Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Olá gente.
Não se assustem, eu não estou grávida de gêmeos... rsrsrsrs.
É que eu estava lendo uns artigos no site da Discovery Mulher e vi esse artigo "A chegada de vários bebês" que achei super legal e resolvi compartilhar, tenho algumas amigas que são mães ou de gêmeos (as) ou vai que tem uma por ai grávida de gêmeos ou mais.
Eu gostei das dicas, um filho já muda a estrutura da família agora imagina quando são dois ou mais, não deve ser nada fácil entrar no ritmo e se já tem um filho e ele ainda for acho que essa adaptação exige mais ainda da família.

Imagem: Anne Geddes

A Chegada de Vários Bebês.

Seu parceiro
Os nascimentos múltiplos podem gerar mais tensões no relacionamento com o parceiro ou com outros filhos. Aceite toda a ajuda de que precisar e tente dedicar um “tempo especial” a seu marido e a seus filhos mais velhos, para que eles se sintam importantes e envolvidos na grande mudança. Cuidar de um só bebê já é um trabalho duro, ter mais de um, então, pode ser um desafio econômico, emocional e físico.

Filhos mais velhos

Os partos múltiplos podem gerar grande estresse nos relacionamentos matrimoniais. Você deve estimular seu parceiro a desempenhar um papel fundamental no cuidado com as crianças. Os dois terão de encontrar tempo livre para se dedicar à relação. Planeje e organize uma noite com o parceiro por semana, enquanto amigos e parentes cuidam dos pequenos.
Para uma criança pequena é muito difícil entender a chegada de um novo bebê em casa. Dois ou mais podem causar um problema ainda maior. Em um estudo realizado na Austrália, 64% das famílias entrevistadas que tinham gêmeos admitiram ter tido problemas com os filhos mais velhos durante os seis primeiros meses. A seguir, algumas dicas para que seu filho aceite, sem problemas, os novos irmãos:
- Estimule seus filhos mais velhos a se envolverem nos cuidados com o bebê. Dê a eles a oportunidade de participar da escolha dos nomes.
- Compre um presentinho para os irmãos mais velhos, em nome dos bebês, no dia do nascimento. Assim, vão aceitar melhor sua chegada.
- Reserve um “tempo especial” para seus filhos mais velhos, sem a presença dos bebês. Isso ajudará a fortalecer a relação entre mãe e filhos, diminuindo a rivalidade com os recém-nascidos.

Dicas de leitura:
No blog Loucura Materna a Thais fez um post muito bom sobre ser mães de gêmeos, eu recomendo a leitura. A Fátima Bernardes e eu!

Obs: Toda vez que vou visitar uma amiga que ganhou bebê e ela já tem outro filho (a) eu tenho o costume de levar uma lembrancinha para ele (a), eu vi uma vez a Glória Pires dizendo isso e achei super legal e adotei como uma prática que não faz mal e todos ficam felizes.
Se você ainda não conhece esse site e quiser fazer uma visitinha vai lá.
                                                     
BJS
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ser mãe de gêmeos requer muita organização... se uma já nos deixa surtadas, imagina dois igualsinhos!

    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe foi mãe de gêmeos, eu não sou nada organizada, seria uma bagunça e tanto por aqui. Com certeza..rs
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Antes de ser mãe eu queria ter gêmeos. Hoje não sei como conseguiria... hehe
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Que susto rsrs todos pensam que vai chegar alegria em dobro rsrs
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/05/maio-e-o-mes-das-maes.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs