Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Pela primeira vez participei de um evento sobre mídia social (Café com internet) com Paulo Kendzerski. mesmo achando que é  mais direcionado as empresas que estão fazendo o uso dessas mídias p/ atingir o consumidor, consegui para extrair algumas coisas bem legais, até acho que podem ser aplicadas nos blogs.
Ele falou do uso do Facebook para divulgar a empresa ou o produto, eu anotei algumas coisas que achei úteis e interessantes p/ serem usadas no blog, não sou profissional por isso vou escrever da forma como eu entendi... rsrsrsrs. Desculpa  azamigas profissionais, se eu cometer algum erro me avisem ok.

Uma pergunta: "Qual o post de maior acesso do mês de março do ano passado"? vale repeti-lo, você repetiria ou já repetiu uma publicação"? analise quais os posts mais "relevantes" para o seu público-alvo. Foi dito tbm que tem blogs que tem mais fãs e visitas que sites famosos, o blog  pode ser um nicho muito importante.

Ele demonstrou um caso da Via Marte (cliente deles ), na primeira postagem ela havia recebido algo entorno de 2.300 curtidas + ou - isso ( no mês de agosto ), em setembro eles repetiram a postagem em horários diferente essas curtidas subiram para 5.500 + ou -, colocar as postagens em horários que possam haver mais acessos podem fazer a diferença na hora de divulgar um produto, então pensei se isso tbm não pode ser usado no blog. Então vale repetir um post, talvez você atinja outros leitores que não estavam online naquele primeiro momento que vc publicou o post.

Campanha, sorteio é legal, mas não garante um público fiel que realmente aprecie a sua marca ou blog, aquele que curtiu por causa de um sorteio nem sempre volta, ele disse que existem muitos "promonautas" (não conhecia esse tipo de público), ficam a caça de promoções mas não são fieis as marcas e produtos, achei interessante pois nos leva aqueles que visitam o teu blog só p/ divulgar o deles e deixam o comentários: gostei do teu blog, aguardo uma visita e deixa o site dele esperando que vc vá até lá. Obs: esse texto copiei do que foi exibido com algumas pequenas adaptações.
Foi citado o nome de algumas marcas que mais se destacam nas redes e pasmem o Mc Donald's está entre elas /o\... tudo bem, tudo bem, vivemos em democracia então vamos respeitar. Entre as marcas tbm estão a Bebê Store, baby.com, Pampers e a que ele representa Via Marte.

"Se você não pensar no seu conteúdo para o Facebook de forma estratégica, você tem grande possibilidade de estar falando sozinho"

O que pode ser incluído nas "abas" do Facebook.
- Mural
- Fotos
- Vídeos
- Grupos de discussão
- Campanhas
- Eventos
- Notas
- Abas personalizadas ( vitrine virtual, revista digital)
- Aplicativos
- URL customizáveis
- E-commerce

Vou ser bem franca que nessa parte fiquei meio zonza, talvez alguns de vocês entendam melhor sobre isso, anotei mais por curiosidade e quem sabe no futuro eu possa fazer uso dessas dicas.

"Dedicar um tempo para trabalhar". Estou precisando disso, não tenho um horário específico.

" Na internet as empresas são do tamanho que querem ser". Super não é mesmo?

"Montar um calendário". Isso eu achei bem interessante ( vou tentar, sou super, mega desorganizada e esquecida )... ahuaahuahuahua. Esse calendário pode ser usado p/ muitas finalidades. Seguindo a dica da minha Mônika vou dar dois exemplos de como pode ser usado o calendário:  Uma coisa que ele disse que achei bem legal p/ quem é prestador de serviço, Manoeli Morais (massoterapeuta) e o  Andres (fotográfo) : Vc cria um calendário com a data de aniversário de todos os teus clientes, amigos e as pessoas que curtiram a tua página ou o teu próprio FB, quando for chegar a data de aniversário daquela pessoa vc envia uma mensagem p/ ela oferecendo um presente, pode ser um desconto de acordo com a idade, um serviço extra no caso da Manoeli, a pessoa paga a massagem e ganha um produto ou outro serviço de presente, no caso do marido da Mônika, ele pode oferecer uma foto de stúdio de presente, dai ele tira algumas fotos, na hora que a pessoa vem escolher a foto que é o presente a pessoa pode querer ficar com as outras fotos ai ele faz um precinho bacana nas outras fotos ou pode fazer um mimo, tipo montagem de uma foto que ele possa públicar no FB desse cliente ou amigo desejando feliz aniversário. A Manoeli, pode tb fazer esse tipo de mimo p/ os clientes e amigos (as), as pessoas gostam disso e pode trazer um retorno financeiro, as pessoas vão ver que vc se importa com elas e que não gosta de um mimo. Manoeli vc pode dar dicas de beleza e consultoria no teu FB

Vou fazer uma pequena relação de sites que podem ser usados para monitorar o blog.
ROI de mídias sociais, Google insights,  Graph Monitor, Social Bakers, Live buzz.

Dica de leitura: "Estou com Sorte".

Antes de terminar quero fazer meu momento mimimi... fiquei super triste porque a Mônika Lazauskas Lovera do blog Mãe Bivolt acabou não vindo para o evento... bjs amada.

Bom gente é isso, foi o que eu consegui escrever  sobre esse primeiro evento que participei, espero ter conseguido colaborar em alguma coisa. Adorei ter perticipado, o Paulo foi super claro nas explicações, que venha o próximo, se possível em SP.

Eu já disse uma vez: um dia essa pata da internet pode viram um cisne... hehehehehe.

Obs: Maior  parte do texto tirei do próprio evento.

Eles tem uma revista chamada "Digitalbusiness", tem uns artigos muito interessantes e que podem ajudar bastante.
 Agradecimento: valeu a dica Silvia Azevedo e Mônika. A querida Loreta do blog Bagagem de Mãe   que criou o grupo dos blogueiros profissionais e assim tem nos ajudado a desvendar esse mundo da blogosfera.

                                                                           

                                                                               

                                                                              BJS  
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. É isso aí Silma! Aprendendo e dividindo a gente chega lá! bjs
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  2. Sil, que bacana esse evento! Tb adoraria ter participado, e obrigada por dividir com a gente! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Silma, repetir postagens é uma estratégica bem bacana, mas o post precisa ser escolhido com cautela. Tem que ser um assunto atemporal ou, melhor, que reflita ou se encaixe em algum assunto do momento. Eu já fiz isso algumas poucas vezes e deu certo sim.
    Há um mundo imenso para vc descobrir... com o risco de não querer sair mais dele! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Silma, muito legaias as suas dicas. Eu não repito as postagens, mas repito a divulgação. Vira e mexe eu divulgo algo antigo.
    Tô precisando fazer uma agenda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas! Vou reler depois com calma. Algumas coisas eu já faço, como o calendário e procurar publicar posts com os assuntos mais acessados. Mas outras coisas eu ainda não tinha pensado, gostei!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Muito legal suas dicas!!
    Bjs
    Mar
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Silma,
    ótimo compilado de dicas! Adorei!
    Beijos
    Marusia
    #amigacomenta
    http://maeperfeita.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que máximo!
    Adorei as dicas.
    Tento fazer o calendário, me dedico algumas horas do dia pra procurar imagens, textos e etc pra publicar na fanpage, mas ainda é difícl, pois preciso dividir meu trabalho com o blog, depois minha casa com o blog ahhahahahhaha
    Beijos
    Paola
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Olá, não esqueça de deixar o seu comentário. Obrigada pala visita... Bjs