Quem sou eu

Minha foto

Criei esse espaço para dividir, somar e multiplicar as aventuras da maternidade, me tornei mão aos 40 anos, ser mãe é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Mãe, dona de casa, esposa e agora blogueira, seja bem vido(a) ao meu espaço.

Siga por email

Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 12 de junho de 2012


Eu ia ficar de fora dessa,mas resolvi aos 45 do segundo tempo participar...lembrei das linhas paralelas que a Lilian falou no Blog  Mulher e Mãe,eu também vivi assim até a chegada da minha filha,tínhamos uma rotina só nossa,eu fazia dança,costurava,saia com minha amigas,ia em festas(muitas festas),o marido ainda mantém a rotina dele,pois acredito que p/ o pai é mais facíl manter sua rotina anterior,mas isso é assunto p/ outro post...rsrsrsrs
A rotina do casal muda com a chegada dos filhos sim.Claro que isso não é uma regra,pois conheço casais que por ter muita ajuda extra conseguem manter grande parte da rotina e até mesmo da intimidade do casal.Mas vamos falar de nós simples mortais que temos que fazer malabarismo,mágica e até criatividade extra p/ manter essa intimidade,p/ esquentar o relacionamento,pois com a correria do dia a dia as vezes esquecemos que somos mulheres além de mães(coisa normal de acontecer),"libido" é uma palavra que desaparece do nosso dicionário,mas tentamos na medida do possível manter essa intimidade,um carinho aqui outro ali,e assim a vida segue(um clichezinho básico).
Aqui vivemos assim:Kama sutra dos pais
                                                                        
                                                                                   
                                             
                                                                                     
 Esse foi só p/ descontrair um pouquinho...hehehehe,sei que nem todos os pais dormem com seus filhos,mas aqui realmente praticamos cama compartilhada,sem neuras,encaramos bem essa rotina.
Não vou ficar aqui dizendo p/ se vestir de Mulher Gato e ele de Batman,tomar banho de chocolate(imagina a trabalheira p/ limpar tudo depois...rsrsrsrs),no final cada casal dá o seu jeitinho e a intimidades acaba rolando,mesmo quando o clima já está super quente,ai vcs escutam alguém berrando:MANHEEEEE...puf;acabou faca p/ próxima...rsrsrsrsrs
Acredito que entre os trancos e barrancos(outro clichê)estou aprendendo com a Tati do Mulher e Mãe(vivemos cheias de clichês)...hahahahaha.Se não tivesse o amor por trás de tudo isso,o relacionamento não resistiria a tantas mudanças,digo o amor de ambas as partes,pois não é facíl,as mães que o digam.
Um poema que fala do Amor.


         
Não importa se vc está sozinha,o amor está presente em nossas vidas de várias formas:"FELIZ DIA DOS NAMORADOS".
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Realmente, quando nasce um bebê nós acabamos deixando a intimidade um pouco de lado, tenho dois, Sophia de 2anos e José Miguel de 4 meses, mas não colocamos nenhum dos dois na nossa cama, decidimos assim desde q a Sophia chegou. Nossa intimidade está melhor hoje do que antes, do nosso jeito, é claro! As crianças tem hora exata p dormir, algumas pessoas discordam dos nossos métodos, mas n tenho peso na cosciência por isso, afinal de contas os filhos vêm, nós os criamos e eles vão embora construir a vida deles, por isso precisamos cuidar da nossa vida a dois, pq qdo os filhos se forem restarão apenas dois de novo, e como será? Cada um do seu jeito, e tenho certeza que cada um está certo do seu jeito!
    Vanessa Figueiredo
    http://vanessinhafigueiredo.com

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Pois é, temos que fazer malabarismos, mas o importante é que após os filhos ou vc termina de vez porque não guenta o tranco ou seu relacionamento se fortifica. Aqui se fortificou e valorizamos muito mais nossos momentos a sós depois do filho =)
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. Pouco posso opinar neste post, afinal, minha primeira Baby vai nascer daqui algumas semaninhas haahahahhahaa
    O que eu e Marido fazemos desde já é conversarmos sobre a possível mudança e como teremos que agir ou pelo menos tentar!
    Não tenho milhares de pessoas pra me ajudar, ou seja, serei eu, Baby e Marido ... ah! e uma cachorra, nossa filha peluda!
    enfim, esse assunto será um possível tema pra um futuro post!

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. ahhhh, a vida a 2 depois que a vida a 3 começa realmente é uma parada séria!
    Como ser só o casal de antes? não tem como, a partir do momento que nasce a cria seremos pra sempre 3, 4 , 5...
    Mas, quem quer sempre dá um jeitinho não é assim?
    Se o maridão e a parceiraça quer, então tem q dá um jeitinho, contando segredinho agora : lá em casa por necessidade fugimos do quarto, necessidade pq o Davi dorme lá, ou assiste tv por lá, então essa necessidade acaba se tornando fantasia, algo arriscado, fora do comum, é ótimo! trás toda aquela paixão de volta, e mesmo q a coisa tenha q ser rapidinho, é tudo de bom! cozinha, sala, tapete, onde quer que dê, dá!! hahaha

    beijocas querida


    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Sil.
    Não é fácil, mas tem muito amor e é ai que a gente descobre o poder desta palavra!
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente essa "kama sutra dos pais" tem bombado em casa, rs. A libido realmente vai pras cucuias, mas uma hora tudo se resolve...
    bjocas
    #amigacomenta
    @pritrevine
    Test Drive Mami

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Independente de cama compartilhada sempre há espaço para namorar se é interesse do casal!!!
    Beijos,
    Ana Carolina
    http://loucuramaterna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. estou atrasada para o dia dos namorados mais vim comentar sobre essa ajuda extra que muitas casais tem e eu morro de inveja. Porque se eu tivesse um ajudinha extra tudo seria beeem mais fácil em nossas vidas, não é mesmo...
    beijooo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Tenho ajuda extra rsrsr é mais fácil com ela, não vou mentir, mais tb vai muito do casal, do interno, da cumplicidade e do amor, mais no fim se ambos se esforçam tudo flui melhor!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa imagem do Kama Sutra dos pais. Lá em casa não fizemos cama compartilhada, mas muitas vezes ela acabou dormindo com a gente, né? E acontece justamente assim!! kkkkkk

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Oi Silma!
    o interessante é que todos os pais passam por essa situação. Mas os homens nunca entendem! E como vocês mesma falou, é preciso muito amor! Na verdade, um amor verdadeiro!

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. É questão só de se adaptar, nunca deixando o amor de lado.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. É isso Silma, a gente tem q dar um jeitinho, né?
    O q importa é não esquecermos nunca daquilo q nos uniu: o amor!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs