Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Planos.

Planos foram feitos p/ serem mudados a qualquer momento, com a descoberta da minha gravidez as mudanças de planos aconteceram, e me alegro em dizer que foi por uma razão muito pra lá de especial.Mas vcs vão querer saber que mudanças foram essas não é mesmo?Tínhamos nos mudado a pouco tempo p/ um Ap. pequeno, era só nós dois mesmo, estava ótimo, projetos para deixar o Ap. mais a nossa cara, essas coisinhas, reforma uma coisinha aqui outra ali. Ao saber que estava grávida cancelamos tudo, precisamos de um lugar maior, de preferência uma casa, criança quer espaço. E assim começaram as mudanças.

A Gravidez.

Bom, vamos partir do momento em que li o resultado " POSITIVO"... Primeiro o susto, depois a certeza que a família vai CRESCER, hora de esperar 9 meses ou 39 semanas... A gravidez foi tranquila, emocionante em vários momentos, o primeiro chute, idas  e vindas ao banheiro, um caso de amor fervoroso com o vaso sanitário até os últimos momentos, choros por motivos banais, mas tudo bem gravida chora até com comercial de margarina... Hehehehe.
Não tive desejos estranhos, acho que não dei trabalho p/ o meu médico, ele mesmo disse que gostaria que todas as gravidas fossem que nem eu (fiquei até feliz com o comentário), mas não era chata com a alimentação, é que dependo do que eu comia eu chamava o  "hugooo"... Foi bom ser paparicada, gravidez não é doença mas todos tratam a gente como sendo o mais frágil cristal... Quem não gosta de ser bem cuidada?
A emoção da primeira Ultra-som... Ver aquele ser se formando dentro da gente, ouvir seu coraçãozinho, achar  lindo no meio daquele borrão, aos olhos de mãe tudo é belo. Decidimos não querer saber o sexo, queríamos que fosse surpresa, fiz um enxoval neutro (isso foi bem fácil).
Conversava com meu bebê, colocava música, curti cada momento, se teve momentos ruins? Não lembro mais, procurei apagar e viver a alegria da espera em toda a sua plenitude de estar em estado de "Graça". Pensava como seria seu rostinho, os olhos, mil coisas passavam pela minha cabeça, mais o que eu desejava mesmo era que viesse com saúde (desejo de toda mãe).

No dia 11 de agosto de 2008 fui  p/ mais uma consulta, então meu médico pediu para que eu fisese uma ultra-som com doppler, pois nas anteriores já constava que o bebê estava com o cordão umbilical circulando o pescoço, durante esse ultra-som foi visto que o bebê ainda estava com a circular no pescoço só que agora eram 3 voltas em cachecol.
O ultra-som foi no dia 11... Na madrugada do dia 11 p/ o dia 12, o bebê avisou que estava proto... Como ? Vc vai se pergunta, fez sinal de fumaça? Bateu tambor? Passou um email?!!! Nãooooo, me deixou acordada a maior parte da noite com pequenas contrações.
No dia seguinte por volta das 14:00 hs voltei ao consultório para ver o resultado do ultra-som, ele perguntou o que eu queria fazer, pois o bebê estava pronto e queria nascer, se vc quiser posso encaminha-la agora p/ o Hospital, poderia ter feito indução do parto já que o bebê estava encaixado, mas eu decidi fazer parto cesárea, não via motivos para correr riscos sabendo que havia uma segunda opção, e contei com o apoio do meu marido, isso eu conto em outro post. Tive que esperar algumas horas pois  eu tinha acabado de almoçar então resolvemos esperar até o final da tarde, aproveitei que ainda tinha um tempinho e fui no salão dar uma cortadinha no cabelo, bem que eu fiz porque fiquei um bom tempo sem saber o que era salão...rsrsrsrs. Depois fui em casa pegar as coisas do bebê e as minhas claro e seguir p/ Hospital.

O marido estava com os nervos a flor da pele, xingava até a sombra dele se essa passasse na frente dele, mas vamos ao que interessa. Cheguei ao hospital na hora marcada, fui me preparar com a ajuda de enfermeira Gisela (um anjo que ficou ao meu lado), muito querida por sinal, enquanto isso o pai foi fazer a ficha,surgiu um problema, o hospital estava cheio e não tinha vaga. Hospital estava lotado...Como assim lotado????? Parece que todas as mulheres resolveram parir naquele dia, foi um "bebê bum"...Meu marido vem falar comigo: vamos embora, não tem apartamento está tudo ocupado, noooossa,fiquei nervosa nessa hora, comecei a chorar e dizer, eu não quero ir embora tem que haver um jeito, eu não quero sair daqui, então a Gisele pega na minha mão e diz com um leve sorriso: calma mãe vc vai ter seu bebê, vc só vai sair daqui quando estiver com ele nos braços, vamos achar uma solução, Gisele = Anjo.



O Nascimento

Tudo pronto
Sala de parto
Dr.Juarez pergunta
Vc está pronta
Eu R: Sim
Queres saber o que?
EU R: claro
E uma linda MENINA
Emoção de ouvir o primeiro choro, um turbilhão de emoções...sempre choro quando vejo o vídeo e escuto aquele chorinho...pensei no pai e falei,acho bom ele comprar a espingarda...risos
Qual o nome que vcs vão dar?
Eu R; MIKAELA
Então no início da noite do dia 12/08/2008 nasceu Minha Flor Bela... Mikaela
Hora: 18:05
Peso:3.555
Tamanho: 47,5

No final tudo correu bem, eles conseguiram um quarto na ala pediátrica do hospital para nos instalar, tudo deu certo no final... Isso é  o mais importante, com a minha filha em meus braços.
Mamãe te ama muiiiiiiiito.
O nascimento da nossa filha foi a maior mudança que nos aconteceu e estamos muito felizes, o Armin é um paizão, bom eu nem se fala. #mãeepaicoruja :-)

Qual foi a maior mudança que te aconteceu?



                                                                                 
BJS
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ai menina..que lindo relato..cheguei a me emocionar..a gravidez é tão gostosa..Um momento mágico mesmo!
    Pelo que entendi vc só soube o sexo na hora do parto? Sério? Como conseguiu segurar a curiosidade??Rs!
    Grande Bj!
    Mãe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início achei que não aguentaria,mas qundo fui fazer a ultra-morfologica,me segurei...hehehe a médica perguntou algumas vezes se eu realmente não queria saber,ela tinha que deixar relatado no laudo que eu não queria saber o sexo...minha gravidez foi ma-ra-vi-lho-sa.

      Excluir
  2. chorei ... como você mesmo disse, grávida chora até com comercial de margarina!
    mta saúde, amor, paz, união pra vcs!!!
    beijos
    #amigacomenta
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silma, lindo o post e emocionante. Ah, eu não aguentei a curiosidade e quis saber logo o sexo. Se bem que, no meu íntimo, eu sabia que era menina.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que linda história!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Nossa, enquanto lia seu post, foi passando um filme na minha cabeça... o momento do nascimento é sempre único e especial mesmo!
    E vc foi forte, aguentar até o fim pra saber o sexo... eu não aguentaria! rs
    beijos

    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. aiii, até me emocinei na hora do : é uma menina... imaginei a cena.. o choro...

    Eu fiz o exame de sangue pra saber o sexo com 8 semanas... NUNCAAA q ia conseguir esperar o parto! hahahah
    Tenho uma conhecida q está sem saber o sexo tb. só quer saber no parto.. está com 7 meses.

    Bjssss

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ufa, estes relatos são sempre emocionantes, principalmente qdo acontece algo inesperado na hora do parto né?! rs
    Mas graças a Deus deu tudo certo!!!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Menina!
    Eu não ia aguentar não saber o sexo!!
    Sou muito ansiosa!

    Adorei o seu relato!
    Tão cheio de emoção!

    Beijão
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Que lindo relato! Isso só aumenta a minha vontade de ser mãe de novo.rs
    O meu parto foi assim também, fui no obstetra a noite e de manhã internava para a vinda do meu anjo. Uma loucura!
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o seu relato, Silma! Que bom q deu tudo certo!!!E sem dúvida a maternidade é a maior mudança, e alegria claro, que pode acontecer na vida de uma mulher. gde beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Lindo! relembrar da uma saudade, uma emoção tão grande! Coisa boa a gente poder ter boas recordações assim!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs