Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
                                                            

Já faz algumas semanas que venho pensando em acabar com blog, por N motivos, quando criei foi muito na empolgação, achava legal os blogs que visitava, os assuntos sobre maternidade; amizades; saúde; beleza; arte e afins.

Eu aprendi muitas coisas durante esse curto espaço de tempo(4 meses), tentei seguir algumas dicas muito boas que a Tatiana Passagem deu. Já até melhorei o meu português, não é uma Brastemp... Rs, vejo isso quando passo o corretivo, no início corrigia muitas palavras, agora são bem poucas, posso considerar isso uma evolução.

Não estou aqui fazendo mimimi... É apenas a constatação de que as vezes acho que escrever não é a minha praia, não sei se vocês me entendem. Mesmo antes de ser mãe eu já visitava blogs, deixava comentários se o assunto fosse do meu interesse, voltava depois para ver como andava o bate papo, coisas assim. E achava que para ter um blog você tinha que ser um profissional, saber escrever sobre vários assuntos, ter um curso superior, assim você evitaria de escrever bobagens. Pois sejamos sinceros, tem cada coisa por ai rolando na internet.

Eu queria compartilhar um pouco do meu lado mãe, mulher e um pouco de outros assuntos que eu gostasse ou achasse interessante. Só que nesse exato momento estou passando por um momento de decisão ou indecisão. Me pergunto se não estou me expondo de mais, a mim e a minha filha, sei lá...afeeeee (vai entender a cabeça da gente) rs.
                                                                 
                                                                     
                                                   
Eu gosto muito de participar dessa blogosfera materna, mas esses questionamentos estão ocupando a minha cabeça nesses últimos dias.


Adorava escrever quando jovem, depois rasguei tudo e joguei fora, muitas vezes eram apenas desabafos, colocava para fora um pouco das coisas que me faziam mal e como não tinha com quem desabafar eu escrevia.

Vou tentar me manter por mais um tempo, quem sabe assim meu estado de espirito melhora e eu não abandono o barco (o blog).
                                                      
                                                                
Imagens: Google
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Silma! vc manda muito bem! e escrever é pratica, a gente melhora conforme o tempo. Essa coisa de exposição é complicado mesmo, nesse bum da "redes sociais" as pessoas não se importão em manter um minimo de discrição. Mas não é o nosso caso, o seu blog, o meu e o de muitas outras mães, tem o intuito de informar e tranquilizar quem está se aventurando no mundo da maternidade. Por essa e por outras que eu te digo...fique firme, serei sua seguidora =) bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Silma, esses questionamentos acontecem mesmo. Eu também me faço algumas vezes. E também tem a questão da forma de escrever. Olha, eu sou matemática então sempre achei que não tem dom para a escrita. MAs quando a gente faz com o coração, com vontade, a energoa acaba voltando.
    Bom, pensa aí e estou torcendo para você não desanimar e continuar blogando com a gente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Todo mundo que tem blog passa por este momento...vai por mim, tb passei por isso! rsrsrs
    A gente fica meio em duvida, meio com medo mas, eu penso assim: se vc gosta de escrever, se isto te faz bem, então, vá em frente!!
    Conte com a gente!!

    Bjo! ;)

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc não é a única a passar por esses questionamentos...
    coisa de mãe mesmo...
    mas vc tem que fazer aquilo que se sente a vontade, se escrever aqui já não te dando prazer como antes, então relaxa amiga, relaxa que outros Hobbies surgirão.
    Faço aquilo que vc goste e ponto ;)

    beeijoo

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu mesma tenho fases que escrevo mais outras menos, a depender da minha vontade, do tempo que tenho disponível. Se não está tão afim agora, deixe-o aí, daqui a pouco terá vontade de escrever de novo...ou não...
    Abraços
    Bárbara Murayama
    barbaramurayama.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. ah! pode parar!!!
    o blog é uma diversão, nos tira algumas dúvidas, fazemos amizades .... adoro seu cantinho e não importa se você escreve sem erro de português.
    Fica, Fica, Fica
    Continua, continua, continua....

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Tudo é questão de tempo, e como vc mesma disse pode ser só uma fase. então espera um pouquinho para não se arrepender depois, e se decidir acabar e depois se arrepender você volta de novo o importante é fazer oque nos sentimos bem e nos completa.

    Beijos

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Silma, eu acho que você não precisa decidir nada! Quando você quiser escrever, você escreve. Quando não quiser, não escreve. E assim vai levando. Não se cobre demais!!

    Beijao!

    Jamile
    Mãe para Mães
    Www.maeparamaes.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Silma
    É a primeira vez que entro no seu blog e me deparo com seu desabafo. achei muito legal vocês expor sobre isso, logo aqui! Foi muito corajoso! E, como já deu pra perceber que vc é corajosa, se permita este tempo de reflexão de depois faça aquilo que realmente for te dar mais prazer: continuar ou encerrar o blog. E quanto a sua vida profissional, conciliar tudo com a mternidade não é fácil, mas acho que pode valer muito a pena. ser produtiva, fazer algo realmente apaixonante, ganhar o próprio dinheiro... são coisas bacanas também... se vc conseguir conciliar tudo isso com a maternidade acredito que serás bem feliz! boa sorte! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Silma, eu tbm penso nisso todos os dias kkkkkk
    Pode até ver que estou um tempão sem escrever lá no blog.
    Mas estou dando um tempo, daqui a pouco dá vontade de novo... te dá esse tempo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Silma, fica tranqüila, pois vc. Está numa fase que precisa entender o que é melhor para vc. Antes de tudo vc. Tem ser e estar feliz e vc. Precisa analisar se ter um blog esta te trazendo felicidade. Eu amo ter o blog porque com ele conheci pessoas novas, que falam a minha língua e dividem minhas alegrias e minhas dúvidas como mãe...então é no blog que exponho meus sentimentos e que ainda amo mostrar meus filhos e o que deu certo e o que não deu certo até hoje com eles. Mas agora quem tem que decidir é vc., espero que vc. Decida por ficar... Bjão e muita paz no coração. Camila Mamãe Viver BemBom
    http://viverbembom.com.br
    #AmigaComenta

    ResponderExcluir
  12. Silma,
    Olha, eu acho que só você pode saber mesmo se quer ou não manter o blog, mas sinceramente, se te faz bem e te ajuda, não é pelo fato de não ser profissional, como você diz, que vc deve abandoná-lo. Pense em todas as trocas de experiências que vc faz por aqui antes de tomar sua atitude!
    Beijos
    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs