Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Planos.

Planos foram feitos p/ serem mudados a qualquer momento, com a descoberta da minha gravidez as mudanças de planos aconteceram, e me alegro em dizer que foi por uma razão muito pra lá de especial.Mas vcs vão querer saber que mudanças foram essas não é mesmo?Tínhamos nos mudado a pouco tempo p/ um Ap. pequeno, era só nós dois mesmo, estava ótimo, projetos para deixar o Ap. mais a nossa cara, essas coisinhas, reforma uma coisinha aqui outra ali. Ao saber que estava grávida cancelamos tudo, precisamos de um lugar maior, de preferência uma casa, criança quer espaço. E assim começaram as mudanças.

A Gravidez.

Bom, vamos partir do momento em que li o resultado " POSITIVO"... Primeiro o susto, depois a certeza que a família vai CRESCER, hora de esperar 9 meses ou 39 semanas... A gravidez foi tranquila, emocionante em vários momentos, o primeiro chute, idas  e vindas ao banheiro, um caso de amor fervoroso com o vaso sanitário até os últimos momentos, choros por motivos banais, mas tudo bem gravida chora até com comercial de margarina... Hehehehe.
Não tive desejos estranhos, acho que não dei trabalho p/ o meu médico, ele mesmo disse que gostaria que todas as gravidas fossem que nem eu (fiquei até feliz com o comentário), mas não era chata com a alimentação, é que dependo do que eu comia eu chamava o  "hugooo"... Foi bom ser paparicada, gravidez não é doença mas todos tratam a gente como sendo o mais frágil cristal... Quem não gosta de ser bem cuidada?
A emoção da primeira Ultra-som... Ver aquele ser se formando dentro da gente, ouvir seu coraçãozinho, achar  lindo no meio daquele borrão, aos olhos de mãe tudo é belo. Decidimos não querer saber o sexo, queríamos que fosse surpresa, fiz um enxoval neutro (isso foi bem fácil).
Conversava com meu bebê, colocava música, curti cada momento, se teve momentos ruins? Não lembro mais, procurei apagar e viver a alegria da espera em toda a sua plenitude de estar em estado de "Graça". Pensava como seria seu rostinho, os olhos, mil coisas passavam pela minha cabeça, mais o que eu desejava mesmo era que viesse com saúde (desejo de toda mãe).

No dia 11 de agosto de 2008 fui  p/ mais uma consulta, então meu médico pediu para que eu fisese uma ultra-som com doppler, pois nas anteriores já constava que o bebê estava com o cordão umbilical circulando o pescoço, durante esse ultra-som foi visto que o bebê ainda estava com a circular no pescoço só que agora eram 3 voltas em cachecol.
O ultra-som foi no dia 11... Na madrugada do dia 11 p/ o dia 12, o bebê avisou que estava proto... Como ? Vc vai se pergunta, fez sinal de fumaça? Bateu tambor? Passou um email?!!! Nãooooo, me deixou acordada a maior parte da noite com pequenas contrações.
No dia seguinte por volta das 14:00 hs voltei ao consultório para ver o resultado do ultra-som, ele perguntou o que eu queria fazer, pois o bebê estava pronto e queria nascer, se vc quiser posso encaminha-la agora p/ o Hospital, poderia ter feito indução do parto já que o bebê estava encaixado, mas eu decidi fazer parto cesárea, não via motivos para correr riscos sabendo que havia uma segunda opção, e contei com o apoio do meu marido, isso eu conto em outro post. Tive que esperar algumas horas pois  eu tinha acabado de almoçar então resolvemos esperar até o final da tarde, aproveitei que ainda tinha um tempinho e fui no salão dar uma cortadinha no cabelo, bem que eu fiz porque fiquei um bom tempo sem saber o que era salão...rsrsrsrs. Depois fui em casa pegar as coisas do bebê e as minhas claro e seguir p/ Hospital.

O marido estava com os nervos a flor da pele, xingava até a sombra dele se essa passasse na frente dele, mas vamos ao que interessa. Cheguei ao hospital na hora marcada, fui me preparar com a ajuda de enfermeira Gisela (um anjo que ficou ao meu lado), muito querida por sinal, enquanto isso o pai foi fazer a ficha,surgiu um problema, o hospital estava cheio e não tinha vaga. Hospital estava lotado...Como assim lotado????? Parece que todas as mulheres resolveram parir naquele dia, foi um "bebê bum"...Meu marido vem falar comigo: vamos embora, não tem apartamento está tudo ocupado, noooossa,fiquei nervosa nessa hora, comecei a chorar e dizer, eu não quero ir embora tem que haver um jeito, eu não quero sair daqui, então a Gisele pega na minha mão e diz com um leve sorriso: calma mãe vc vai ter seu bebê, vc só vai sair daqui quando estiver com ele nos braços, vamos achar uma solução, Gisele = Anjo.



O Nascimento

Tudo pronto
Sala de parto
Dr.Juarez pergunta
Vc está pronta
Eu R: Sim
Queres saber o que?
EU R: claro
E uma linda MENINA
Emoção de ouvir o primeiro choro, um turbilhão de emoções...sempre choro quando vejo o vídeo e escuto aquele chorinho...pensei no pai e falei,acho bom ele comprar a espingarda...risos
Qual o nome que vcs vão dar?
Eu R; MIKAELA
Então no início da noite do dia 12/08/2008 nasceu Minha Flor Bela... Mikaela
Hora: 18:05
Peso:3.555
Tamanho: 47,5

No final tudo correu bem, eles conseguiram um quarto na ala pediátrica do hospital para nos instalar, tudo deu certo no final... Isso é  o mais importante, com a minha filha em meus braços.
Mamãe te ama muiiiiiiiito.
O nascimento da nossa filha foi a maior mudança que nos aconteceu e estamos muito felizes, o Armin é um paizão, bom eu nem se fala. #mãeepaicoruja :-)

Qual foi a maior mudança que te aconteceu?



                                                                                 
BJS
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ai menina..que lindo relato..cheguei a me emocionar..a gravidez é tão gostosa..Um momento mágico mesmo!
    Pelo que entendi vc só soube o sexo na hora do parto? Sério? Como conseguiu segurar a curiosidade??Rs!
    Grande Bj!
    Mãe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início achei que não aguentaria,mas qundo fui fazer a ultra-morfologica,me segurei...hehehe a médica perguntou algumas vezes se eu realmente não queria saber,ela tinha que deixar relatado no laudo que eu não queria saber o sexo...minha gravidez foi ma-ra-vi-lho-sa.

      Excluir
  2. chorei ... como você mesmo disse, grávida chora até com comercial de margarina!
    mta saúde, amor, paz, união pra vcs!!!
    beijos
    #amigacomenta
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silma, lindo o post e emocionante. Ah, eu não aguentei a curiosidade e quis saber logo o sexo. Se bem que, no meu íntimo, eu sabia que era menina.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais fácil do eu imaginava segurar a curiosidade...bjs

      Excluir
  4. Que linda história!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Nossa, enquanto lia seu post, foi passando um filme na minha cabeça... o momento do nascimento é sempre único e especial mesmo!
    E vc foi forte, aguentar até o fim pra saber o sexo... eu não aguentaria! rs
    beijos

    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. aiii, até me emocinei na hora do : é uma menina... imaginei a cena.. o choro...

    Eu fiz o exame de sangue pra saber o sexo com 8 semanas... NUNCAAA q ia conseguir esperar o parto! hahahah
    Tenho uma conhecida q está sem saber o sexo tb. só quer saber no parto.. está com 7 meses.

    Bjssss

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ufa, estes relatos são sempre emocionantes, principalmente qdo acontece algo inesperado na hora do parto né?! rs
    Mas graças a Deus deu tudo certo!!!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Menina!
    Eu não ia aguentar não saber o sexo!!
    Sou muito ansiosa!

    Adorei o seu relato!
    Tão cheio de emoção!

    Beijão
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Que lindo relato! Isso só aumenta a minha vontade de ser mãe de novo.rs
    O meu parto foi assim também, fui no obstetra a noite e de manhã internava para a vinda do meu anjo. Uma loucura!
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o seu relato, Silma! Que bom q deu tudo certo!!!E sem dúvida a maternidade é a maior mudança, e alegria claro, que pode acontecer na vida de uma mulher. gde beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Lindo! relembrar da uma saudade, uma emoção tão grande! Coisa boa a gente poder ter boas recordações assim!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs