Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

                                               Imagem: Google

Quando estava grávida não parei pensar em alguns assuntos, um deles era sobre a cama compartilhada, mais um assunto que gera polêmica no mundo materno, os contra e os a favor, os liberais e  os radicais, sou da opinião que cada um faça o que achar melhor.
                                                 Imagem: Google

Aqui aconteceu sem planejar, não conversamos sobre o assunto se seria bom ou ruim, simplesmente foi acontecendo e pronto. Morávamos em um apartamento, não havia muito espaço, o  primeiro berço da nossa filha foi um chiqueirinho que ficava preso na nossa cama, na hora de amamentar a noite eu pegava ela e sentada na cama para amamentar e como tinha feito cesárea era mais fácil p/ mim do que ficar levantando a cada mamada..
Acabei fazendo um ninho p/ ela  ao meu lado e assim foi por um bom tempo, lembro que um dia depois que ela mamou e adormeceu eu coloquei ela no berço e fui comer alguma coisa, quando voltei não quis mexer  nela então deixei ela no berço, quando meu marido chegou e viu a Mikaela no berço logo perguntou:
- Porque que ela está no berço? tadinha tão pequenina p/ ficar nesse berço tão grande( tive vontade de bater nele) rsrsrs.
Eu - Ela dormiu e eu precisava comer alguma coisa, não quis deixar ela sozinha na cama.
M - Haaaa... então tá... então ele foi no berço pegou ela e à colocou no ninho.

Depois que nos mudamos p/ nossa casa compramos a cama dela arrumamos o quartinho mas como já estávamos acostumados com o compartilhamento colocamos um colchão inflável ao lado da nossa cama com um colchão de solteiro encima, as vezes ela dorme na cama dela e no meio da da noite vem dormir do nosso lado ou então ela deita no colchão ao nosso lado e dorme segurando a minha mão, essa é a mania dela seja quando dorme no quartinho dela ou no nosso, tem que ficar segurando a minha mão até dormir ( acho que transmite segurança).
Segura minha mão, boa noite mãe ( linda da mamãe).



                                         No nosso quarto fizemos assim.


O berço levamos para o sítio e tiramos a grade e prendemos na cama, ela adora fazer cabaninha para brincar (criatividade) hehehehehe.

Vou fazer uma confissão: nas noites quentes nós nos mudamos p/ o quarto da pequena, só lá tem ar-condicionado e ninguém merece cozinhar nesse calor medonho... hehehehe.

Depois que comecei a participar de alguns grupos com outras mães descobri que esse assunto assim como outros são polêmicos, há quem ache que deixa  a criança mal acostumada, atrapalha a privacidade do casal, isso aqui em casa nunca foi problema e ao contrário do que muitos possam achar ou pensar foi a solução p/ noites de sono mais tranquilos. Eu nunca me incomodei com os comentários e nem pensei em mudar, não perco o sono por causa disso. 
Cheguei a participar de um grupo no ORKUT ( Eu prático cama compartilhada), deixei de participar desse grupo porque sai do ORKUT, foi nesse grupo que comecei a ver que o mundo materno é cheio de polêmicas e se vc faz algo que é considerado errado segundo os padrões de algumas pessoas vc passa a ser vista em alguns casos como uma mãe sem noção, sem competência, falem o quiser falar, digam o que quiserem, eu respeito a opinião de todos assim como gostaria que respeitassem a minha, resumo da ópera: não faria nada diferente e continuo com a opinião ( o que faço e funciona na minha casa não significa que vc tenha  fazer e vai funcionar na sua casa tbm ), cada um faça do jeito que quiser e achar melhor, isso se chama "DEMOCRACIA". Na maternidade essa palavra poderia ser mais utilizada e aplicada.

Antes de ter o meu blog li um post muito lindo sobre cama compartilhada, infelizmente não lembro em que blog foi, se lembrasse contaria aqui, era a história de uma mãe que se arrependia de não ter compartilhado a cama com seu bebê pois ele veio a falecer e ela disse que se soubesse que ele ficaria por tão pouco  tempo com eles ela teria aproveitado cado segundinho com seu bebê. Não teria ido na onda dos contra isso e contra aquilo, teria seguido o seu coração mãe. Acho que é isso toda mãe poderia fazer, ouvir mais seu coração e menos a opinião dos outros...  #prontofalei.

E vc já praticou cama compartilhada? 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Deixe o seu comentário, vou adorar ler a sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Para mim não funciona dormir com eles a noite toda... mas o meu pequeno adorme comigo na cama e depois levo pro berço. E às vezes, no meio da noite, a mais velha vai no banheiro e depois vem dormir comigo.
    é bom!!!! mas a noite toda me destrói! heheh
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Murillo só dorme se for na nossa cama. Senão sem chances, mas depois levo para o berço. Mas quando ele era muito bebê eu deixava dormir a noite toda, nao vejo mal nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silma, aqui eu também sou adepta da cama compartilhada. Depois quando elas crescem, naturalmente querm ir para a caminha delas.
    Adori o seu post.
    Beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Aqui quase nunca aconteceu, como tive os dois meninos bem seguidos eles se acostumaram bem dormir juntos no quartinho deles, mas as vezes confesso que quando o pai deles viaja eu quero que eles durmam comigo na cama e eles nao querem, acredita kkk Não vejo mal na cama compartilhada desde que todos durmam bem!
    beijo Silma

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs