Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quarta-feira, 22 de maio de 2013

Blogagem coletiva da Semana Mundial do Brincar




A blogagem coletiva é uma das propostas feita as mães que estão participando das atividades da Semana Mundial do Brincar, nela você conta sobre os tipos de brincadeiras que costume fazer com  seu (s) filho (a), não sou adepta de menino brinca disso e menina daquilo, para mim criança pode brincar de qualquer coisa desde que não ofereça riscos. Outra proposta que também é muito legal é a de fazer uma brincadeira diferente,  um passeio para algum lugar que vocês ainda não tenham ido, o importante é brincar.


                                                                           imagem:  espacoeducar-liza.blogspot.com

Sei que para muitos pais tirar esse tempo é difícil na correria do dia a dia, mas não é impossível, com um pouco de boa vontade pode-se tirar nem que seja uma horinha do tempo para fazer uma atividade com a criança e tenha certeza de uma coisa, seu filho (a) vai lembrar-se disso. Quem não se lembra de algumas brincadeiras de infância, algo que o pai ou a mãe e até mesmo os avós, aquele tio ou tia que gostava de inventar coisas e você se divertia com essa invencionice.
                                                            Imagem: br.freepik.com

Permitimos que a nossa filha brinque e invente coisas, deixamos que ela explore a imaginação, sempre estou por perto, mas às vezes num piscar de olhos ela já fez algo maior do que estava fazendo... #opaipira, mas depois acaba entendo que isso faz parte, afinal ele também foi criança e fez traquinagem... #quemnunca. Nunca tive neura nem receio que a minha filha tivesse contato com a natureza, eu escolhi essas fotos de quando ela era menor só para que possa ver o quanto e bom e saudável que a criança tenha contato com a natureza desde cedo, sem aquela preocupação se vai se sujar ou contaminar-se (se sujar faz bem).






Minha filha adora parques, não me furto de tirar uma tarde para sair com a minha filha,  pelo menos uma vez no mês leva-la no parque para brincar, seja na pracinha, shopping, cinema (minha #aos4 adora cinema), no Ramiro (um parque maior que temos aqui em Blumenau), no Ramiro tem peixes e, tartarugas , patos e gansos, tanto crianças e adultos adoram dar pão para eles, quando vou lá já levo uns pãezinhos na bolsa pois sei que a filhota vai querer alimenta-los e acabamos nos divertindo muito nessa tarefa.





Outras brincadeiras que ela adora: futebol, basquete, pintura (isso ela gosta muito, sempre tenho guache em casa, brincar de chá, ela arruma a mesa e me convida para tomar um chá. Fizemos uma caixa de areia para ela aqui em casa, ela adora e sempre que vem amiguinhas (os) aqui em casa a caixa de areia não pode ficar de fora. Bolinhas de sabão, eu adorava quando criança e a minha filha não é diferente, ver as bolinhas subindo ou ficar estourando as bolinhas, se você ainda não experimentou brincar de bolinhas de sabão então experimenta, acredito  que vocês vai gostar muito dessa brincadeira.




Olha eu e minha filha em uma tarde bem divertida no brinquedão que têm no shopping, solte-se, volte a ser criança e divirta-se, faça o seu filho (a) feliz e seja feliz junto.


E você se interessou? Quer saber mais sobre a Semana Mundial do Brincar? Quais as atividades que estão acontecendo? Entra no site, conheça e aproveite para participar também.
http://semanamundialdobrincar2013.wordpress.com/tag/semana-mundial-do-brincar/





                                                                           BJS  
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que legal! Adorei o post! Brincar é tudo, principalmente com nossos filhos!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo brinquedões... me acabo!

    rs

    Beijos

    Naty

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, quanto mais a gente brinca mais a vida fica alegre!
    bjos

    #amigacomenta
    #semanamundialdobrincar

    ResponderExcluir
  4. É importante a gente se doar para brincar, simples momento que guardaremos para sempre.
    #amomuitobrincar.!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que delicia essas bolinhas, o Murillo ama! E eu amo brincar, estou voltando a ser criança com ele.
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Parque já é tudo com piscina de bolinhas então é o paraiso!!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O contato com a natureza é fundamental! Em tempos de tv, ipads e ipods é cada vez mais importante levarmos nossos filhos para "conhecer" o mundo lá fora.
    Beijo Sil!
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs