Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 25 de março de 2014
A maternidade envolve muitas coisas, ou melhor, 99%, 99% de tudo você aprende é na hora do vamos vê, é no pega pra capar mesmo, não tem manual de instruções, tem coisas que acontecem com a maiorias das mães, parece um padrão repetitivo. Mas isso você só descobre depois que se torna mãe.
Li essa crônica escrita por uma querida amiga virtual, a Raquel Gomes, é com a autorização dela que estou publicando aqui no blog. Então vamos à leitura e divirtam-se.



Da série "coisas que ninguém te conta sobre a maternidade": você vai enjoar, vai passar mal.
- Primeiro, você vai passar mal quando pegar o positivo. A cabeça vai fervilhar, o coração vai tentar saltar pela garganta (mas Você vai engolir de volta, junto com as lágrimas de felicidade - ou desespero - no laboratório), e você vai procurar várias maneiras de falar para marido / noivo / namorado / pai da criança / sua família.
- Depois você vai enjoar na gravidez. Só no começo, pela gravidez inteira, só de algumas comidas, de todos os cheiros e sabores, mas vai enjoar. E vai passar mal. E vai ficar dias com ódio/enjoo de alguém.
- Daí você vai enjoar na hora de ir pra maternidade. Frio na barriga é para os fracos, você tá trazendo um ser ao mundo e ele vai ser completa e totalmente dependente de você.
- E aí vem o cheiro do leite. O seu leite. Tudo à sua volta cheira a leite, porque você cheira a leite. Todos os sutiãs e blusas saem do varal já cheirando a leite. E isso enjoa, porque não há banho no mundo capaz de tirar esse cheiro (mas um dia vai dar uma saudaaaaaaaaaaaade).
- E então vêm as golfadas azedas com cheiro de queijo estragado. Na sua blusa nova, na roupa limpa bem na hora de sair de casa, na última blusa que você tinha sem mancha bem na hora de ir pro pediatra - e você vai com ela suja mesmo, fazer o quê?
- É aí que começam os cocôs. Primeiro o mecônio, petróleo grudento e fedido, feio, nojento, eeeeecaaaaa. Daí fica amarelinho, com cheirinho de leite (de novo?), mas faz um estraaaaaaaaago quando vaza da fralda e suja a roupa do bebê, as pernas do bebê, as costas do bebê, o cabelo do bebê... a roupa de cama, mesa, banho... e a sua roupa! Não se sabe por onde começar, e pode rolar um nojinho.
- De repente o bebê começa a tomar suquinhos, comer frutinhas e comidinhas. Já era cocozinho amarelinho! O negócio começa a ficar daquele jeito... e você não vê a hora de ele anda, pular, sentar, tirar o short e falar que não quer mais as fraldas!
- Hahahahaha você descobriu que penico não é solução para o fim do cheiro de cocô acompanhando o seu nariz por 3 horas... Você precisa esvaziar o penico - e reza para ele ir pro vaso logo.
- Aquele pequeno ser descobre que dá para sentar no vaso... E você só quer que ele aprenda a se limpar sozinho.
- Mas daí você pode ter um pequeno ogro que te chame no banheiro para ver o cocô dele, e... poooooooooooooooxa viiiiiiiiiiiiiida!!!
- Tudo isso sem contar os dias que ele vai vomitar o leite inteirinho em cima de você, ou dentro do carro, ou no carpete do hotel (já vivi as três cenas). Melhor o leite que o cachorro quente e batata fritas com suco de laranja na mesa do restaurante (também já vivi).
Então se prepare, porque filhos são eternos (graças a Deus) - e seu enjoo também, cara amiga.

Autora: Raquel Gomes



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs