Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
quinta-feira, 11 de abril de 2013

#EUCHEGOLÁ



Imagem: vocesa.abril.com.br

Será que o tempo está mesmo nas nossas mão?????

Quando criei o blog era para falar mais sobre o meu dia a dia de mãe, já falei sobre isso aqui, depois de um bate-papo em grupo do FB que participo e ler umas dicas da amiga blogueira Débora Araújo do blog Personal Bebê, que também escreveu sobre esse assunto leia aqui, eu fiquei pensando no assunto. Quando participei do Café com Internet, já falei aqui, o Paulo falou sobre isso, da importância de dedicarmos um tempo ao trabalho.


Ser home office não é tão simples quanto se pensa, é preciso criar uma rotina, fica super difícil e até desanimador querer fazer tudo ao mesmo tempo, o trabalho não rende como a gente deseja. Quando eu costurava eu trabalhava a qualquer hora, mas principalmente a noite (sentia que rendia mais), só que eu não tinha minha filha então podia costurar até altas horas da madrugada, hoje eu não consigo ficar acordada até tão tarde, por isso preciso rever meus horários e me adaptar a essa nova realidade.


Ainda não faço publicidade no meu blog e nem sei se vou realmente chegar a fazer alguma, vejo que a coisa é mais difícil quando quer seguir esse caminho. Virei uma verdadeira defensora das blogueiras, quando alguém diz que ter blog é coisa de quem não tem o que fazer eu explico que ela precisa se informar melhor, pode sim ter alguns blogs que são medonhos, mas tem muitos, acho que na maioria são sérios e fazem um trabalho bonito, com ótimas informações, manter um blog exige muito de quem o administra( falei bonito agora) rs.

Essa foi a super dica que a Débora me deu e mexeu com meu Tico e Teco... rsrsrs.

O que acho que vc deveria fazer para começar a se organizar é listar suas "obrigações" referentes à casa, filha e marido e quanto tempo vc gasta para executá-las daí vc vai ter uma noção do seu tempo como um todo. Aqui comecei assim: o que dá pra fazer qdo AL está em casa? Daí só fazia essas atividades com ela aqui, qdo ela não estava eu me dedicava ao que não dava pra fazer com ela por aqui. Eu tenho um problema sério que é acordar cedo então meu dia rende menos por conta disso. Se sua menina acorda, sei lá, 8h, procure acordar mais cedo e fazer alguma coisa que não daria para fazer com ela acordada, ou se ela dorme, sei lá, às 20h, programe para se dedicar ao blog entre 20h e 23h por exemplo... Acho que assim já é um bom começo! bj
#valeuadica

Esse assunto mexeu mesmo comigo, então vou tentar me reorganizar, resolvi dar uma analizada no site http://www.flylady.net/ para ver se acho algumas dicas para me organizar melhor, tenho que levar em conta que passo três  dias as vezes quatro em off, então tenho que me organizar para dedicar um tempo ao blog  e as outras mídias quando estiver online, deixar os post prontos quando estiver offline para publicar assim que entrar na net.

Bem gente vamos ver se consigo achar o caminho das pedras, se der certo volto aqui para contar, mas se desandar também conto... rsrsrs.


E você tem alguma dica para administrar o tempo?




BJS
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Silma... a Loreta outro dia escreveu sobre sua vida sem empreguete e como administra o tempo para resolver as tarefas de casa. Achei bem bacana e isso vem me inspirando a escrever sobre como me organizo aqui também. Acho super válido contabilizar o tempo e separar hora pra cada coisa, de acordo com nossos filhos sempre. Vai à luta que vai dar certo. Vou tentar também.
    E já adianto aqui: lavo roupa duas vezes por semana, faço faxinão na segunda e na sexta, limpo vidro a cada quinze dias, passo roupa duas vezes... deixo várias coisas congeladas... pq se tiver de fazer tudo num dia só, fico mortinha. E trabalhar com outra atividade em casa, além da rotina doméstica, vai exigir muito mais.

    Quanto à publicidade no blog, acho que não vou dar este rumo ao meu para não perder o conceito dele, que é um espaço meu, de reflexão, de partilha, de troca de experiências, de desabafo e principalmente um presente pro meu filho. Mas venho pensando seriamente em criar um blog com a mesma temática, mas com textos específicos aqui pra região onde vivo e procurar patrocínio sabe? Ainda não arrumei tempo. Mas vou amadurecer essa ideia.

    Beijoca

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muitas dúvidas sobre a publicidade no blog, por isso estou indo com calma> Tô lendo o que posso sobre otimizar o tempo, mas sem neuras... rsrsrrs.
      Bjs

      Excluir
  2. Nao é uma tarefa facil ....eu tento...muitas vezes nao sai como planejo...l.
    Cuidar do pequeno......levar na escola.....ir trabalhar,,,,arrumar e organizar a casa(tenho uma abundante que vem 3 x por semana) mas mesmo assim estou "penando" e com certeza adoro ler essas dicas que virão por aqui.... #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana esse é meu dilema, as coisas nunca saem como planejei... ahuahuahua

      Excluir
  3. Eu tento ter uma rotina bem regrada mas com duas crianças, cada dia é um dia.
    A base da minah rotina está lá mas saber lidar com imprevistos também é necessário.
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Silma queridona! Adorei seu texto, é isso aí, dar o primeiro passo. Como a Lele falou, lidar com os imprevistos é super necessário e confesso que nesse "quesito" ainda não consegui me adaptar. Minha meta agora é aprender a lidar com esses imprevistos sem que para isso eu precise "parar" a vida!
    Beijão e boa sorte! :)
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do nosso bate-papo, sei que tenho que aprender a lidar melhor com os imprevistos, mas eu chego lá... bjs e obrigado de novo.

      Excluir
  5. Silma, eu também criei o blog com esse propósito de falar do nosso dia a dia, para os familiares que estão longe e para registrar os nossos momentos. Agora eu faço algumas publicidades no meu blog mas é coisa simples. Eu para organizar meu tempo faço uma lista, mas nunca sai como eu planejei sempre fica faltando alguma coisa para fazer e eu me cobro muito! Beijos Ca #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Silma! sempre, sempre fui desorganizada, sou dessas pessoas que paga duas vezes a mesma conta, sabe?! (fiz isso varias vezes) Nunca consegui manter rotina, horarios e coisas desse tipo. O meu marido é o oposto de mim, todo certinho tem a vida na ponta do lapis. Tudo ele toma nota, acho que o maior prazer na vida dele é fazer tudo o que ele escreve no papel hehehe Depois que o bb nasceu eu até que melhorei um pouco. os horarios das refeições são sagrados...mas eu vivo perdendo a hora das atividades (ginastica, natação e aula de musica) Uma dia eu chego lá! bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai,ai,ai,ai... tbm faço muito isso de ir pagar a conta duas vezes, ainda bem que a atendente olha no sistema e vê que a conta já foi paga... hehehehe. O meu marido é contador e tbm anota tudo, cheguei a fazer uma planilha, mas quem disse que lembro de olhar. /o\
      #socorrooooo
      Bjs

      Excluir
  7. Silma querida, ótimo seu post! Eu tb ando nessa de querer me organizar porque olha, tá uma bagunça por aqui, mas sei que meu problema é a resistencia que eu tenho a seguir esquemas de horários rígidos para o serviços de casa, ams sei que é preciso, como vc disse #euchegolá rs
    beijo querida #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia eu não gosto de me sentir atada, acho que isso me impede de seguir uma rotina, mas vou tentar... #chegaremoslá

      Excluir
  8. Organizar o tempo é uma tarefa ardua.
    Saber como distribuir não é facil.
    Admiro muito quem consegue.
    Eu escolho minhas prioridades.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/cincos-makes-para-usar-no-trabalho.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Silma, como é difícil mesmo! com criança então....mas tudo na vida é equilíbrio...precisamos dividir o tempo para ter um equilíbrio em tudo.....lógico que queríamos fazer atividades física todos os dias durante 1 hora, mas sou consciente que hoje não dá, mas pelo menos 40 minutos umas 3 vezes na semana dá para pensar...não é o ideal, mas ajuda! precisamos listar nossas prioridades, e estas prioridades mudam de tempo em tempo....há vezes que os filhos precisam mais, outra é o trabalho, sem falar que nos tb precisamos....bom preciso tb seguir estas dicas..espero q ajude..estou c vc. bjs Camila mamãe Viver Bem bom

    ResponderExcluir
  10. Eu também to atrás de organizar a minha rotina.Confesso que sou um pouco atrapalhada!rs!
    Ja consegui driblar a vida sem empregada e babá, agora só falta a profissional que tá uma bagunça!
    Beijão Pri!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. OI SIlma, planejamento é tudo! Listar as tarefas, priorizá-las é importantíssimo para fazer o tempo render. Eu não sei como eu me sairia em home office. Acho que levaria um bom tempo para me organizar.
    Ótimas dicas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Minha bebê tem 6 meses, e to querendo estipular uma rotina para ela e para mim, mais eu acho dificil, e sempre quebro regras!

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs