Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 24 de julho de 2012
A minha filha vê o tempo do jeitinho dela e acho que pode ser assim para muitas crianças,quando ela quer algo e eu digo:a mãe já vai,ela torna a pedir com mais insistência,pois ela quer naquele momento,esperar é missão quase impossível.
Quando ainda bebê,meu tempo era totalmente dedicado a ela,um choramingo,resmungo ou qualquer som emitido por ela,lá estava eu em prontidão para atender a  minha pequena princesa.Ver se era fralda suja,cólica,uma mamada para saciar a fome,mas as vezes era apenas o colinho de mãe(delícia)rs.

E vai me dizer que um sonhinho no colinho da mamãe não é bom...é tudo de bommmmm!!!!!!

Quando já está maiorzinha,de 1 a 2 anos,o tempo continua sendo dela...rsrs.Claro que eu e o pai damos um jeitinho p/ termos o nosso tempo juntos,ninguém é de ferro.Já consigo tirar uns minutinhos para mim,continua corrido,mas ela já se interessa por outras coisas que não seja só a mãe...isso é bom,ela é muito imediatista,tem que ser pra ontem,se quer tem que ser na hora,esperar,nem pensar(sem noção de  tempo),que eu precisava de um tempo p/ realizar determinadas tarefas.
E vamos administrando tudo isso para não nos tornarmos escravos dessas pequenas rainhas e reis,que entram nas nossas vidas e fazem com que cada segundo seja o mais precioso que temos.
Quem depois de ser mãe não aprendeu a fritar peixe e olhar para o gato...hahahahaha

O tempo passa,de 3 a 4 anos.
Ela já tem mais noção do tempo,na lógica dela claro,já sabe que o pai vai trabalhar e chegar 3 anos(esse é espaço de tempo que ela imagina que leva para o pai voltar do trabalho),ainda bem que leva menos tempo(já pensou se fosse assim)rs.
Tudo para ela é assim.
Eu -Filha a tia Mimi vem aqui hoje
Ela -Ebaaaaa,a tia Mimi vai chegar 3 anos nê mãe?
E assim vai.
-Vai chegar  3 anos para ir ao xopi(shopping)
-Vai chegar 3 anos para a Mikaela ir para escolinha
Sorte que esses 3 anos dela passa rápido,assim a espera não é tão longa...hehehe.E essa é a noção que ela tem entre tempo e espaço no momento;sem problemas,pois no futuro,na vida adulta ela vai descobrir que tem coisas que levam bem mais de 3 anos para acontecer,vai descobrir também que algumas não chegam nunca,mas isso só lá na frente.
Tempo,tempo,tempo,vou te fazer um pedido:passa mais devagar,minha filha já vai fazer 4 aninhos.

E com vocês,como era ou é o tempo para os filhos(as)?


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Tem horas que eu gostaria que o tempo parasse, mas tem horas que eu realmente gostaria que ele acelerasse...rs
    Nós mamães somos complicadas, né?? rs

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade,vá entender a nossa cabeça...hehehe

      Excluir
  2. Oiee,

    Aqui em casa desde os tres anos, mais ou menos, ensinei o Pedro a se orientar pelo dia e pela noite, qdo ele me pergunta qdo o pai vai chegar eu digo q só depois q ja tiver a lua, qdo ele pergunta qdo vamos na vovó e eu digo no fim de semana ele pergunta se esta longe eu digo: falta dois sóis e duas luas e ele conta assim! rsrs
    Agora esta começando a ter noção de horas mas, o esquema da lua e do sol é infalível!
    Oh tempo bom este da infancia né?

    bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa idéia de contar pelo sol e pela lua,vou adotar aqui tbm...valeu

      Excluir
  3. O meu apressadinho aqui não me dá mole, quer tudo na hora, eu chego a ficar nervosa, deixando tudo cair da mão quando estou na cozinha e ele está nervoso no cadeirão querendo comer rs!Começa a gritar muito, ai, ai...

    ResponderExcluir
  4. A gente torce pras fases mais difíceis da maternidade passar mais rápido, mas muitas vezes é dessas fases que sentimos mais falta né? Como disse a Rose, mães são complicadas rs! para'bens pra sua filhota! beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Silma, o tempo voooooa!!!! Quando a gente menos percebe, não tem mais bebê em casa! Minha filha vai fazer 2 aninhos, já é cheia de postura própria, sabe o que quer, chora com o que não quer... uma loucura!
    Por isso temos que aproveitar, o tempo que foi não volta, então temos que agradecer cada minuto de boa saúde e curtir os filhos...
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. rarara que graça... meu vizinho uma vez perguntou quantas vezes teria que dormir até chegar o dia de ganhar a revista sobre motos...
    eles são demais!

    Beijo
    #amigacomenta
    Manu

    ResponderExcluir
  7. Ah, o tempo! Ele passa tão rápido qdo quero que demore e demoooora qdo desejo que ele passe rápido! hehehe
    Mas de um jeito ou de outro, tento aproveitar cada segundinho ao lado do meu Cuquei e curtir cada mexidinha do Ique (até daqui a pouco! rs), pq sei que depois de amanhã eles virão me apresentar minhas noras e no fim da semana estarei os encaminhando ao altar.... hehehe
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto que a cada fase deliciosa que meu filho tem o tempo passa mais rapido,,...kkkk....queria congelar uns momentos....

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs