Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 20 de novembro de 2012
                                                                              Imagem(Google)

Li esse texto no FB e gostei muito,fui procurar o autor,descobri que ele é uma adaptação do texto de Luís Fernando Veríssimo,o texto original já é por si só maravilhoso,mas resolvi colocar a adaptação que a meu ver ficou muito boa.
Essa semana conversando com algumas amigas chegamos a conclusão de alguns pontos:é evidente que depois que os filhos nascem o relacionamento muda,passamos por uma fase de readaptação,esquecemos de nós mesmas em muitos momentos,a cria passa a ser o nosso único foco durante um bom tempo.
Acabamos esperando,em muitos momentos desejando que o marido e o casamento continue no mesmo ritmo,engano nosso,se o marido e daqueles super desligados,nem reza braba resolve,só dando uns sisitua de vez em guando(e olhe lá)...rs.
Nós precisamos dar uma sacudida na relação,criar clima um clima,lembrar que mesmo sendo mães somos mulheres e precisamos de um momento só nosso(mesmo que tenha que fazer ginástica)rsrsrs.
Mas a verdade é que nós em muitos casos acabamos deixando que nos podem e nos tornamos prisioneiras com jaulas abertas,mas não conseguimos ver que está aberta,nos atamos mesmo que não aja corda(nas desculpas,nos medos,culpas e afins) e a nossa luz vai se apagando,se o marido não consegue ver isso ou se sente seguro com essa situação então cabe a nós mostrar que precisamos ser tratadas com respeito,carinho e Amor acima de tudo...bjs e boa leitura


Um homem Inteligente Falando das Mulheres...

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres !"
Tomem aqui
os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam :
1. Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação Correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "Eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

                                                                  Imagem(Google)
                                                          

3. Flores

Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a Natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação. Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não Tolha a sua Vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro Feminino Não é um Mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo ( e algumas realmente o aposentaram ). Então, aguente mais essa : Mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher.
Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela ...
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite : Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!!!


E vcs o que acharam do texto? o original está nesse link.

http://mais.uol.com.br/view/183i3rxezq9b/um-homem-inteligente-falando-das-mulheres-04028D9C386ED0911326?types=A&
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adorei o texto!!!! Dei muita risada..quem escreveu nos entende perfeitamente! Vc. Está cert precisar sacudir a relação....somos todas mulheres.antes de sermos mães.. E difícil, mas não impossível!
    Bjs Camila Mamãe Viver Bem Bom
    http://viverbembom.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi Silma, o texto é ótimo e a adapatação ficou bem legal mesmo.


    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto!nunca tinha lido!e ainda dei risadas1hehe
    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs