Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pequena, com um perfume delicioso, linda e delicada, depois de nos brindar com sua beleza nos presenteia com o seu fruto, uns doces como mel, outros nem tanto, mas que podem ser aproveitados em geleias, bolos, sucos e em outras infinidades de coisas deliciosas.
Não sei no resto do Brasil, mas quando criança lembra que era muito usada para grinalda de casamentos, lembro-me de ouvir jovens dizendo que quando casassem queria flores de laranjeira nos cabelos, difícil era conseguir as naturais... Rs. Já que nem sempre está em flor, então vai de artificial mesmo, feita de tecido, não tão belas quanto as naturais, mas traziam consigo o significado da pureza. De uma nova vida que estava por iniciar e dar bons frutos... O casamento (sabemos que nem sempre é assim).


                                                 Imagem: Wikipedia... Rainha Victoria


                       Imagem: Vitrinenews.com.br ... Lindo buquê de noiva com flores de laranjeira.

Confesso que durante algum tempo também alimentei esse sonho, quando assisti à novela Sinhá Moça (com a Lucélia Santos), na cena do casamento dela no Quilombo ela estava com os cabelos cheios de flores do campo, fiquei imaginando eu casando com os cabelos cheios de flores de laranjeira (coisa de menina moça) assim dizia a minha avó.


Imagem: Revistaamiga-novela.blogspot... Essa foi a única imagem que consegui do casamento de Sinhá Moça e Rodolfo.                          


Não casei, acabei seguindo outros caminhos, hoje vivo uma união estável, não penso em casamento, estamos felizes e satisfeitos com a nossa relação.
Mas a vida me deu um presente, sim um presente DIVINO, as minhas “Flores de Laranjeiras”, elas florescem no meu quintal, enchem o ar com seu perfume maravilhoso, inebriantes, ao abrir as janelas ou a porta da minha cozinha sou brindada com seu aroma, que me invade e enche de paz, amor, uma sensação de prazer inexplicável.
Eu tenho as minhas flores de laranjeira naturais, não as tiro do pé para enfeitar, pois sei que dentro em breve estarei me deliciando com o presente que elas me oferecem (seu fruto).
Está chegando a primavera, as minhas flores de laranjeiras estão anunciando a sua chegada. Que venha trazendo outras flores, cada uma com sua beleza, com seu encanto.
Queria que a foto exalasse perfume, para que todos aqueles que lessem esse post pudessem sentir esse delicioso aroma.

Um pouco das minhas flores de laranjeira.




 Foi um longo período de plantão p/ conseguir as fotos com o colibri (beija flor) ou cheira flor (é como a minha filha chama).



E vocês já tiveram o prazer sentir esse perfume DIVINO?





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Por problemas técnicos tive que reeditar o post. P/ não perder os dois comentários que já tinha eu vou copiar e colocar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Comentário de Cynthia Le Bourlegat.
    Que lindas, Silma! Quintal abençoado esse seu hein, adoro flor de laranjeira tb, muito linda e delicada! beijo querida #amigacomenta


    Comentário de Mariana Bertalot.
    Que delícia poder ter essas flores no quintal!!!
    As fotos ficaram lindas!
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que lindas flores!
    adoro arvores no quintal
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs