Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Ainda embalada por todas as atividades realizadas pela "Rede Mulher e Mãe"p/ a semana em comemoração pelo dia das Mães,resolvi escrever este post.
Eu não consegui participar da Festa do Facebook,tema"Amigas Virtuais.Não me sinto mais sozinha".
Durante muito tempo só usava a internet p/ assistir filmes,vídeos engraçados,musicais,ouvir músicas...participar de redes sociais,blogs e outras coisas do gênero,achava que era ruim dividir qualquer coisa na internet,cheguei até a criticar quem fazia.
Então um resolvi fazer o Orkut(não tenho mais),depois fui p/ Facebook,por isso eliminei o outro,não precisava de  2 redes sociais,comecei timidamente,fui aprendendo como funcionava,encontrei amigos e parentes que a anos não via,pois é,20 anos longe da minha terra(Belém-Pa),então descobri que a internet não era um dragão de 7 cabeças.Ainda apanho um monte,principalmente quando tento fazer algo que nunca fiz.
Conheci a Rede Mulher e Mãe em novembro de 2011,estava navegando sem rumo,entrei no Google,procurava algo relacionado a criança,li o nome do Blog,entrei e gostei logo de cara...ali encontrei três mães com quem me identifiquei,Fabi,Tati e a Liliam...comecei tímida,entrava lia os post mas não comentava,achava que não tinha muito o que dizer,depois entrei na Rede no Facebook,ai descobri outras mães,então pensei,acho que encontrei o que precisava...fui perdendo o medo de COMPARTILHAR,descobri que isso era bom,principalmente quando as outras mulheres são mães iguál a vc e não estão ali p/ te julgar e sim p/ COMPARTILHAR.
AZAMIGAS
São muitas,no FB,twitter,na Rede M e M e nos Blogs...fiz amigas virtuais incríveis,engraçadas,espirituosas,as vezes me emociono e choro com suas histórias mas tbm me estrago de rir e viajo com outras.Gostei de participar da blogagem coletiva,foi algo novo p/ mim.Então depois de muito pensar criei um blog e resolvi participar BG,experiência "Tri legal"(essa p/ a Geovana Centeno).
Mães de perto,pois é descobri mães de Blumenau,Joinville,Balneário Camboriú,mães de tudo o Brasil e algumas que estão fora do Brasil,aprendi que elas são AZAMIGAS.
Participar dessa festa do dia das Mães foi muiiiito bom...e descobrir que com AZAMIGAS virtuais.Realmente não me sinto mais sozinha.
Esse video é p/  AZAMIGAS: as Reais e as Virtuais. #bjoks
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi, Silma. Eu também já não vivo mais sem as grandes e importantes amigas virtuais que fiz com o Blogs! Muitas me ajudam muito na troca de experiências sobre maternidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia tenho que uma passadinha no FB ou no twitter só p/ o que rolando.

      Excluir
  2. A internet me trouxe pessoas muito especiais, as quais dificilmente conheceria de outro modo. É uma ferramenta especial.

    ResponderExcluir
  3. Aeeee Silma!
    Que legal!!!!
    É muito bom mesmo fazer parte dessa biosfera materna!!

    Bjosss

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. gente, eu literalmente não vivo mais sem internet e sem fazer parte da blogsfera materna hahahahahhaha
    beijos
    Mãe Dipa (Paola)
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. é muito bom poder ver e saber que existem pessoas que passam pelo mesmo problema que a gente né?
    È bom poder desabafar, rir, emocionar ....
    Também gosto muito disso e cada uma dessas pessoas já fazem parte da minha vida.

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Pois é, as redes sociais nos levam a conhecer pessoas incríveis mesmo. Não nos sentimos doidas num mundo normal, rs. Adoro! Bjocas mulher!
    p/ Test Drive Mami
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci muuuuuita gente graças as redes sociais!! Fiz até post contando!! Umas estão na minha vida até hoje, outras não. Umas viraram amizades reais, de encontros constantes, outras não! Faz parte da vida virtual, da mesma forma que na vida real!!

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Eu fico muito feliz que a gente tenha ampliado seu círculo de amizades e que tenha se sentido aceita, é justamente o que lutamos muito para fazer! Eu também não vivo mais sem essas amigas virtuais, são muito importantes pra mim!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Adoro as amigas virtuais! Não conheço muitas mães, e quando tive meu primeiro filho, foi as amigas da internet que me ajudaram, rs.
    Um beijo!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Eeeeeee seja muito bem vindaaaa!!!

    muahhh :*

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  11. Esse mundo é mto bom, né??

    Eu adoro fazer parte deste grupo, sei que sou compreendida, sem ser julgada e questionada...
    Uma pena vc não ter participado da festa no FB... estava uma delícia... mas não se preocupe, haverão outras possibilidades.

    Beijos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Ei, eu tbm amo este grupo! Além de não me sentir mais sozinha, sempre consigo um bom conselho e um bom consolo no que diz respeito ao assunto maternidade!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Bem vinda a esse mundo dos blogs.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Silma!
    Acho que a internet traz muitas coisas boas sim, tanto informações legais quanto pessoas especiais! Como mãe, aprendi e conheci muita gente neste mundo virtual, e como você disse, em muitos momentos também me senti amparada!
    Parabéns pelo seu blog, li seu comentário lá no Nina Ensina (obrigada!!! <3) e acho que você não tem que ter vergonha nenhuma - ao contrário, sua experiência como mãe, com certeza, vai ajudar alguém de alguma forma (assim como nós já fomos ajudadas!). Quero ler muitas postagens por aqui!
    Um beijo grande,
    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs