Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 23 de maio de 2013

                             


  Para minha amada filha.

Minha pequena flor, sim hoje você é pequena, no futuro quando ler essa carta estará uma linda mulher, para mim será sempre a minha criança, meu bebê que veio de dentro de mim, carreguei no colo, acalentei nos momentos de dor e espero está lá no futuro para continuar a te dar o meu colo se precisares, amamentei com muito amor, fiz o que podia para te dar o melhor de mim.
Não considero como sacrifício tudo que fiz, considero um prazer ter tido a benção de ser a tua mãe, você é o meu maior presente e por tudo isso que eu desejo que seu futuro seja brilhante, que consigas realizar os teus sonhos, levantar diante de um tombo e poder sorrir mesmo nos momentos de tristeza, que sejas forte, guerreira, não tenhas vergonha de ser vitoriosa, tenhas orgulhos das tuas conquistas.
Mikaela, quando escolhemos o teu nome foi com o desejo de que ele lhe traga coisas boas. Ao escrever essa carta lembrei-me desse texto e é assim que eu penso: “Desejo o suficiente para Você”.

“Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo”...
 - A mãe disse: - Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu: - Mãe, nossas vidas juntas têm sido mais que o suficiente. O seu amor é tudo que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu...
A mãe passou por mim, e, encostou-se à parede. Pude ver que ela queria e,precisava chorar. Tentei não me intrometer muito, mas, não resisti e perguntei: - Quando estavam se despedindo não pude deixar de ouvir a Senhora dizer “Desejo o suficiente para você.” Posso saber o que isso significa?
E, sorrindo, ela me respondeu:
-É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto, como se estivesse tentando lembrar em detalhes, e, sorriu mais ainda.
- Quando dizemos “Desejo o suficiente para você”, estamos desejando uma vida cheia de coisas boas e, suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim disse como se estivesse recitando:
- Desejo a você o sol suficiente para que continue a ter essas atitudes radiantes. Desejo a você, chuva o suficiente para que possas apreciar ainda mais o sol. Desejo a Você, felicidades o suficiente para que mantenhas o seu espírito alegre. Desejo a você, dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores. Desejo a você, que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos materiais. Desejo a Você, perdas suficiente para apreciar tudo que possui.
E ela se afastou... Mas, deixou em mim uma lição.
Dizem que leva um minuto para encontra uma pessoa especial. Uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la. ( Autor desconhecido)

Filhos  são para toda vida, onde quer que estejam nosso coração está com eles. Desejo a minha filha o suficiente para vida dela.
Meu Anjo, meu amor, “Minha Flor”. Mamãe te ama muito.

Com amor tua mãe.
Silma  



       Obs: Essa carta faz parte das atividades da Semana do brincar, se você quer participar, escreva a sua carta e envie até o dia 25/05 para barreto.maribel@gmail.com, ela vai repassar a sua carta para a Aliança pela Infância.





Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Essas cartinhas são tão emocionantes.
    É uma benção essa oportunidade de escrever para nossos filhos.
    Eu também escrevi a minha.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/05/carta-para-meus-filhos-lerem-no-futuro.html

    ResponderExcluir
  2. Linda cartinha..... estou aqui imaginando ela deitadinha no quarto daqui há alguns anos lendo!!!! E depois, quando for mãe, lembrando que a mãe dela fez isso e foi tão legal.... Parabéns! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô escrevendo a minha agora e a sua cartinha encheu os meus olhos de lágrimas!Isso mexe com a gente né/
    beijos Pri

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais, Silma! Queria escrever uma tb, vamos ver se dá tempo! Com certeza sua pequena vai se emocionar muito lendo no futuro! gde beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que é mais legal ao fazer essas cartas?
    Imaginá-las lendo e quando irão ler!
    Linda carta, lindo amor, linda relação!
    Beijos
    #SemanaMundialdoBrincar

    ResponderExcluir
  6. Linda...amei a idéia rss
    Com certeza, ela vai amar ao ver
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Tem selinho no meu cantinho pra você
    Espero que goste
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs