Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 25 de março de 2013


Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem nessa época de páscoa.

O sentido da páscoa vai depender da cultura de cada lugar, na minha infância em Belém eu nunca ganhei chocolate, lá em casa nós ganhávamos um brinquedo, mais simples que o do Natal, mas sempre foi brinquedo, o  comércio não estava voltado para a cultura dos ovos de Páscoa, hoje acredito que seja diferente, são 20 anos fora de Belém e com certeza isso deve ter mudado.

             Em Pomerode eles fizeram uma árvore de Páscoa com 15 mil ovos ( ficou linda).

Depois que vim morar aqui em Blumenau aprendi uma nova cultura, a da caça aos ovinhos, isso para a criançada é a maior festa. Na manhã do domingo de Páscoa a criança sai com sua cestinha para procurar os ovinhos que o coelhinho escondeu. Ano passado fizemos com a nossa pequena, foi muito divertido, ela ia atrás das pegadas do coelho para ver se achava a onde o danadinho tinha escondido os ovinhos e quando encontrava era só alegria.
Tudo bem eu sei que o significado da Páscoa é outro, que é para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, aqui não seguimos nem uma religião então optamos manter a tradição dos ovinhos e não vejo nem um mal nisso.

Falando em ovos, esses dias no grupo de mães do qual eu participo estávamos falando sobre os diversos tipos que existem, sim como disse lá encima tem para todos os gostos, unisex, específicos para meninos ou meninas e foi nessa divisão meninos e meninas que rolou o bate-papo, mas não vou aqui entrar no mérito da questão. Você é quem vai comprar cabe a você escolher esse ou aquele, claro que existe o apelo das propagandas e as crianças acabam pedindo um determinado modelo, aqui em casa ainda somos nós que escolhemos (não sei por quanto tempo) rs.
   
Existe a opção de comprar os chocolates artesanais, somos muitos bairrista, eu aprendi isso com a família do meu marido, se a minha cidade produz e tem qualidade vou dar preferência para o que é produzido aqui. Então todo ano compramos chocolates da Orion, não que seja tão mais barato que os de marca, eles são saborosos, cada modelo lindo de vos de Páscoa. Depois que estou morando aqui em Blumenau não comprei mais ovos que não sejam da Orion, quando vou presentear alguém com chocolate é lá que compro.
Experimente conhecer os produtos que são feite ai perto de onde você mora quem sabe você pode ter um vizinho que faz chocolates deliciosos e nem sabe, mas se você gosta dos de marca então compre e coma com toda satisfação, chocolate é muito bom, é bom D+++.

Se o seu filho ou filha quer um que venha com surpresinha então faça você mesma a surpresa, compre um brinquedinho mesmo que seja simples ou então faça você mesma e monte um kit, esconda e diga que o coelhinho escondeu a surpresa e que a criança vai ter que caçar, você vai ver como essa brincadeira de caçar os ovos e a surpresa é divertida.




Atendo ao pedido da minha filha fiz uma árvore de páscoa ( simples e pequena), ela queria muito e aproveitei umas sobra de retalho e fiz também uma guirlanda, ela ajudou a pintar uns ovinhos, é muito bom esse envolvimento da criança nos preparativos.

Filhota pintando casquinhas, essas são de plástico e são bem legais p/ as crianças fazerem o que quiserem.

Obs: Vou ficar devendo as fotos dos chocolates da Orion, eu tirei algumas fotos dos que nós compramos, mas as fotos sumiram da máquina e os chocolates ficaram em Pomerode, vou ver se consigo outras fotos e coloco depois, para não ficar sem nada peguei duas fotos no Google.

                                               Imagem: clicrbs.com.br

                        Essa foto é da linha do tempo do Shopping Park Europeu.
                                      
Uma Feliz Páscoa para todas (os) e muiiiitos ovinhos deliciosos.

                                                                           BJS
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Que linda sua árvore Silma! Tenho certeza q todo esse carinho ficará para sempre na memória de sua filha!Adorei a ideia do kit faça vc mesmo ao inves dos avos c om brinquedo! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi Silma, as oportunidaes para curtir a Páscoa são muitas e variam de cultura para cultura. O bom é poder mesclar um pouquinho de cada e aproveitar para comemorar, mostrar o verdaediro significado da Páscoa e curtir em família. Aqui nós já pintamos ovinhos de Páscoa. Achei muito legal a ideia de faezr a árvore de Páscoa
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga! Te escolhi para participar de uma brincadeira Tag com fotos. Espero que goste..
    Adorei as ideias, temos que fazer isso mesmo, pois a pascoa está se acabando!
    Bjos
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui no teu blog e vi a brincadeira, adorei ter sido escolhida. Bjs

      Excluir
  4. Que arvore linda gente!e adorei a ideia de pintar os ovinhos!beijão Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Aki tb não seguimos nenhuma religião, mas acho importante eles saberem os reais mutivos da Pascoa e do Natal. Então conto as histórias e o Nanni adora!!
    No ano passado nós fizemos nossos prôprios ovos junto com o Nanni que adorou a ideia e esse ano ele esta super empolgado para fazer os ovos e "ajudar" o coelhinho... Tem até uma lista de quem vai ganhar esses ovos kkk
    Quando eu era criança adorava procurar os ovos kkkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Silma, adorei as idéias. E sabe acho q sou um tanto deficiente nisso. Não tive uma criaçao que explorasse o lúdico, nunca foi permitido a mim acreditar em coelho da pascoa ou ate mesmo papai noel. Tanto q sempre era muito frustrante as criancas mostrando suas fitas de ovos de pascoa e eu nao ganhava nenhum, pq meus pais achavam desnecessario.
    E agora como mãe preciso me fortalecer nisso pra poder fazer diferente com meu pimpolho!
    Adorei
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Silma, curti as ideias e me deu uma saudade de Blumenau, adoro esta cidade. Não tive caça aos ovos na minha infância e já promovi uma para publicar no blog esta semana com a filhota. Agora farei outra em casa. Adorei!
    Um abraço,
    Flávia Pellegrini
    #amigacomenta
    @blognapracinha

    ResponderExcluir
  8. Silma, adorei as ideias! Por aqui a gente sempre ia para a chacara da minha mãe, toda a familia, faziamos almoço e nos divertiamos muito! Mas depois que minha vó morreu, ninguém mais se reuniu!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Olá Silma ... adorei seu blog ... e amei o post e idéias da páscoa ... nos visite e siga se gostar ... bjs

    Roberta e Luma

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs