Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 6 de agosto de 2012


BLOGACEM COLETIVA
O Pai que eles são !!!






Parte 1
O pai que eles são!!!

Acho que p/ falar de pai eu preciso falar um pouco do meu,do pai que ele não foi,do que eu esperava dele e tive.Cheguei a ter inveja de minhas primas e algumas amigas que tinham um pai amoroso,carinhoso e atencioso,sei que o comportamento dele era reflexo da educação que ele teve,mas eu era uma criança e desejava um pouco daquilo também.
Acho que o pior era quando ele dizia que eu tinha sido achada na beira da estrada,como me deixava triste,cheguei a pensar e desejar ser realmente adotada,sonhava com meus pais verdadeiros chegando e dizendo que tinham vindo me buscar.E quando eu tentava fazer um carinho ele já me perguntava:quanto que você quer?$$$$...sim ele achava que eu estava querendo dinheiro,quando na verdade tudo o que eu queria era uma migalha de carinho.
Ser pai para ele era dar casa e comida, o resto era frescura(esse era o pensamento dele).Depois que meus pais se separaram,acho que ainda vi meu pai umas 3 vezes,até saber que ele havia falecido,nessa época já estava morando em Blumenau,chorei por um instante e pensei em tudo o eu gostaria de ter tido e não tive com ele,mas águas passadas não movem moinho,a vida segue.

Parte 2
O Pai que eles são!!!

Quando conheci meu marido,no começo  cheguei a pensar na possibilidade de ser mãe,mas com o passar do tempo fui desencanando,deletei totalmente essa possibilidade,ele não gostava de crianças,não tinha paciência,não gostava de ouvir choro,se eu tivesse assistindo TV e uma criança chorasse,ele logo perguntava se eu podia mudar de canal ou colocar no mudo.Como pensar em filhos com alguém que pensa assim.
Os anos se passaram,depois de 12 anos juntos fomos presenteados com uma linda menina.Bom durante esses anos houveram mudanças de comportamento do meu marido,meu sobrinho de 5 anos vei morar com a gente e acredito que isso ajudou na mudança,eu ia percebendo que ele estava mais tolerante,mais atencioso,chegou até em falar na hipótese de termos um filho nosso,eu achei legal,o tempo ia passando,e mais uma vez desencanei da idéia,já estava beirando os 4.0,ele 5.4.Ai resolvemos deixar de lado essa idéia,foi ai que vieram as mudanças,mudamos para um Ap. pequeno,só o casal sem filhos,estava ótimo.
Algum tempo depois descubro que estou grávida...hehehehe(coisas da vida),resolvemos mudar para uma casa por causa do bebê,ele foi maravilhoso durante a gravidez,foi parceiro,companheiro,foi pai desde o primeiro instante.



                                                              Estamos Grávidos
       
Parte 3
O Pai que eles são!!!

O PAI QUE ELE É!
Não vou enfeitar,nem rasgar ceda,ele nunca trocou uma fralda,desde o início ele dizia que isso era demais para ele,eu entendo e respeito,pois também sei que ele não é o único.Ele é pai que a minha filha merece ter:carinhoso,amoroso,atencioso,prestativo,compreensível.Tudo aquilo que eu desejava de um pai,pegar no colo,acalentar quando está chorando,se desesperar quando engasga por não saber o que fazer,tentar saciar as vontades(mesmo quando sabe que é por pura manha)rsrsrs...atire a primeira pedra quem nunca fez isso em algum momento.
Brincar de Barbie,contar historinhas para dormir,cantar musiquinhas que antes ele repudiava.É magnífico ver o quanto mudamos quando temos filhos,ou quanto estamos dispostos a mudar(acho que essa é a palavra chave).
O quanto você está disposto a mudar

O Pai que eles são!!!!!
Eles são o pai que querem ser ou podem ser,presentes ou ausentes,amáveis ou não,exigentes ou tolerantes,mágicos,atletas,malabaristas,intelectuais,naturebas ou carnívoro,há existem também os de sangue e os de coração(esses não são menos pais),são tantos tipos de pais.Acho que depende também da educação que eles tiveram,e se querem mudar,quebrar esse ciclo,e foi o que aconteceu aqui,ele mudou e essa mudança foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido.
 
  Amo o meu marido,ele é um Paizão,minha filha tem o pai que ela realmente merecia ter...TUUUUUUDO DE BOM.
                                                     

Tirinha:O que alguns pensam sobre o que é ser pai!!!!!!!!

                                                   
                                  

FELIZ DIA DOS PAIS.



 

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. nossa, que bacana que seu marido mudou de ideia e é um excelente pai pra filhota de vcs!
    parabéns pela família!!!
    beijos,
    Paola
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Silma, acho que seu pai ainda era melhor que o meu. Pois nem isso eu tive, então eu entendo vc, mais deixa pra lá passou.
    Quanto ao marido, bom ele já pelo menos hj têm filha =) então já com a sua ajuda consegue ser um bom pai para ela, sme firulas.

    ResponderExcluir
  3. O importante é q hj vc tem um companheiro que ama a sua filha e é um bom pai para ela!
    Oq passou passou, né?

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  4. Silma, que coisa mais linda! Me emocionei, como uma benção dessa mudar tanto a nossa vida, parabéns para esse papai que se descobriu um pai maravilhoso!!!

    Beijos
    Camila
    @caemurillo
    http://confissoesdeumajovemmae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Silma lindo post, muito bom poder compartilhar um amor que pensa como você e agem de forma unidas, isso é fundamental na criação e educação do filho (a). Que Deus abençoe sempre vocês. Quero agradecer a visita e o comentário la no clube das mamães, cada vivência e experiência compartilhada ajuda muito as demais mamães. Bem vinda sempre. Beijos
    Cléo
    http://eueosgemeos.blogspot.com.br/
    http://clubedasmamaesdesaopaulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Silma,
    que post mais lindo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Silma, que triste sua história com seu pai, e ao mesmo tempo, que bom que o seu marido é um paizão!!!
    Eu acho o máximo sua história de ter engravidado quando menos esperava, depois de mudar pra um ape pequeno... a vida é assim, a gente sempre aprende...
    um beijo!!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Adorei que você dividiu o post em partes!! E adorei também a sua sinceridade. Acho que o que você fez, toda mulher devia fazer, observar se o futuro pai do seu filho gosta de crianças, é cuidadoso, etc. E se ele for reprovado no "teste", cabe a cada uma arriscar ou não...hahahahaha
    Mas todo pai é o pai que pode ser, uns fazem pouco, outros fazem muito, mas o importante é fazer, né?

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Silma!
    Adorei ler esse post. Falasse muito mais do que precisava... Adorei!
    Palavras cheias de amor e verdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Silma, que lindo o seu relato. Adorei você ter dividido o texto em partes. A sinceridade faz diferença num bom texto, viu? E você conseguiu isso.
    Muito sábio você observar se seu marido seria um bom pai, e com o passar dos anos, perceber como ele mudou e amadureceu.
    Feliz dia dos pais para ele!!
    Beijos
    @LelisPaula

    ResponderExcluir
  11. Amiga.. faltou vc preencher o formulário para participar dar promoção http://latitude25.com.br/index.php?option=com_smartformer&formid=3




    http://aprendendoasermaedopedro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Silma,
    "É magnífico ver o quanto mudamos quando temos filhos, ou quanto estamos dispostos a mudar (acho que essa é a palavra chave)." Sim, essa disposição é mágica.
    Parabéns pelo post sincero.
    Beijos!
    Marusia
    http://maeperfeita.wordpress.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs