Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Criatividade, sim criança tem muita criatividade e se for estimulada então essa criatividade vai além, tudo pode virar brinquedo (quase tudo), as vezes gastamos dinheiro comprando o último lançamento, o brinquedo da moda mas na maior parte do tempo são coisa simples e de pouco valor que distraem e divertem as crianças.
A minha filha ganhou a casa de bonecas ( já contei aqui ), ela em nem um momento se importou que os brinquedos não eram novos (na cabecinha dela era tudo novo). Vou fazer um resumo de algumas coisa que já viraram brinquedos por aqui.
Caixas aqui em casa é uma festa só, uma bacia com água e esponja tbm é diversão pura, papal higiênico, nossa não podia deixar o banheiro aberto que ela atacava.

Cestos, malas, baldinhos e mais caixas, tudo pode servir p/ distrair as crias... hehehehe.

Olha as caixas ai de novo, aqui elas sempre fizeram o maior sucesso, sombrinhas e guadasomba ( é assim que ela chama o guarda-chuva), 

Brincar de "Art Attack" ( um programa da Disney Jr. ), isso ela adora, na sala ela fez algo que nem ela sabia o que era, já no quarto ela conseguiu explicar: encima da cama era o castelo da princesa, no chão o gagão poderoso (não sei se vcs vão conseguir captar a intenção) rsrsrs, não fiquem apavoradas (os), arrumamos tudo depois.

Olha no que se transformou a caixa da casinha na árvore que ela ganhou, primeiro era um robô, depois virou um avião, ela brincou tanto nesse dia, cheguei a pensar que ela gostou mais da caixa que da casinha (ainda tenho dúvidas sobre isso) rsrsrsrs.

E a última dela é brincar com as "quianças esmote" (crianças esmaltes), ela fica um tempão brincando com eles, todos tem nome, ela forma a família, ela realmente tem um imaginação fértil.
Aqui nunca podamos a criatividade da minha filha, claro que existem alguns limites, mas deixamos ela livre p/ inventar e damos o suporte que for preciso p/ que ela realize suas invenções.

                                Explorar armários, bolsas e canteiros, aqui teve de tudo.

Para a criança muitas vezes bastam algumas tampas, copos plásticos e panelas, pronto é diversão na certa, então aqui deixamos a casa o mais prática e acessível  possível p/ nossa pequena e assim facilita um monte a vida da gente em muitos momentos ( procurando não se stressar  com a bagunça claro) rsrsrs.

Falando em bagunça, uma das brincadeiras preferidas da minha Flor e a "Terra de colelhos" (a guerra de coelhos ), essa brincadeira ela tirou do filme O bicho vai pegar, 1, 2, 3 vezes por dia acontece uma guerrinha aqui em casa, nos divertimos bastante e dessa guerra eu não tenho fotos, passo o dia  sozinha em casa com a pequena  ai não tem ninguém p/ registrar esse momento de pura bagunça e diversão.

Eu selecionei só algumas fotos, quando fui fazer minha busca percebi que seria difícil colocar mais fotos (são tantas) hehehehehe, coisa de mãe, a cria faz uma arte a gente vai e  tira uma foto mas vai me dizer que com vcs é diferente. Outro dia faço um falando dos riscos e rabiscos (os pais piram nisso)... kkkkkkkkkkkk.

 E com vcs as crianças tbm aprontam muito? vcs deixam  elas usarem a criatividade e a imaginação?

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não esqueça de deixar um comentário... obrigado e bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida passando para retribuir a visitinha no meu blog e aproveitei para conhecer o seu, adorei,estou seguindo e espero que possa me seguir também.
    Aqui em casa também é assim brinca com tudo menos com brinquedos rsrsrsrs
    Bjos! #amigacomenta
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Aqui tb não podem ver uma caixa e já querem se enfiar dentro pra brincar. Tb adoram fazer cabaninha improvisada e pedem a lanterna, é bacana que esse tipo de brincadeira agrada meninos e meninas né? Uma fifa sua filha! beijo silma!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Silma do céu, vc consegue não se estressar com a bagunça? Me conta como! hahahaha
    Aqui abrir gaveta e trocar de roupa trocentas vezes por dia era corriqueiro mas confesso que ficava louca e cortei, só pode trocar de roupa se tiver roupa na cestinha de roupa "enxovalhada", uma vez ela conseguiu colocar 10 calcinhas, uma em cima da outra! rsrsrs No mais, deixo a imaginação e criatividade dela solta para nos surpreender! :)
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não dizer que nunca fique pelas tampas, uma vez que ela resolveu tirar as roupas de todas as gavetas, nós estávamos esperando visita ai podes imaginar o meu desespero, não sei o que me deu eu não consegui brigar com ela, sentei e comecei a chorar, nesse meio tempo os convidados chegaram ai que entrei em pânico e chorei mais ainda... ahuaahuahua. Bom acho que isso meio que impactou que ela não fez mais isso, continua inventando e fazendo arte mas não tira tudo de uma vez das gavetas... rsrsrsrs

      Excluir
  5. Silma, por aqui tudo vira um brinquedo também, balde, cesto da roupa e tudo mais, eu morro de medo, mais algumas coisas eu deixo ele brincar.
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Nossa Silma como o blog está mais bonito, bem clean. Parabéns
    #amigacomenta
    @fannytatiane
    http://www.testdrivemami.com/2013/02/festa-piratas-da-terra-do-nunca.html#

    ResponderExcluir
  7. Sabe que adoro ficar observando quando eles se distraem horas brincando com objetos inusitados... Adoro dar a idéia e deixar eles usarem a imaginação

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs