Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 22 de abril de 2013

No grupo Mulher e Mãe de vez em quando uma mãe pergunta qual a idade certa para levar a criança ao cinema? Acho que se for bebezinho não vai ser muito bom por causa do som alto, mas depois que está maior não existe uma idade, depende da criança, sabemos que tem criança que não gosta de ficar muito tempo sentada ou pode ficar impaciente dentro da sala do cinema.
Se na cidade que você mora tiver aquelas seções próprias p mães com criança pequena é um bom jeito de começar, tipo “CineMaterna”, aqui em Blumenau temos o “Cinemãe”que acontece na Fundação Cultural, eu frequentei durante um bom tempo o Cinemãe, as seções aconteciam (não sei se ainda tem) uma vez por mês e depois rolava um café e bate-papo com as outras mães, eu gostava muito e minha filha também, o som era mais baixo, pois muitas mães iam com bebês.
E assim minha filha foi se acostumando com a sétima art.



Imagem: Google

Depois ela foi com a turma da escolinha assistir Madagascar  Os Procurados em 3D, ela adorou, chegou toda empolgada contando o filme ( do jeitinho dela claro) hehehehe. Ela só falava dos animais no círculo(circo) kkkkkkkkkk.


Imagem: Google


Então esse ano eu resolvi levar ela para assistir sammy A Grande Fuga em 3D, as tartaruguinhas são lindas, achei o filme lindo, calmo, o mais engraçado era a minha pequena querendo pegar os peixes, ela esticava os braços e dizia:
- Mãe me ajuda, eu não consigo pegar.
Hahahahahahaha... uma graça.



Imagem: Google



Há poucos dias levei a pequena para assistir Os Croods, não consegui levar na seção 3D (peninha), filhota já reclamou:
F- Mãe cadê o óculos (tá viciada) rsrsrsrs.
Eu- Nesse não tem, o filme é normal.
F- Há entendi, é normal, mas eu queria óculos (acho que daqui para frente só 3D).
O filme é tão bom, tão divertido que ela até esqueceu que não era 3D, quem ainda não assistiu eu recomendo.
A história é muito boa (vale um post sobre ela), quem sabe eu escrevo o que tirei de aprendizado desse filme, ele me fez pensar em algumas coisas.

Se você quer fazer um teste de como vai ser o seu filho (a) no cinema, comece levando para ver filmes sem ser 3D, que contenham histórias mais calmas, Sammy A Grande Fuga eu recomendo, depois opte por filme em 2D e assim por diante. Dê preferência por seções no meio da tarde durante a semana, geralmente tem menas gente e a criança pode ficar mais a vontade. Cinema é diversão, então se divirtam.

O CineMaterna acontece em algumas cidades, maiores informações: http://cinematerna.blogspot.com.br/

Então é isso, e você já levou a (o) filha (o) ao cinema? Como que foi a primeira vez? Conta ai.




BJS
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Eu já preferia levar quando bebê, pois mamava, dormia e eu via o filme todo, sem interrupções, rs. Quando começa a andar, no caso daqui, espermos um pouco, pois não para quieto. Agora, com 3 anos (o mais novo, porque os outros dois já são grandes) já dá para começar a tentar levar de novo, porque presta atenção. "Treinar" antes com teatrinho funciona também, para despertar a atenção ao espetáculo.

    Beijos!
    #amigacomenta
    http://crisgms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu levei o Muri com 1 ano e 6 meses e não deu muito certo, to pretendendo voltar só quando ele tiver uns 3 anos para 4 anos, porque nem em casa ele para para ver um desenho todo.
    E com o terrible two ainda, socorrro...rs
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Silma, eu tenho uma historinha sobre cinema. Minha Irma teve meu sobrinho nos eramos praticamente duas adolecentes. Ela com 20 eu 22, dizer pra duas meninas nessa idade que elas nao podem ir ao cinema, eh quase que decretar a morte rs! Pois bem, fomos eu, ela e o meu sobrinho com 20 dias, assistir Procurando Nemo! Nem preciso dizer que todos na fila nos olhavam com cara de azia! hahahaha O bb se comportou super bem, mamou todo o tempo e hoje ja na adolescencia eh uma apaixonado por cinema! Em contra partida, meu filho esta com 2 anos e meio e nunca foi! rs A gente cresce e toma juizo, ne?! rs bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Ih, queremos ver todos esses!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou cinéfila assumida!Não vejo a hora de levar meu pequeno comigo, ele tem 1 ano e 10 meses, mas hj é impossível, ele nao fica quieto nem com a galinha pintadinha!heheh!
    Beijos Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Os meus vão ao cinema desde os 3 anos, mas agora com e 7 aproveitam bem mais e adoram! Quero ver os croods, parece ser bem legal! beijo Silma!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez que a minha mais velha foi ao cinema com 3 anos foi uma festa. Ela adorou tanto aquela tela grandona, que não queria mais sair da frente dele... hahahahhaha

    Acho que mais do que idade certa o que vale é a maturidade e o comportamento deles.
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre levei Samuel ao cinema.
    Ele Adora.
    Adorei as dicas de filmes.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/qual-e-idade-idel-para-ir-escola.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Silma,
    é engraçado como todo mundo tem esta dúvida, né?
    Por aqui, estou adiando e a filhota já tem 2anos e meio, acho que irei tentar!
    Um abraço,
    Flávia Pellegrini
    @blognapracinha
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, rolando uma brincadeirinha entre blog- TAG 7 coisas sobre mim. Te taguei. Espero que participe e goste!
    Bjos!!
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/04/respondendo-tag-7-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Silma! AL não teve sossego nas duas sessões que fomos, mas isso foi antes dela completar os três anos. Queria levá-la para ver os Croods, quem sabe agora ela não sossega?!
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs