Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 7 de março de 2013



                                                  Imagem: sabetudo.net

Escolheram um dia do ano p/ homenagear as mulheres, é uma iniciativa louvável mesmo sabendo que há quem ache que não passa de mais uma data comercial... Ok, ok, ok, aqui em casa é uma data que sempre passou em branco até o ano passado, pois é meu marido me surpreendeu com uma mensagem me desejando um feliz dia da mulher, se eu disser que não gostei estarei mentindo, achei carinhoso da parte dele.

Você porque foi criado o Dia Internacional da Mulher? Então leia "aqui".

Poderia aqui citar vários nomes de mulheres que se destacaram e deixaram o seu nome na história, mulheres fortes, frágeis, mulheres que muitas vezes estão fora dos padrões de beleza e nem por isso deixaram de ser admiradas, respeitadas, a maiorias das mulheres que são lembradas já morreram. Vamos lembrar também das mulheres de hoje que se  destacam e tornam- se até exemplo de vida, são formadoras de opiniões, mulheres que independente da sua profissão fazem a diferença e deixam um legado.

       Imagens: Google (essas foram as mulheres lembradas por mães e amigas do grupo de mães que participo).

Falar das mulheres e mães. Somos nós mesmas, anônimas,que em alguns momentos nos sentimos esquecidas, cansadas, parece que fazemos parte da mobília da casa,nós também fazemos a diferença ou vocês acham que o mundo sobreviveria sem as "Mulheres, Mães, Múltiplas". 

Mulheres e Mães: leoas, pandas, polvo, camaleoa, somos fera quando preciso, somos anjos nas horas certas, doutoras, advogadas, professoras, ditadoras e apaziguadoras, não somos Santas, mas muitas vezes parece que fazemos milegres.

As donas de casa que muitas vezes é vista e tratada com preconceito por ter optado por ser mãe (do lar), desde quando for verdinha é pecado... rsrsrsrs, não pude evitar a piadinha.  Uma opção que nem sempre é fácil de ser tomada, sabe-se que vai pesar no orçamento da família.

As mães dupla jornada: essas que saem p/ trabalhar e quando voltam p/ o seu lar sua família está a sua espera, não é fácil não a vida dessas mães, e não pense que essas estão livres de críticas, elas também são bombardeadas.

                                                   Imagem: educaja.com.br

Não basta ser mulher, muitas tem que matar um leão por dia p/ sobreviver nesse mundo que mesmo com tantas lutas ainda é muito machista e não só por parte dos homens, tem muita mulher com “pré-conceito” com outras mulheres e criam seus filhos com pensamentos machistas e preconceituosos.

"Mulher, símbolo de sensibilidade. É a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora fértil da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa tem inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar tem especialmente um dia escolhido para te homenagear."(Leonor Alves)
"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino." (se alguém souber o autor da frase me avisa).

Não somos perfeitas e acredito que nem é esse o objetivo, o que mais esperamos é a compreensão porque assim como todos os seres humanos também falhamos e acredito que principalmente o respeito por todas as Mulheres e Mães ou Mulheres que por algum motivo não são mães, nem por isso são menos mulheres.

Eu escolhi uma trilha sonora, a música é antiga e ao mesmo tempo super atual.

E para você, qual a mulher que fez ou faz a diferença?
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Lindo seu blog flor
    Gostei...
    Que bom que marido lembrou desse dia
    O meu também sempre lembra...

    Seguindo... Passa lá no meu e se gostar segue tb... hehehe

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Matar um leão por dia nos define né rs, sempre! Parabéns pra todas nós! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. ufa... me cansa só de pensar no quando nos viramos nos 30 para dar conta do recado!
    Parabéns para nós !

    #amigacomenta

    Michelle Imilio

    ResponderExcluir
  4. Oi Silma, aqui em casa a data não passa totalmente em branco, mas não tem grande comemorações, nem presentes. Apenas um parabéns, uns beijinhos o que já é bom demais.
    Essa vida de mulher e mãe é barra pesada mesmo, só as mulheres para aguentarem isso. kkk
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a data, mas concordo que o nosso dia são todos os dias. Acho que matar um leão por dia nos define em tudo, toda mulher independente de sua profissão faz isso todos os dias!
    Adorei o texto!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Silma, parabéns...amei o post! somos tudo isto e mais um pouco.... parabéns para nós! um grande bj Camila Mamãe Viver Bem Bom # amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs