Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
domingo, 4 de novembro de 2012


Está fazendo um ano que conheci a Rede Mulhar e Mãe...aeeeeeeee.
Lembro até porque entrei lá no site(Video de quinta-depoimento de Rosana Herman para TV Mulher e Mãe).Quando comecei não tinha o costume de deixar comentários,era mais por curiosidade,já falei em outro post sobre como eu comecei a participar mais ativamente dessa blogosfera materna.http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/05/amizade-virtual.html.

Quando escrevi pela primeira vez sobre amizade virtual ainda tinha uma idéia meio romântica sobre isso(acordei p/ realidade),nunca tinha participado de nem um grupo,no M&M sei por experiência própria que a troca de opiniões entre as mães é com muito respeito,e ali fiquei sabendo que dentro de outros grupos(existem vários) a coisa é diferente,rola críticas pesadas,umas querendo ser melhores que as outras e rola até bullying materno(palavra recente para mim)a primeira pessoa que vi se referindo a isso foi a Loreta(Bagagem de mãe)...vivendo e aprendendo.


Durante a minha gravidez fiz muitas pesquisas,entrei em alguns sites sugeridos no curso de gestante,tudo p/ obter mais informações sobre parto,mas não me apegava a nem um deles e nem tão pouco me deixava levar por ideologias do tipo isso é certo,aquilo é errado,faça assim ou faça assado...#rebelde.Assistia muitos videos de partos no Youtube,de todos os tipos pois tbm não tinha ainda decidido o que ia fazer,no curso de gestante tive  ótimas(os) palestrantes e o meu terapeuta que me ajudou muito na decisão final.Mas queria muiiiiiito ter conhecido o grupo desde o início da minha gravidez,talvez eu não tivesse passado sozinhas por momentos tão difícies,e não me refiro apenas a maternidade,mas a outros problemas que vem no pacote.

Depois que passei a participar mais ativamente da blogosfera materna descobri o quanto as mães podem ser cruéis umas com as outras(infelizmente),já falei aqui tbm sobre gentileza materna http://minhaflorbela.blogspot.com.br/2012/08/ser-gentil-vale-pena.html .Mas descobri que a grande maioria das mães são solidárias umas com as outras,não estão ali para julgar e sim para ajudar,dar aquele ombro virtual quando precisamos,um apoio,uma palavra amiga,palavra essa que pode em alguns momentos nos tirar da beira do abismo(momento drama)rs.

Mulheres  e Mães que se abraçam virtualmente,choram juntas,riem que chegam a cuspir no computador.Lembro que foi durante um bate papo que uma mãe disse:ri tanto que cuspi na tela...hehehehe.
São tantas coisas compartilhadas,coisas boas e coisas tristes tbm,porque vida de mãe não é cor de rosa,é multi colorida(alguém disse isso lá grupo).As vezes mesmo sem querer falamos algo que possa ser desagradável,mas sabemos reconhecer e pedir desculpas.

As vezes estou aqui em casa meio pra baixo,desanimada,dou uma passadinha lá no grupo vejo o que tá rolando e ai derrepente começo a participar de um bate-papo,pronto desligo dos problemas,dou umas risadas e me sinto melhor.
Só de saber que a gente não está sozinha,que outras mães passam pelos mesmos dilemas,dúvidas e incertezas que nós e que estão dispostas a se ajudarem mesmo estando no Brasil,NY,japão e pelo mundo afora...essa é a maravilha da blogosfera materna. 

Fui recebida com muito carinho pela Fabi,Lilian e Tati(ex-M&M)mas continua amiga e vale ressaltar as meninas que me receberam tão bem,apesar de eu na época nem ter me apresentando,aos poucos fui interagindo e quando vi meu FB estava cheio,repleto de amigas,mulheres e mães maravilhosas(ficou meio piegas)rs.

Por causa de vcs até Twitter eu fiz,mesmo que o meu lado pata da internet ainda predomine eu estou aprendendo,estou tentando melhorar,já fiz coisas que nem imaginava que conseguiria no computador,em outras que o Tico e oTeco não ajudam mesmo...kkkkkkkkk.


Então meninas a melhor forma de agradecer pela amizade,o carinho a atenção,por tudo mesmo foi fazendo uma montagem com algumas fotos das mães do grupo,foi difícil escolher,apanhei p/ fazer a colagem,mas deu certo,peço desculpa para as que ficaram de fora,o meu carinho e igual com todas,tanto do M&M ,Amiga Comenta,Twitter e do meu FB.


O melhor da amizade virtual é quando ela se torna real,foi o que aconteceu com esse pequeno grupo,pequeno no tamanho mas grande de coração(clichê)rs.Adorei conhecer a Renata Bermudez(Sosseguinho) ,Taísa Ribeiro,Ninon Baduy Forbeck,Maise Maia e a  Mônika Lazauskas(Mãe Bivolt)...desvirtualimos as amizades e as crianças tbm poderam se conhecer e bricarem juntas...adorei ter conhecido vcs meninas.

 Muitos não entende a  amizade que existe entre nós mães,isso inclui meu marido,então não explico,apenas vivo...adooooooro vcs.

E para azamigas que ainda não desvirtualizei um aviso muiiiiiito importante...QUERO  CONHECER VOCÊS!!!!!!!!!!!



Então fique pensando que uma trilha sonora ia bem,claro que todas já conhecem essa música "Rosa Chock" da Rita Lee musa da Rose Misceno(Mãejestade).É uma das minha preferidas da Rita.

Imagens: Rede Mulher e Mãe,Google e arquivo pessoal.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu também adoraria ir a um 'encontrão'!!!
    Eu quase saí do grupo, porque meus filhos já estão crescidinhos e o meu blog não é exatamente no formato do grupo, comentei isso lá no facebook, foi um tal de todas me encorajarem a ficar... e fiquei, embora minhas postagens sejam voltadas para o universo feminino, me sinto acolhida, e sempre costumo dividir minhas experiências com os meninos que hj tem 6 e 13 anos, pois sei que pode ajudar. AMO este grupo, e estou trazendo minha irmã e minha cunhada!
    Querida, desejo uma semana abençoada e produtiva!
    #amigacomenta
    @ale_rms
    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  2. Fofa!
    Bom, hoje se tenho uma duvida é nessa blogosfera que recorro, fazer parte dela é uma delicia, foi aqui que fiz varias amigas.

    Vc eh uma linda, querida, sempre me ajudou qdo precisei e espero ter sido reciproco.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certesa é reciproco,adoro vc...bjs

      Excluir
  3. OiSilma, que alegria a sua ter encontrado o M&M. Realmente existem algumas crueldades na blogosfera materna, mas acho que isso é inerente do ser humano. O importante é focar em quem nos faz bem e deixar de lado os que fazem mal. Aqui encontramos muitas amizades verdadeiras.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Olha minha foto lááááá! Ai que lisonjeada que fiquei, rerere. Sério! Amei esse post, Silma. Você é uma fofa e seria muito bom te conhecer pessoalmente, pena que eu moro no fim do mundo. auhauah. Olha, eu ainda estou aprendendo a ser parte deste grupo mas amo de paixão quando me sinto amparada pelas mães que assim como eu sofrem sem motivo e são felizes da mesma forma. Obrigada por sua presença em meu bloguinho e segue firme aqui que é muito bom ver as artes da sua princesa linda!
    Beijo
    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre digo que acredito muito nas amizades virtuais, e até hoje só me trouxeram coisas boas. Essa troca entre mães é muito legal. Adoro desvirtualizar, se tiver um encontro do m&M quero ir!!! Gde beijo silma e obrigada pela força lá no blog. #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs