Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Imagem: Google.


Ainda não cheguei lá... onde ela mora mesmo?????? rs.

Vejo dentro do grupo de mães que participo falar-se muito sobre criar uma rotina com as crianças, não sou sou contra, acho até que pode nos ajudar muito, existem livros, matérias em revista e até programas de televisão que falam sobre esse assunto e dão dicas de como estabelecer uma rotina com os filhos. Desde que a minha filha nasceu ela já mudou a  rotina de sono dela várias vezes e acredito que com a maioria das mães não seja diferente, vou fazer um resumo de algumas dessas fases da minha Flor.

Ela adorava dormir de bruços, e nessa outra foto ela está dormindo em uma rede berço, quando fiquei grávida foi uma das primeiras coisas que pedi p/ minha tia mandar de Belém.

I Fase... #logoquenasceu.
Nos três primeiros dias dormia muito e mamava pouco, cheguei a me preocupar  mas a pediatra disse que era normal, depois disso a danadinha grudou no peito (aqui era livre demanda), nunca marquei hora p/ as mamadas, dormia acordava p/ mamar e dormia de novo, dia e noite ela manteve esse ritmo, quando encontrava minhas amigas elas até diziam: nossa toda vez que te encontramos essa menina tá dormindo... hehehehe, acho que era tbm porque ela vivia dentro do sling, vamos combinar que ficar nesse aconchego é "bão de mais".

II Fase... #aoengatinhaeandar.
Nessa fase ela continuou acordando p/ mamar virava e dormia (vida dura essa) rs. Acorda cedo mamava e ficava ligada até umas 9:00 hs, dormia outra vez e ia até umas 11:00 hs, mamava, brincava e assim ela ia durante o dia.
E ela foi nesse ritmo até começar a engatinhar e explorar a casa, nessa fase ela dormia menos pela manhã e mais a tarde, eu que não sou boba aproveita va p/ tirar um cochilinho tbm, recomendações(quando o bebê dormir aproveite p/ dormir tbm), isso é verdade, toda energia que nós podermos acumular será bem vinda, ela vai ajudar na lida com a cria
.
III Fase... #aos2
Ai que fase difícil, sim ela poderia dormir até mais tarde  aproveitar enquanto é pequenina massssss... a guria acordava entre 5:30/ 6:00 hs da manhã cheia de gás, a mãe caindo de sono por dormir picado,nessa fase ela continuava  acordando p/ mamar a noite e eram várias vezes, então eu acordava cansada, as vezes até com fraqueza mas tinha que levantar, ela não deixava barato não, pulava encima de mim, dava tapinhas no meu rosto e dizia:
- Oda mama, oda, incar... tirava o titi p/ fora e dale mamar e depois descia da cama e eu ia junto... ahuahuahua.
As vezes ela tirava um cochilinho durante a manha e a tarde depois do almoço, a noite dormia cedo, as vezes as 19:00 hs já estava dormindo.

IV Fase... #quase3.
Ela parou de mamar com 2 anos e sete meses,foi ai que a rotina do sono dela mudou completamente, ela passou a dormir direto, acordava mais tarde e parou de dormir a tarde, mas ainda dormia meio cedo por volta das 20:00 ou 21:00 hs. Ela começou a ir na escolinha, vinha cansada, então não ia muito longe, chegou até a  dormir comendo.

V Fase #dos3endiante
Dai p/ frente a coisa mudou totalmente, ela continua dormindo até tarde, geralmente vai dormir tarde, nós tbm dormimos tarde e ela acaba acompanhando o nosso ritmo, a diferença é que acordamos mais cedo, juro que não tenho coragem de tirar ela da cama cedo, fico com dó, olho ela dormindo e fico feito boba contemplando o soninho da minha Bela Adormecida.
Esses dias vi a Rose Miseno(a Mãe jestade) falando sobre mudar a rotina de sono da Luna, eu fiquei pensando no assunto e me questionando se eu não poderia tentar mudar a rotina da minha filha, já fracassei na primeira semana... ahuahuahuahua.
Subo com ela, junto ela leva uns cinco livros de historinhas, conto todas(ela não se contenta com uma apenas) rs. Depois digo que chega, ela pede p/ contar mais e mais, digo que não viro p/ lado e finjo que estou dormindo,ela me chama e eu não respondo, ela fica saindo da cama, pega os bichinhos p/ brincas de "terra de coelhos"(guerra de coelhos) ou resolve ela mesma contar historinhas p/ ela.
Eu durante toda essa peleja fico me controlando p/ não rir, vcs não fazem ideia de como a situação fica engraçada quando ela resolve contar as historinhas. No final sei que na maioria das vezes ela me põe p/ dormir... hehehehe, eu pego no sono primeiro que ela, ainda escuto coisas do tipo: não consigo domi, ai, ai, nu tenho sono... mas ela acaba dormindo.
Vou continuar tentando mudar essa rotina, p/ isso vou ter que mudar a minha rotina tbm, pelo menos quando estivar em casa, no sítio fica um pouco mais difícil, quase sempre tem visitas e isso deixa ela muito agitada.
Depois que viermos morar no sítio acredito que isso vai mudar, vai passar a ser a casa dela e vai deixar de ser novidade, ai eu acredito que conseguirei criar realmente uma rotina equilibrada.

E com vs como é a rotina do sono, foi fácil criar essa rotina,houve muitas mudanças desde que eles nasceram até agora?

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Theo sempre foi um dorminhoco e nunca teve problemas para dormir....
    Sempre ...sempre mesmo...desde que ele nasceu criei essa rotina.....banho/massagens/musiquinhas e colo....adoro esse nosso momento...depois coloco ele no berço e boa noite....bjuss
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Criança tem q ter rotina, acho válido, ela tinha sua rotinha certinha qdo era bebezinha, agora com 1 ano e 6 meses, anda meio dorminhoca e acaba atrasando algumas coisas da sua rotina, mas nada q não dê pra contornar!
    #amigacomenta
    #MaeaoCubo

    ResponderExcluir
  3. Oi Silma, aqui em casa eu não consegui t rotina de sono com a Ana Luiza. Já a Sofia foi mais tranqüila em relação ao sono.
    Eu acho muito difícil fazer essa rotina de sono e de amamentação.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho difícil fazer essa rotina, na verdade não me incomoda o fato dela dormir até mais tarde, quando ela começar na escola ai sim vou ter que ter uma rotina p/ que ela acorde bem e disposta.
      Bjs e obriga pela visita.

      Excluir
  4. Bom, quesito sono não é o forte da Clara.
    Desde RN ela dormia pouco, sempre acordou pra mamar em no máximo 1hr.
    Atualmente, com quase 7 meses, ela ainda acorda umas 3X/noite, mas ela escolheu o horário pra dormir e acordar.
    ela dorme sempre às 21/22hs e acorda 6:30/7:30hs, claro que com os intervalos na madrugada hahahahahhah

    Aí, amiga ... desencanei de criar rotinas de sono, ainda mais agora que ela fica no berçário o dia todo e a noite quer mamar.
    Entendi que faz parte da minha fase atual, daqui um tempo ela cresce e dorme a noite inteira rsrs.

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm acordava várias vezes na noite p/ mamar, fui me adaptando a ela, se estou certa ou errada não sei só o tempo vai dizer. Isso é verdade com o tempo elas dormem a noite toda, aqui já é assim.
      Bjs

      Excluir
  5. Muito bacana teu blog!
    Legal contar sua rotina com sua filhota linda!

    http://jalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô achando que é igual video game mesmo, hein, cada fase é mais difícil kkkk, por aqui estamos com 8 meses e sono muito tumultuado ainda... mas a cama compartilhada ajuda e aquele velho mantra materno "vai passar..." ahummmmmmmmm
    beijos Flávia #amigacomenya

    ResponderExcluir
  7. Bem, vou falar o que falamos pra Rose aqui em casa. Esse negócio da Alice não querer dormir quebrava muito a gente, então acabamos com a democracia (que o Vítor também tem): dorme na hora que a gente mandar e pronto. Na primeira semana achei que não fosse dar certo, ela chorava, berrava, saia do quarto, era um caos. Mas depois funcionou, de uma hora pra outra. Acho que ela viu que não ia vencer...rs E a gente fica acordado até tarde, adultos podem, eles não (só em ocasiões especiais).

    Claro que não é perfeito, as vezes ela desanda um pouco, principalmente depois de férias e tal. Mas na maior parte do tempo as coisas vão bem e a mãe respira aliviada...rs

    Beijos e boa sorte!
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Morri de rir com ela abusando da sua paciência, mas é assim mesmo a criança quer que leia dez livros, depois quer ir ao banheiro, quer ir beber água... e aja paciência, né?
    Mas se você fracassou e está uma pouco sem forças pra prosseguir, dê uma pausa e continua num outro momento que achar melhor!

    Beijão, lindona e espero que consiga!!

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs