava com o tampo estragado)mas um amigo nosso já colocou um novo,ficou novinha,e duas poltroninhas,que foi a peça preferida da pequena,lavei todos os brinquedos,e logo ela já foi usando alguns,mas toda hora ela me perguntava se as poltronas já estavam secas...posso usar mãe?já seco mãe?pega pa mim mãe?afeeeee(muita calma nessa hora...rs.
É tudo usado,mas de possível reutilização,um concertinho aqui,uma pintura ali e tudo fica bonito,acho isso muito legal,quando é possível reaproveitar os brinquedos,e tenho certeza que mais p/ frente poderei tá passando adiante essas coisas e fazendo a alegria de uma outra criança,já tenho o costume de passar a diante os brinquedos da minha filha, não tenho o hábito de acumular,vez em quando dou uma limpa.
 
 Finalmenteeeeeee, lar doce lar, ela pode fazer a mudança, agora ela tem a casa própria(sonho de muitos brasileiros)rsrsrsrs... ela sentava nas poltronas e dizia: eu adoro binquedo novo mãe... eu me derreti diante dessa declaração.
 
A pureza da criança, p/ ela era tudo novo, mesmo que alguns brinquedos estivessem gastos, para ela era novo, e de certa forma é mesmo, foram recuperados e estão em condições de uso, não deixa de ser novo,principalmente aos olhos dela, é uma alegria que contagia todos que estão envolvidos. Nós é que muitas vezes achamos que algo p/ ser considerado novo ou usável tem que sair da loja ou que a criança só vai querer se for novo...mais uma lição que aprendo com a minha linda professora #aos4.
 
A casa ainda precisa de alguns retoques como: trocar as madeirinhas da varanda, pintar e claro alguns itens de decoração, mas isso vamos fazer aos poucos, o importante é que com a generosidade da minha amiga Rosaura(que deu a casinha e os brinquedos) nós podemos proporcionar essa alegria a nossa filha.
Valeu amiga,muito obrigado, você nem imagina o tamanho da felicidade da nossa princesa.
 
 
E para vc como que é o dia das crianças, vc reaproveita brinquedos ou prefere somente os novos?