Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
domingo, 7 de julho de 2013
#VEMPRAPOMERODE

 O inverno chegou e com ele também chegou o Festival Gastronômico do Pomerode, esse é o terceiro ano que visitamos o festival, é muiiiiito bom, maravilhoso, são tantas delícias que fica até difícil falar de todas, só indo e provando um pouco de cada coisa, claro que isso não pode ser feito em um único dia, por isso aconselho que se você resolver fazer uma visitinha, reserve pelo menos dois dias, assim você prova as delícias da culinária e de quebra ainda degusta vinhos maravilhosos (não esqueça: se beber não dirija)... #ficadica.
Nós chegamos um pouco mais cedo e ainda não havia começado, então aproveitei para tirar algumas fotos entes que estive muito cheio. Quero deixar vocês água na boca e com vontade de no próximo ano se programarem e virem visitar Pomerode e aproveitar para se deleitarem nessa aventura gastronômica.
                                            fazendo pose logo na entrada.


#Vemcomigo.
Primeira parada os vinhos.

Meu marido é um apreciador de bons vinhos, logo na entrada tem um estande da Pericó, eu ainda não conhecia os produtos deles. Eu adoro tomar um bom “Moscatel” e fiquei impressionada com o que eles produzem, é muito bom, bom não, é esplêndido (não estou ganhando nada pelo marketing), o danado é bom mesmo, junto com alguma amigas tomamos três garrafas desse moscatel. Eitcha, coisa boa.
                                         Meninas muito animadas depois do moscatel... Hehehehehe.

                                         Marido fazendo degustação de vinhos.


Chefs preparavam pratos Europeus, cada quiosque tinha um tipo diferente de delícia. Tudo feito no maior capricho.


O Brasil está muito bem representado pela culinária Baiana, com moquecas de dar água boca, não basta  olhar tem que provar para sentir o sabor maravilhoso. Vocês não fazem ideia da simpatia dessa senhora, eu até descobri que ela faz tucupi, se encomendar ela faz o tacacá (adoooooro). Me achei ali mesmo e o melhor de tudo e saber que ela tá bem pertinho de mim, bem do ladinho, em Timbó, coladinho em Pomerode.

As famosas cucas Alemãs e os pães caseiros feito ali mesmo, irresistível.


                                       Os biscoitos que já são marca registrada da cultura Alemã.

Chefs dão aula show durante o festival e você ainda pode degustar as gostosuras preparadas por eles, na próxima sexta vai ter aula show uma chef mirim, claro que vou estar lá e levar a minha Flor para assistir.

Claro que com esse friozinho não poderia faltar o chocolate, eles tem um chocolate quente que é divino, minha filha não deixou passar batido, eu só provei, pois não combinaria com o moscatel.


Adorei a decoração desse estande, não era de comidas, pois tinha espaço para produtos produzidos em Pomerode como no caso das porcelanas e cristais Oxford, apaixonei nas louças, já penso em servi gordices nessa louças lindas. Mas o que me chamou atenção foram esses paletes, já estou pensando em copiar e fazer alguns para o sítio.

                                         Olha como capricharam na decoração.


Eles pensaram também nas crianças, criaram um espaço com cuidadoras só para os pequenos. Minha filha ficou lá o tempo quase todo, só saiu para comer. Conheceu o Zuk (mascote da festa Pomerana), ela gostou tanto dele que até fez um desenho dele.

                                       Olha só eu com o Zuk.


A realeza da Festa Pomerana também estava presente no Festival Gastronômico. Com toda a sua beleza davam um toque todo especial ao evento. 

Turistas de vários lugares, o casal acima com a filha vieram de Foz, o grupo a baixo de São Paulo, o que mais tinha era gente de SP, fiquei imaginando a possibilidade de encontrar algumas dazamigas, ia ser muito legal.

              Teve apresentação de grupo folclórico para que os turistas pudessem conhecer um pouco dessa cultura tão linda e rica em seus costumes.

Ao final da apresentação alguns turistas foram convidados a danças junto com o grupo folclórico, uma forma de interagir e dar as boas vindas aos visitantes.


Você ficou com água na boca, então tá esperando o que para vim conhecer Pomerode, se não der tempo de vim agora para há 9ª edição do festival, então programe-se para vim no ano que vem. Você vai adora a cidade e tudo o que ela tem a oferecer.

Se você quiser mais informações sobre as festas e eventos que acontecem durante o ano em Pomerode entre nesse site. http://www.vemprapomerode.com.br/

#VempraPomerode... Charme e sofisticação em um só lugar.

                                                                             BJS
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Que delícia!
    Deu vontade mesmo de ir!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Silma, que delícia! Sempre ouvi falar muito bem de Pomerode!!! Vou anotar todas as dicas... Bjs Cá http://viverbembom.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que máximo... Com certeza um lugar com boa comida e bebida e ainda se divertir é maravilhoso... Deu vontade de conhecer. Bjs
    Vivi e iSaac

    ResponderExcluir
  4. Oi Silma, esse post é para matar a gente afogada com tanta água na boca.
    Esse festival gastronômico de Pomerode deve ser bom demais.
    Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Adoro Pomerode.....é como estar na Alemanha dentro do Brasil.....adorei o post...bjuss

    ResponderExcluir
  6. Que evento delicioso!!! Adorei!!! Nem sabia que tinha...

    Beijinhos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!! Adoro comida alemã, principalmente os doces kkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu adoro esse tipo de festa! Deu muita vontade de ir mesmo!!!! beijo Silma #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Achei o máximo você estar em Pomerode. Aqui pertinho, sou de Joinville.
    Eu queria fazer algum passeio diferente, mas estávamos sem carro, problemas técnicos então o jeito foi curtir a casa e colocar as coisas em ordem.

    Aconteceram muitas festas na região... São Francisco do Sul com o festival gastronomico, em Barra do Sul a festa da Tainha e tinha Pomerode com o festival Gastronomico também...
    Quem sabe ano que vem eu consiga aparecer!

    Fiquei com água na boca da cozinha portuguesa que era mostrada nos jornais!!! hihi

    Beijos
    Karin

    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs